Reportagem: Equipamento Completo de Eric Johnson

Autor Mensagem
Eric Clapton
Veterano
# set/09
· votar


nichendrix
técnico de estudio dele


Deve ser o próprio Peter Cornish!!!

jigo__
Veterano
# set/09
· votar


Gde guitarrista ele, acredito no q o amigo falou acima, ele criou a lenda e agora vive dela... ele esta no topo da montanha sem saber!

hehe

nichendrix
Veterano
# set/09 · Editado por: nichendrix
· votar


Murillo Wendel
Deve ser o próprio Peter Cornish!!!

Não é não, é o cara que viaja com ele nas turnês e que trabalha no estudio dele, que se não me engano foi feito em um barco.

O Peter Cornish desenvolveu o switching system dele e alguns pedais, modificou outros e ele fala um pouco disso também.

Konrad
Veterano
# set/09
· votar


nichendrix

trabalha no estudio dele, que se não me engano foi feito em um barco.


Esse regalo aqui, né?



nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


brunoliam
É esse o barco mesmo, o que me impressiona é que o cara que criou o barco fez o terraço dele pra acomodar uma orquestra grande.

E não sei pq eles nunca fizeram um show do tipo Pink Floyd in the Boat.

SK8Boy
Veterano
# set/09
· votar


Tipo, de fato o Gilmour tem um uta setup msm, mas tão esquecendo outro: The Edge, q tem um set gigantesco tbm, com vários amplis ligado simultaneamente, racks, pedais....

Mas o Eric J. se diferencia pq diferentemente do Gilmour e The Edge, ele é pirado nas ligações das coisas...em compensação tem um PUTA timbre. Reza a lenda q ele consegue diferenciar se a ponta de conector P10 é cromo ou banhado a ouro, ou q se o pedal ta ligado na bateria ou na fonte DC apenas pelo timbre...\o/

Sds,

Marcosrcf
Veterano
# set/09
· votar


SK8Boy
O Eric Johnson pode tocar o diabo e ter um puta timbre, mais essas frescuras pra mim, já chegam a ser doença....

Konrad
Veterano
# set/09 · Editado por: Konrad
· votar


nichendrix
brunoliam
É esse o barco mesmo, o que me impressiona é que o cara que criou o barco fez o terraço dele pra acomodar uma orquestra grande.


Pois é.... uma orquestra de 90 músicos.

E não sei pq eles nunca fizeram um show do tipo Pink Floyd in the Boat.

Teria sido bizarro.

SK8Boy
Veterano
# set/09
· votar


Marcosrcf
É, concordo q tem um pouco de loucura nisso msm, mas assim, como naum sou eu q sou assim, agradeço a ele por nos proporcionar ouvir um som taum bom assim, rsrsrs...

GuitarHome
Veterano
# set/09
· votar


nichendrix
Já escutou Lonely In The Night?? Puta timbrão essa música também e é legal as variações durantes os solos. Fora o timbre de voz que esse cara tem também na minha opinião, musica lindona.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# set/09
· votar


GuitarHome

Fora o timbre de voz que esse cara tem também na minha opinião

ja pensou se ele fosse "fresco" com a voz do mesmo jeito q eh fresco com o timbre da guitar? O cara ia mandar tirar um dente, dizendo que sua voz soa melhor sem os caninos, etc
hauhaua

SK8Boy
Veterano
# set/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
HAOUhOUHAOUHaouHOUHAOUHAOohaOHA

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


SK8Boy

Rapaz, sinceramente, é muito provavel que nem um cachorro note 90% das coisas que ele diz notar. Porquê realmente 90% das coisas que ele diz que nota, influênciam tão minimamente, mas tão minimamente, que em qualquer estudo da fisica da coisa, seria desprezado.

Um exemplo é a idéia de encarapitar o Tube Driver pq ele fica melhor estando em um plano diferente. Embora 2 aparelhos eletronicos (como pedais), gerem interferência um no outro, o campo magnético desses pedais é tão minimo, mas tão minimo, que é praticamente impossível acreditar que um ouvido humano que é extremamente limitado se comparado à outros do reino animal, vá notar a diferença que pra medir vc precisa de meia duzia de aparelhos, ainda mais se o cara que alega perceber tudo isso está alegando que está ficando surdo.

