Por que só falam mal das guitarras da strinberg ? xD

Autor Mensagem
Reim
Veterano
# set/09


Tenho 1 strato da strinberg a um pouco + de 3 anos, e queria saber pq tanta gente fala mal dela?

jonas.hetfield
Veterano
# set/09
· votar


porque são instrumentos de baixo custo, interessantes para iniciantes.

Não são ruins para o propósito e publico alvo, mas não da pra esperar que uma guitarra de 450 reais sejam perfeita!

Smothie
Veterano
# set/09
· votar


Cara eu tive uma Groovin por 2 anos, depois tive uma lp e minha fender xodó aqui....Depois que voce toca uma fender e toca uma strato barata, é um tapa na cara sem tamanho bixo.

jonas.hetfield
Veterano
# set/09
· votar


quando eu tava aprendendo tocava em uma golden e achava foda, depois que peguei as ibanez e esp da vida peguei nojo de golden hahaha

Mas então cara, o mais importante eh tocar! estudar, pois com o tempo seu ouvido "melhora" junto com suas habilidade na guitarra e ai sim vc troca :)

lindoso
Veterano
# set/09
· votar


Eu particulamente ja toquei em uma e não gostei

Tres fatores que me fizeram nao gostar dela

-Leve demais
-Timbre podre e fraco
-Desconfortavel

abç

Insomniac_
Veterano
# set/09
· votar


- Leve Demais [2]
- Braço Estranho
- Guitarra Parece de Plástico.

Prefiro minha Memphis (Y)

marcioguita
Veterano
# set/09
· votar


Garai!

Frankie
Veterano
# set/09
· votar


Esqueceram de dizer que é de compensado ( segundo a maioria \o )

FeaR-ME
Veterano
# set/09
· votar


Por que só falam mal das guitarras da strinberg ? xD

Pq são todos invejosos

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/09
· votar


Reim
Tenho um corpo de uma strato Strinberg jogado lá na minha oficina, e sabe qual o material? MDF!!!

Frankie
Veterano
# set/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Seria MDF pior que compensado? E mais uma coisa, o sr. já regulou ou já viu o material de uma Les Paul da Strinberg?
( só pra tirar minha dúvida cruel... =D )

FeaR-ME
Veterano
# set/09
· votar


Porra mdf eh cruel hauehuhe

gucrispim
Veterano
# set/09
· votar


Porque são excelentes guitarras... vai entender a psicologia inversa.

Slave of hell
Veterano
# set/09 · Editado por: Slave of hell
· votar


aprendi com uma giannini telecaster de compensado e comecei bem melhor do que mta gente ...guitarras p aprendizado..

menphis,strimberg e bla bla

servem mto bem,...esta onda de informação pesada que ocorre na net,faz com que a galera tenha nojo de seu instrumento ruim e as vezes até bom... nem mesmo sabendo pq...ainda bem que não tinha net qndo possuia minha giannini de compensado,pq iam malhar tanto o pau que acho que eu choraria 25 horas por dia..heheheeh

mas que era ruim era..tbm eu era ruim q só tbm...

hj minha guitarra é boa até pra um show,por exemplo...mas o guitarrista continua não sendo...ta vendo só,era melhor ser guitarrista e guitarra ruim..ehheeheheh

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/09
· votar


Frankie
Sim, é ainda pior.
Slave of hell
Muita gente aprendeu em Tonante, Jeniffer, Washburn Lyon, Giannini Sonic....
Isso não elimina o fato de serem instrumentos ruins, mal feitos. Concordo com vc no quesito do aprendizado.
Abç
P.S.: Não conheço Giannini telecaster (o nome era telesonic) de compensado! Você ainda tem essa guitarra?

FeaR-ME
Veterano
# set/09 · Editado por: FeaR-ME
· votar


Aproveitando a deixa: eu aprendi numa Yamaha RGX H S S, ela tinha 1 knob de volume e 1 de tone, toda preta, braço atrás madeira clara tipo fender, na frente escura, headstock da madeira clara pontudo tipo ibanez e ponte tremolo.
Alguém sabe me falar alguma coisa sobre essa guita? Não consigo achar ela na net.

EDIT: Ela não é daquelas que vem escrito Yamaha grandão no headstock. É bem pequeno a marca, e o modelo RGX era bem maior a fonte.

