Autor |
Mensagem |
Reim Veterano |
# set/09
Opa pessoal blz? Estou pesquisando +- que guitarra comprar, ja tenho uma strato da strinberg e preciso de uma guitarra melhor. depois de pesquisar sobre as guitarras encontrei a telecaster, gostei do modelo dela e tal, só que muita gente fala que ela só serve pra blues.. é verdade?
|
VTezao Veterano |
# set/09
· votar
dependendo dos caps e da madeira eu acho.
o James do Slipknot toca new metal com ela e fica uma beleza.
|
wppereira Veterano |
# set/09
· votar
Reim Bullshit!!! Toco de tudo na minha telecaster!!!
|
Christhian Moderador
|
# set/09
· votar
Eu toco Rock / Metal com uma tele do mal!
http://www.youtube.com/watch?v=iRL4Uhf_eG4
=P
|
GuitarHome Veterano
|
# set/09
· votar
Telecaster para rock, para metal, para blues e para o que você quiser. Quem toca é o músico e não o instrumento. E como disseram: o James do Slipknot toca new metal
|
Reim Veterano |
# set/09
· votar
Hm, agora sobre a marca.. qual a melhor marca pra eu comprar? vi aqui no forum e falam muito bem da tele da tagima vale a pena?
|
Van_Lorien Veterano |
# set/09
· votar
Reim Não existe essa de tal guitarra é pra tal estilo. Quem faz a música é quem tá atrás da guitarra. Albert King, um dos maiores bluesman da história, tocava com uma Flying V que é tida por muitos "guitarra de metaleiro".
|
GuitarHome Veterano
|
# set/09
· votar
Reim Quanto tem para gastar? Como o Christhian citou, a Schecter PT seria uma ótima pro seu caso pois vem com dois humbuckers e tal mas ai vai do gosto de cada um.
|
Reim Veterano |
# set/09
· votar
GuitarHome
um pouco mais de 1000 reais xD
|
Christhian Moderador
|
# set/09
· votar
Eu adoro o shape da telecaster, mas não gosto do som magro dos singles. A PT, por isso, cai como uma luva pra mim... E não custa muito mais do que R$ 1000,00.
É uma guitarra excelente, extremamente bonita e bem construída.
|
Penta_Blues Moderador |
# set/09
· votar
Boa tarde!!!
Reim só que muita gente fala que ela só serve pra blues.. é verdade? Muita gente fala que ela serve pra Country. Não sei se o John 5 toca um destes gêneros, mas certamente usa Tele pra outro. Agora, se é verdade mesmo que modelo de guitarra só serve pra um determinado gênero musical, alguém deveria ter falado para o Albert Collins trocar de guitarra... Esquece essa coisa de modelo pra isso, modelo pra aquilo e se concentre na que lhe for mais confortável e atenda melhor às suas preferências. Valeu!!!
|
muka gibson Veterano |
# set/09
· votar
Reim
|
jacksonfive Veterano |
# set/09
· votar
Reim ci o van halen conseguiu tocar heavy metal com uma strato por que vc não conseguiria tocar rock com uma tele ?
|
HTN Veterano |
# set/09
· votar
ci o van halen conseguiu tocar heavy metal com uma strato por que vc não conseguiria tocar rock com uma tele ?
Nossa ,que incrível!!
Nunca ví ele tocando heavy metal!
Você tem video pra mandar?
/ironia
|
Ant-- Veterano |
# set/09
· votar
Tele toca qualquer coisa, assim como Les Paul e tantas solid.
Agora Strato toca qualquer coisa MESMO. Não entendi o lance do Van Hallen.
|
daniel_guitar Veterano |
# set/09
· votar
Reim depende do rock se algo mais ´´classico`` dá pra tocar de boa se for algo pesado e só trocar o captador da ponte pelo menos
|
daniel_guitar Veterano |
# set/09
· votar
jacksonfive Van Halen tocando heavy metal? que eu saiba ele sempre tocou hard rock
|
HTN Veterano |
# set/09
· votar
Van Halen tocando heavy metal? que eu saiba ele sempre tocou hard rock
Eu também...
|
Motoboy From Hell-SDMF Veterano |
# set/09
· votar
cara, pra vc ver a versatilidade da tele...veja os nomes q usam/usaram
george harrison, john 5, noel gallagher, albert collins.... vc toca o q quiser. é soh escolher com sabedoria os captadores.
abç
|
MauricioBahia Moderador |
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Reim: só que muita gente fala que ela só serve pra blues.. é verdade?
