Oque te fez começar a tocar?

Autor Mensagem
sidguitar1
Veterano
# out/09
· votar


a falta de dinheiro pra comprar uma batera,uns malacos robarem meu skate em um campeonato hehehe(pior q é verdade),e finalmente,um cuzido que nao tinha dinheiro pra pagar as contas em um buteco q meu pai tinha e acabou deixando um violao velho que eu começei a tocar e alguns anos mais tarde minha mae fez o favor de moer ele pq nao gostava de musica.abraçao

Tonanteador
Veterano
# out/09
· votar


a princípio (4 anos atrás) Pitty ¬¬'''

dps eu parei e hj, glasgow Kiss e IroN e DT PRINCIPALMENTE!! __/ , , /

daniloslz
Veterano
# out/09
· votar


só p pegar as cocotas q sempre dão pros caras q tocam violão ou guitarra.

.eddie
Veterano
# out/09
· votar


Bah, quando eu tinha uns 7~8 anos por ai, meu primo tava aprendendo a tocar com um amigo dele, e eu sempre ficava na volta dos 2 olhando e loco de tesao pra tocar tambem aoisjioajsasj

Dai um dia meu primo deu uma saida, fui la, peguei o violão e fui tirando a musica La Bamma (ou seja la como escreve) sozinho q eles tavam sempre tocando, depois disso tive orgasmos (nem sabia oq era isso oaisjioas) de alegria e fui tirando varias outras musicas, principalmente as do nirvana q na época era as primeiras musicas q tu aprendia =P

Entao to eu até hoje tocando, com 17 anos, alguns tempos parado mas agora de volta com tudo ja q comprei uma Ibanez e um x v-amp, agora to feliz xD

brunorockandroll
Veterano
# out/09
· votar


com uns 11 anos escutei o vinil do black sabath de meu pai, e eu queria fazer igual ao Tommy Iommi ;DD
até hoje nao consegui HAHAUHSUHAUS

Iversonfr
Veterano
# out/09
· votar


Comecei a tocar guita porque nao tinha grana pra comprar uma batera, aih fui pegando gosto pela coisa... hoje nao troco por nada...

BieuS2Rejane
Veterano
# out/09
· votar


garotas me fizeram começar a tocar haha

MAIDENMANIACO2009
Veterano
# jan/10
· votar


up

MauricioBahia
Moderador
# jan/10
· votar


Judas Priest \o/

Gambá do Rock
Veterano
# jan/10
· votar


Oque te fez começar a tocar?

O Tesão me fez começar a tocar. Tesão nas menininhas. pô, toquei muito!

Konk
Veterano
# jan/10 · Editado por: Konk
· votar


Timo Tolkki e seus solos de speed picking... O gordo maluco que se banha em sangue me fez falar "EU QUERO TOCAR ESSA PORRA DE SOLO!" da noite pro dia... Sem mais...
Tópigo lecal... Heuaheuhae.

Gambá do rock
O mesmo aconteceu com Dellavega... Parece que ele se aperfeiçoou...

Dinho_Crazy
Veterano
# jan/10
· votar


Os solos do Randy Rhoads. Po, quando ouvi os solos de Mr.Crowley, eu quase enlouqueci, ta louco.

Abç

Sgt. Eddie
Veterano
# jan/10
· votar


Sempre fui apaixonado por música, fui sempre muito seletivo com o que eu ouvia, e sempre tive muita vontade de aprender a tocar guitarra. Então, como presente de aniversário eu pedi uma guitarra, a velha MG-32 boa de guerra. Ter conhecido o mestre também foi um excelente motivo, até hoje eu cultuo uma das maiores bandas de rock de todos os tempos (quem disser que é heavy metal, favor liberar o ânus), junto com Pink Floyd, The Who, Black Sabbath, B.B. King, Eric Clapton...



RennanRdC
Veterano
# jan/10
· votar


Cara, meu irmao me mostrou o DVD do Dream Theater live at Budokan...

Vi Beyond This Life...

Nem preciso mais dizer nada...Petrucci Owna!

A partir dai me apaixonei pela guitarra e dai foi soh alegria!

_Dio
Veterano
# jan/10
· votar


Engraçado, as duas coisas que me fizeram querer ter uma guitarra são as duas coisas que tão me fazendo largar a guitarra...


