Oque te fez começar a tocar?

Autor Mensagem
MAIDENMANIACO2009
Veterano
# set/09 · Editado por: MAIDENMANIACO2009


postem ai o motivo que te fez começar a tocar ,uma musica , inveja de um amigo que toca bagarai, etc

eu sempre fui apaixonado por guns dai eu tive vontade de começar a tocar baixo ou guitarra (NA VERDADE EU NAO SABIA MUITO A DIFEREÇA HEHEHEH) mas depois de ouvir Panama do Van Halen ,uma puta musica eu tive a real vontade de TOCAR igual ao MESTRE VH

TappingBOY
Veterano
# set/09
· votar


Meu irmão tocava ai me enjuava falando que não tocava nada, ai peguei na guitarra e me apaixonei, em 2 meses passei do coitado =D, e hoje to aqui querendo me aperfeiçoar.

lindoso
Veterano
# set/09
· votar


Comecei em uma mentira!Disse pra galera do colégio que sabia tocar violão, numa tentativa de se entrosar, tive de aprender na marra, por que um dia iam botar um violão na minha mão e eu ia passar vergonha....

Acontece que eu gostei tanto que comecei até teoria, levei a serio, ai hoje to na guitarra, mas claro sem largar o velho violão...

Ja faz 4 anos que toco violão/guitarra

LaBreja
Veterano
# set/09
· votar


todos os caras véios da familia tocavam... aí mulequinho com 9, 10 anos ficava só olhando, tipo bêbado de vontade, parecia um deficiente, depois começaram a deixar um violão verde marcando, fiquei destruindo ele uns 6 meses escondido enquanto a galera trabalhava a tarde... o resto foi aprender acordes, escalas, etc... faz tempo heinnnnn carai, mto anos 80... oihoihoihiohoi

highvoltage
Veterano
# set/09
· votar


errr, foi eu conhecer o AC/DC, dali em diante tive vontade de ganhar uma .-.

diego souza
Veterano
# set/09
· votar


Ouve um interesse inicial quando ouvi umas músicas de um cd de jogos de corrida (Nascar 98) para playstation, tinhas umas músicas divinas que eu não sabia que genero era (blues) e alguns caras que faziam coisas incríveis (Joe satriani era um deles).
No dia que eu achei na casa na minha avó uma fita com algumas músicas doS beatles, "pirei" e passei a querer tocar. Chegava da escola e ouvia beatles e o cd de nascar a tarde toda, todos os dias, imaginava eu tocando como aqueles caras e até praticava airguitar, viajando com o som.
Tem 7 anos que ganhei minha guitarra e 5 anos que aprendi a tocar, de lá para cá, aprendi bastante e venho melhorando e aprendendo a cada dia.
Desculpem por esse "testamento", mas é que não resisti.

Yusuke Urameshi
Veterano
# set/09
· votar


Oque te fez começar a tocar?

Ser um adolescente bitolado e viciado em guns n roses , na época kkk

LaBreja
Veterano
# set/09
· votar


Yusuke Urameshi

olha, isso contribuiu mto também...ouhiuhiuhiuhui

jm17
Veterano
# set/09
· votar


eh uma longa historia....

MAIDENMANIACO2009
Veterano
# set/09
· votar


jm17
Começe a falar!!!!

MAIDENMANIACO2009
Veterano
# set/09
· votar


up

_Dio
Veterano
# set/09
· votar


Senti a necessidade de aprender quando meu amigo me deu um dvd com alguns cds do satriani, slipknot e do System of a down

_Dio
Veterano
# set/09 · Editado por: _Dio
· votar


aliás, completei 2 anos e 1 mês de guitarra semana passada...

Só que 1 ano de prática séria

jm17
Veterano
# set/09 · Editado por: jm17
· votar


MAIDENMANIACO2009
a 1 ano atras mais ou menos um amigo meu começou a gostar de guns roses,mais precisamente do slash.entao ele ficava na sala falando de guns roses e tal,e eu disse:"vou ouvir esse cara".a primeira musica que eu ouvir deles foi welcome to the jungle e nao gostei muito,entao deixei essa historia de lado.mas outro dia eu tava assistindo tv,e vi o clipe de scar tissue do RHCP,entao eu ouvi o solo e achei lindo aquela melodia daquele solo,e eu na epoca nao entendia porra nenhuma disso achei que quem tava tocando aquele solo era o tal do slash(eu sei,eu sei...
entao quando eu ouvi aquele solo eu disse pra minha mae :"quero aprender a tocar guitarra"so que ai meu pai disse pra eu aprender violao primeiro e eu disse tudo bem.ai eu comecei a pesquisar sobre o slash,ouvir guns roses e tal,mas com o tempo eu fui evoluindo ouvindo outras coisas,de blues a musica classica,ate que a 5 meses atras comprei minha guitarra,e estou fazendo aula numa escola de musica
e cada dia evoluindo mais :)
eh uma historia longa e meio besta tbem huahsuahsuahsuas
mas pra quem quiser ler ta ai :)

jazz blues rock soul funk
Veterano
# set/09
· votar


ouvir o Guns N' Roses live in tokio, passei 1 mês seguido ouvindo esse dvd 1 vez por dia...

