Telecaster p/ Rock?

Autor Mensagem
Reim
Veterano
# set/09


Opa pessoal blz? Estou pesquisando +- que guitarra comprar, ja tenho uma strato da strinberg e preciso de uma guitarra melhor.
depois de pesquisar sobre as guitarras encontrei a telecaster, gostei do modelo dela e tal, só que muita gente fala que ela só serve pra blues..
é verdade?

VTezao
Veterano
# set/09
· votar


dependendo dos caps e da madeira eu acho.

o James do Slipknot toca new metal com ela e fica uma beleza.

wppereira
Veterano
# set/09
· votar


Reim
Bullshit!!!
Toco de tudo na minha telecaster!!!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# set/09
· votar


Eu toco Rock / Metal com uma tele do mal!

http://www.youtube.com/watch?v=iRL4Uhf_eG4

=P

GuitarHome
Veterano
# set/09
· votar


Telecaster para rock, para metal, para blues e para o que você quiser. Quem toca é o músico e não o instrumento.
E como disseram: o James do Slipknot toca new metal

Reim
Veterano
# set/09
· votar


Hm, agora sobre a marca..
qual a melhor marca pra eu comprar?
vi aqui no forum e falam muito bem da tele da tagima vale a pena?

Van_Lorien
Veterano
# set/09
· votar


Reim
Não existe essa de tal guitarra é pra tal estilo. Quem faz a música é quem tá atrás da guitarra. Albert King, um dos maiores bluesman da história, tocava com uma Flying V que é tida por muitos "guitarra de metaleiro".

GuitarHome
Veterano
# set/09
· votar


Reim
Quanto tem para gastar? Como o Christhian citou, a Schecter PT seria uma ótima pro seu caso pois vem com dois humbuckers e tal mas ai vai do gosto de cada um.

Reim
Veterano
# set/09
· votar


GuitarHome

um pouco mais de 1000 reais xD

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# set/09
· votar


Eu adoro o shape da telecaster, mas não gosto do som magro dos singles. A PT, por isso, cai como uma luva pra mim... E não custa muito mais do que R$ 1000,00.

É uma guitarra excelente, extremamente bonita e bem construída.

Penta_Blues
Moderador
# set/09
· votar


Boa tarde!!!

Reim
só que muita gente fala que ela só serve pra blues..
é verdade?

Muita gente fala que ela serve pra Country. Não sei se o John 5 toca um destes gêneros, mas certamente usa Tele pra outro.
Agora, se é verdade mesmo que modelo de guitarra só serve pra um determinado gênero musical, alguém deveria ter falado para o Albert Collins trocar de guitarra...
Esquece essa coisa de modelo pra isso, modelo pra aquilo e se concentre na que lhe for mais confortável e atenda melhor às suas preferências.
Valeu!!!

muka gibson
Veterano
# set/09
· votar


Reim



jacksonfive
Veterano
# set/09
· votar


Reim
ci o van halen conseguiu tocar heavy metal com uma strato por que vc não conseguiria tocar rock com uma tele ?

HTN
Veterano
# set/09
· votar


ci o van halen conseguiu tocar heavy metal com uma strato por que vc não conseguiria tocar rock com uma tele ?



Nossa ,que incrível!!

Nunca ví ele tocando heavy metal!

Você tem video pra mandar?

/ironia

Ant--
Veterano
# set/09
· votar


Tele toca qualquer coisa, assim como Les Paul e tantas solid.

Agora Strato toca qualquer coisa MESMO.
Não entendi o lance do Van Hallen.

daniel_guitar
Veterano
# set/09
· votar


Reim
depende do rock se algo mais ´´classico`` dá pra tocar de boa se for algo pesado e só trocar o captador da ponte pelo menos

daniel_guitar
Veterano
# set/09
· votar


jacksonfive
Van Halen tocando heavy metal? que eu saiba ele sempre tocou hard rock

HTN
Veterano
# set/09
· votar


Van Halen tocando heavy metal? que eu saiba ele sempre tocou hard rock


Eu também...