Enfim, pra mim ele tem é TOC, não um ouvido de fazer inveja a um cachorro, especialmente levando-se em conta que ele tem tinitus e mais cedo ou mais tarde vai ficar surdo.

brunoliam
Teria sido bizarro.

Eu já acho que tem tudo haver, e que se bem feito teria sido um show e tanto.

Pois é.... uma orquestra de 90 músicos.

Pois é, tem muita sinfonica menor que isso.

Marcosrcf
O Eric Johnson pode tocar o diabo e ter um puta timbre, mais essas frescuras pra mim, já chegam a ser doença....

É uma doença, chama Transtorno Obcessivo Compulsivo. 90% das grandes diferenças que ele alega conseguir com isso, nem um cachorro conseguiria notar direito, quem dirá um cinquentão (quase sessentão) meio surdo.

Konrad
Veterano
# set/09
· votar


nichendrix
brunoliam
Teria sido bizarro.

Eu já acho que tem tudo haver, e que se bem feito teria sido um show e tanto.

Pois é.... uma orquestra de 90 músicos.


Sim teria! Mas a maior parte dos rios ingleses 25 anos atrás eram muito piores que o Tietê por exemplo. Não tive tempo de explicar, chefe chegando..... ehhehe

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


GuitarHome

Já ouvi sim, como disse ele tem um puta timbre, mas pra mim, fora as 3 musicas que citei, Manhatan, Cliffs of Dover e East Wes, as demais tem timbres ótimos, como muitos outros grandes guitarristas tem timbres ótimos. Essas 3 foram as 3 que ouvindo eu parei e falei algo do tipo, putaquepariu que diabos esse cara fez pra dar esse som?

As outras são musicas muito boas, com timbres muito bons, mas nada impressionantes. Especialmente levando-se em conta que o Venus Isle (album que tem a Lonely in the Night) levou 6 anos pra ser gravado porque na loucura timbristica dele, ele não conseguia achar nada do que gravava bom.

Motoboy From Hell-SDMF

Rapaz, era capaz de trocar uns dentes por dentes de outro e outros de platina, pregar um couro a mais na goela pra dar uma vibração a mais... a paranoia do Eric Johnson por timbre é similar a do Michael Jackson por ser branco.

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


brunoliam
Sim teria! Mas a maior parte dos rios ingleses 25 anos atrás eram muito piores que o Tietê por exemplo. Não tive tempo de explicar, chefe chegando..... ehhehe

Bom, fazia 10 anos atrás depois do Pulse... Pulsing on a River dava até um titulo pro show... hehehehehehe

Konrad
Veterano
# set/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
GuitarHome

Fora o timbre de voz que esse cara tem também na minha opinião


Sempre achei a voz dele de adolescente mal desenvolvido. hehehhe

nichendrix
brunoliam
Sim teria! Mas a maior parte dos rios ingleses 25 anos atrás eram muito piores que o Tietê por exemplo. Não tive tempo de explicar, chefe chegando..... ehhehe

Bom, fazia 10 anos atrás depois do Pulse... Pulsing on a River dava até um titulo pro show... hehehehehehe


Hheheheh. Essa foi boa.....

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# set/09
· votar


brunoliam

Sempre achei a voz dele de adolescente mal desenvolvido. hehehhe


haahauhua. Se ele ouve isso, ele faz exatamente o que o nichendrix falou:

Rapaz, era capaz de trocar uns dentes por dentes de outro e outros de platina, pregar um couro a mais na goela pra dar uma vibração a mais

Jinkxs
Veterano
# set/09 · Editado por: Jinkxs
· votar


brunoliam
nichendrix
SK8Boy
GuitarHome

Ele pode se dar ao luxo de ser louco ou ter TOC, etc... (assim como o Roberto Carlos), que vai ter nego procurando tomada pra ele, colocando o pedal na cabeça, tirando parafuso etc.... e o show vai estar lotado e neguinho falando.... "puta timbre meu... sabia que é por causa do parafuso...."

Já eu, se falo que a TV ligada na novela tá inferferindo no meu timbre, minha mulher me soca o rolo de macarrão na cabeça....

