Reportagem: Equipamento Completo de Eric Johnson

Autor Mensagem
Pachenko
Veterano
# set/09 · Editado por: Pachenko


Um amigo meu pediu pra eu scannear para ele, então, vou no embalo e postar aqui pra vcs também. É bastante interessante! Fala sobre os amps, pedais, sua fender signature.. além de uma bela entrevista.

obs.: Dê zoom que fica muito bom de ler

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Parte 4

Parte 5

Parte 6

Abraços!

Konrad
Veterano
# set/09
· votar


Ótimo guitarrista, fresco demais, em minha opinião, claro.

GuitarHome
Veterano
# set/09
· votar


fresco demais
É um fresco com razão, pois o timbre que esse cara tira é do caralho. Principalmente ao vivo, eu fui no G3 dele e pqp, aquele clean dele entra na mente.

Jg Destroyer
Veterano
# set/09
· votar


Erich Johnson diz:
"Estou tentando colocar menos ênfase em equipamento, porque o timbre tem mais a ver com a pegada."


Háááá

GuitarHome
Veterano
# set/09
· votar


Vox Cry Baby? o.O

rafael_00
Veterano
# set/09
· votar


TOMARA QUE MORRA ESSE FILHO DA PUTA

Konrad
Veterano
# set/09
· votar


fresco demais
É um fresco com razão, pois o timbre que esse cara tira é do caralho. Principalmente ao vivo, eu fui no G3 dele e pqp, aquele clean dele entra na mente.


Ah. Sem dúvida. Mas continua fresco, neurótico mesmo.

Vox Cry Baby? o.O

É.....

Konrad
Veterano
# set/09
· votar


rafael_00
TOMARA QUE MORRA ESSE FILHO DA PUTA

Tu tá chapado? Por que está respondendo a todos os tópicos com ofensas?

vó ja pegou meu leite
Veterano
# set/09
· votar


rafael_00
TOMARA QUE MORRA ESSE FILHO DA PUTA
Tu tá chapado? Por que está respondendo a todos os tópicos com ofensas?(2)
dormiu de calça jeans ?

erico.ascencao
Veterano
# set/09
· votar


Flagras de TOC do Eric Johnson:
- O som sujo para bases passa por um Dalla-Arbiter Fuzz Face original dos anos 1960, do qual retiro o parafuso da parte de baixo, pois ele interfere na polaridade do equipamento e produz um som estalado quando palheto.
- Deixo o Tube Driver em um bloco porque, por alguma razão, ele soa melhor separado do resto da pedaleira.
- os dois últimos parágrafos das "letras verdes", na primeira página
- primeiro parágrafo das "letras verdes" da segunda página

Jg Destroyer
Veterano
# set/09 · Editado por: Jg Destroyer
· votar


erico.ascencao
AIUEHAEUIHUIEHE

Edit:
Fico pensando ele fazendo esses tests, botando pedais em cima da cabeça, levantando pra lua.... Loucura Loucura

ogner
Veterano
# set/09
· votar


erico.ascencao

Boa, sempre achei esse cara meio doido!!

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


GuitarHome
Vox Cry Baby?

SIm, os Cry Babies originais eram feitos pela Vox/Thomas Organ.

Pachenko
Veterano
# set/09
· votar


nichendrix

Oo nao sabia disso

GuitarHome
Veterano
# set/09
· votar


nichendrix
Pelo Thomas Organ eu sabia, mas não sabia que recebia esse nome. Ja chegou a comparar ele com os Cry Babys da Dunlop?? Pelo menos os mais tops com indutor fasel tipo 535Q ou até mesmo o Classic (GCB-95F?)

Leblues
Veterano
# set/09
· votar


nào eh possivel que ele sinta diferenca em um parafuso no pedal............ que filho da puta!

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


GuitarHome
Pelo Thomas Organ eu sabia, mas não sabia que recebia esse nome.
Cara ,a THomas Organ era uma subsidiária da Vox que depois ficou "independente", tipo a Vox foi vendida nos anos 70 e as duas empresas se separaram.

Ja chegou a comparar ele com os Cry Babys da Dunlop??

Nunca lado a lado, eu já vi o Marcus Rampazzo tocando um um Vox Cry Baby original, lá no London Studios (o estudio dele), mas não deu pra ver os dois lado a lado.

O som dele (o Cry Baby original) é muito na praia dos Vox dos anos 90, o Vox V847, obvio tem diferenças, mas é muito mais na praia deles do que na praia dos Cry Babies atuais, que estão mais pra os Cry Babies do meio pro fim dos anos 70 estão mais na praia dos Vox/Thomas Organ Clyde McCoy.

Pelo menos os mais tops com indutor fasel tipo 535Q ou até mesmo o Classic (GCB-95F?)

Como eu disse, até onde percebi nenhum dos Cry Babies atuais está na praia dos originais, que tem um som muito mais na praia dos Vox que dos Dunlop.

