Autor |
Mensagem |
Staiver Veterano |
# set/09
Aff fui quere da uma de luthier e instala captador e mecher na parte eletrica,resultado:o som ta uma chiadeira,to desconfiado que fiz solda ruin. Minha strato tinha 3 singles 1 volume e 2 ton(tradicional),dai resolvi colocar um humbucker apenas na ponte,a principio segui este diagrama:
http://www.seymourduncan.com/support/wiring-diagrams/schematics.php?sc hematic=1hum_1vol_1tone
Com 1 ton,dai fico chiado,dai mudei para este mais simples:
http://www.seymourduncan.com/support/wiring-diagrams/schematics.php?sc hematic=1hum_1vol
Apenas com volume,acontece que com distorção o som fika meio emboloda e no clean o som fica tipo 700% mais baixo,tenho q colocar o volume do amp no max para ouvir algo. Qual sera o problema,vo tenta trocar o potenciometro e trocar a solda que estou usando sera que vai resolver? OBS:(só levarei no luthier depois de tentar de tudo,em ultimos casos)
|
Ally_Slash Veterano |
# set/09
· votar
Staiverr Cara,mande em um luthier bom para desfazer essa cagada que você fez!
|
Slave of hell Veterano |
# set/09
· votar
aaaaahhhhhahahahahahahahahahahahaahhaha
|
jm17 Veterano |
# set/09
· votar
Fiz Merda vixe! tu tbem???
|
Staiver Veterano |
# set/09
· votar
Ashuahsau,agora estava no banho e estava lembrando de como liguei ele,os caps que tiha na guita era o fio preto o positivo e o fio branco era o negativo. E esses é o fio branco o positivo e o prto o negativo,dai achu que ligue o positivo aonde era para ser o negativo e o negativo onde era para ser o positivoKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Amanha vo tenta resolver isso,(luthier realmente é a ultima alternativa,só vou levar no luthier depois que nem a macumba funcionar XD.)
|
Staiver Veterano |
# set/09
· votar
A mais uma pergunta,é possivel fazer uma ligação de modo que n aja nenhum potenciometro,pq eu achu eles tão desnessesarios,eu nem uso,o tone e o volume ficam semrpe no max,n existiria um modo de n usar nenhum potenciometro?
|
Staiver Veterano |
# set/09
· votar
Ixi ,e pior que eu n soldei os fios errados não,agora sim fudeu.
|
Van_Lorien Veterano |
# set/09
· votar
Staiverr Tu não usa o tom e o volume porque tu não sabe usar. O dia que tu aprender a usá-los tu nunca mais vai conseguir tocar guitarra sem eles.
|
Hendrix_ssa Veterano |
# set/09
· votar
to querendo instalar um humbucker numa guitarra antiga minha com 3 single, estou a procura de um esquema na internet como fazer, mais são tantos que eu fico ate com medo de errar como vc fez! hehehe
|
Staiver Veterano |
# set/09
· votar
Van_Lorien O pior é que concordo com vc,mas no momento eu gostaria de tira-los mesmo,exista e posibilidade de ligar o captador(no caso é só um)direto no jack de saida?
|
marcioguita Veterano |
# set/09
· votar
solda fria, provavelmente
|
rafamoraes Veterano |
# set/09
· votar
Cara veja isso aí q deve ter feito algo errado. Confere tudo.
|
Staiver Veterano |
# set/09
· votar
O problema não é eu ter errado,o problema é q eu n descobri o erro,parece estar tudo certo,mas não esta.
|
Van_Lorien Veterano |
# set/09
· votar
Staiverr Creio que sim. Já que a merda tá feita, experimenta ligar direto no jack de saída.
|
Staiver Veterano |
# set/09
· votar
Solda fria,vcs que soldam usam pasta de solda? A uma pergunta,nesse diagrama:
http://www.seymourduncan.com/support/wiring-diagrams/schematics.php?sc hematic=1hum_1vol
Aquelas duas bolótas de solda que tem ali no potenciometro,elas podem se tocar?ou ser sómente uma?
|
Staiver Veterano |
# set/09
· votar
Van_Lorien Como assim esperimenta?Niguem nunca fez isto antes?Não existe gutarra sem pots?
|
Van_Lorien Veterano |
# set/09 · Editado por: Van_Lorien
· votar
Staiverr Alguém com certeza já deve ser feito isso, mas não me lembro de nenhuma guitarra sem pots. Mas testa aí e nos diz o resultado. Tu diz as que dizem "solder"? Se forem essas sim, podem se tocar, ambas são terra.