EDIT 2: O Headstock dela é igual essa: http://www.mercadolibre.com.ar/jm/img?s=MLA&f=55688909_3385.jpg&v=E

A diferença pra esse modelo são os knobs, a config H S S e a minha tinha um escudo preto com friso branco

Jg Destroyer
Veterano
# set/09
· votar


FeaR-ME
É uma guitarra muito boa!
Recentemente toquei numa Yamaha usada aqui, era uma branca, HSS, com floyd, mais ou menos essa configuração ae!
Nossa, a guitarra tava toda desregulada, mas tinha um som lindo, e a floyd era muuito robusta. Tavam pedindo só 500 reais porque tava mal cuidada, pena que eu não tinha o dinheiro na época =/

FeaR-ME
Veterano
# set/09
· votar


Jg Destroyer
Mais a yamaha tem varios modelos, de varias qualidades diferentes, a minha por exemplo n tinha floyd

Frankie
Veterano
# set/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Confesso que desanimei com minha Strinberg, UIEHIUEHIUEH!
Imagino o tesão de quando eu pegar minha CLPII *-*
-
Mas é como o Slave] disse, isso não impede de aprender neles. O lance é se preocupar com você, com sua habilidade. Instrumento bom, é segundo plano =D

Jg Destroyer
Veterano
# set/09
· votar


FeaR-ME
É, não vi os Edits hehehe...

BrandieLLi
Veterano
# set/09
· votar


Por isso que eu amo minha Sx Sst 57 =]

Slave of hell
Veterano
# set/09 · Editado por: Slave of hell
· votar


Mauricio Luiz Bertola

oi bertola,fazem tantas primaveras que nem lembrava do nome,,sim era telesonic mesmo,falei telecaster pelo desenho mesmo,,,era compensado,um dia eu tava idiotamente passenado pela casa balançado a guitarra como chapeuzinho faz com sua cestinha de doces,,mas ela bateu na parede e se revelou o waffer esfarelante...aquilo para mim era guitarra de verdade,era..

vendí ela por 150 reais...era preta com escala escura..comprei no shopping recife por 325 mangos,numa loja chamada gramophone....heheeh

abraços :)

Slave of hell
Veterano
# set/09
· votar


Frankie

bola pra frente,,,musicalmente e tecnicamente..até mentalmente falando ..heuheuheuhe existem coisas bem maiores a ser conquistadas cara,faça o exercícios,se arrepie com seus sons e talz...mas procure sempre algo melhor dentro do possível...isso só acaba ou se vc morrer,ou se vc deixar de ser guitarrista..todos tem isso em comum...equips melhores,equips melhores,equips melhores...mas oq é melhor afinal?...doidera ne?cada um cada um!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/09
· votar


Slave of hell
Cara, até onde eu sei, as Gianninis telesonics eram confeccionadas em caixeta (como vários dos instrumentos da Giannini nos anos 70), uma madeira MUITO leve (mas de "tonalidade" médio-grave); porém, esses modelos não tinham braço com escala escura.
Abç

Frankie
Veterano
# set/09
· votar


Slave of hell

Hehe! É isso ai ^^
Hoje, eu só tô em duvida de qual meu estilo. Se é algo do tipo Zakk, feeling com fritação em pentatônicas, ou se é algo Synyster Gates com cromatismo, fritação e arepejos ( algo que não sou bom :D ).
Enfim, \o/

Rafatyu
Veterano
# set/09
· votar


Strinberg nunca vai ser gibson...
porem como toda guitarra de baixo custo eh bom avaliar na hora de testar...
eu tenho uma clp-78 e nao é ruim... nunca será uma gibson...
porei toquei em outras do mesmo modelo.. e nao me agradaram..
guitarra de baixo custo eh isso mesmo.. tem q testar...

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


Reim
Mauricio Luiz Bertola

Rapaz axcho que dá pra resumir com uma observação do meu primo de 13 anos que está começando a tocar agora, numa loja ele viu uma Strinberg e uma Menphis, as unicas referências que ele tem de guitarra, são as minhas guitarras, que são todas de qualidade bem superior. Com 3min olhando pra guitarra, ele conseguiu apontar 6 falhas de acabamento na Strinberg e somente 2 na Menphis.

O menino toca há menos de 6 meses, não entende patavinas mas foi capaz de perceber de cara, mais defeitos na Strinberg que a Menphis, sem nem tocar. Acho que isso responde porque falam tão mal das Strinberg.

Frankie
Veterano
# set/09
· votar


Rafatyu

Strinberg nunca vai ser Epipoca, imagine Gibson ;)

Rafatyu
Veterano
# set/09
· votar


Frankie

nao mesmo... mas mais q epipoca special com ctz é...

Frankie
Veterano
# set/09
· votar


Rafatyu

Ai eu já não sei. Nunca toquei numa Special... mas o que sei, é que o acabamento da Strinberg ( pelo menos a minha ) é mais bonita e mais detalhada do que Epi. Special que eu vi! Achei muito feia ;x

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por que só falam mal das guitarras da strinberg ? xD