Reportagem: Equipamento Completo de Eric Johnson

Autor Mensagem
Konrad
Veterano
# set/09
· votar


Pachenko
Mais tarde vou postar um review completo da Strato EJ Signature...

Eita. Compraste uma? =)

Konrad
Veterano
# set/09
· votar


Jinkxs
Já eu, se falo que a TV ligada na novela tá inferferindo no meu timbre, minha mulher me soca o rolo de macarrão na cabeça....


Mulheres têm ódio a instrumentos.... heheheheh

Pachenko
Veterano
# set/09 · Editado por: Pachenko
· votar


brunoliam

Eita. Compraste uma? =)



Capaz, é da revista mesmo... quem dera, galo. hehehehee

Konrad
Veterano
# set/09
· votar


Pachenko
brunoliam
Eita. Compraste uma? =)

Capaz, é da revista mesmo... quem dera, galo. hehehehee


Ah.. que pena... ehhehe. Você é do sul, não?

buddy guy
Veterano
# set/09
· votar


brunoliam
buddy guy
Cara parabéns pelo tópic.Muito boa idéia de postar sobre os materiais dessa féra Eric Johnson.Guitarrista dígno dos méritos direcionados à ele. E Para aqueles que criticam sem nenhum fudamento, um guitarrista como Jonhson.Estes devem realmente tocar muito,mas muito mesmo(até mais que o próprio Éric),para que se critique um cara como Johnson,não é mesmo? Pachenko,parabéns pelo tópic mais uma vez !!!!!!!


Nós não tocamos "muito". Todos os que se pronunciaram aqui sobre a obcessão do Johnson fizeram isso jocosamente ou com base bem fundamentada. (a surdez dele por exemplo). Ninguém disse que ele é ruim, ou que tem falhas graves. Só se criticou o exagero.

Ser melhor não é requerimento para se criticar. A pior coisa que você poderia ter dito para criticar as críticas foi" Estes devem realmente tocar muito,mas muito mesmo(até mais que o próprio Éric),para que se critique um cara como Johnson,não é mesmo? ". Soa meio estranho pois a inversa também é real: deve-se tocar muito, mas muito mesmo para gostar dele.

Abç


Nóbre,não vou entrar em beneméritos,pois eu sei que isso vai longe.Mas apenas tão somente expressei minha opinião.Sem mais, forte abraço.Paz e Luz !!!!!!!!

Pachenko
Veterano
# set/09
· votar


brunoliam

Isto, capital! :-)

Pachenko
Veterano
# set/09
· votar


FENDER STRATOCASTER EJ SIGNATURE

Parte 1

Parte 2

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


buddy guy
E Para aqueles que criticam sem nenhum fudamento, um guitarrista como Jonhson.

Criticar sem fundamento? Um cara que não usa os parafusos no Fuzz Face dele porque em algum delírio obcessivo compulsivo decidiu que influenciavam enormemente no som, pra mim não precisa fundamento maior do que esse pra zoar com essa paranóia dele.

Eu não vi nenhuma critica à ele, ou à musica dele ou algo do tipo, até porquê tecnicamente é o ponto onde ele simplesmente beira a perfeição, além de ter uma musica riquissima e chaia de nuances das mais sutis que jamais ouvi em um guitarrista solo fora do Jazz.

Como disse antes, o timbre dele é muito bom, e em algumas musicas é inigualável, como um usuário aqui disse, o timbre dele entra na dentro cabeça da gente. Mas ele, e posso dizer que nós também, seriamos 100x mais feliz se ele fosse menos fresco com a obcessão dele por timbres, é só ver que no auge desta obcessão ele chegou a passar 12 anos para conseguir gravar dois discos, não porquê estivesse pouco inspirado, mas porquê a obcessão dele era tão grande, mas tão grande que ele era incapaz de achar qualquer coisa que gravasse boa, e mesmo o Bloom demorou quase 10 anos pra ficar pronto por causa disso.

Inclusive tanto nesta reportagem quanto em outras ele afirma que entre diversos motivos uma das razões que fizeram ele migrar para sistemas digitais de gravação era a facilidade de poder montar as musicas apenas com as partes das gravações que ele julgasse que estavam de acordo com o que a obcessão dele por timbres acha aceitável.

Agora venhamos e comvenhamos, o cara esta ficando surdo, ele disse isso em uma entrevista pra Guitar Player Americana que tem Tinitus, que é uma doença degenerativa que vai levando à surdez gradativamente e como ele disse que o dele já estava avançado a ponto de ele ouvir o tempo todo um zumbido (uma das características do Tinitus).

Então fica muito difícil de acreditar que um cara com avançado estado de uma doença degenerativa da audição tenha o ouvido tão bom, mas tão bom a ponto de sentir a influência dos parafusos de um Fuzz Face no efeito do circuito, já que do ponto de vista da fisica, essa influencia é simplesmente irrelevante e é muito provavel que mesmo um cachorro que tem um ouvido várias vezes mais sensível que o nosso não consiga perceber tal diferença.

