Oque te fez começar a tocar?

Autor Mensagem
Caroline Marinato
Veterano
# set/09
· votar


eu sinceramente não sei! sempre gostei.. quando eu era criança e via alguém com violão na mão.. eu queria pegar.. hehe.. mesmo sem ter noção de nada! .. aí com 12 anos minha irmã ganhou um violão e eu fui no embalo.. e to aí .. agora estudo guitarra...

erico.ascencao
Veterano
# set/09
· votar


Caroline Marinato
quando eu era criança e via alguém com violão na mão.. eu queria pegar

Se você ainda tem este costume, posso aparecer com um violão na mão pra te testar?

Desculpe, não resisti a piadinha/xaveco...

Caroline Marinato
Veterano
# set/09
· votar


haha...

o pior é que eu sempre faço piadinha com as pessoas colocando duplo sentido no que falam... aí vou e solto uma dessas!!

tsc tsc....

healification
Veterano
# set/09
· votar


cara eu era viciadoo no guitar hero, fui me apaixonando por guitarra, depois eu começeii a gostar de guns n roses e decidii que queria uma guitarra ai compreii e aprendi a tocar sozinhoo ai o tempo foi passandoo e eu nunca fikeii um dia sem tocar na guitarra desde de quando eu compreii!! toco a 3 meses e ja consigoo tocar várias dos guns inteiras tipo november rain , knockin heavens doors, dont cry e sweet child o mine etc !!!

rafagunsinrose
Veterano
# set/09
· votar


viciei dimais no slash

MAIDENMANIACO2009
Veterano
# set/09
· votar


viciei dimais no slash

Uiiii Garotão ....

TappingBOY
Veterano
# set/09
· votar


Papagaio
Não mas ajuda, basta ter papo ou agarra e cabo.

Tonanteador
Veterano
# set/09
· votar


no inicio, curiosidade
agora, Iron Maiden

luks duent satan 666
Veterano
# set/09
· votar


começei no violão pra pega mulher!!!!!!!!!!!! passei pra guitarra pra pega mais mulher !!!!!!!!e aprendi a cantar pra pega mulher a rodo!! se toca batera fizesse eu pega mulher eu tava tocando batera!!!!!!!!!!!!!!

sobrevivente
Veterano
# set/09
· votar


luks duent satan 666
Cara, que nick irado! Posso ser seu amigo?

luks duent satan 666
Veterano
# set/09
· votar


luks duent satan 666
Cara, que nick irado! Posso ser seu amigo


NÃO!!!


zoeira!!!!!!!!!

joao b.
Veterano
# set/09
· votar


Sei naum, só sei que foi assim...

Um dia vi um cara tocando na minha igreja,
e achei interessante... (é que eu nunca havia prestado
a atenção antes). Eu tinha 12 anos de idade.
Então resolvi aprender, comecei com o violão mais ruim
do estado de Goiás... Era um Trovador... Mas o que era só uma curiosidade, virou um ciclo vicioso!
Aprendi a tocar vários instrumentos, como
baixo, bateria... Hoje sou guitarrista, e confesso; não
sei mais viver sem tocar... Pode ser até Cavaco, Sanfona ou
Triângulo...Mas tenho que tocar todos os dias!

Rsrsrs

mr bungle
Veterano
# set/09
· votar


esse desenho!!

http://www.youtube.com/watch?v=OUxffOY5cZs

ainda acho essa musica fodastica (e ainda não consigo tocar o solo a la EVH)

KAEL METAL
Veterano
# set/09
· votar


O que me fez fazer tocar foi o amor que tenho pela música, em especial o rock e metal, mas posso dizer que os maiores culpados foram os riffs de guitarra do Iron Maiden

fill.zanchez
Veterano
# set/09
· votar


postem ai o motivo que te fez começar a tocar ,uma musica , inveja de um amigo que toca bagarai, etc

No início foi meio que sem porquê, como fui criado na igreja e nessa é comum as crianças terem contato com a música desde cedo fiz minhas aulas de violão por fazer (não aprendi nada).

Na adolescencia tocava guitarra, como alguém joga video-game ou vê tv... Ou seja por tocar.

Hoje com 23 anos estou dividido entre o prazer de tocar e o desejo de melhorar pra ser "reconhecido". Mas acho que o que me fez começar a tocar de verdade (aos 21 anos) foi a vontade de mostrar aos outros guitarristas melhores que eu que eu poderia tocar tão bem quanto eles... Essa sem dúvida não é a melhor das motivações mas foi assim comigo. =/

Lee Nix
Veterano
# set/09
· votar


O vício em Guns N' Roses e o feeling ao me imaginar tocando o solo de Sweet Child O'mine. aiuehuiaheuiaheuiauihe ;P

FeaR-ME
Veterano
# set/09
· votar


Oque te fez começar a tocar?

Hormônios..

dgmbob
Veterano
# set/09
· votar


O que me fez toca foi o gosto pela musica mesmo e pela procura de algum som novo ... musica foi sempre muito presente na minha vida, era minha inspiracao, tem dias que eu acordava ligava um offspring e passava o dia como um retardado, vai entender, musica me incentiva quanto me desanima demais as vezes =/ , e muito sangue, desde mulequinho la com 10 11 anos ouvindo aqueles cds gratis que vinha em jornal, descubri que ja ouvi ate axe hahah putaquipariu.

