Autor |
Mensagem |
Frankie Veterano |
# set/09 · Editado por: Frankie
E ai, moçada! Beleza? Well, tô entrando na onda de gravação em linha. Gostei bastante, é um universo bem intenso. Tô começando a aprender. - Enfim, fiz esta gravação: http://www.4shared.com/file/131679265/d7a34fe4/Frankie_-_Fear.html - Tudo nesta gravação foi usando somente a minha guitarra. Tentei dar uma curta improvisada, e não saiu lá grandes coisas. Começei a estudar esses lances de improviso a 4 dias atrás, então, sou café-com-leite! IUEHIUEHIUE! - A gravação tá meia-boca! Primeira que fiz. É curtinha, só pra testar mesmo. Usei Guitar Rig 3.0.1 e o Reaper 3.104! Obrigado pela atenção! Abçs.
|
felipervilha Veterano |
# set/09
· votar
[ não sei fazer com que a gravação fique ali pra dá player no 4shared, quem souber, me avisa ^^ ]
Cara se tem que renomear colocando (.mp3) no final ex:
musica.mp3
Renomeia la que fica melhor....
|
Frankie Veterano |
# set/09
· votar
felipervilha
Pronto, man! Consegui. Valeu mesmo ^^
|
ricolb Veterano |
# set/09
· votar
Frankie Claro, há o que se melhorar, mas não posso dizer que não gostei. Me parece que vc é bastante experimentalista, isso é legal. Senti falta de uma batera e um baixo pulsante. Uns chiados no começo fáceis de eliminar... Como é o início acho que ficou bem legal, tá indo bem. Produz alguma coisa mais completa aí, pra gente ouvir. Abçs!
|
ogner Veterano
|
# set/09
· votar
Frankie
Cara, ficando só no mérito da gravação, se vc é iniciante vc tem uma boa noção de mixagem!!! Ficou legal!! Colocação dos "instrumentos" ( no caso barulhinhos) hehehe, volume e etc..
Quanto aos timbres não gostei nada, hehehe. mas é questão de gosto...
Continue gravando e fazendo experiencias!!!
Abço
|
Frankie Veterano |
· votar
ricolb
Opa! Velho, támbem sinto essa falta de batera e baixo. Mas não encontro programas pra isso, que seja fácil de encontrar Freeware e que não seja muito grande ( tipo 600MB, como o EzDrummer. ). Sabe algum? - Experimentalista é o que eu gosto de ser. Sempre que acho uma preset estranha lá no Guitar Rig, eu invento algo. Cada uma mais esquizita que a outra! iUHEIUHEIU! Valeuzão, brother. Abç. -
ogner
E aí, meu caro Ogner! Mais uma vez em um de meus tópicos \o Sobre ter uma noção de mixagem, se continuar falando assim vou tentar a vida nos estúdios, hein? IUEHIUEHIU! Tá, tava brincando! O quê que você achou do timbre? Sujo demais? Opiniões são sempre bem-vindas! Brigadão! Abç. -
Esqueci de colocar lá no post inicial que eu tô usando o GDI pra balancear as frequências, antes de chegar no PC e usei a guitarra Strinberg CLP-79 ^^
|
thmenezes_RJ Veterano |
# set/09
· votar
Frankie
Cara, não curti os timbres... o da base parece uma serra elétrica, ficou parecendo aquele pedal antigo da boss hyper metal ligado em linha. O solo ficou abelhudo, aliás, tudo ficou.
Me explica aí como tu fez essa gravina. Tu usou alguma simulação de caixa ? E uma sugestão, tenta tirar um pouco do ganho, tá muito pesadão... Se bem que isso é gosto tb. De repente, se vc curte tocar um Pantera, tá manero.
abs
|
Jg Destroyer Veterano |
# set/09
· votar
thmenezes_RJ Pesadão é uma coisa cara, abelhudice é outra! Por um momento achei que tivesse sintonizando uma rádio AM aqui! Só chiaaado!
Cuidado com a timbragem cara! A execução tá até legal, mas desafinou nos bends =/
Valeu o/
|
_Dio Veterano |
# set/09
· votar
cara, assim, o teu experimento tá legal, a execução tá certinha, mas por favor, esse timbre é tenso.
diminui um pouco os agudos, graves e o ganho, pra ficar fodão não precisa sentar o gain e o bass no 10, só palhetar com vontade.
outra coisa, dá uma fuçada no noise supressor do GR, mais um pouco e só dava pra ouvir chiado.
não me leve a mal, a sua idéia foi bem criativa e executou bem, foi só o timbre que tava mei zuado
abraço
|
Frankie Veterano |
· votar
thmenezes_RJ , Jg Destroyer , DiogoCarvalho
E ai galera, beleza? Então, eu achei uma preset aqui do Metallica em um fórum, dai eu usei. Nem foi eu que regulei. Ainda tô aprendendo a regular... tanto em Guitar Rig, quanto no meu GDI + Equalize. Tô tentando aprender esses lances de frequencia adequada pra cada momento. Tipo, num solo por médios, bases mais agudos e graves, essas coisas... Fui olhar o agudo da preset, cara, tava no TALO! IEIUHEIUHE! E o Gain também, só o grave que tava lá em 12Hs. Tô constantemente mexendo na timbragem, tentando e tentando melhorar. E realmente, tá algo abelhudo mesmo.
|
Jg Destroyer Veterano |
# set/09
· votar
Frankie Isso mesmo! Pegar presets é bem legal pra entender como funcionam as frequencias, eq e tal! Mas agora, comece um preset do 0, e vá adicionando os efeitos aos poucos, começando pela distorção e por último equalização, valeu?