Rodolfo.VG
Veterano
# set/09
· votar


Quando ouvi sweet child o mine pela primeira vez,fiquei louco com aquele solo e com todos os solos do SLASH e as musicas do guns
o que me deu vontadepra começar foi guns n roses e slash

Rapha_krust...
Veterano
# set/09
· votar


Vontade

MauricioBahia
Moderador
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Um disco de sucessos do Rock dos anos 60 que tinha Elvis Presley e outros. Nessa época ganhei uma guitarra de plástico! \o/ Muitios anos depois, acho que Peter Frampton, Wishbone Ash, Queen e Judas Priest. Aí eu ganhei uma guitarra de verdade, uma Tonante! \o/ Meus primos, músicos, contribuiriam muito.

sizes
Veterano
# set/09
· votar


Ae, eu começie com os meus 10 anos, ou menos, aouvir led zeppelin, deep purple, pat matheny, pink floyd, etc..

Claro que , ouvindo isso, quis tocar tb, em casa havia um violao, mas eu tinha +artido o headstockquando tinha 5 an os.
, ae, meu pai, teve que colalos, mas aprendi sozinho tocar nele, depois partiu mais 3 vezes, quando partiu definitivamente, fiquei meio ano, ou mais parado, mas todos os dias, em sites procrava, violoes, depois juntei, e comprei um de folk.
Quando comprei ele, no mesm dia, a vontade era tanta, que aprendi knookin on hevanes door, trought glass, e one ,dos u2, ( antes mal tocava acordes), depois vieram as dores de dedos.
Ae tou evoluindo.

Andy TheCatSp
Veterano
# set/09
· votar


Comecei a tocar a 1 ano e 3 meses atrás

influênciado por amigos ^^
eu toco na igreja, e assim'
o ex-guitarrista da minha banda é meu amigo a anos, e ele disse que iria abandonar a guitarra para tocar baixo, ai ele me incentivou a tocar guitarra e talz...e comecei!!
hoje, somos da mesma banda, eu sou o guita, e ele o baixo
HEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHE

Leandro X
Veterano
# set/09
· votar


o Guns N' Roses fez muito pela "minha" geração .. marcou um novo momento da minha vida...
quando ouvi pela primeira vez November Rain eu fiquei facinado por aquela melodia e aquele solo fantastico e a coisa concretizou em Sweet Child O' Mine solo incrivel!
aparti daquele momento eu decidi oque queria fazer da vida!

por isso não importa oque os outros falem New Guns ou Old-Guns eu estarei sempre aqui curtindo e apoiando o nome Guns N'Roses !
desde Appetite For Destruction a Chinese Democracy.

isso é tudo pessoal! :P

Abçs.

buddy guy
Veterano
# set/09
· votar


MAIDENMANIACO2009


No meu caso foi por paixão pela música.Em especial por quitarra,que me levou a querer aprender a tocar.ATT.

khan
Veterano
# set/09
· votar


Um show do metallica.

Metalfox
Veterano
# set/09
· votar


começei ouvindo o primeiro álbum do Metallica, Kill em' All. depois disso eu me apaixonei pelos seus riffs, faz + ou = um ano e meio. comprei minha guitarra e hj estou aprendendo devagarzinho.

jacksonfive
Veterano
# set/09
· votar


hendrix me fez tocar

Levy Fialho
Veterano
# set/09
· votar


Um CD chamado : Jimi Hendrix, blues

mas eu ja tocava piano e violão. depois desse cd nunca mai larguei a guitarra

Yusuke Urameshi
Veterano
# set/09
· votar


LaBreja

lol ... gnr live in tokyo foi referência hauhauha

GiulianoB
Veterano
# set/09 · Editado por: GiulianoB
· votar


eu comecei a tocar violao há 10 anos em 1999. ou melhor TENTEI.. tinha um TONANTE na época.. o bixo nunca ficava afinado, e eu nao tinha muita força de vontade acabei desistindo, aprendi alguns acordes e poucas musicas bem simples ... e parei por 9 anos... comprei um violao no final de 2007 com interesse em voltar a tocar, mas ainda nao tinha nem pensado em guitarra... quando fui ao show do Iron em ctba em março do ano passado, foi como uma machadada na cabeça.. deu uma vontade enorme de comprar uma guitarra e aprender a tocar , não deu um mes após o show comprei a primeira guitarra e um cubo, que tenho até hoje e to tocando direto é isso ai...

Fuggz
Veterano
# set/09
· votar


cara, primeira vez que eu vi o clipe de sweet child o'mine, eu gamei no slash...foi meu pontapé inicial na guitarra :D

ogner
Veterano
# set/09
· votar


Fuggz
eu gamei no slash

Uiii!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Oque te fez começar a tocar?