Fiz Merda, Ajuda

Autor Mensagem
Staiver
Veterano
# set/09


Aff fui quere da uma de luthier e instala captador e mecher na parte eletrica,resultado:o som ta uma chiadeira,to desconfiado que fiz solda ruin.
Minha strato tinha 3 singles 1 volume e 2 ton(tradicional),dai resolvi colocar um humbucker apenas na ponte,a principio segui este diagrama:

http://www.seymourduncan.com/support/wiring-diagrams/schematics.php?sc hematic=1hum_1vol_1tone

Com 1 ton,dai fico chiado,dai mudei para este mais simples:

http://www.seymourduncan.com/support/wiring-diagrams/schematics.php?sc hematic=1hum_1vol

Apenas com volume,acontece que com distorção o som fika meio emboloda e no clean o som fica tipo 700% mais baixo,tenho q colocar o volume do amp no max para ouvir algo.
Qual sera o problema,vo tenta trocar o potenciometro e trocar a solda que estou usando sera que vai resolver?
OBS:(só levarei no luthier depois de tentar de tudo,em ultimos casos)

Ally_Slash
Veterano
# set/09
· votar


Staiverr
Cara,mande em um luthier bom para desfazer essa cagada que você fez!

Slave of hell
Veterano
# set/09
· votar


aaaaahhhhhahahahahahahahahahahahaahhaha

jm17
Veterano
# set/09
· votar


Fiz Merda
vixe! tu tbem???

Staiver
Veterano
# set/09
· votar


Ashuahsau,agora estava no banho e estava lembrando de como liguei ele,os caps que tiha na guita era o fio preto o positivo e o fio branco era o negativo.
E esses é o fio branco o positivo e o prto o negativo,dai achu que ligue o positivo aonde era para ser o negativo e o negativo onde era para ser o positivoKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
Amanha vo tenta resolver isso,(luthier realmente é a ultima alternativa,só vou levar no luthier depois que nem a macumba funcionar XD.)

Staiver
Veterano
# set/09
· votar


A mais uma pergunta,é possivel fazer uma ligação de modo que n aja nenhum potenciometro,pq eu achu eles tão desnessesarios,eu nem uso,o tone e o volume ficam semrpe no max,n existiria um modo de n usar nenhum potenciometro?

Staiver
Veterano
# set/09
· votar


Ixi ,e pior que eu n soldei os fios errados não,agora sim fudeu.

Van_Lorien
Veterano
# set/09
· votar


Staiverr
Tu não usa o tom e o volume porque tu não sabe usar. O dia que tu aprender a usá-los tu nunca mais vai conseguir tocar guitarra sem eles.

Hendrix_ssa
Veterano
# set/09
· votar


to querendo instalar um humbucker numa guitarra antiga minha com 3 single, estou a procura de um esquema na internet como fazer, mais são tantos que eu fico ate com medo de errar como vc fez! hehehe

Staiver
Veterano
# set/09
· votar


Van_Lorien
O pior é que concordo com vc,mas no momento eu gostaria de tira-los mesmo,exista e posibilidade de ligar o captador(no caso é só um)direto no jack de saida?

marcioguita
Veterano
# set/09
· votar


solda fria, provavelmente

rafamoraes
Veterano
# set/09
· votar


Cara veja isso aí q deve ter feito algo errado. Confere tudo.

Staiver
Veterano
# set/09
· votar


O problema não é eu ter errado,o problema é q eu n descobri o erro,parece estar tudo certo,mas não esta.

Van_Lorien
Veterano
# set/09
· votar


Staiverr
Creio que sim. Já que a merda tá feita, experimenta ligar direto no jack de saída.

Staiver
Veterano
# set/09
· votar


Solda fria,vcs que soldam usam pasta de solda?
A uma pergunta,nesse diagrama:

http://www.seymourduncan.com/support/wiring-diagrams/schematics.php?sc hematic=1hum_1vol

Aquelas duas bolótas de solda que tem ali no potenciometro,elas podem se tocar?ou ser sómente uma?

Staiver
Veterano
# set/09
· votar


Van_Lorien
Como assim esperimenta?Niguem nunca fez isto antes?Não existe gutarra sem pots?

Van_Lorien
Veterano
# set/09 · Editado por: Van_Lorien
· votar


Staiverr
Alguém com certeza já deve ser feito isso, mas não me lembro de nenhuma guitarra sem pots. Mas testa aí e nos diz o resultado.
Tu diz as que dizem "solder"? Se forem essas sim, podem se tocar, ambas são terra.