Abraço!
|
Frankie Veterano |
# set/09
· votar
thmenezes_RJ
Cara, pluguei a Guitar no GDI ( pra fazer função de Direct Box ), depois no PC. Dai, liguei no Guitar Rig 3, coloquei a preset do Metallica que encontrei em um fórum aí, e gravei. Na preset, tinha lá Graphic Equalize, Ultrasonic ( amp+cabeçote ), Cat ( distorção ), Studio Reverb e um Quad Delay. É tanto que nem fuçei em Noise Gate e nem em Compressor. Nem sei mexer muito em compressor ^^ - ( desculpa, não entendi direito a sua pergunta daí falei logo o processo todo por via das dúvidas :D )
|
Frankie Veterano |
# set/09
· votar
Jg Destroyer
Tô trabalhando nisso mano ^^ Eu vou tá sempre postando algo, pedindo opiniões, etc. E por falar nisso, o preset do Metallica tava com 2 equalizes, lol? Pode ter sido isso o fato de tá abelhudo, TAMBEM. - Mas é isso, tocando e aprendendo ^^ Sobre os bends, agora que vim perceber as desafinadas. Na próxima, tentar melhorar mais. Mas, sempre com 'experimentalismo', caso eu consiga... IUHE! Abraço, man.
|
Jg Destroyer Veterano |
# set/09
· votar
Frankie É isso aí cara! Tem que dar a cara a tapa mesmo, se não vai ficar ouvindo a mamãe ou a namorada falar que tá sempre bom e nunca evolui! Continue estudando, pesquisando e treinando, e se precisar, estamos ae o/
Abraço!
|
_Dio Veterano |
# set/09
· votar
Frankie Mas você tá certo em postar as coisas aqui, cara! é assim que vai desenvolvendo o senso pra timbrar. Muitos daqui gostam (inclusive eu) de comentar os sons que a galera posta.
Vai mexendo e continua postando as coisas, sem medo mesmo! Com o tempo vai melhorando cada vez mais
|
Frankie Veterano |
· votar
Jg Destroyer
Concerteza, cara! Se ficar todo mundo dizendo que tá tudo bom, você se ilude. Tem sempre que vir um e 'meter pau'! Só assim a gente ver no que errou e no que pode melhorar ^^ Brigadão pela força e incentivo de vocêss! -
Tô com um riff na cabeça desde ontem, e gravei agora à pouco uma parte do meu riff. Não reparem no timbre... basicamente, usei a mesma preset da outra só que mudei o equalize, apenas: http://www.4shared.com/file/131779459/3ae9ff1b/Yah-Yah.html
Me digam o que acharam do riff, se tem algo que parece estar fora do 'contexto'. Eu só não sei mais o que fazer depois disto ai... num sei se mudo a tonalidade e repito o riff, ou se crio outra progressão. Perdidinho ^^ Bom, é isso... abraços, rapaziada ^^
DiogoCarvalho
Não sei o que seria do meu aprendizado, se não fosse o FCC! Muita coisa aprendi aqui, continuo aprendendo. *-* Abç.
|
_Dio Veterano |
# set/09
· votar
Frankie agora tá melhor, só exagerou nos graves.
curti o riff, fazendo mais rápido fica legal também.
lembre bem: diminui o bass, tá clipando
|
Frankie Veterano |
# set/09
· votar
DiogoCarvalho
Cara, eu jurava que essa 'clipagem' fosse só na minha caixa. Na próxima diminuo o bass ^^ O timbre tá menos abelhudo? Eu tirei um equalize que tava na preset. - Sobre o riff, tava pensando tipo assim: Depois daquele final, reiniciar o riff só que com aquela base tocando, e o riff oitavado e mais rápido! Vou tentar essa façanha! E ah, o nome da 'composição' é Yah-Yah por que o nome da preset que faz aquele efeitozinho no inicio do riff é Yah-Yah! uIEHHEIU! ( só pra comentar e descontrair um pouco ^^ ) - Valeu ai, cara. Abração.
|
_Dio Veterano |
# set/09
· votar
Frankie o Timbre tá bem mais audível, certeza. tá violento uahsuehasueh
Depois daquele final, reiniciar o riff só que com aquela base tocando, e o riff oitavado e mais rápido! Vou tentar essa façanha!
teste, oras! pode ficar bom, pode não ficar, vai fuçando aê.
