ibanez steve vai RÉPLICA(exclusiva muraro) é boa?!?!?

Autor Mensagem
r2s2
Veterano
# ago/09
· votar


Opa, será que a partir de 3 ele dá desconto?

Rick Martinez
Veterano
# ago/09 · Editado por: Rick Martinez
· votar


Alguem Comprou? vi agora ja foi quase tudo.

HTN
Veterano
# ago/09
· votar


Eu não compraria uma guitarra que eu não testei e muito menos uma réplica de marca indefinida

kairi
Veterano
# ago/09 · Editado por: kairi
· votar


Desculpe mas você NÃO estará com a razão.

Essas guitarras são muito inferiores as JEM Jr. As Jr. são feitas na mesma fábrica das RG350 e similares, passam por um controle de qualidade, recebem pontes da Ibanez, que com certeza são muito melhores do que as que vêm nesta réplica. Sem contar as diferenças nas proporções do corpo e do braço, tamanho e posição do Monkey Grip. O braço Wizard da Ibanez que vem nas Jr. é muito bom, o da réplica é de qualidade duvidável. Os captadores INF da Ibanez, apesar de não serem bons como os Dimarzio, seguram a onda numa boa.

Portanto, com esses R$949,00 eu compraria uma Cort, uma Jackson usada, uma LTD, etc, etc etc.... mas FUGIRIA DESSA RÉPLICA!!


Você leu a parte que eu falei que venderia com 2 Dimarzios, uma ponte Floyd Gotoh, e um Fernandes Sustainer? E você ainda diz que é MUITO inferior a uma Jem Jr.? Tsc.

E vem cá, controle de qualidade na fabricação de RG350? Pode até ter um controle de regularidades, mas não um controle de qualidade, nunca!

Abraços.

Bog
Veterano
# ago/09
· votar


fill.zanchez
Porém fazer cópias sem altorização é ilegal. Não se esqueça que as marcas tem patentes sobre o design de suas guitarras.

Na verdade, depende da legislação do país.

É exatamente por isso que aqui no Japão, brotam cópias de guitarras da Gibson e da Fender feitas até mesmo por marcas renomadas, como a ESP, ou a Fujigen, que é um caso à parte - eles fabricaram as Fender Japan por muito tempo e simplesmente continuaram produzindo as guitarras com outro nome, o que quer dizer que as "réplicas" deles na prática são Fenders de verdade! O.o Como estas marcas não podem vender essas guitarras nos EUA, eles lançam somente aqui no Japão, às vezes em nome de alguma sub-marca, como Edwards ou Navigator (ambas da ESP), ou fazem alterações no headstock.

Enfim, a legislação sobre direitos intelectuais é bem intrincada, e varia de país para país. Pelo menos aqui onde eu moro, qualquer loja grande tem um monte de cópias de Les Pauls e Stratocasters, sem que haja problemas com isso.

Vale sempre lembrar que entre essas cópias tem desde coisas melhores que qualquer Gibson de linha (Navigator) até coisas que perdem feio de Epiphones (Photogenic), com todos os níveis que possam existir entre os dois extremos.

fill.zanchez
Veterano
# ago/09
· votar


Bog
Essa eu não sabia... Legal. Mas de qualquer forma no Brasil a regra tá valendo... Abs!

Douglas_
Veterano
# ago/09 · Editado por: Douglas_
· votar


Rick Martinez
Alguem Comprou? vi agora ja foi quase tudo.

O kairi comprou tudo e está revendendo com 2 Dimarzios, uma ponte Floyd Gotoh, e um Fernandes Sustainer!

Os trastes, marcações, tarraxas, potenciometros, chave seletora e pintura continuam sendo "Xing-Ling".

Rick Martinez
Veterano
# ago/09
· votar


Rick Martinez
Alguem Comprou? vi agora ja foi quase tudo.

O kairi comprou tudo e está revendendo com 2 Dimarzios, uma ponte Floyd Gotoh, e um Fernandes Sustainer?

Os trastes, marcações, tarraxas, potenciometros, chave seletora e pintura continuam sendo "Xing-Ling".



por isso sumiu tudo de uma hora pra outra hauauh auha.

kairi
Veterano
# ago/09
· votar


Douglas_
Tarraxas continuam "Xing-Ling", não a motivo para trocar (já que a guitarra ta com lock-nut da Gotoh).

A marcação é extremamente satisfatória, os pots e a chave seletora foram trocados (toda a parte elétrica na verdade), só o Fernandes Sustainer que ta difícil de achar, mas acho que vou desistir pois já coloquei um PAF no braço.

A pintura está 100%.

Rick Martinez
por isso sumiu tudo de uma hora pra outra hauauh auha.
"Você não está louco, você está malhucu!"

Silvio Jr
Veterano
# nov/09 · Editado por: Silvio Jr
· votar


será q a guitarra q eles usam no vídeo é a q eles vendem sem nenhuma modificação(inclusive a ponte)?
pq o q mais me interessa é a ponte, vou trocar os captadores
a ponte original é muito ruim?

cadojapan
Veterano
# nov/09
· votar


Silvio Jr

Amigao...dah uma olhada na data do post....e essa guita nem tah vendendo mais no ml

RedStrato
Veterano
# set/10
· votar


Foi mal o up no topico, mas é que essa guitarra ainda está À venda e eu comprei uma

Só precisei trocar os parafusos do lock nut. O resto é muito bom

A captação e a qualidade da ponte realmente me surpreenderam, o acabamento também é muito bom.

Vale mais que o preço (949,00)!

O pessoal tem mto preconceito com réplica. Só avisando: o headstock dela n vem em branco, vem com o nome da marca (GBSpro)

Abs

AB-JDR-94HI
Veterano
# set/10
· votar


falsificação! pois tão usando o nome do vai e até foto dele!

AB-JDR-94HI
Veterano
# set/10
· votar


tem até o nome no anuncio... a foo do vai e ibanez jem... que veronha...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ibanez steve vai RÉPLICA(exclusiva muraro) é boa?!?!?