GuitarHome
Veterano
# set/09
· votar


nichendrix
Entendi brother. Eu sempre vi esses originais a venda mas nunca botei tanta fé, sempre que vejo a carcaça já está toda riscada e eu tenho meio receio de comprar pedal de wah usado hehehe.
Vendi meu 535Q recentemente e estou sentindo falta de um.

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


GuitarHome
Entendi brother. Eu sempre vi esses originais a venda mas nunca botei tanta fé, sempre que vejo a carcaça já está toda riscada e eu tenho meio receio de comprar pedal de wah usado hehehe.
Vendi meu 535Q recentemente e estou sentindo falta de um.


Aí eu não sei, tipo eu gosto duma praia vintage, mas prefiro tocar no dos outros, não rola de eu comprar pra mim, prefirro reedições, dão menos trabalho e custam infinitamente menos... heheheheheh

Agora o do Rampazzo eu acho que ele comprou na decada de 70, então era usado, mas não tanto, e se não me engano ele tem mais de um deles inclusive o Clyde McCoy original.

Gasparzim
Veterano
# set/09
· votar


ótimo guitarrista...

ano passado ele pode ter sido revelação mas hoje pra mim já faz parte do top dos guitarristas no mundo

/Casagrande

Bombastik
Veterano
# set/09
· votar


Flagras de TOC do Eric Johnson:
- O som sujo para bases passa por um Dalla-Arbiter Fuzz Face original dos anos 1960, do qual retiro o parafuso da parte de baixo, pois ele interfere na polaridade do equipamento e produz um som estalado quando palheto.


esse cara é fudido demais. ou o ouvido dele que é fudido?

Soul Wyx
Veterano
# set/09
· votar


Bombastik
Ele é louco.

Eu não entendi a polaridade da ernegia.
o.O

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


Bombastik
esse cara é fudido demais. ou o ouvido dele que é fudido?

Ele é maluco, desde quando alguém que está ficando surdo consegue perceber tantas nuances no som?

Anos atrás, pouco depois da época em que ele tocou no G3, quando questionado porque tocava com abafadores de ouvido pela GP Americana, ele disse que tinha sido diagnósticado com tinitus (uma doença que leva gradativamente à surdez), e que a causa era o fato de ele sempre ter amps de 100W.

Então como que alguém que está ficando surdo consegue perceber a diferença entre um pedal com ou sem parafuso ou encarapitado em cima de um bloco de madeira? Pra mim ele tem Transtorno Obcessivo Compulsivo, e não consegue admitir que 90% das frescuras dele não na verdade TOC e completamente sem fundamento.

É só ver o Clapton que também tem tinitus, e que hoje só consegue ouvir direito com aparelho auditivo.

Eric Clapton
Veterano
# set/09
· votar


Independente das frescuras dele uma coisa é fato!


Ele tem um dos timbres mais invejados pela maioria dos guitarritas!

Eric Johnson Rlz!!

\o/

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


Murillo Wendel
Ele tem um dos timbres mais invejados pela maioria dos guitarritas!

Cara, na boa, o timbre dele é muito bom, especialmente comparado com toda essa hi-gain crap que a gente vê com tanta frequência, mas também não é essas coisas todas não, pra mim ele só fez três musicas com timbres que são realmente inigualáveis, que foram Cliffs of Dover, Manhatan e East Wes. Os outros pra mim são muito bons, mas nem de longe justificam nem 1% da frescura dele.

Eric Clapton
Veterano
# set/09
· votar


nichendrix

Mas de frescuras todos tem um pouco!

Olha o brinquedinho do David Gilmour!

Yusuke Urameshi
Veterano
# set/09
· votar


Esse cara é foda !!!

rafamoraes
Veterano
# set/09
· votar


Veio, o timbre dele é perfeito mesmo. É um dos timbres mais bonitos q se tem por aí. Mas eu q não vou perder meu tempo, deixar de pegar uma mina, tomar uma cerveja pra me matar atrás de timbre...
Tudo tem limite, até a busca por timbre.
Mas como todo grande artista é meio louco... A loucura dele é perseguir timbres, fazer o q...

Rsrsrs

Konrad
Veterano
# set/09
· votar


nichendrix
Ele é maluco, desde quando alguém que está ficando surdo consegue perceber tantas nuances no som?

POis é, esse era meu questionamento. Hhehehe. Para mim ele criou a lenda, acreditou nela e agora todos ficam a repeti-la.

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


Murillo Wendel
Mas de frescuras todos tem um pouco!

Um pouco até que todo musico tem, mas o Eric Johnson tem pra dar, vender, alugar e investir na bolsa de valores... hehehehe

Olha o brinquedinho do David Gilmour!

Esse tá é pequeno, tem um set dele da época do Delicate Sound of Thunder até pouco depois do Pulse que entre pedais, racks, amps, e caixas é um set de mais de 80 itens. Tem até uma Cover Guitarra antiiiiiiiiiiiiiiiga destrinchando tudo (a reportagen nem é deles é uma reprodução de uma reportagem de anos antes de uma revista americana com ele e o técnico de estudio dele).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Reportagem: Equipamento Completo de Eric Johnson