Staiver
Veterano
# set/09
· votar


Exato,os fios estão todos corretos,deve ser solda fria,mas é fóda mecher nessas coisa de noite,de dia é mais claro,vo deixa pra amanha.

Tonanteador
Veterano
# set/09
· votar


mlq, e eu, q queria ver como era a guitar por dentro tirando o escudo, sowq eu achava q dentro da guitar tinha suporte pro captador, a chave seletora e tal. resultado: tirei todos os parafusos, ae os captadores tombaram, junto com a chave seletora, e uns imãs q tavam com os caps magnetizaram, mas eu ajeitei td, só to com medo de ter trocado o lado da chave seletora, e qdo escoher o cap da ponte ir pro do braço... além do medo de arrebentar um fio..

Staiver
Veterano
# set/09
· votar


Van_Lorien
Não existe o perigo de queimar o captador por causa disso?Eu acho que deve ser quenem usar sem tone,o sinal passa direto,como se tivesse no 10.

Van_Lorien
Veterano
# set/09
· votar


Staiverr
Acho que não, no mais, procura algum diagrama com a ligação direta e/ou pergunta pro Bertola.

LeandroP
Moderador
# set/09 · Editado por: LeandroP
· votar


Staiverr

Tem alguma solda fria no tone então. Ou é na entrada do tone ou no terminal do meio.

Não corre o risco de queimar o captador. Fique tranquilo.

Você pode fazer toda a ligação sem ligar o tone. Então você testa e veja se está tudo bem. Depois você puxa um tone e testa também.

Antes de começar a montagem do diagrama, estanhe a ponta de todos os fios. Estanhe também os terminais onde vão solda. Segure firme o fio (sem tremer) na hora de soldar. Se tiver um alicate de bico ou uma pinça ajuda e evita queimaduras. Retire o ferro de solda e segure por alguns segundos pra solda esfriar e depois você solta o fio da pinça. Isso evita soldas frias. Com um alicate de corte você corta os excessos.

Uma solda fria quebra todo o esquema. Certifique-se que você interligou o terra de todos os componentes à ponte.

edalko
Veterano
# set/09
· votar


Staiverr

com erro ou sem erro, parabéns pela sua iniciativa.

Acho que o guitarrista tem que saber o minimo de funcionamento de seus equipos... e começar a fuçar na guita é uma excelente pedida.
A troca de caps não tem nenhuma dificuldade, tendo na net varios esquemas de ligações
tem que ficar atento apenas as cores do fios das marcas, porque inexplicavelmente variam muito

LeandroP
Moderador
# set/09
· votar


Na imagem abaixo tem um esquema de cores dos humbuckers de algumas marcas:

http://www.seymourduncan.com/images/support/schematics/color_codes.jpg

(Seymour Duncan, DiMarzio, Gibson, Lawrence, Fender, Jackson e Peavey)

alele
Veterano
# set/09
· votar


ligar o captador direto no jack de saída não dá problema. eu inclusive já fiz isso na minha guitarra velha de guerra. ela tava com os potenciometros podres e eu não tinha nem tempo nem dinheiro para troca-los antes do show. que eu fiz? arranquei fora os potenciometros e soldei os fios que saiam da chave seletora direto no jack. fiquei sem controle de tone e volume mas ainda podia escolher qual captador usar :-)

Rizzo
Veterano
# set/09
· votar


Staiverr

Deve ta tendo uma atenuação de uns 70 Dbm ai ehehhe

peça um luthier pra arrumar

Rafatyu
Veterano
# set/09
· votar


Staiverr
Cara nada eh impossivel parabens pelo que voce fez...
voce podia agora mandar no luthier pra ele arrumar caso voce nao consiga... e se ele permitir fique ao lado pra ver como ele ligou...
isso é bacana...

abraço

Staiver
Veterano
# set/09
· votar


Tenho quase certeza que é solda fria,pq as soldas ficaram horriveis,tudo embolado.

Staiver
Veterano
# set/09
· votar


Ligar os fios é facil,as ligações,seguir o diagrama da net é barbada,o problema é que tenho pouca esperiencia com solda(comprei a solda exatamente para instalar o captador,nunca tinha soldado,dai eu fikei treinando solda numas placas aki que não funfionam mais XD)

Staiver
Veterano
# set/09
· votar


Aff,o problema persiste,eu nen usei solda para ligar o cap direto no outup jack,usai fita mesmo para n dar problema com solda,e o chiado continua.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fiz Merda, Ajuda