|
marcio_zav Veterano |
# set/09
· votar
O timbre da base ficou trueza \m/
haha
|
Frankie Veterano |
# set/09
· votar
DiogoCarvalho
Eu quero justamente isso! Quero algo violento, e audível! Algo que me lembre os riffs de Metallica e Megadeth. Vou ver se insiro um violão no final dessa parte, acompanhando de um solo de pouco ganho. Sei lá, se passaram várias idéias na minha cabeça. O problema, é conseguir idealizar solos... na maioria das vezes, só fico descendo e subindo as escalas ( quando quero tocar algo um pouco rápido. ) - Valeu ai mais uma vez! Sempre que eu criar algo, postarei aqui. Abração!
|
Frankie Veterano |
# set/09
· votar
marcio_zav
Se referiu à ultima postagem ou a primeira? De qualquer forma, brigadão man ^^
|
trashit hc Veterano |
# set/09 · Editado por: trashit hc
· votar
Frankie
Então, eu achei uma preset aqui do Metallica em um fórum, dai eu usei. Nem foi eu que regulei. Ainda tô aprendendo a regular... tanto em Guitar Rig Tô tentando aprender esses lances de frequencia adequada pra cada momento. Tipo, num solo por médios, bases mais agudos e graves, essas coisas... Fui olhar o agudo da preset, cara, tava no TALO! IEIUHEIUHE! E o Gain também, só o grave que tava lá em 12Hs. Tô constantemente mexendo na timbragem, tentando e tentando melhorar. E realmente, tá algo abelhudo mesmo.
confie mais em seu ouvido!! não vá muito nessa de achar que um preset do metallica o som vai sair igual ao timbre deles.
vc toca legal, mais o timbre dá base dá dor de ouvido!! o do solo te que tá legal! se vc curte um som viajado tá no rumo certo!
escute os sons das bandas que vc gosta, e tente timbre parecido, no começo é assim, depois as coisas vão melhorando!
eu também tô em busca de tirar uns timbre bons, pra depois tentar tocar alguma coisa pra postar aqui.
É isso aí cara! Tem que dar a cara a tapa mesmo, se não vai ficar ouvindo a mamãe ou a namorada falar que tá sempre bom e nunca evolui! Continue estudando, pesquisando e treinando, e se precisar, estamos ae o/ assino em baixo!
valeu.
|
Frankie Veterano |
# set/09
· votar
trashit hc
E ai, beleza? Então, é que eu sou meio assim... faço uma coisa, me empolgo e gravo! Mas só se alguem criticar, que eu consigo ouvir de novo com 'outros' ouvidos... procurando defeitos pra tentar melhorar. Se ninguem criticar, não consigo ouvir procurando defeitos. E pra mim, ouvir procurando defeitos é bom, melhoro mais. - E sobre a preset, eu coloquei ela por ser a mais parecida que tenho se comparar com as outras que tenho aqui. Claro, não sai igual, eu sei, mas era o 'menos longe' do timbre real deles que eu tinha :D - Enfim, brigadão mano! Abração!
|
ricolb Veterano |
# set/09
· votar
Frankie Esse 2º arranjo, tá mais básico e menos criativo. Pra quem começou a improvisar agora, vc até que tem muitas idéias. Como já foi falado, há uma perceptível clipagem, notada a partir dos 0:30s, Aumente aos poucos o "threshold" no guitar rig até sumir este chiado e boas gravações!
|
Frankie Veterano |
· votar
ricolb
O segundo é basicamente pra mostrar o riff que criei e que tô tetando compôr em cima dela! Tenho várias ideias pra incrementar no riff, mas o dificil tá sendo transpôr pro braço e causa uma boa sonoridade. E sobre a clipagem, eu pensava que só dava isso na minha caixa. Nesta preset não tinha Noise Gate, agora incrementei e mudei algumas coisas nela pra ficar menos abelhuda. E brigadão \o -
Acabei de criar um preset! Me digam o que acham dele, se puderem: http://www.4shared.com/file/131832147/1156b2a2/Psycose.html
[ não reparem na execução, errei o tempo algumas vezes. são quase 2 da manhã, tô bêbado de sono aqui \o ] Abraços.
|
Bigtransa Veterano |
# set/09
· votar
Essa última ta mais legal....... abçs
|
Dandy.guitar Veterano |
# set/09
· votar
Frankie
eaee a segunda fico bem legal.. só acertar um pouquinho o timbre e meter uma batera nisso q fik massa \õ/
abrçs
|
Frankie Veterano |
# set/09
· votar
Bigtransa
Valeu, Rafael ^^ -
Dandy.guitar
Só me falta o programa pra isso, hehe. De qualquer forma, brigadão cara! ^^
|
Dandy.guitar Veterano |
# set/09
· votar
Frankie Só me falta o programa pra isso, hehe. De qualquer forma, brigadão cara! ^^
pois é cara nas minhas poucas gravações que eu fiz tbm fico sem graça por causa da falta da bateria...
eu ate sei onde baixar mas minha internet é mto lenta e os programas sao muitos pesados =[
mas cara ta mto boa a gravação... eu queria fazer algumas mas nunca da certo :P
e pra "ajudar" o meu guitar rig deu pau :S
|