Um vídeo do Satriani, do live in San Francisco, tocando Always with me

e a Cliffs of Dover, do Eric Johnson

Guitar_Guiga
Veterano
# jan/10
· votar


Jimmy hendrix claro,

mas devo tudo a uma promoção numa loja extinta q estava vendendo uma strimberg por 180 reais!!!

Só assim, a vontade pode se materializar!!

tarcisioal
Veterano
# jan/10
· votar


Herdei um Gianini MPB do meu avô quando ele faleceu. Eu devia ter uns 14 anos. Então comecei a fazer aula com um guri que estudava comigo, da minha idade. Fiz 4 meses. Aprendi a tocar algumas músicas e principalmente a gostar.
Melhor coisa que fiz... Não toco porra nenhuma comparando com muita gente, mas quando to meio estressado não há coisa melhor do que pegar a guitarra, colocar uma basesinha de blues e ficar brincando. Nessas horas a gente encontra a felicidade.. =)

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# jan/10
· votar


Legal que muitos começaram com o Slash (cabo de passar na MTV), eu fui meio termo, no começo eu nem queria saber de guitarra, meu pai (que sabe um pouco de teoria e manda muito bem na pratica), sempre me oferecia se eu não queria que ele me ensinasse violão ou essas coisas, eu sempre falava: Nem gosto de violão, ele ficava triste e eu saia de perto dele, depois de um tempo eu comecei a ouvir Guns 'n Roses, gostei muito, ai eu comecei a pensar: Será que eu aprendendo violão eu aprendo a tocar guitarra? Ai eu falei pra mim mesmo que ia descobrir por mim mesmo, pedi pro meu pai me ensinar violão, ele me ensinou uns acordes e também ensinou um negocio que ele usa pra tirar cifras e músicas que é um negocio la de grupo de acordes (Ex: Sol, Dó, Ré). Ai como todo iniciante, não saia certo de jeito nenhum, ai eu fiquei meio depre e fui pra sala assistir MTV, ai eu vi uma propaganda que era um cara mó toscão tocando violão ai eu pensei assim: Se ele consegue tocar violão eu também consigo, peguei o violão do meu pai, fui pra cozinha e comecei a tocar o acorde Sol, meus dedos ficavam todos ferrados, dava vontade de chorar de tanta dor, ai quanto mais doia mais eu apertava no violão. Ai depois de uns dois dias assim eu comecei a tocar bem, ai meu pai que viu que eu tava me esforçando falou assim pra mim: Olha filho, se você percebeu, a guitarra da igreja mudou, e a gente não deu embora a guitarra que usavamos, se você quiser eu posso pedir se eles não deixam você ficar com a guitarra, eles deixaram eu ficar com a guitarra, eu fiquei mto feliz e ai comecei a tocar guitarra, infelizmente hoje em dia não tenho a mesma motivação de antes mas tento aprender.

auzenph
Veterano
# jan/10
· votar


Eu tinha 11 anos quando comecei a gostar de rock.
Gostava de Raimundos e sonhava em formar uma banda pra tocar guitarra que nem os caras do Raimundos. Comprei uma Tonante aos 13...
toquei por 3 meses e me decepcionei...

...fiquei parado na guitarra por 2 anos, ate que com 15 anos eu entrei na fase PUNK da minha vida. Saia para locais obscuros, shows undergrounds, bebida, drogas (eu não, só os outros :p), calças sujas e rasgadas, etc. Meus amigos punks tinham uma banda e eu era Roadie e sempre ensaiava com eles. Durante 2 anos eu toquei punk rock na veia (com a tonante), e como eram musicas fáceis eu aprendi muitas. Depois que cheguei aos 17 eu parei por causa do vestibular. Passei 1 ano enfurnado nos estudos. Passei em Ciencia da Computação na UFPE. Comecei a namorar logo no inicio da faculdade com uma mina de lá. Com 1 ano de namoro ela me deu uma Epiphone Les Paul Special II e eu pirei. Adorei a guitarra. Nessa epoca eu já gostava de Hard Rock e Guns N' Roses era minha paixão. Logo, a lespa era perfeita pra mim. Estudei bastante tempo sozinho, pela internet e aprendi praticamente tudo o que sei hoje (isso eu tinha 20 anos).
A partir daí eu comecei a afundar no mundo do Hard Rock....virei fã de Angus Young, Ritchie Blackmore e comecei a ouvir Aerosmith, Scorpions, Led Zeppelin, etc.

