RÉPLICA IBANEZ Jem Steve Vai

    Autor Mensagem
    MusicoBatera
    Veterano
    # jul/06


    aÊ galera,

    Gostaria de saber quanto vale uma guitarra feita por luthier por encomenda, réplica idêntica da IBANEZ JEM STEVE VAI, com o corpo igual, PONTES FLOYD ROSE, e CINCO CAPTADORES. Agradeço e aguardo resposta!

    paulgilbert
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    no mercado livre tinha por 1700... copia bem identica a 7vwh

    MusicoBatera
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    no mercado livre tinha por 1700... copia bem identica a 7vwh

    7vwh é um modelo é?

    Cara é que não entendo de guitarra, mas gostaria de saber se o fato de ser uma réplica, atrapalharia na venda do instrumento, caso queira me desfazer dele após adquirir.

    Se vocÊ é guitarrista, compraria uma réplica idêntica da IBANEZ JEM STEVE VAI, com o corpo igual, PONTES FLOYD ROSE, e CINCO CAPTADORES???

    paulgilbert
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    MusicoBatera
    bom cara... eu acredito q dependendo do preço ajudaria a vender...
    eu nem compraria pq nem é meu stylo msm, mas acredito q mt gente compraria pra flar EU USO O MSM MODELO... msm nao sendo

    a 7vwh eh o modelo que ele mais usa, branco, com td dourado e tals...
    é que jah saiu do mercado livre, senao eu colocava o endereço,...
    tem essa do EBAY

    http://cgi.ebay.com/Ibanez-Jem-7VWH-Replica-Steve-Vai-Signature-Model_ W0QQitemZ270007261083QQihZ017QQcategoryZ33043QQcmdZViewItem
    mas oq ouve? se ta com uma ai e qr vender ou ta pensando em comprar e ta com medo de nao ter mt preço d revenda e tals?

    Deji
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    MusicoBatera
    Se vc não entende de guitarra, não compre um replica.

    Toki
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    MusicoBatera

    Se vc não entende de guitarra, não compre um replica. (2)

    O melhor conselho que poderiam te dar é esse aí. Se você não entende de guitarra, não sabe a qualidade da madeira, das tarrachas, da ponte (Floyd Rose é o tipo da ponte, que tem a original (caríssima e rara) e outras marcas, que variam muito o preço e a qualidade), dos captadores (que na verdade são 3, e não 5), da parte elétrica, do acabamento e da própria construção. Então não compre.

    iS_LaSh
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    MusicoBatera
    Se vc ta aprendendo a tocar agora ... nem pensa em comprar trem caro e com Floyd ...

    Compra isso dpois ...

    Qnt ao preço ... acho melhor comprar uma Ibanez Japa logo com essa Grana do que comprar uma Replica feita ali no Jd. América =/

    MusicoBatera
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Não quero a guitarra pra usar, pois não sou guitarrista!

    A situação é a seguinte:

    Criei este tópico, porque me ofereceram essa guitarra em uma troca.

    Apenas gostaria de saber o preço de revenda, se não ficaria difícil pra me desfazer dela, revendÊ-la e tal!!!

    Alguém poderia me ajudar???

    Deji
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    MusicoBatera
    descubra a madeira da guitarra, escala, braço, marca e modelo das tarrachas, ponte, captadores, o luthier que contruiu, aí a gente pode te ajudar.

    Toki
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: Toki
    · votar


    MusicoBatera

    Pois é. Apenas com essas "especificações" que você passou, a guitarra pode variar de R$400 (sim, as groover da vida tem tudo isso que vc disse) a uns R$3500 (preço das cheruti´s, por exemplo). Tudo depende da marca/qualidade de tudo aquilo que eu disse lá em cima (ou o q Deji disse logo aqui em cima).

    128556
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    MusicoBatera
    vc tem que ficar atento a tudo nessa guitarra ai..

    como o Deji disse, madeira, escala, tarraxas, etc

    Belloni
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Cara o corpo de uma guitarra com o mesmo formato (só o formato), feita por um Luthier com renome, custa perto dos 900 reais. Os captadores são 3, 2 humbucker e 1 single. E estes de mesmo modelo que os do Vai ficam por mais 1000 reais. A ponte do Vai, com as molas e tudo certo dele, é bem cara também. Uma réplica identica, vai as alturas o preço... faz o seguinte se tu já não trocou ehehe pergunta assim:

    * Marca das tarraxas?
    * Marca da ponte e modelo específico? (não me venha dizendo só floyd rose)
    * Marca e modelo dos captadores? (não me venha com "equivalente a")
    * O Hardware da guitarra é dourado? (Quase tudo que for de metal nela tem que ser dourado)
    * Qual madeira foi usada na construção do corpo?
    * Qual madeira foi usada na construção do braço?
    * Qual madeira foi usada na construção da escala?
    * A marcação na escala é floral?
    * Essa marcação é feita de madre-perola?
    * Tem algum nome no Headstock? (Mão da guitarra)
    * Quanto tempo tem a guitarra? (Que ano foi feita)
    * Qual luthier que construiu?
    * Tá muito usada?

