Autor |
Mensagem |
zolluca Veterano |
# ago/09
Ae galera, beleza? Seguinte...já de ve se a quarta vez q eu estouro uma corda na ponte, dessa vez foi a mizinha...(mas já estourei até a mizona) já vi muitas pessoas falarem q pode ser rebarbas nos carrinhos, mas será q eu tbm palheto muito forte ? eu uso 0.09, mas to pensano em subi logo pra 0.11, pq eu toco muito metallica, e minha palhetada pra baixo é essencial!
OBS:já usei a busca
|
thanatos Veterano |
# ago/09
· votar
vc palheta MTO perto da ponte?
|
zolluca Veterano |
# ago/09
· votar
vissh, atée q não, pois eu preciso de um espaço pra faze o palm mute!
|
Bruh_figura Veterano |
# ago/09
· votar
Q parte da corda ta estourando ??
|
zolluca Veterano |
# ago/09
· votar
táa sempre estourano no taloo, na pontee
|
mmayorca Veterano |
# ago/09 · Editado por: mmayorca
· votar
zolluca
então deve ser problema de rebarba nos carrinhos mesmo...corrige isso num luthier, aproveita e tira essa 0.09 daí...
|
Bruh_figura Veterano |
# ago/09
· votar
Então o problema provavelmente está na ponte é bom ver se não há nada q pdoe estar "cortando" a corda...coloca e da uma olhada como ela fica encaixada na ponte... Duvido q seja força ao palhetar vc teria q ser mt bruto..eu tenho amigos q tocam metallica e essas coisas e a palheta fica sem ponta..mas nunca vi corda estourar por causa de palhetada...
|
GuitarHome Veterano
|
# ago/09
· votar
Acho que isso não tem nada a ver pois eu palheto bem forte mesmo e não acontece tanto isso.
|
zolluca Veterano |
# ago/09
· votar
e a palheta fica sem ponta aushauhsuah acontece diretoo comigo.... ée o jeitoo, vo tenta ve alguma rebarbaa aqui e já vo enfia uma 0.11 de caraa! vlww ai galeraa, abraçoos!
|
Manubio Veterano |
# ago/09
· votar
eu palheto muito, mas muito forte mesmo, e nunca aconteceu isto, em nenhuma guitarra minha, ou seja, o problema não é vc.
|
BadChapolin Veterano |
# ago/09
· votar
eu aconselharia passar por 0.10 antes da 0.11
|
axleWs Veterano |
# ago/09
· votar
BadChapolin também
|
thanatos Veterano |
# ago/09
· votar
zolluca Perguntei da distancia da ponte q vc palheta pq cheguei a serrar algumas cordas palhetando mto perto da ponte...tava começando a tocar, e tocar BEM perto da ponte dava um som parecido com a intro de Wish You Were Here do Pink Floyd...mas percebia que a corda vibrava menos e oferecia bem mais resistencia à palhetada...se vc toca com espaço pra palm mute, nem eh esse o prob...deve ser alguma combinação de rebarba no carrinho+bend cavalo+palhetada de aço...
|
thanatos Veterano |
# ago/09
· votar
zolluca Só consigo pensar em mais 2 opções... 1) Vc já foi baterista (e espanca as cordas com a empolgação de um pedal duplo)
2) Vc já foi baixista (e curtia um slap...)
|
Shredder_De_Cavaquinho Veterano |
# ago/09
· votar
se sua palheta fica sem ponta, é provavel que seja o atrito palheta - corda que enfraquece a mesma, e consequentemente acaba estourando.
|
Motoboy From Hell-SDMF Veterano |
# ago/09
· votar
zolluca
qual guitarra vc tem? vamo lá, vou te dar uma dica que o Bertola e outros usuarios doo forum me deram, e ajudou a estourar menos cordas (funciona pra les paul ou outras com ponte tune o matic hehe)
Eu tenho pegada cavala, e estourava MTA corda..MTA mesmo, coisa de 2 semanas estourava uma ré, lá..tava irritante, pq tinha estourado em 2 shows já. Dai eles me falaram que um dos motivos podia ser a altura do cordal. Se o cordal estiver MTO baixo em relaçao aos carrinhos, vai exercer maior pressao nas cordas, e com isso estourar mais. Se tua ponte for tune-o-matic, tenta aumentar a altura do cordal um poquinho, pra tirar um pouco dessa pressão
espero ter ajudado, um abraço (Desculpe pessoal se eu falei alguma besteira hehe)
|