Opinem, por favor... Será que fiz merda?

    Autor Mensagem
    Kleber Blacklock
    Veterano
    # dez/05


    Pessoal, adquiri a mais ou menos uns 6 meses uma SX, ela lembra bem a Ibanez (24 trastes, floyd rose, dois humbuckers e um single, etc, etc e etc), o que me impressionou na hora de comprar foi a qualidade das madeiras (braço e corpo com a mesma madeira das Fenders americanas)... Paguei R$ 800,00 nela... Acontece o seguinte: o single tem um volume muito abaixo do volume dos humbuckers (isso é normal?), quando ligo a distorção, se não seguro o braço da guitarra (em quaisquer captadores) ela produz um ruído muito alto (o luthier disse que tenho que trocar os caps), e para piorar, a trava espanou (disse o luthier que ela é de uma liga porcaria por não ser original, sendo assim, ele vai colocar uma trava de ferro original que ele tem lá, valor 40 pilas)... A pergunta é: fiz besteira comprando essa guitarra? Antes de comprá-la consultei opniões no fórum, a maioria à favor das SX, claro que gosto é gosto, porém conforme opniões a qualidade dela não é das piores... Agradeço desde já a força!

    Gambá do Rock
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Fez!

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Gambá do Rock
    Porra, Gambá, pega leve, assim você me faz ficar com peso na consciência, kuakauauuauaak...

    22222 oirartnoc oa
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Depende do uso que vc vai dar a ela

    Gambá do Rock
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Sacanagem... eu tenho uma SX modelo stratocaster (SST-62) ELA É MUITO BOA PELO PREÇO PAGO!

    Essas com floyd eu nunca toquei.

    Mas, é comum que instrumentos combaixo custo não tenham caps ou ferragens de primeira linha.

    Sobre o hum, captadores single "chiam" mesmo com distorção. E, a diferença de volume é comumente notada entre humbuckers e singles.

    troque algumas ferragens, se as madeiras são boas e vc gostou da pegada, invista na guitarra aos poucos.

    abraço

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    22222 oirartnoc oa
    Espero usá-la para tocar (sem querer ser piadista, mas é para isso mesmo)... Veja bem, não sou músico profissional, vira e mexe eu toco com alguma banda (apesar de não ser profissional, me garanto com o estilo que toco - Hard Rock e Heavy Metal) em barzinhos ou eventos do tipo...

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Gambá do Rock
    Valeu, Gambá, já fiquei mais aliviado... Sabe como é, começam a surgir defeitos que vão desanimando a gente, aí surge o peso na consciência de ter gasto uma grana que poderia ser usada para comprar uma guitarra mais "aceita" (uma Washburn, por exemplo)... Infelizmente sou do tipo que não escolhe marca (claro que não sou doido de comprar porcaria), se a guitarra me chama a atenção é com ela que fico... Muito obrigado pelo apoio!

    Gambá do Rock
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Kleber Blacklock

    Falou.

    Agora, pesquise um pouco sobre o que vc vai trocar na guitarra. Existem peças mais caras (e de qualidade comprovada) e mais baratas, que saem bem mais em conta para músicos hobbystas e dão conta do recado muito bem!

    Isso serve para captadores, pontes, trastes etc. até cordas mesmo...

    Abraço e vá com calma para não fazer merda de verdade

    hehe

    lula_molusco
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Essa com floyd é legalzinha...na escola de musica onde eu studo o pessoal usa essas pra ter aula...nunca testei ela a lomngo prazo mas parece nao ser de todo mal

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Gambá do Rock
    Valeu novamente, Gambá...
    Estou pensando em (quando der) colocar captadores Spanish (pelo que percebi, são bons e baratos para o que me proponho a tocar), talvez uma ponte Goto (acho que é assim que se escreve, o luthier disse que é a mais barata dentro do padrão de qualidade)... Por hora, só vou trocar a trava mesmo, já sei que alquma coisa nela ficará boa, hehe... Um abraço e valeu pelas dicas!

    lula_molusco
    Cara, realmente ela não é ruim (tanto que escolhi ela ao invés de outras marcas mais conhecidas na mesma faixa de preço), é que na hora de testar a coisa acontece muito rapidamente, os problemas foram aparecendo conforme o uso...

    22222 oirartnoc oa
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Kleber Blacklock

    Eu digo pq tem gente que usa soh pra passar no rabo, se for esse caso tu pagou caro

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    22222 oirartnoc oa
    Valeu, aocontrário, eu entendi sim... Infelizmente não sou maria-vai-com-as-outras (compra tal guitarra que é boa), então às vezes caio do cavalo... Mas valeu pelo toque!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Opinem, por favor... Será que fiz merda?