Autor |
Mensagem |
Eric Clapton Veterano |
# set/09
· votar
nichendrix técnico de estudio dele
Deve ser o próprio Peter Cornish!!!
|
jigo__ Veterano |
# set/09
· votar
Gde guitarrista ele, acredito no q o amigo falou acima, ele criou a lenda e agora vive dela... ele esta no topo da montanha sem saber!
hehe
|
nichendrix Veterano
|
# set/09 · Editado por: nichendrix
· votar
Murillo Wendel Deve ser o próprio Peter Cornish!!!
Não é não, é o cara que viaja com ele nas turnês e que trabalha no estudio dele, que se não me engano foi feito em um barco.
O Peter Cornish desenvolveu o switching system dele e alguns pedais, modificou outros e ele fala um pouco disso também.
|
Konrad Veterano |
# set/09
· votar
nichendrix
trabalha no estudio dele, que se não me engano foi feito em um barco.
Esse regalo aqui, né?
|
nichendrix Veterano
|
# set/09
· votar
brunoliam É esse o barco mesmo, o que me impressiona é que o cara que criou o barco fez o terraço dele pra acomodar uma orquestra grande.
E não sei pq eles nunca fizeram um show do tipo Pink Floyd in the Boat.
|
SK8Boy Veterano |
# set/09
· votar
Tipo, de fato o Gilmour tem um uta setup msm, mas tão esquecendo outro: The Edge, q tem um set gigantesco tbm, com vários amplis ligado simultaneamente, racks, pedais....
Mas o Eric J. se diferencia pq diferentemente do Gilmour e The Edge, ele é pirado nas ligações das coisas...em compensação tem um PUTA timbre. Reza a lenda q ele consegue diferenciar se a ponta de conector P10 é cromo ou banhado a ouro, ou q se o pedal ta ligado na bateria ou na fonte DC apenas pelo timbre...\o/
Sds,
|
Marcosrcf Veterano |
# set/09
· votar
SK8Boy O Eric Johnson pode tocar o diabo e ter um puta timbre, mais essas frescuras pra mim, já chegam a ser doença....
|
Konrad Veterano |
# set/09 · Editado por: Konrad
· votar
nichendrix brunoliam É esse o barco mesmo, o que me impressiona é que o cara que criou o barco fez o terraço dele pra acomodar uma orquestra grande.
Pois é.... uma orquestra de 90 músicos.
E não sei pq eles nunca fizeram um show do tipo Pink Floyd in the Boat.
Teria sido bizarro.
|
SK8Boy Veterano |
# set/09
· votar
Marcosrcf É, concordo q tem um pouco de loucura nisso msm, mas assim, como naum sou eu q sou assim, agradeço a ele por nos proporcionar ouvir um som taum bom assim, rsrsrs...
|
GuitarHome Veterano
|
# set/09
· votar
nichendrix Já escutou Lonely In The Night?? Puta timbrão essa música também e é legal as variações durantes os solos. Fora o timbre de voz que esse cara tem também na minha opinião, musica lindona.
|
Motoboy From Hell-SDMF Veterano |
# set/09
· votar
GuitarHome
Fora o timbre de voz que esse cara tem também na minha opinião
ja pensou se ele fosse "fresco" com a voz do mesmo jeito q eh fresco com o timbre da guitar? O cara ia mandar tirar um dente, dizendo que sua voz soa melhor sem os caninos, etc hauhaua
|
SK8Boy Veterano |
# set/09
· votar
Motoboy From Hell-SDMF HAOUhOUHAOUHaouHOUHAOUHAOohaOHA
|
nichendrix Veterano
|
# set/09
· votar
SK8Boy
Rapaz, sinceramente, é muito provavel que nem um cachorro note 90% das coisas que ele diz notar. Porquê realmente 90% das coisas que ele diz que nota, influênciam tão minimamente, mas tão minimamente, que em qualquer estudo da fisica da coisa, seria desprezado.
Um exemplo é a idéia de encarapitar o Tube Driver pq ele fica melhor estando em um plano diferente. Embora 2 aparelhos eletronicos (como pedais), gerem interferência um no outro, o campo magnético desses pedais é tão minimo, mas tão minimo, que é praticamente impossível acreditar que um ouvido humano que é extremamente limitado se comparado à outros do reino animal, vá notar a diferença que pra medir vc precisa de meia duzia de aparelhos, ainda mais se o cara que alega perceber tudo isso está alegando que está ficando surdo.