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# set/09
· votar


cara, pra vc ver a versatilidade da tele...veja os nomes q usam/usaram

george harrison, john 5, noel gallagher, albert collins....
vc toca o q quiser. é soh escolher com sabedoria os captadores.

abç

MauricioBahia
Moderador
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Reim: só que muita gente fala que ela só serve pra blues..
é verdade?


Quem fala ou falou isso não tem a mínima noção do que tá dizendo e não deve entender o mínimo sobre guitarra e mesmo música. É mentira. Serve pra tudo.

Abs

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# set/09
· votar


vo responde como os caras viviam respondendo pra mim : Não existe a relação guitarra x estilo de musica. O Chimbinha usa uma Les Paul e toca um estilo de musica ridiculo que eu esqueci o nome agora, o Zakk Wylde é metaleiro e também usa uma Les Paul

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# set/09
· votar


LeondelFenfon

O Chimbinha usa uma Les Paul

HEREGE!!!!!!!!!!!
Ele usa strato!!!


hhahahahaha =)

Symptom
Veterano
# set/09
· votar


Em vez de discutir se tem guitarra boa pra isso ou praquilo, vou tentar ajudar o criador do tópico:

Tenho uma Tele Squier Vintage Modified com um humbucker no braço e um stack na ponte. São Duncan Designed os que vem com ela. O braço é de maple, envernizado e é muito confortável (pra mim, claro). Simplesmente adoro a guitarra e a única modificação que penso em fazer no futuro por enquanto é colocar um nut de osso. Seria a minha recomendação.

Se quiser tele mais clássica, pegue uma Squier Standard e com o passar do tempo troque os captas por outros tipo uns Malagoli ou Cabrera ou Guitar Garage. Se puder pagar mais ou importar sem imposto, pegue os fender.

Essa é a minha dica quanto a Tele. Claro que vai ter gente discordando e outras concordando. Mas pra isso que é o fórum. Assim você decide melhor. =)

HTN
Veterano
# set/09
· votar


vo responde como os caras viviam respondendo pra mim : Não existe a relação guitarra x estilo de musica. O Chimbinha usa uma Les Paul e toca um estilo de musica ridiculo que eu esqueci o nome agora, o Zakk Wylde é metaleiro e também usa uma Les Paul


Eu não sei se isso é verdade sempre,deve ser bem dificil tocar um black metal barulhento usando uma strato com 3 singles, assim como deve ser difícil tocar qualquer coisa usando uma tonante :P

diogenes_g3
Veterano
# set/09
· votar


http://www.guitarflame.com/wp-content/uploads/2008/04/telecaster-floyd rose.jpg


essa tem até floyd õÔ

rafael_00
Veterano
# set/09
· votar


Quem toca é o músico e não o instrumento.

capaaaaaaaaaaaaaaaaaaz ;o

daniel_guitar
Veterano
# set/09
· votar


diogenes_g3
http://www.vintagekramer.com/Pacer/classicIIbody.jpg

MARCIO.LIMEIRA
Veterano
# set/09
· votar


Reim


Método prático em 2 etapas para melhor escolha do instrumento:

1) Corra para a loja
2) Teste

O q vc tem é GAS por uma Tele... isso é muito comum

após a compra da Tele, depois de uns 6 meses pode te bater uma GAS por uma Ibanez .... isso também é comum

Depois de mais 6 meses pode bater uma GAS pra fazer uma guitarra de cabo de vassoura... isso não é comum, mas falando de GAS pode ser que aconteça.

Luiz Frusciante
Veterano
# set/09
· votar




Método prático em 2 etapas para melhor escolha do instrumento:

1) Corra para a loja
2) Teste



FALOU POUCO, MAS FALOU BONITO! hsuahsua

MMJr
Veterano
# set/09
· votar


Reim
Hm, agora sobre a marca..
qual a melhor marca pra eu comprar?



Fender...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Telecaster p/ Rock?