Depois ganhei tbm um tecladinho do meu pai (lembrei esses dias umas "musicas" que eu e meu primo faziamos naquele teclado e numa "bateria" improvisada), passei por muitos tipos de soms, ouvi muita coisa mesmo, RnB, folks, reggae, rock (mais puchado pro punk, nunca metal), hip hop, eletronica, enfim, nao sei o que nao ouvi alem de samba e sertanejo, depois fiquei muito tempo na eletronica, ate sacar todas batidas e perceber que a qualidade do psy full on (mais tocado em raves) caiu, ouvi house, tech house, etc, depois comecei ouvir muito euro trance, comecei me perguntar se uma juncao da guitarra com batias nao daria certo, fazendo uma analogia de volta aos tempos que o psicodelismo era somente de instrumentais e com base em umas juncoes muito locas que ja ouvi, depois de tudo isso em consideracao estou ai, tentando aprender, pegando uns nirvanas basicos e uns exercicios ate pegar um pouco do jeito da coisa.

Ia comecar de violao, ate porque gosto muito do acustico, mas o eletrico me fascina mais, saber que posso gravar, mixar, mecher, estragar, melhorar, etc e o que eu queria.

Falouz

Tivertimailaif
Veterano
# set/09
· votar


Acho que de tanto minha mãe com o meu padrasto pedir para eu parar de ficar fazendo barulho e tentar tocar algo decente no violão, eles sempre falavam que eu não ia conseguir aprender e pah, dae eu resolvi aprender (ficava o dia inteiro tocando a intro de fear of the dark \m/)

viniciusra
Veterano
# set/09
· votar


Comprei Guitar Hero II no camelô, gostei e comecei a tocar =D

rodriguinho22k
Veterano
# set/09
· votar


Bom, a 2 anos atrás começei a tocar, antes eu era um modinha de merda, só pensava em funk, coisas do tipo, até entao começei a jogar guitar hero, gostei, mais ainda não foi nada pra que eu começasse a tocar.

Então, conheci Guns n' roses pela minha mãe que ficava ouvindo patience... eu achei a música massa e fui procurar no youtube, dai eu vi na lista de videos do mesom autor, que tinha lá Sweet chil'd o mine... ok, fui experimentar, puta que pariu, foi tiro e queda... quando eu vi a música pensei comigo: Eu vou ter que aprender a tocar isso.

E dai foi... xD

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


Hormônios..
Foi a irmã do meu cunhado!

Les Guitar
Veterano
# set/09
· votar


A puberdade.

fabaaao_guitarrista
Veterano
# set/09
· votar


oq me fez começar a tocar...

na verdade eu começei a frequentar uma igreja,aí os crentezinhos começaram a perguntar se eu não queria aprender violão,no começo fui meio resistente,mas depois me apaixonei pelo som,depois passei pra guitarra e hj amo música,e principalmente o rock,mais do que a comida....

ahh,ia me esquecendo:e hj,depois da fama,uso o nome de steve vai...ashuashua

(detalhe:isso foi aos 11 anos,frequentei um ano a igreja,e depois saí)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/09
· votar


fabaaao_guitarrista
frequentei um ano a igreja,e depois saí
Agora cultuas o Rock and Roll!!!! \m/

Headstock invertido
Veterano
# set/09
· votar


vi meu pai tocando pra não dizer que não falei das flores e vi que ele só tocava dois acordes, dae peguei o violão e pedi pra ele me ensinar, aprendi um Em e um D, daí entrei numa aula de violão daqui, fiquei uns 3 meses, aprndi o basico, daí um certo dia fui na casa de um colega meu e ele me mostrou a guitarra dele, quando eu toquei esqueci do violão, na outra semana já tava com minha guitarra na mão =)

Super Hero
Veterano
# set/09
· votar


eu sempre tive vontade de tocar, des de pequeno, quando eu via um Violão já queria tocar...

aconteceu que eu tinha conhecido uma menina, ela tinha uma banda da qual faltava o Baterista, então eu deixei a minha vontade de lado, e fui tocar bateria nessa banda, sim eu deixei de lado minha vontade por causa de uma Mulher...

Eu Acabei dando certo na bateria, formei várias bandas fiz vários Shows, mas nunca me esqueci da Guitarra...

só que a um ano eu fui expulso da minha melhor banda, porque eu deixava de ensaiar pra ficar com a minha Ex namorada e quase "não ligava" pra banda (sim mais uma Vez uma Mulher interferiu) heuiaHSEIUHae

ai mandei tudo pra puta que pariu, vendi meu Equipo de Batera, Metade eu gastei no Bar afogando as mágoas e a outra metade eu Comprei minha Guitarra e to na Luta!


hoje eu dou risada disso tudo

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# out/09
· votar


Mamonas Assassinas!

Juh_Cruz
Veterano
# out/09
· votar


De começo foi pq tava sem guitarrista na minha igreja, mas dai n fui pra frente, fiz 2 meses d aula e parei, pq n tinha vontade, animo, essas coisas...

Mas passado uns 2 anos eu comecei ver guitarristas e comecei me apaixonar pela guitarra, daí decidi q tbm queria tocar, então agora estou aprendendo... =)

MAIDENMANIACO2009
Veterano
# out/09
· votar


up

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Oque te fez começar a tocar?