Condor RX30 "SKA" Caps Kent Armstrong - Vídeo Teste + Mini Review

    Autor Mensagem
    rafamoraes
    Veterano
    # set/09 · Editado por: rafamoraes


    Galera,

    Fiz um vídeo de teste da minha Condor RX30 "SKA", que vem com captação Kent Armstrong de fábrica prum cara q queria comprar ela, aí resolvi aproveitá-lo e postar aqui pra rapaziada iniciante ou quem tiver curiosidade sobre essa guita/captadores terem uma noção dela.



    Review


    Especificações:
    Segundo o site da Condor, essa guita tem o corpo em Agathis, madeira que não conheço as características, braço em Maple, escala em Rosewood, 22 trastes.

    Braço:
    O braço tem uma ação padrão e confortável, nunca tive maiores problemas com ele, apesar de eu preferir as escalas claras (em maple).
    Corpo:
    O corpo eu medi recentemente após ler algo sobre ela onde o Bertola dizia que ela não tinha a espessura padrão Fender de 45mm, e... Batata. Mede 40/41mm. Foi uma pequena decepção saber disso. O ponto positivo no corpo foi que eu a levei a um conceituado Luthier aqui e ele comprovou que ela é de madeira maciça, não é compensado, apesar de ter o corpo feito de 3 ou 4 peças.

    Hardware:
    As tarraxas são meio vagabundas, fato corriqueiro em guitarras dessa faixa de preço. Seguram pouco a afinação. Assim como a ponte, e pra amenizar isso eu adicionei mais uma mola, o que fez com que ela "travasse" junto ao corpo, e abdiquei de usar a alavanca.

    Captação:
    A captação veio de fábrica com 2 singles Kent Armstrong no braço e meio, e um Humbucker tb kent armstrong na ponte.
    Essa captação é o grande lance dessa guitarra, apesar de ser um kit barato, é bem honesto tb. Como pode ser visto no começo do vídeo, os singles dela soam bem bacana, dando pra chegar próximo dakele som característico de braço de strato nas músicas do David Gilmour ou Stevie Ray. A combinação braço/meio dela é muito interessante, lembra sons do Eric Clapton.
    O captador da ponte tb é bem legal, dá muita versatilidade a essa guita, permitindo tocar bases distorcidas de hard rock como AC/DC, soa muito bem com overdrives como o SD-1 Boss.

    Acabamento:
    Não há o que reclamar nessa guita. Muito bem feito, não vi sobras de tinta, rebarba das partes plásticas em local algum, não há nada que a comprometa no acabamento, ao contrário, como pode ser visto no vídeo a guita é muito linda. Talvez eu tenha dado muita sorte ao escolher essa guita na loja, pois o controle de qualidade dessa faixa de preço costuma deixar a desejar...

    Vídeo:
    No vídeo eu toquei tudo limpinho com ela ligada direto no meu Meteoro Atomic Drive de 20w pra se ter uma noção exata do timbre da guita sem máscara nenhuma de pedais e outras interferências.

    Conclusão:
    Ok. É uma guita pra iniciantes. Isso ninguém contesta. Mas nessa faixa de preço ela é uma das melhores opções, guita honesta pra quem quer começar a aprender e tb pra quem quer ter uma opção barata pra guita reserva. Pelo que andei lendo ela perde pras SX no quesito tipo de madeira do corpo e espessura do corpo, e mais nada.
    A captação da Kent Armstrong que veio nela a faz superar as SX nesse ponto, pois os Kent trabalham bem dando um timbre bem legal a ela.

    É isso, forte abraço!

    felippecg
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Ótimo posta juda bastante a quem quer iniciar e não tem noção do que comprar, sem duvidas a Condor é uma marca que a cada dia melhora a qualidade de seus instrumentos.
    Digo isso não só porque tenho uma dessa igual mas sim por comparação a outras de mesmo valor.

    rafamoraes

    As tarraxas são meio vagabundas, fato corriqueiro em guitarras dessa faixa de preço. Seguram pouco a afinação

    Nesse quesito é relativo a minha depois de 5 meses de uso praticamente desafinava de mês em mês e descobri que eram as cordas que estavam se delatando, cordas originais ainda, então troquei por umas 0.10 da D'dario e desde então ela não desafinou mais.
    As vezes até o fato das tarrachas estarem com o parafuso folgado ou até mesmo a corda mal colocada a guitarra desafina.

    rafamoraes
    Veterano
    # set/09
    · votar


    felippecg
    As vezes até o fato das tarrachas estarem com o parafuso folgado ou até mesmo a corda mal colocada a guitarra desafina.

    Sim, concordo contigo, muita coisa influencia na afinação. E como eu disse acima, o controle de qualidade peca nessas guitas baratas, talvez a minha tenha sido "premiada" com alguma falha nesse aspecto. Ela não desafina absurdamente, depende muito. Acho q até variações de temperatura/humidade causam isso.

    Abraço

    ranon.torres
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Guitarra linda, gostei bastante, bom timbre, só depois se possível posta um com ela ligada num drivezinho pra ve como fica. Linda mesmo, difícil achar essa cor;

    rafamoraes
    Veterano
    # set/09
    · votar


    ranon.torres

    Linda demais. É um sumburst de 2 tons, passando do preto ao vermelho (apesar de eu ser vascaíno... rsrs). Depois vejo se consigo postar outro vídeo dela com drive. Mas como disse no review, ela se comporta muito bem com distorções, por conta do humbucker da ponte.

    Abraço

    ranon.torres
    Veterano
    # set/09
    · votar


    oo/ também so vascaíno , me amarro nessa cor ai, mais ja desisti de procurar porque aqui nessa cor tá difícil achar, aqui strato só preto cagado ou verde cocô ¬¬'

    em relação ao timbre, gostei, bem limpinho, esse H na ponte deve da uma encorpada legal no drive, vou procurar aqui e ver se dou sorte tamém ! Faloow ~

    rafamoraes
    Veterano
    # set/09
    · votar


    ranon.torres
    Olha esse link http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-106845545-guitarra-condor-strat o-rx-30-ska-captaco-kent-armstrong-_JM

    ranon.torres
    Veterano
    # set/09
    · votar


    haha acho qe já vi essa guitarra hem ! ta vendendo cara, qual tua otra guita ? se eu tivece como parcelar, comprava ela hoje, mas como não tenho ... depender dos outros é uma merda

    rafamoraes
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Minha outra é uma GX50 tb da condor. Essa eu to esperando chegar o kit captação de 3 singles da malagoli/sound que comprei semana passada, vou tunnar ela. Mas de repente se me der a louca vou continuar usando minha RX-30 como guita reserva mesmo.
    rsrs

    Abraço

    ranon.torres
    Veterano
    # set/09
    · votar


    entendi - vou arrumar alguém que pegue ela no cartão pra mim , ai te do um toque; voce mora no rio ?

    rafamoraes
    Veterano
    # set/09
    · votar


    ranon.torres
    Pior q não, DF. Mas qualquer coisa me add no msn pq aki não rola de falar disso, ok? rafajamais@hotmail.com

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Condor RX30 "SKA" Caps Kent Armstrong - Vídeo Teste + Mini Review