Oque te fez começar a tocar?

Autor Mensagem
Lozartan
Veterano
# fev/10
· votar


Qdo eu era criança, uns 6 anos, eu e meus primos pegávamos raquetes de tênis velhas, e ficávamos pulando na cama fingindo q tocávamos músicas dos CDs do Pink Floyd, Blue Oyster Cult e Raul Seixas q o meu tio colocava, aí algum dia qdo já tinha uns 10 anos estava sem fazer nada em casa e quis aprender a tocar de verdade.
No começo nem liguei muito e quase desisti + comecei a levar a sério msmo qdo fiquei viciado em Led Zeppelin lá pelos 13 anos

SpectrosGuitarman
Veterano
# fev/10
· votar


eu sei lá, a guitarra me enfeitiçava, eu via aqueles loucos tocando, se jogando no chao, escorregando de joelhos, nao importa o que eles estavam tocando, o prazer de se tocar era quase como uma certeza pra mim.
Meu pai tinha uma guitarra Innsbruck velha, um pedal de overdrive chorus e aqueles cabos espirais que ele guardava a 7 chaves, um belo dia rolou isso aqui
Eu deveria ter uns 2 ou 3 anos quando isso rolou
Depois foram anos e mais anos pedindo pra minha mae pra aprender, pra entrar na aula, ela me enfiou no piano, num conservatório e eu só consegui efetivamente saber o que tinha que fazer pra se tocar guitarra com 11 anos.
Ela nao me deixava ver videos de guitarristas, eu nem tinha como ver também, eu era um moleque muito atentado, se tivesse uma guitarra na mao, iria destruir o mundo (de fato eu consegui destruir uma apresentaçao de dia das maes na pré escola com uma guitarra desenhada de papel, tenho fotos, hauhauhaua)

Guitarboy666
Veterano
# fev/10
· votar


Meu pai tocava clarinete,sax,teclado,violão,baixo,e mais catorze instrumentos :)
Então,quando eu tinha 11 anos,meu irmão mais novo começou a querer tocar violão,e ele ficava muito tempo com meu pai tocando,e eu fiquei com ciúmes e inveja de ele saber tocar ( hahahaha ),e começei a tocar violão.
Então no meu aniversário de 12 anos pedi uma guitarra (Tagima t735 S)
,de natal uma G1,Comprei um meteoro nitrous drive,De aniversário de 13 uma Epiphone G 310,e assim foi indo,e hoje estou firme e forte na guitarra :D

Mardy Bum
Veterano
# fev/10
· votar


Eu comecei a tocar faz pouco tempo.
comecei pra me desligar um pouco do trabalho e da faculdade de engenharia mecanica que eu to cursando...
as vezes fico meio desanimado pois me acho meio velho pra ta começando agora tenho 24 anos

fulanno
Veterano
# fev/10
· votar


cara eu via aquele violão empoeirado e abandonado em cima do guarda roupa quando em 1999 passando em frente de umas bancas decidi comprar umas revistinhas do legião.
ai pensei não vou perder nada aprendendo, e hoje sou eternamente grato ao meu subconsciente em ter tomado aquela iniciativa de comprar a revista
, pois logo aprendi a tocar e comprei uma guita, dai p frente só alegria

Kelvin Hate
Veterano
# fev/10
· votar


Bom no começo eu queria tocar mesmo era bateria,dai eu conheçi o cara (q hoje é um amigo)q tocava violão dai eu peguei p violão só de zuera dai eu achei o som mto foda, dai começei a tocar viola e depois passei pra guita e to ate hoje.

Lucas Hatfield
Veterano
# jun/10
· votar


Foi a música "Back in Black" do AC/DC. Eu vi um cara tocando ela no violão e fiquei doido, pois pensava que só era possível com guitarra e bateria juntas. Isso foi no final de 2008. Hoje toco guitarra, e uso meu violão para tocar reggae e blues.

Jeffdmaais
Veterano
# jun/10
· votar


começei a quere tocar quando ouvia oficina g3, pra min o juninho afram era o melhor guitarrista do mundo, ai queria aprender o solo espelhos magicos,(muito doido) ai começei e não parei mas, faz 1 ano, e ate hoje não faço o solo, mas se eu treina-se mesmo já taria fazendo e ensinando!

eltorto
Veterano
# jun/10 · Editado por: eltorto
· votar


Jimi Hendrix, quando vi quis ser guitarrista.

Bereta
Veterano
# jun/10
· votar


Oque te fez começar a tocar?

O Big Bang, há fodelhares de anos atrás =)

leo2505
Veterano
# jun/10
· votar


Oque te fez começar a tocar?