Edit: Pior que interfere mesmo.... hehehe....

SK8Boy
Veterano
# set/09
· votar


Jinkxs
oAHohAOhOhaoUhaOUhaouHOUhOUHAoU...é verdade msm isso aí, rsrsrsrsrs....

MaicolBrevia
Veterano
# set/09
· votar


rafael_00

TOMARA QUE MORRA ESSE FILHO DA PUTA


BAN BAN BAN nesse cara, ele tá fazendo isso não somente nesse tópico, mas outros em que eu estive.

ronaldo da fiel
Veterano
# set/09
· votar


TOMARA QUE MORRA ESSE FILHO DA PUTA
Só tenho uma coisa pra te dizer:
RONALDO BRILHA MUITO NO CURINTIA

buddy guy
Veterano
# set/09
· votar


Pachenko
Cara parabéns pelo tópic.Muito boa idéia de postar sobre os materiais dessa féra Eric Johnson.Guitarrista dígno dos méritos direcionados à ele. E Para aqueles que criticam sem nenhum fudamento, um guitarrista como Jonhson.Estes devem realmente tocar muito,mas muito mesmo(até mais que o próprio Éric),para que se critique um cara como Johnson,não é mesmo? Pachenko,parabéns pelo tópic mais uma vez !!!!!!!

GuitarHome
Veterano
# set/09
· votar


buddy guy
Fala cara!
Acho que ninguém criticou o Johnson não, tiraram só um sarro com o perfeccionismo dele que até o tenis pode mudar o timbre do wah por exemplo.
Johnson é um baita guitarrista, quem teve a oportunidade e escutar o timbre dele ao vivo como eu tive sabe o que eu estou falando, aquele timbre entra na mente, te arrepia todo, cara é fera!!!
Abraço

punknemesismetal
Veterano
# set/09
· votar


prefiro esse equipo aki hehehe
equipamento angus young

buddy guy
Veterano
# set/09
· votar


GuitarHome

Fala irmão,blz? O lance foi que um user falou umas bobagens ai sem fundamento.Não que tenha me ofedido,mas... Só acho que quando o cara fala o que fala, tem que ter algúm fundamento,para assim poder espressar uma crítica.Ou então como disse outrora,ou então o cara deve tocar muito,mas muito mesmo para falar o que falou de um cara como Johnson.Dá uma fuçada pelos posts aí que vc vai ver quem falou algo sem fundamento. Forte abraço man,paz e luz !!!!!!!!!!

Pachenko
Veterano
# set/09
· votar


buddy guy

Po, obrigado cara! hehehe

Konrad
Veterano
# set/09
· votar


buddy guy
Cara parabéns pelo tópic.Muito boa idéia de postar sobre os materiais dessa féra Eric Johnson.Guitarrista dígno dos méritos direcionados à ele. E Para aqueles que criticam sem nenhum fudamento, um guitarrista como Jonhson.Estes devem realmente tocar muito,mas muito mesmo(até mais que o próprio Éric),para que se critique um cara como Johnson,não é mesmo? Pachenko,parabéns pelo tópic mais uma vez !!!!!!!


Nós não tocamos "muito". Todos os que se pronunciaram aqui sobre a obcessão do Johnson fizeram isso jocosamente ou com base bem fundamentada. (a surdez dele por exemplo). Ninguém disse que ele é ruim, ou que tem falhas graves. Só se criticou o exagero.

Ser melhor não é requerimento para se criticar. A pior coisa que você poderia ter dito para criticar as críticas foi" Estes devem realmente tocar muito,mas muito mesmo(até mais que o próprio Éric),para que se critique um cara como Johnson,não é mesmo? ". Soa meio estranho pois a inversa também é real: deve-se tocar muito, mas muito mesmo para gostar dele.

Abç

Pachenko
Veterano
# set/09
· votar


Mais tarde vou postar um review completo da Strato EJ Signature...

Konrad
Veterano
# set/09
· votar


buddy guy
Fala irmão,blz? O lance foi que um user falou umas bobagens ai sem fundamento

Quem falou o quê?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Reportagem: Equipamento Completo de Eric Johnson