|
Staiver Veterano |
# set/09
· votar
Exato,os fios estão todos corretos,deve ser solda fria,mas é fóda mecher nessas coisa de noite,de dia é mais claro,vo deixa pra amanha.
|
Tonanteador Veterano |
# set/09
· votar
mlq, e eu, q queria ver como era a guitar por dentro tirando o escudo, sowq eu achava q dentro da guitar tinha suporte pro captador, a chave seletora e tal. resultado: tirei todos os parafusos, ae os captadores tombaram, junto com a chave seletora, e uns imãs q tavam com os caps magnetizaram, mas eu ajeitei td, só to com medo de ter trocado o lado da chave seletora, e qdo escoher o cap da ponte ir pro do braço... além do medo de arrebentar um fio..
|
Staiver Veterano |
# set/09
· votar
Van_Lorien Não existe o perigo de queimar o captador por causa disso?Eu acho que deve ser quenem usar sem tone,o sinal passa direto,como se tivesse no 10.
|
Van_Lorien Veterano |
# set/09
· votar
Staiverr Acho que não, no mais, procura algum diagrama com a ligação direta e/ou pergunta pro Bertola.
|
LeandroP Moderador |
# set/09 · Editado por: LeandroP
· votar
Staiverr
Tem alguma solda fria no tone então. Ou é na entrada do tone ou no terminal do meio.
Não corre o risco de queimar o captador. Fique tranquilo.
Você pode fazer toda a ligação sem ligar o tone. Então você testa e veja se está tudo bem. Depois você puxa um tone e testa também.
Antes de começar a montagem do diagrama, estanhe a ponta de todos os fios. Estanhe também os terminais onde vão solda. Segure firme o fio (sem tremer) na hora de soldar. Se tiver um alicate de bico ou uma pinça ajuda e evita queimaduras. Retire o ferro de solda e segure por alguns segundos pra solda esfriar e depois você solta o fio da pinça. Isso evita soldas frias. Com um alicate de corte você corta os excessos.
Uma solda fria quebra todo o esquema. Certifique-se que você interligou o terra de todos os componentes à ponte.
|
edalko Veterano |
# set/09
· votar
Staiverr
com erro ou sem erro, parabéns pela sua iniciativa.
Acho que o guitarrista tem que saber o minimo de funcionamento de seus equipos... e começar a fuçar na guita é uma excelente pedida. A troca de caps não tem nenhuma dificuldade, tendo na net varios esquemas de ligações tem que ficar atento apenas as cores do fios das marcas, porque inexplicavelmente variam muito
|
LeandroP Moderador |
# set/09
· votar
Na imagem abaixo tem um esquema de cores dos humbuckers de algumas marcas:
http://www.seymourduncan.com/images/support/schematics/color_codes.jpg
(Seymour Duncan, DiMarzio, Gibson, Lawrence, Fender, Jackson e Peavey)
|
alele Veterano |
# set/09
· votar
ligar o captador direto no jack de saída não dá problema. eu inclusive já fiz isso na minha guitarra velha de guerra. ela tava com os potenciometros podres e eu não tinha nem tempo nem dinheiro para troca-los antes do show. que eu fiz? arranquei fora os potenciometros e soldei os fios que saiam da chave seletora direto no jack. fiquei sem controle de tone e volume mas ainda podia escolher qual captador usar :-)
|
Rizzo Veterano |
# set/09
· votar
Staiverr
Deve ta tendo uma atenuação de uns 70 Dbm ai ehehhe
peça um luthier pra arrumar
|
Rafatyu Veterano |
# set/09
· votar
Staiverr Cara nada eh impossivel parabens pelo que voce fez... voce podia agora mandar no luthier pra ele arrumar caso voce nao consiga... e se ele permitir fique ao lado pra ver como ele ligou... isso é bacana...
abraço
|
Staiver Veterano |
# set/09
· votar
Tenho quase certeza que é solda fria,pq as soldas ficaram horriveis,tudo embolado.
|
Staiver Veterano |
# set/09
· votar
Ligar os fios é facil,as ligações,seguir o diagrama da net é barbada,o problema é que tenho pouca esperiencia com solda(comprei a solda exatamente para instalar o captador,nunca tinha soldado,dai eu fikei treinando solda numas placas aki que não funfionam mais XD)
|
Staiver Veterano |
# set/09
· votar
Aff,o problema persiste,eu nen usei solda para ligar o cap direto no outup jack,usai fita mesmo para n dar problema com solda,e o chiado continua.
|