O Tesão haueuaeha

Stalingrado
Veterano
# jun/10
· votar


Foi olhar uma amiga minha tocando o riff de "Come As You Are".
Na época, foi mais porque minha galera tava toda nessa onda de aprender a tocar, então fui junto.
A galera já tava num nível legal, então eles montavam bandas e eu sempre ficava de fora, porque era bem iniciante e só sabia tocar "Carla", do Ls Jack. huehehuehue
Fiquei puto e comecei a me dedicar.
Viciei e hoje, da galera toda que tocava, sobreviveram poucos.
Fui um dos sobreviventes.

:)

Necrophagist
Veterano
# jun/10
· votar


Digo e repito: foi o chamado do demônio.

Arimoxinga
Veterano
# jun/10 · Editado por: Arimoxinga
· votar


A minha historia foi assim:

No final da tarde de natal mais ou menos as 18:00 eu estava chegando em casa quando vi um colega meu tocando violão sentando na linha do trem, fiquei curioso e fui lá chegando lá ele estava tocando mantenha o respeito de planet hemp na quele momento pedi para tocar peguei no violão e quando fiz barulho fudeo, todos os dias eu ia perto dele para tentar aprender algo (ele era muito iniciante), depois de ele vender o violão empenado dele hehehe fiquei sem ter com oque tocar, dai descobri que um colega meu tocava e como estavamos nas ferias de Janeiro ele me deu dicas em todas as noites de janeiro de 2007 e dai para cá caminhei só e pulei para guitarra e estou até hoje tocando. nessa epoca eu tinha 16 anos.

Peace!!

skiva_thrash
Veterano
# jun/10
· votar


Em 2008 arrumei um trampo e la conheci um cara q curtia muito metallica, megadeth, ozzy, pink floyd, etc, e tbm tocava guitarra.

Ele me mostrou a musica Mr. Crowley, do Ozzy.

Vixx aí ja era. Quando o Randy começou o primeiro solo falei PQP! Quero aprender a tocar isso aí!

E assim no final de 2008 comprei minha guitar e começei a pega uma coisa aqui e outra ali, e to nessa até hj, hehe.

pedrojob
Veterano
# jun/10
· votar


nada pra fazer, ja ter cansado de tocar teclado, e ter achado que era facil =)

pra vcs verem como sou bom! hehehehe

mais eh um instrumento muito legal, nunca me arrependi de ter comprado e ter investido dim dim nela x

pupilo
Veterano
# jun/10
· votar


meu pai escutando muito guns

aii neem precisa dizer o resto neah

slash, gibson e tals . . . .

Makosnever
Veterano
# jun/10
· votar


Até então eu adorava informatica. quando o pai do meu primo que tem seis anos de idade foi la em ksa e tocou engenheiros do hawaii eu olhava akilo doido pra fazer igual. ele me ensinou os acordes e mandou eu treinar eu fui treinando e tentava tirar as musicas.
não conseguia trocar de acorde direito. continuei treinando e esqueci o computador completamente, ficava horas com o violão.

mas oque realmente me impulsionou pro Rock Foi quando eu estava em ksa, e de repente um colega do meu irmão chega e mostra um video para o meu irmão. Era da musica Sweet child o mine.

Aquilo Mecheu comigo, aee comecei a ouvir Guns e depois comecei a ouvir outras bandas.

Quando vc realmente quer aprender algo parece que o mundo gira em torno daquilo pra vc. é muito doido.

Mamarques
Veterano
# jun/10
· votar


simplesmente herman li

quando vi o video dele tocando e depois vi aquele video dos efeitos que ele fazia ja me vi fazendo aquilo xD

Russetwolf
Veterano
# jun/10 · Editado por: Russetwolf
· votar


Passei minha infância ouvindo os progressivos dos irmãos, mas o que me impulsionou sem duvidas foi quando ouvi os Mutantes.

testemunha
Veterano
# jun/10 · Editado por: testemunha
· votar


des de pequeno eu era fascinado por violão, meu tio tinha um giannini que era uma relíquia pra ele, e qnd ele pegava o violão eu ficava cuidando de longe, achava aquilo o máximo. Muleque de 9 anos fala pra mãe "quero aprender a tocar violão" "ta filho, vai brincar", nunca levaram a serio a historia até que eu esqueci hehehehe... qnd eu tava com 14 anos meu amigo começou a aprender a tocar violão, e só me mostrou quando já tinha aprendido, tentando fazer grau... e conseguiu, heheheh, reascendeu minha paixão pela música, e foi aquela encheção de saco "me ensina cara! por favor!" ate que depois de uns meses, depois de muito encher o saco do meu pai, ele comprou um violão daqueles roos pra mim, e eu comecei a aprender deste ponto :D

a ja ia me esquecendo, meu tio morreu mais ou menos 1 ano depois, e o giannini relíquia dele, ficou pra mim :D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Oque te fez começar a tocar?