Opinião técnica dos mais experientes que eu!(todos)

    Autor Mensagem
    dgmbob
    Veterano
    # out/09


    E ai, comprei a guitarra inicio de setembro, faz uns 2 dias que iniciei pra pegar californication do red hot, queria saber se alguem tem idéia se meu nivel evolutivo esta certo, ou se preciso pegar um professor pra tomar uma orientada, ja que estudo por mim mesmo, nao toquei muito nas ultimas 3 semanas pois foi semanas de trabalho e provas da facul, ontem que dei uma puchada umas 2 hrs e hoje, esta bom eu tocar esse som nesse periodo de tempo?

    tambem nao estudei quase nada de teórica, por enquanto, ja que sou muito iniciante privo a técnica e deixo a teórica pra pouco mais adiante ou ja procuro algo agora? tentei entender uns tempo atrás umas apostilas mas tava mto fora do meio pra mim.

    obrigado a todos Abrss

    Andy TheCatSp
    Veterano
    # out/09
    · votar


    dgmbob
    cara...

    primeiro estude teoria.

    Andy TheCatSp
    Veterano
    # out/09
    · votar


    de nada vale voce fazer algo (tocar californication por exemplo) e nao saber o que está fazendo

    TappingBOY
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Cara no começo eu so tocava pegava musica e talz, depois agora srs, que eu to partindo pra teoria, ta otimo pegar californication, pega as musica que tu gosta, se não consiguir tocar tenta outra.

    dgmbob
    Veterano
    # out/09
    · votar


    eu so queria saber se nao tenho dificuldade pra aprender, ja que tenho 23 anos e comecei agora, ae pra quem conhece da pra faze uma media de tempo que eu toco x dificuldade da musica, pra ter uma base, visto que nao manjo nada

    Marcosrcf
    Veterano
    # out/09
    · votar


    dgmbob
    Aí é que tá... se você estiver tocando corretamente é fodástico...

    Se puder pagar aula, paga, se não puder corre atrás sozinho, estude teoria e pratique, acredito que seja a melhor maneira!

    dgmbob
    Veterano
    # out/09
    · votar


    tem como resumir o corretamente? heheh

    Marcosrcf
    Veterano
    # out/09
    · votar


    dgmbob
    Você tá tocando ela certa, com o tempo certo e inteira?

    Digo isso porque quando comecei, todos meus amigos (inclusive eu) tocávamos ela, mas td meia boca e pela metade...

    Quanto a estudo, se puder pague um professor, ele vai te ajudar pra caramba e corrigir possíveis vícios, se não puder, faça como muita gente vem fazendo, mergulha na internet e estude sozinho.

    sidguitar1
    Veterano
    # out/09
    · votar


    muito vago,sei la tok oq conseguir tocar ai.abraço

    dgmbob
    Veterano
    # out/09 · Editado por: dgmbob
    · votar


    dgmbob
    Você tá tocando ela certa, com o tempo certo e inteira?


    Olha eu comecei a juncao do solo inicial e final com a batida hj, to tirando inteira, so nao to tocando do inicio ao fim porque paro pra melhorar uma parte, o tempo ta certinho porque manjo o som, so os bend que tao zuado pq meus dedo tao zuado mas ontem os bend tavam iguais tbm.

    Alias, ja tinha me estorado calo e tudo e nem sentia mais a ponta dos dedos, parei 2 semaninha, devo ter tocado nem 4hrs nesse tempo meus dedos ja ficaram sensiveis denovo, estourou ontem tem umas pele aqui saindo mas to muito afim de continua tocando heheh.

    valeu

    edit: mas nao to tocando perfeita nao, ta mto longe neh, so to tocando certinho, e isso que to tocando sem um amplificador, e o som dela msm, ja que meu cabo ficou na casa dos meus coroas, nao sei se isso ajuda ou atrapalha hehehe

    FeaR-ME
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Tudo depende do seu esforço, se vc nao tiver é melhor ter aulas..

    O outro guitarrista da minha banda por exemplo: nunca fez aula, tocava violao a 1 ano quando arrumei uma guita pra ele e coloquei ele na banda... Começou fazendo bases simples, depois solos simples e agora já faz bases complexas mas n sola nada dificil ainda..

    Ou seja, em 1 ano e meio ele ainda é um guitarrista medíocre, que se continuar assim vai demorar no mínimo mais 4 anos pra chegar perto do meu nível (que ainda também é completamente medíocre).