Enfim, pra mim ele tem é TOC, não um ouvido de fazer inveja a um cachorro, especialmente levando-se em conta que ele tem tinitus e mais cedo ou mais tarde vai ficar surdo.
brunoliam Teria sido bizarro.
Eu já acho que tem tudo haver, e que se bem feito teria sido um show e tanto.
Pois é, tem muita sinfonica menor que isso.
Marcosrcf O Eric Johnson pode tocar o diabo e ter um puta timbre, mais essas frescuras pra mim, já chegam a ser doença....
É uma doença, chama Transtorno Obcessivo Compulsivo. 90% das grandes diferenças que ele alega conseguir com isso, nem um cachorro conseguiria notar direito, quem dirá um cinquentão (quase sessentão) meio surdo.
|
Konrad Veterano |
# set/09
· votar
nichendrix brunoliam Teria sido bizarro.
Eu já acho que tem tudo haver, e que se bem feito teria sido um show e tanto.
Sim teria! Mas a maior parte dos rios ingleses 25 anos atrás eram muito piores que o Tietê por exemplo. Não tive tempo de explicar, chefe chegando..... ehhehe
|
nichendrix Veterano
|
# set/09
· votar
GuitarHome
Já ouvi sim, como disse ele tem um puta timbre, mas pra mim, fora as 3 musicas que citei, Manhatan, Cliffs of Dover e East Wes, as demais tem timbres ótimos, como muitos outros grandes guitarristas tem timbres ótimos. Essas 3 foram as 3 que ouvindo eu parei e falei algo do tipo, putaquepariu que diabos esse cara fez pra dar esse som?
As outras são musicas muito boas, com timbres muito bons, mas nada impressionantes. Especialmente levando-se em conta que o Venus Isle (album que tem a Lonely in the Night) levou 6 anos pra ser gravado porque na loucura timbristica dele, ele não conseguia achar nada do que gravava bom.
Motoboy From Hell-SDMF
Rapaz, era capaz de trocar uns dentes por dentes de outro e outros de platina, pregar um couro a mais na goela pra dar uma vibração a mais... a paranoia do Eric Johnson por timbre é similar a do Michael Jackson por ser branco.
|
nichendrix Veterano
|
# set/09
· votar
brunoliam Sim teria! Mas a maior parte dos rios ingleses 25 anos atrás eram muito piores que o Tietê por exemplo. Não tive tempo de explicar, chefe chegando..... ehhehe
Bom, fazia 10 anos atrás depois do Pulse... Pulsing on a River dava até um titulo pro show... hehehehehehe
|
Konrad Veterano |
# set/09
· votar
Motoboy From Hell-SDMF GuitarHome
Fora o timbre de voz que esse cara tem também na minha opinião
Sempre achei a voz dele de adolescente mal desenvolvido. hehehhe
nichendrix brunoliam Sim teria! Mas a maior parte dos rios ingleses 25 anos atrás eram muito piores que o Tietê por exemplo. Não tive tempo de explicar, chefe chegando..... ehhehe
Bom, fazia 10 anos atrás depois do Pulse... Pulsing on a River dava até um titulo pro show... hehehehehehe
Hheheheh. Essa foi boa.....
|
Motoboy From Hell-SDMF Veterano |
# set/09
· votar
brunoliam
Sempre achei a voz dele de adolescente mal desenvolvido. hehehhe
haahauhua. Se ele ouve isso, ele faz exatamente o que o nichendrix falou:
Rapaz, era capaz de trocar uns dentes por dentes de outro e outros de platina, pregar um couro a mais na goela pra dar uma vibração a mais
|
Jinkxs Veterano |
# set/09 · Editado por: Jinkxs
· votar
brunoliam nichendrix SK8Boy GuitarHome
Ele pode se dar ao luxo de ser louco ou ter TOC, etc... (assim como o Roberto Carlos), que vai ter nego procurando tomada pra ele, colocando o pedal na cabeça, tirando parafuso etc.... e o show vai estar lotado e neguinho falando.... "puta timbre meu... sabia que é por causa do parafuso...."
