Tem como as oitavas desregularem em uma viagem de carro curta ?"

    Autor Mensagem
    iS_LaSh
    Veterano
    # out/06 · Editado por: iS_LaSh


    Toquei esse final de semana (show bom pra caralho com um pessoal 100% legal ai no interior) mas reparei que qnd eu ia solar alguma coisa ... ou melhor, sempre qnd eu ia solar, o som parecia sair meio tom acima do normal ... Enter Sandman e Another brick in the Wall ficou evidente pra mim que nao tava errado ... as outras musicas deu pra levar de boa mas essas principalmente onde o solo aparece bastante ainda mais que cordas só é eu e um baixista, ai ficou meio evidente ...

    nao tive mais contato com minha guitarra desde aquele dia mas tem alguma chance de uma les paul (sem detalheira) desregular as oitavas em uma viagem de 20 km dentro do carro ?! ja aconteceu algumas vezes com alguem aqui ?!

    darkwolf
    Veterano
    # out/06
    · votar


    vc bebeu ou fumou alguma coisa?

    iS_LaSh
    Veterano
    # out/06
    · votar


    darkwolf
    Não bebo e não fumo cara ...

    Isso é sério ... Não sou profissional mas nao sou surdo ao ponto de nao saber que o lance tava meio estranho ... e eu olhando no afinador e vendo as oitavas e a afinação não parecia ter nada errado ... mais qnd eu tocava não tava no tom certo ... sempre meio tom acima

    Snakepit
    Veterano
    # out/06
    · votar


    iS_LaSh

    Depende se vc protegeu a guitarra. A distancia pouco interessa, pois se ela esta num hardcase a guitarra aguenta ateh viagem de aviao. Agora se voce pegou uma estrada horrivel, buraqueira, e a guitarra estava sem proteçao nenhuma eh provavel que desrregule tudo mesmo... apesar de achar bem dificil alterar as oitavas, acho mais facil o braço empenar ou coisa do tipo.

    iS_LaSh
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Snakepit
    Tava num Bag com uma Camada extra de espumas que eu mesmo fiz ..

    ela foi no porta-malas de um golzinho, imóvel quase ...

    Achei muito estranho cara ... achei até que eu tava errando feio no primeiro solo ... mais ai na outra musica rolou de novo ...

    Achei foda... quase peguei uma Kashima de um cara que tava esperando pra tocar la ... =/

    darkwolf
    Veterano
    # out/06
    · votar


    iS_LaSh
    tava brincando cara.. mas agora ja voltou ao normal?

    Snakepit
    Veterano
    # out/06 · Editado por: Snakepit
    · votar


    iS_LaSh

    Mas entao tu sabe que desrregulou. Entao qual a duvida?

    Pega um afinador e maos a obra, tenta regular que a ponte da Les Paul eh uma barbada de mecher. Soh olha se o braço nao ta empenado.

    Mas o mais provavel mesmo eh q esteja desafinada! Tem certeza qu nao eh isso? hehehe

    trendkill
    Veterano
    # out/06
    · votar


    darkwolf
    uhauhauhauha



    po brother, na moral, tem gente que acha que guitarra é lampada, qualquer toquesinho ja era, ou se muda a corda o braço obrigatoriamente ja empenou e etc...

    acho sinceramente impossivel isso acontecer, desregular as oitavas, principalmente uma lespaul, oque pode ter acontecido é o braço da tua guitarra ter trabalhado nesse meio tempo, devido alguma pressão, ja que não estava no case, ou tambem tem a questão de ela não estava realmente regulada, ou o baixo do seu companheiro é oque estava desafinado, falou brother!

    iS_LaSh
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Snakepit
    Eu "ACHO" que tava desregulado ... nao posso confiar em afinador de Zoom 505 ll !!!

    Não tive como mexer na guitarra dpois do Show ainda pois ela está com o cara do carro ... deixei ela com ele pra dpois me entregarem ... voltei altas da manhã andando pra casa ...

    Ainda nao tive contato com ela pra CONSTATAR msm que foi isso

    joao 5murf
    Veterano
    # out/06
    · votar


    será q naum era o baixo q tava desafinado???

    vinnyx ardanuy
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Guitarra no porta-malas é facinho de isso acontecer...

    Tu tem que ver o abafamento que é la dentro... deve ter havido uma mudança brusca de temperatura, que pode além de empenar o braço acarretar uma torção quase imperceptível, que talvez tenha sido a causa da desregulagem nas oitavas

    DIEGOGUITAR
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Cara, eu também aposto no lance da mudança brusca de temperatura, dizem que não é aconselhavel levar instrumentos em porta malas ou lugares muito quentes, pois parecem uma estufa e prejudica o braço, causando torçoes e empenamentos ...mas nada que um luthier não possa resolver ..eu acho !

    Posso estar errado, mas pelo que vc descreveu pode ser isso sim, tente ver como ela está hoje ...

    abraço

    trendkill
    Veterano
    # out/06
    · votar


    vinnyx ardanuy
    DIEGOGUITAR

    caras, meu deus, tu acha que teus cases tem ar condicionado é? deve ser gostoso ficar dentro de um case acolchoado no verão.

    acho que prefiro ficar no portamala ainda

    iS_LaSh
    Veterano
    # out/06
    · votar


    joao 5murf
    Ele tava me falando que tava meio dissonante o som ... e me disse que tava afinado antes e dpois de reparar ( o baixo )

    DIEGOGUITAR
    Se tivesse empenado eu teria reparado ... creio eu que nao seja o fato de ter empenado

    froggy
    Veterano
    # out/06 · Editado por: froggy
    · votar


    pode ter sido atemperatura do teu carro
    meu primo uma vez afinou o baixo
    e deixou no ar condicionado e ele nao sabia q desafinava
    na hora de tocar o bass tava todo doidao
    se vc deixou em um local com ar condicionado pode ter desafinado facil
    :-) boa
    sorte!

    darkwolf
    Veterano
    # out/06
    · votar


    iS_LaSh
    impossível alguém nao beber..

    DIEGOGUITAR
    Veterano
    # out/06
    · votar


    trendkill

    Não tenho case ...rsrsrsrs

    DIEGOGUITAR
    Veterano
    # out/06
    · votar


    trendkill

    Mas que o porta mala não é um bom lugar não é ! rsrsrs

    Snakepit
    Veterano
    # out/06
    · votar


    O carro era um GOL, entao o porta-mala nao esquenta assim como voces estao falando, pois ele eh aberto, entao a temperatura dentro dele eh a mesma do resto do carro.

    naka.88
    Veterano
    # out/06
    · votar


    trendkill
    Existem cases termicos justamente para quem viaja muito.

    ki_suco
    Veterano
    # out/06
    · votar


    iS_LaSh
    eu acho q o cara do carro te sacaneou e desafinou a tua guitarra hehe

    trendkill
    Veterano
    # out/06
    · votar


    ki_suco

    uhauhauhauha foda


    po eu to na teoria do baixo desafinado, alias baixista é tudo uns merda, e baixo não serve pra nada, por isso que toco guitarra uhauhauha

    trendkill
    Veterano
    # out/06
    · votar


    DIEGOGUITAR
    uhauhauha é verdade


    naka.88

    po mais nem é tão comum case termico, e creio eu que é mais firula pra vender do que algo realmente necessario, a não ser se o cara faça viagens realmente grande, que não é o caso do companheiro

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tem como as oitavas desregularem em uma viagem de carro curta ?"