Da mesma forma botar o Tube Drive acima dos outros pedais pelo fato de os outros pedais influênciarem o campo eletromagnético dele. Se fossem circuitos mais potentes, com um campo eletromagnético mais significativo, e você afastasse eles alguns metros um do outro, faria diferença, mas uma mudança de alguns poucos centimetros apenas, tem uma influência irrisória nisto disso. E o unico fundamento que existe pra isso é a Fisica.

GuitarHome
Acho que ninguém criticou o Johnson não, tiraram só um sarro com o perfeccionismo dele que até o tenis pode mudar o timbre do wah por exemplo.

É mais ou menos por aí, até porquê pra quem está ficando surdo, ele até que diz que ouve pra caralho.

Johnson é um baita guitarrista, quem teve a oportunidade e escutar o timbre dele ao vivo como eu tive sabe o que eu estou falando, aquele timbre entra na mente, te arrepia todo, cara é fera!!!

Isso mesmo, infelizmente eu nunca o vi ao vivo, dos grandes guitarristas vivos que eu gostaria de ver/ouvir ao vivo ele, o Clapton e o B.B. King são uns dos poucos que nunca deu certo de ver, nunca bate ou o tempo ou o dinheiro ou os lugares que eles tocam pra eu poder ver eles ao vivo... mas um dia eu ainda vejo o Clapton no Royal Albert Hall... hehehehehehe

buddy guy
Veterano
# set/09
· votar


brunoliam

Deixa quieto,xa pra lá.Como eu disse isso vai longe.Abraços !!!!!

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


buddy guy

Relaxa que ninguém está brigando, só estamos zoando com o TOC do Eric Johnson, o que importa é que em meio a toda esta frescura ele toca pra caralho.

Konrad
Veterano
# set/09 · Editado por: Konrad
· votar


buddy guy
brunoliam

Deixa quieto,xa pra lá.Como eu disse isso vai longe.Abraços !!!!!


Vai longe não. O post do nichendrix já deixou bem claro que sua crítica à crítica foi infundada. Nem tem o que discutir.... =)

MauricioBahia
Moderador
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Não sei como o EJ consegue tocar com aquele logo de uma das caixas Marshall meio quebrado e torto. Fica assimétrico!! O timbre fica uma merda. Pera lá...

Konrad
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia
Não sei como o EJ consegue tocar com aquele logo de uma das caixas Marshall meio quebrado e torto. Fica assimétrico!! O timbre fica uma merda. Pera lá...


Sem contar os riscos nos pedais... para onde vão os médios??????

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


brunoliam: Sem contar os riscos nos pedais... para onde vão os médios??????

É um fanfarrão!

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


brunoliam
Nem tem o que discutir.... =)

Por isso que vamos frescar mais um tikim com o Eric Johnson.

MauricioBahia
Fica assimétrico!! O timbre fica uma merda. Pera lá...

Rapaz, eu conheci um médico que o TOC dele era com arrumação e simetria, por sorte dele, ele é cirurgião plástico então, tem muita utilidade pra ele.

Konrad
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia
É um fanfarrão!

Bah... nunca notou como um pedal riscado perde médios? kkkkkkkkkk

=)

nichendrix
Por isso que vamos frescar mais um tikim com o Eric Johnson.

Na Strato dele há um diferença de angulação no headstock, não? Isso nem é frescuragem.... ehheheh

MauricioBahia
Moderador
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


EJ é fresco pra caramba!!! Aliás, ele né gay não? hihhi

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


brunoliam
Na Strato dele há um diferença de angulação no headstock, não? Isso nem é frescuragem.... ehheheh

Isso realmente não é frescura, o que eu acho mais engraçado dele é que as frescuras dele todas são reais, o lance dos parafusos e do pedal em planos diferentes, a forma que ele faz as ligações os plugues, tudo tem realmente uma diferença real, ao menos do ponto de vista fisico. O problema é que na escala que ele diz perceber a diferença, é que é impossível, tipo a diferença dos parafusos em um campo eletromagnético maior ou muito mais sensível que o gerado por um pedal, por exemplo, em um captador, é fácil de sentir, agora no pedal é tão pequeno, tão irrisório, que como disse antes, talvez, forçando muito a barra, um cachorro perceba, mas nem isso é garantido.

E no fim o Eric Johnson canta muito pra ser considerado um cachorro hehehehe

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia

Pra mim que ele era casado, mas vc nunca tem certeza realmente de quem é que morde a fronha... hehehehe

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


Olha o que ela passa na escala da guitarra... É fresco!

