Fiz uma merda mt grande e agora naum sei o q faço!

    Autor Mensagem
    rafagg
    Veterano
    # jul/07


    Tipo há alguns meses eu resolvi q iria tentar "turbinar" minha guitarra uma ibanez grx40...queria melhora ela td...mas como tinha pouco dinheiro acabei comprando soh peças da parte elétrica, um roller nut da schaller e trastes novos jumbaum...

    como eu disse estava sem mt dinheiro e acabei tentando fazer td sozinho...resultado fudi o braço da guita...naum sei se ele está realmente fudido ou se ainda resta alguma esperança...danifiquei um pouco a madeira na região próxima aos slotes de alguns trastes e modifiquei o encaixe do nut para acomodar o roller nut...q eu naum consegui por por falta d ferramentas (broca mt fina para faze o furo dos parafusos)

    agora acabei comprando outra guitarra uma rg350dx, mas meu pai quer q eu concerte a guita antiga d qqr jeito, pra pelo menos tentar vender e talz...pq ele acha senaum estarei jogando dinheiro fora...

    queria a ajuda d vcspq anum sei o q fazer...naum sei se troco a escala (acho q issu seria mtt kro) ou compro um braço novo (naum sei c ficaria bom...meu pai viu uns braços d 100 conto no ML hehehe) enfim...help me!!!

    Juliano P
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    leva num luthier bom....
    q ele te disse oq pode ser recuperado..e o q tem q ser trocado!!!
    infelizmente num posso dizer nada sem ver a guitarra!!!
    valeuu

    Me Wise Magic
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    já que vc viu a merda que dá vc mecher nela sozinho, se for tentar arrumar, leve para um Luthier.

    rafagg
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    pow eh...mas o problema eh q meu pai naum quer gastar mt...ele tav querendo compra um braço d 100 conto pra eu por nela e dexa ela arrumadinha pra tenta vende...mas acho q vai ser meio q jogar dinheiro fora hehehe

    LuizJu88
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    rafagg
    Dinheiro fora você ja jogou quando tentou arrumar ela sozinho...leva num luthier caso queira arrumar

    Fahrenheit
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Me Wise Magic

    vc por aqui

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Fiz uma merda mt grande e agora naum sei o q faço!

    liga pro limpa fossa veloz

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Fiz uma merda mt grande e agora naum sei o q faço!

    liga pro limpa fossa veloz

    hauhuaehauehaeuhae


    rafagg
    posta umas fotos aê pra gente ver o estrago

    Me Wise Magic
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Fahrenheit
    Saudades?

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Não intendo como você vai por trastes, roller nut sem te 1% de experiência com isso.

    kiki
    Moderador
    # jul/07
    · votar


    rafagg
    1o. poste fotos de tudo, pra alguem que entende poder dizer alguma coisa. voce contando não dá nem pra tentar ajudar. pode ser que ainda dê pra usar o braço.

    2o. leve num luthier pra ele fazer um orçamento, e dizer o que seria necessário arrumar. ele vai te dizer se é necessário trocar o braço, a escala, ou qualquer outra coisa.

    3o. lembre-se: o barato sai caro. quanto mais voce tentar arrumar sem saber oque está fazendo, mais pode piorar.

    UGO_RJ
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    rafagg
    pow eh...mas o problema eh q meu pai naum quer gastar mt...

    nesse pensamento q vc fudeu a guitarra

    Soulface
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    rafagg
    1- Foi tentando mexer sm saber oq estava fazendo q vc ferrou com a guitarra.

    2- Na verdade, vc nem sabe direito se a guitarra está ferrada. Não sabe onde está o problema. Como é q vc vai consertar uma cosia q vc não sabe nem por onde começar?

    3- O barato saiu caro. E pelo jeito, vai sair mais ainda...

    Curly
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    rafagg

    bom, pelo menos corajoso vc é, sem dúvida, hehe... Enfim, mesmo das experiências más a gente tira lições valiosas... Provavelmente a guitarra deve ter como arrumar sim, leva num luthier...

    Fahrenheit
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Me Wise Magic
    Saudades?

    Não huehuehuehue...surpreso...tu sumiu do OT

    rafagg
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    hehehe...bom posso afirmar q aprendi realmente mt co esse erro...sei agora pra q serve kd parafusinho da minha guita hehehe...e vo tenta posta fotos da guitarra amanhã daí a gelera pode opina melhor...vlw!!!!!

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    rafagg

    Fiz uma merda mt grande e agora naum sei o q faço!

    Dê descarga e depois se limpe... hehehehehehehe... brincadeira, só pra não perder a piada.

    Bem provável que esse braço já era, só levando em um luthier agora para ter certeza.

    kiki
    Moderador
    # jul/07
    · votar


    rafagg
    bom posso afirmar q aprendi realmente mt co esse erro
    acho que ainda não aprendeu o suficiente, se estava pensando em tentar consertar o erro sem saber exatamente se ele era grave.

    ouça o pessoal aqui do fcc antes de mexer mais alguma coisa.

    fazer manutenção da guitarra pode ser realmente muito bom pra aprender sobre a anatomia dos instrumentos, mas não deve ser feito sem muito estudo prévio. e de preferencia em instrumentos que possam ser comprometidos, o que acho que não era o seu caso.

    Percival
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Isso lembra uma vez eu e minha tonante FINDER

    Primeira coisa que eu fiz foi tentar afinar o braço dela.... fiquei 2 dias lixando o braço até ele ficar fino o suficiente. Depois que coloquei as cordas devolta, como o braço não tem tensor, eleficou parecendo um berimbau! kkkk.... nenhum acorde soava bem!!

    Eu muito burro achei que o problema era nos trastes, então retirei todos os trastes da minha tonante para lixar a escala.
    Quando fui coloca-los devolta, eles ficavam tortos... ae eu martelei eles,,, achei que eles iriam entortar e encaixar devolta... uhauhauhah burrriceee! O que consegui foi amassar eles..
    Os acordes já não soavam bem, agora eles trastejavam!!!
    Tudo isso parece mentira, mas é pura verdade! Mas era uma tonante, é perdoavel.

    Mas seu pai tem razão, voce deveria ter pensado antes de fazer isso cara!! Agora só um luthier vai saber o que fazer....

    kiki
    Moderador
    # jul/07
    · votar


    Percival
    pelo menos era uma tonante, não uma ibanez!

    sugesto
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Percival
    caralho, braço de tonante não tem tensor mesmo??
    sempre achei que fosse zuação... putz

    TheChaosSpirit
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    talvez voce so estrago a escala , da para arrumar

    mas se foi o braço junto , respire fundo e diga em tom alto

    FUDEU

    AlemãoGuitar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    ou algo simples...

    xore

    Me Wise Magic
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Fahrenheit
    Não posso mais voltar a postar lá, se não posso levar ban

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fiz uma merda mt grande e agora naum sei o q faço!