Já eu, se falo que a TV ligada na novela tá inferferindo no meu timbre, minha mulher me soca o rolo de macarrão na cabeça....
Edit: Pior que interfere mesmo.... hehehe....
|
SK8Boy Veterano |
# set/09
· votar
Jinkxs oAHohAOhOhaoUhaOUhaouHOUhOUHAoU...é verdade msm isso aí, rsrsrsrsrs....
|
MaicolBrevia Veterano |
# set/09
· votar
rafael_00
TOMARA QUE MORRA ESSE FILHO DA PUTA
BAN BAN BAN nesse cara, ele tá fazendo isso não somente nesse tópico, mas outros em que eu estive.
|
ronaldo da fiel Veterano |
# set/09
· votar
TOMARA QUE MORRA ESSE FILHO DA PUTA Só tenho uma coisa pra te dizer: RONALDO BRILHA MUITO NO CURINTIA
|
buddy guy Veterano |
# set/09
· votar
Pachenko Cara parabéns pelo tópic.Muito boa idéia de postar sobre os materiais dessa féra Eric Johnson.Guitarrista dígno dos méritos direcionados à ele. E Para aqueles que criticam sem nenhum fudamento, um guitarrista como Jonhson.Estes devem realmente tocar muito,mas muito mesmo(até mais que o próprio Éric),para que se critique um cara como Johnson,não é mesmo? Pachenko,parabéns pelo tópic mais uma vez !!!!!!!
|
GuitarHome Veterano
|
# set/09
· votar
buddy guy Fala cara! Acho que ninguém criticou o Johnson não, tiraram só um sarro com o perfeccionismo dele que até o tenis pode mudar o timbre do wah por exemplo. Johnson é um baita guitarrista, quem teve a oportunidade e escutar o timbre dele ao vivo como eu tive sabe o que eu estou falando, aquele timbre entra na mente, te arrepia todo, cara é fera!!! Abraço
|
punknemesismetal Veterano |
# set/09
· votar
prefiro esse equipo aki hehehe equipamento angus young
|
buddy guy Veterano |
# set/09
· votar
GuitarHome
Fala irmão,blz? O lance foi que um user falou umas bobagens ai sem fundamento.Não que tenha me ofedido,mas... Só acho que quando o cara fala o que fala, tem que ter algúm fundamento,para assim poder espressar uma crítica.Ou então como disse outrora,ou então o cara deve tocar muito,mas muito mesmo para falar o que falou de um cara como Johnson.Dá uma fuçada pelos posts aí que vc vai ver quem falou algo sem fundamento. Forte abraço man,paz e luz !!!!!!!!!!
|
Pachenko Veterano |
# set/09
· votar
buddy guy
Po, obrigado cara! hehehe
|
Konrad Veterano |
# set/09
· votar
buddy guy Cara parabéns pelo tópic.Muito boa idéia de postar sobre os materiais dessa féra Eric Johnson.Guitarrista dígno dos méritos direcionados à ele. E Para aqueles que criticam sem nenhum fudamento, um guitarrista como Jonhson.Estes devem realmente tocar muito,mas muito mesmo(até mais que o próprio Éric),para que se critique um cara como Johnson,não é mesmo? Pachenko,parabéns pelo tópic mais uma vez !!!!!!!
Nós não tocamos "muito". Todos os que se pronunciaram aqui sobre a obcessão do Johnson fizeram isso jocosamente ou com base bem fundamentada. (a surdez dele por exemplo). Ninguém disse que ele é ruim, ou que tem falhas graves. Só se criticou o exagero.
Ser melhor não é requerimento para se criticar. A pior coisa que você poderia ter dito para criticar as críticas foi" Estes devem realmente tocar muito,mas muito mesmo(até mais que o próprio Éric),para que se critique um cara como Johnson,não é mesmo? ". Soa meio estranho pois a inversa também é real: deve-se tocar muito, mas muito mesmo para gostar dele.
Abç
|
Pachenko Veterano |
# set/09
· votar
Mais tarde vou postar um review completo da Strato EJ Signature...
|
Konrad Veterano |
# set/09
· votar
buddy guy Fala irmão,blz? O lance foi que um user falou umas bobagens ai sem fundamento
Quem falou o quê?
|