    Esse é o básico pragente poder avaliar a guitarra. Depois tem a parte elétrica, ver se tá tudo OK, ve o acabamento da guitarra, se não tá danificada (qualquer rachadinho pode ser fatal jah), se a pintura não sufocou a madeira.. se o braço não foi construido com madeira verde, se não ta empenado.. tudo isso além de compremeter completamente a guitarra.. desvaloriza um monte.. mas pergunta akelas coisas ali de cima que agente pode te apurar um valor bem proximo do real.

    Abraços!

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Pra simplificar a resposta do que acho que é sua duvida principal.

    Vender uma guitarra de luthier é tarefa dura, por melhor que ela seja, e por melhor preço que voce coloque, é sempre mais dificil vender uma réplica do que uma de marca.

    Falo por experiencia própria, já vendi duas handmades, e demorei bastante tempo pra conseguir passa-las pra frente, e perdi uma graninha em ambas.

    Se for pra ficar contigo, e a guitarra for muito boa, ai é só alegria !!!

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    A galera podia mudar esse conceito.

    Uma réplica, feita por um bom luthier, e com bons componentes, pode muitas vezes superar a original, geralmente pela metade do preço.

    Pela lógica, deveriam ter um bom valor e facilidade de revenda.

    Belloni
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Pois é. Concordo também. Mas vai explicar isso pra quem for comprar a guitarra de ti hahaha :P

    Tem gente que compra a guitarra por ser da marca X mesmo, tem gente que coleciona e compra pelo numero de série... mas se o cara quer comprar pelo som que vai fazer... uma de luthier muitas vezes ultrapassa as melhores guitarras TOP de marcas TOP...

    Mas como o JoeCruzGuitar disse... o preço de revenda de uma guitarra de Luthier é consideravelmente baixo. A não ser que seja uma Cheruti da vida, o que já não é pq a Cheruti não faz réplicas.

    Deji
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    JoeCruzGuitar
    A galera podia mudar esse conceito.

    Uma réplica, feita por um bom luthier, e com bons componentes, pode muitas vezes superar a original, geralmente pela metade do preço.

    Pela lógica, deveriam ter um bom valor e facilidade de revenda.


    O problema é credibilidade... Luthier pode contruir com qualquer madeira... qualquer cola...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Deji
    Isso é o que certas fábricas fazem.
    Eu, por exemplo dificilmente uso madeiras emendadas para corpo e NÃO cobro R$900 por um.
    De fato, as guitarras confeccionadas por luthiers, com raras exceções, tem valor de revenda depreciado, e isso é difícil de reverter, por isso alguns indivíduos partem para a falsificação (os dequalques com nome "Fender", "Gibson" e Ibanez" vendem-se no ML).
    Abç

    Belloni
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Errei feio. 900 o corpo em mogno, e braço inteiriço.

    Só o corpo é muito menos. Abraços.

    Deji
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Exatamente, por isso acho legal documentar o processo de contrução, isso é uma garantia que nem a Gibson traz...Nisso voces levam vantagem, quem sabe não é oq ue falta?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Deji
    Talvez vc tenha razão, mas quando um bom luthier constrói um instrumento, o cliente acompanha passo-à-passo o processo de construção, acho que melhor "documentação" que isso não tem. Já as grandes fábricas não podem fazer isso por motivos óbvios (e outros nem tanto), exceto pelas suas "Custom Shops"
    Abç

    Deji
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Verdade, particulamente dificilmente comprarei uma guitarra de grife daqui pra frente, to pegando a primeira com o Seiji e ja to apaixonado por ela, a proxima é uma semi acustica ^^, e sempre recomendarei Luthiers.
    O custo beneficio é muito melhor.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Deji
    Pois é, e o Deiji trabalha muito bem com as madeiras mesmo, creio que vc fez excelente negócio.
    Abç

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Deji
    Pois é, e o Deiji trabalha muito bem com as madeiras mesmo, creio que vc fez excelente negócio.
    Abç
    Deji
    Corrigindo: Fábio Seiji

    MusicoBatera
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Aê as características:

    Escala: jacarandá
    N. de trastes: 24 médios
    Braço: marfim
    Ponte: Floyd Rose (que, segundo o cara, custou R$220,00)
    Micro-afinação: c/ regulagem
    Marcação: escala ''dente de tubarão''
    Tarraxas: blindadas
    Corpo: cedro
    Captadores: 2 humbucking e 1 single-cooil (um dos captadores foi trocado por um WashBurns duplo, um nome mais ou menos assim)
    chave seletora: 5 posições
    Knobs: 1 volume e 1 tone
    Modelo '' IBANEZ STEVE VAI ''

    Deji
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    ja respondi no outro topico

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a RÉPLICA IBANEZ Jem Steve Vai