Konrad
Veterano
# set/09
· votar


nichendrix
Isso realmente não é frescura, o que eu acho mais engraçado dele é que as frescuras dele todas são reais, o lance dos parafusos e do pedal em planos diferentes, a forma que ele faz as ligações os plugues, tudo tem realmente uma diferença real, ao menos do ponto de vista fisico. O problema é que na escala que ele diz perceber a diferença, é que é impossível, tipo a diferença dos parafusos em um campo eletromagnético maior ou muito mais sensível que o gerado por um pedal, por exemplo, em um captador, é fácil de sentir, agora no pedal é tão pequeno, tão irrisório, que como disse antes, talvez, forçando muito a barra, um cachorro perceba, mas nem isso é garantido.

Quanto ao ángulo do headstock eu já havia lido, e de fato faz sentido em um escala perceptível.

Se ele realmente fosse tão sensível, jamais tomaria um avião ou teria um microondas em casa.... ehheheh

nichendrix
Veterano
# set/09 · Editado por: nichendrix
· votar


brunoliam
Se ele realmente fosse tão sensível, jamais tomaria um avião ou teria um microondas em casa.... ehheheh

Pois é, sem contar que ele só toca com amps bem potentes, e volumes altos, logo mesmo que os orelhões fossem bons na juventude, se degradariam muito mais rapido que o normal pela exposição aos volumes elevados.

Aqui vai uma breve descrição do que é o Tinnitus, tirada da Wikipedia, foda que o site em português e nada é quase a mesma coisa, o em inglês é bem detalhado com as diversas variedades do "fenomeno", e uso o termo fenomeno, porquê o Tinnitus em só não é uma doença, mas um sintoma que pode ser causado por inumeros problemas, desde fisicos, fisiológicos e até psicológicos, o resultado no entanto é o mesmo, perda gradativa da audição.

Dá-se o nome de zumbido, ou ainda acúfeno, tinnitus ou tinido, a uma sensação auditiva cuja fonte não advém de estímulo externo ao organismo, é um sintoma associado a várias formas de perda auditiva.

Ele pode ser causado por exposição prolongada a sons acima do volume limite para a saúde humana, 105 decibéis, acima do qual é possivel causar dano permanente na audição, e ainda outros problemas, como de circulação.


Enfim, eu nem sei mais o que dizer desta loucura dele... heheheheh

nichendrix
Veterano
# set/09 · Editado por: nichendrix
· votar


MauricioBahia
Olha o que ela passa na escala da guitarra... É fresco!

Menino tu não sabia que escalas com madeira bem hidratadas, comm madeira macia e livres de assaduras nos veios melhoram o timbre????
eheheheheheheehehehehe

Konrad
Veterano
# set/09
· votar


nichendrix
Tinnitus

Rapaz, vi um entrevista do técnico do Beck em que ele diz que o Beck está a sofrer disso também. E que, inclusive, (talvez eu tenha entendido errado) o Beck costuma colocar os graves em quase zero. Não fica claro se por conta do Tinnitus. Vou procurar e assistir de novo.

nichendrix
Veterano
# set/09 · Editado por: nichendrix
· votar


brunoliam
Rapaz, vi um entrevista do técnico do Beck em que ele diz que o Beck está a sofrer disso também. E que, inclusive, (talvez eu tenha entendido errado) o Beck costuma colocar os graves em quase zero. Não fica claro se por conta do Tinnitus. Vou procurar e assistir de novo.

O zumbido do Tinnitus quase sempre é em uma determinada frequência e altura, então tem gente que pra minimizar, tenta "evitar" aquela frequência, apesar de eu achar que não tem nada haver com uma indicação clínica, apenas preferência pessoa.

Enfim, é comum em musico que toca com amps grandes e no talo.

Konrad
Veterano
# set/09
· votar


nichendrix
Enfim, é comum em musico que toca com amps grandes e no talo.

Toda uma grande geração de grandes músicos..... surdos! E a molecada ainda pergunta se 60W são suficientes.... ehhehe

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


brunoliam
E a molecada ainda pergunta se 60W são suficientes.... ehhehe

É poraí mesmo, o meu de 60 é 4x10, raramente uso porque se usar em casa ou nos ensaios é pra ficar surdo tb.

Pachenko
Veterano
# set/09
· votar


Eu fui no G3, na turnê 2006, e o timbre dele é algo de outro mundo... é como se fosse o som perfeito!

nichendrix
Veterano
# set/09 · Editado por: nichendrix
· votar


Pachenko
Eu fui no G3, na turnê 2006, e o timbre dele é algo de outro mundo... é como se fosse o som perfeito!

Quanto ao timbre dele, não há duvidas que é maravilhoso, resta saber se alguém que seja mais que um cachorro e não seja o EJ, notaria a diferença nesse timbre se botasse os parafusos do Fuzz Face no lugar.... hehehehehehehehe

Pachenko
Veterano
# set/09
· votar


nichendrix
resta saber se alguém que seja mais que um cachorro e não seja o EJ, notaria a diferença nesse timbre se botasse os parafusos do Fuzz Face no lugar.... hehehehehehehehe


Hm.. só testando pra saber........ hahahahaahahaha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Reportagem: Equipamento Completo de Eric Johnson