    Sendo q se ele tivesse feio aulas desde o começo com um bom professor e se esforçado, ele provavelmente já estaria anos luz à minha frente..

    Marcosrcf
    Veterano
    # out/09
    · votar


    FeaR-ME
    em 1 ano e meio ele ainda é um guitarrista medíocre

    Vou mostrar isso pro pessoal da minha banda, pra eles verem que eu não sou tão chato e cruel!
    haeoiuAEHOIUEHAOaeiuhaEOIUHaeoiuaEHOAeiuhOAEIUHE

    FeaR-ME
    Veterano
    # out/09
    · votar


    dgmbob
    Esqueci de dizer, se quer uma avaliação mesmo a única forma e postando alguma coisa pra escutarmos, quanto à:

    mas nao to tocando perfeita nao, ta mto longe neh, so to tocando certinho, e isso que to tocando sem um amplificador, e o som dela msm, ja que meu cabo ficou na casa dos meus coroas, nao sei se isso ajuda ou atrapalha hehehe

    acho complicado tirar a pegada da música sem um som amplificado..

    thomasmoura
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Eu vou só da minha opinião:

    Não concordo com o pessoal que fala "estude primeiro teoria". O seu objetivo é tocar musica, não tocar teoria. Aprender músicas é essencial para desenvolver o senso musical, que é o mais importante.

    Geralmente acontece o seguinte, você aprende uma musica, mal e porcamente. Depois vai melhorando, começa a querer tirar musicas mais difícieis, aí esbarra em técnica (não saber fazer aquele lick c/ tapping por ex) entao voce vai e aprende e treina a técnica.

    Depois surge a curiosidade, pq o cara usou esses acordes? Pq aquele lick dá certo? Pq a escala pentatonica é tão gostosa de ouvir e tocar? Porque aquele arpejo, etc. Aí vc estuda teoria, harmonia, etc.

    Um professor ajuda bastante para direcionar, mas eu fugiria daquele professor que fala "primeiro vc tem que decorar os 36 campos harmonicos, os 7 modos, todos os acordes, escalas e arpejos, dái voce poderá tocar as musicas"

    Minha opinião.

    FeaR-ME
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Marcosrcf
    Mas é verdade.. ele mesmo sabe disso, a função dele na banda é: tocar oq não consigo enquanto tenho q cantar ao mesmo tempo. Ele sabe disso, a banda sabe disso, e ta todo mundo satisfeito assim..

    Mas eu no lugar dele nunca ficaria.. cada um é cada um..

    cortesx
    Veterano
    # out/09 · Editado por: cortesx
    · votar


    Toque música. Prefiro não saber o que eu to fazendo do que não fazer.

    obs: Eu começei com Californication tbm (y)

    Headstock invertido
    Veterano
    # out/09
    · votar


    simplesmente toque

    Raizen
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Andy TheCatSp
    de nada vale voce fazer algo (tocar californication por exemplo) e nao saber o que está fazendo

    Da onde tirou isso?

    Se ele estiver se divertindo e se sentir bem desse jeito, qual o problema? Ninguem vai para o cara na rua e perguntar se ele sabe o que e campo harmonico.

    joaormrt
    Veterano
    # out/09
    · votar


    esquece a teoria e toque


    a teoria tu te preocupa depois

    dgmbob
    Veterano
    # out/09
    · votar


    ok, nem vou ligar pra isso, nem posso ligar tbm pra timbres e afins, ja que minha guitarra e uma memphis by tagima heuhae, vou e aprender bem depois me preocupo com o resto

    keitisk8
    Veterano
    # out/09
    · votar


    se voce souber o desenho da escala, como usar, e porque ta usando é bom
    mais não conseguir tocar a escala vai se embaçado...

    por isso aprende a tocar primeiro

    Tivertimailaif
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Cara eu desisti de estudar teoria, depois que eu andei convesando com tres colegas do msn, eles não sabem nada de teoria, sempre só tiraram música, e hoje em dia tocam muito, toca muito mais que nego que entende muito de teoria, então tire música e seja feliz

    luckseven
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Os dois andam juntos!!!
    Vc terá que estudar técnica durante um tempo e fazer algumas leituras teóricas e aplica-las a guitarra na hora de tocar.


    Mas se vc não quer enteder o que está fazendo e só tirar músicas não estude teria.
    Lógico que se vc estudar teoria vai ter uma facilidade IMENSA para tirar músicas e compor tbm.


    Não deixe nada para trás, tente aprender tudo que puder.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Opinião técnica dos mais experientes que eu!(todos)