Hoje eu tenho aprox 4,5 anos de guitarra (3 meses + 2 anos de punk + dos 20 ate hoje 22 anos), mas me acho no nível de alguem com 2 ou 3 anos.
Essas paradas me fizeram muito mal e, assim como muitos, nao tenho paciencia pra teoria e nem consigo ficar muitas horas praticando pois trabalho desde os 18 anos. Entao guitarra é só pra horas vagas...

...mas com força eu chego lá!

será que alguém vai ler? hehe
abraço!

Thiago0
Veterano
# jan/10 · Editado por: Thiago0
· votar


auzenph
Eu li!!!

Muito boa a historia

auzenph
Veterano
# jan/10
· votar


Thiago0
Valeu! =)

Marc Snow
Veterano
# jan/10
· votar


Quando o Kiss veio no Brasil em 83

Will Bejar
Veterano
# jan/10
· votar


Na época o que pegava era o Guns N' Roses e o Nirvana...mas eu já ouvia Iron Maiden e Metallica (93)...aí um dia minha mãe me comprou uma guitarra no Mappin da Praça Ramos (isso em 95)...não sei dizer o que exatamente foi, mas eu fugia quando o meu pai queria me ensinar violão.
Hoje toco desde rock, música clássica até música boliviana (sim, eu gosto de música boliviana, e daí??? rs)...

Lodi
Veterano
# jan/10
· votar


Bom ainda tô no violão (tenho 1 ano), foi em 2008, eu e meus amigos, gang de 3 na escola, pedi um cd emprestado para a minha prima (fã do Bon Jovi, Guns + - e Aerosmith), bom peguei um do Guns, pois já tinha escutado Sweet Child o´Mine, Don´t Cry, November Rain, bom peguei o cd (Live Era 87 93) gostei tanto das musicas que eu não conhecia, tanto que pedi emprestado por mais um monte, peguei (Bon Jovi Crossroads, eu acho, eu um anthology do Aero).

Quando eu também descubri que os meus tios também gostavam, descubri o Acdc, Black Sabbath, e um pouco de Led, depois foi o Iron e Metallica.

Depois fiquei enxendo a cabeça da minha mãe, ganhei um violão, um Giannini Gsx-15 n, que tinha custado R$ 180,00.

E agora a guitarra vai começar na minha vida mesmo, meu professor tem uma Fender, não me lembro qual, já toquei e tinha um pouco de conhecimento de guitarra, pô que isso, muito boa ela, depois toquei numa ssg da Sx, depois numa T635, mas pelo o que eu quero e o que a maioria me indicou vou pegar uma Clp2.

Considerações finais: me desculpem pelo erro de portugues, férias é assim mesmo. E um ano bom a todos

Lodi
Veterano
# jan/10
· votar


como a maioria começa gostando tanto do Guns?

Will Bejar
Veterano
# jan/10
· votar


Lodi
eu e meus amigos, gang de 3 na escola
Ainda bem que vcs não chamaram mais alguém pra tocar com vcs, já pensou como se chamariam??? uhauhauahuahuahua

como a maioria começa gostando tanto do Guns?
Eu ia dizer que é pela época, mas mudei de idéia depois que li seu post...na minha época era o que tocava!!!

Rapha.
Veterano
# jan/10
· votar


↑ ceerteza qe ele começo por isso. hahieaoihhoiehaoiea

Necrophagist
Veterano
# jan/10
· votar


foi o chamado do Satan

Lasanha
Veterano
# jan/10
· votar


Minha história é mais legal.

Quando eu era criança, eu tinha problemas de coordenação motora e precisava fazer alguma coisa para melhorar. Ai meus pais sugeriram que eu tocasse violão. Isso faz uns 20 anos. Hoje toco guitara, violão, baixo e vocal. E não tenho mais problemas de coordenação motora.

edukarasch
Veterano
# jan/10
· votar


Comecei a tocar pq tinha muita música na cabeça e de alguma maneira tinha que por tudo aquilo pra fora. Ficava dias com melodias e solos na minha cabeça, isso desde criança.

Com 13, 14 anos, meu irmão já tocava, aí foi dois toques para eu começar. Não aguentava mais ficar curtindo solos do Led Zeppelin, Metallica, Ozzy e afins sem fazer nada. Então resolvi aprender :P

E nem preciso dizer que valeu a pena...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Oque te fez começar a tocar?