Quem fala ou falou isso não tem a mínima noção do que tá dizendo e não deve entender o mínimo sobre guitarra e mesmo música. É mentira. Serve pra tudo.
Abs
|
[M]@a.[K]!ller Veterano |
# set/09
· votar
vo responde como os caras viviam respondendo pra mim : Não existe a relação guitarra x estilo de musica. O Chimbinha usa uma Les Paul e toca um estilo de musica ridiculo que eu esqueci o nome agora, o Zakk Wylde é metaleiro e também usa uma Les Paul
|
Motoboy From Hell-SDMF Veterano |
# set/09
· votar
LeondelFenfon
O Chimbinha usa uma Les Paul
HEREGE!!!!!!!!!!! Ele usa strato!!!
hhahahahaha =)
|
Symptom Veterano |
# set/09
· votar
Em vez de discutir se tem guitarra boa pra isso ou praquilo, vou tentar ajudar o criador do tópico:
Tenho uma Tele Squier Vintage Modified com um humbucker no braço e um stack na ponte. São Duncan Designed os que vem com ela. O braço é de maple, envernizado e é muito confortável (pra mim, claro). Simplesmente adoro a guitarra e a única modificação que penso em fazer no futuro por enquanto é colocar um nut de osso. Seria a minha recomendação.
Se quiser tele mais clássica, pegue uma Squier Standard e com o passar do tempo troque os captas por outros tipo uns Malagoli ou Cabrera ou Guitar Garage. Se puder pagar mais ou importar sem imposto, pegue os fender.
Essa é a minha dica quanto a Tele. Claro que vai ter gente discordando e outras concordando. Mas pra isso que é o fórum. Assim você decide melhor. =)
|
HTN Veterano |
# set/09
· votar
vo responde como os caras viviam respondendo pra mim : Não existe a relação guitarra x estilo de musica. O Chimbinha usa uma Les Paul e toca um estilo de musica ridiculo que eu esqueci o nome agora, o Zakk Wylde é metaleiro e também usa uma Les Paul
Eu não sei se isso é verdade sempre,deve ser bem dificil tocar um black metal barulhento usando uma strato com 3 singles, assim como deve ser difícil tocar qualquer coisa usando uma tonante :P
|
diogenes_g3 Veterano |
# set/09
· votar
http://www.guitarflame.com/wp-content/uploads/2008/04/telecaster-floyd rose.jpg
essa tem até floyd õÔ
|
rafael_00 Veterano |
# set/09
· votar
Quem toca é o músico e não o instrumento.
capaaaaaaaaaaaaaaaaaaz ;o
|
daniel_guitar Veterano |
# set/09
· votar
diogenes_g3 http://www.vintagekramer.com/Pacer/classicIIbody.jpg
|
MARCIO.LIMEIRA Veterano |
# set/09
· votar
Reim
Método prático em 2 etapas para melhor escolha do instrumento:
1) Corra para a loja 2) Teste
O q vc tem é GAS por uma Tele... isso é muito comum
após a compra da Tele, depois de uns 6 meses pode te bater uma GAS por uma Ibanez .... isso também é comum
Depois de mais 6 meses pode bater uma GAS pra fazer uma guitarra de cabo de vassoura... isso não é comum, mas falando de GAS pode ser que aconteça.
|
Luiz Frusciante Veterano |
# set/09
· votar
Método prático em 2 etapas para melhor escolha do instrumento:
1) Corra para a loja 2) Teste
FALOU POUCO, MAS FALOU BONITO! hsuahsua
|
MMJr Veterano |
# set/09
· votar
Reim Hm, agora sobre a marca.. qual a melhor marca pra eu comprar?
Fender...
|