Telecaster p/ Rock?

Autor Mensagem
Reim
Veterano
# set/09
· votar


Symptom

hum.. mas tipo, nao entendo desse negocio de trocar captadores e tal..
se eu comprar uma normal sem fazer alteração fica boa do mesmo jeito?

VTezao
Veterano
# set/09
· votar


fica uai, mas eh melhor vc compra uma com os 'buckers' ja, economiza tempo e dinheiro.

Alex Vaughan
Veterano
# set/09
· votar


Eu toco qualquer coisa com minha tele.
Olha ela ai:
http://www.sjguitars.com/index.php
A vermelha com hard dourado.

SRV_Blues
Veterano
# nov/09
· votar


Eu adoro o shape da telecaster, mas não gosto do som magro dos singles. A PT, por isso, cai como uma luva pra mim...

Cara eu tenho um Fender Telecaster Am. Deluxe, com escala em rosewood, linda. Posso te garantir que um tubescreamer ou um simples overdrive c/ ela cria uma presença incrível, som cheio e poderoso, muito longe do twang conhecido das teles no captador da ponte.

E se você usa o seletor no meio (dos captadores), apertando o botão do sistema S1, a guitarra vira uma fera... os captadores passam a funcionar em série e parece que vc tá tocando uma les paul ou uma SG com humbuckers. Show!

Veja como funciona o sistema S1:

"Now standard equipment in many of our American Deluxe series and American series instruments, Fender's groundbreaking S-1 switching system allows players to switch pickup configurations in an instant. The switch is visually undetectable, but tonally it turns your instrument into the most versatile axe on the planet! Located in the crown of the master volume knob, one push of the switch will place your pickups in an assemblage of parallel, series and pickup-combining configurations. You can have the best of all worlds!"

Morva
Veterano
# nov/09
· votar


antes de tudo eh bom fala q a tele do james e do john 5 tem HUMBUCKERS (no caso do john 5 tem 3 ate) enquanto qdo falamos de tele em geral o q nos vem a cabeça sao SINGLES, entaum eu acho q as comparaçoes com esses caras ai num sao validas nesse caso, do msm jeito q o steve vai toca o q toca com strato, porem com humbs tb enquanto na "msm" strato o SRV toca blues, só q com singles. bom acho q ja deu pra entende neh HSAIHSAIIOAH

da pra toca QUALQUER COISA em QUALQUER GUITARRA, porem existem guitarras mais apropriadas pra cada estilo, por exemplo: se vc for toca heavy metal em uma tele (2 singles) e em uma les paul (2 humbuckers), na les paul ficaria melhor, pq os humbuckers vao da mais peso no som e ao msm tempo tirariam o chiado q ocorre nos singles qdo colocamos distorções mais pesadas. agora se for pra toca blues em uma strato (3 singles) e em uma les paul (2 humbs), na strato ficaria mais legal, por te a quele som mais estalado, q eh a caracteristica do blues, enquanto q a les paul daria um som mais cheio, q naum eh tanto a cara desse estilo.

eh por isso q as pessoas falam q tal guitarra num eh boa pra tal estilo, num significa q num da pra toca esse estilo em outras guitarras.

desculpem pelo post grande e confuso, mais espero q todos leiam e entendam o q eu quero dizer. =D

Leap
Veterano
# nov/09
· votar


Tem como tocar metal em tele?
Sim
Fica bom?
Se colocar humbuckers

SRV_Blues
Veterano
# nov/09
· votar


Morva
da pra toca QUALQUER COISA em QUALQUER GUITARRA

Concordo, é isso aí! Principalmente se o guitarrista for bom e tiver estilo

P.U.L.S.E
Veterano
# nov/09
· votar


Telecasters são lindas guitarras, até houve uma época em que eu tava com uma GAS absurda pra pegar uma...

Depois que agente vê uma dessas:

http://www.twotone.com.br/produto.asp?id_produto=1940&id_catalogo=5

Fica louco pra ter uma!

É quase que uma "GAS Machine" heoahea

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Telecaster p/ Rock?