Duvidas sobre Slipknot

Autor Mensagem
Tonanteador
Veterano
# ago/09
· votar


po, deixa eu ver se entendi:
Linkin Park = Nu Metal
Metallica = Heavy Metal
Cannibal Corpse = Trash Metal
Korn = Slipknot = Pagode

achu q é isso, vcs me confundiram um poco =/

trashit hc
Veterano
# ago/09 · Editado por: trashit hc
· votar


VTezao

Sepultura
País Brasil Brasil
Gêneros Death metal[1]
>>>>>>>Thrash metal[2]
Groove metal[3]
Metal alternativo

Sepultura é uma banda brasileira de metal surgida em 1983, criada pelos irmãos Max Cavalera e Igor Cavalera em Belo Horizonte, Minas Gerais[4]. É considerada a banda brasileira de maior repercussão no mundo[5]. O Sepultura possui influências diversificadas, que vai desde o black metal e death metal, passando pelo>>>>>>> thrash metal,

http://pt.wikipedia.org/wiki/Sepultura_%28banda%29

vc é a primeira pessoa que me fala que o sepultura nunca foi trash!
vc sabe o que é trash metal? obs: só não vale pesquisar na net e depois vim me dizer o que é trash metal.

e porque que eles falam que no começo da carreira deles eles tinham influências kreator, slayer, ou vai dizer que essas bandas não são trash! são o que então?
é ''postmortem core ultra death'' a mida fica inventando esses rótulos, e vcs não sabem nem o que é, e o que não é.

o slayer por exemplo é trash e death, mais quem entende do assunto não vai me questionar dizendo que eles são só death.
essa bandas tem muitas influências meu amigo, não são só uma coisa e pronto.

pesquise um pouquinho antes de falar uma coisa que vc não sabe.
vc só tem 16, tem muito tempo ainda pra tentar aprender as coisas

Trash eh Megadeth e Metallica, bem diferente. holy shit!

metallica foi trash metal, flertou com o pop, e nos ultimos anos flertou com new metal também! e o megadeth é trash sim.

falou.

Frankie
Veterano
# ago/09
· votar


Corrigindo...
Linkin Park = Nu Metal e algumas vezes, Rapcore. ( tipo Limp Bzkit )
Metallica = THRASH* Metal
Cannibal Corpse = Death Metal
Korn = Nu Metal
Slipknot = Nu Metal
Pagode = lixo \o

Andras
Veterano
# ago/09
· votar


Tonanteador

Eh Death Metal sim. Mais especificamente Brutal Death Metal.

Frankie

Olha, realmente as vezes chega a ser irritante. Mas quando a classificacao eh baseada no SOM, eu acho que eh valido. Pega o caso do Obituary e do Nile: nao tem como colocar os dois no mesmo subgenero.

O problema eh quando inventam classificacoes baseadas nas roupas dos caras, letras (ate vai, mas as vezes forcam), e etc.

Nao diria que uma banda eh pesada por ter um grave atenuado. Tem muito mais a ver com o ritmo da bateria, a maneira com que o vocalista canta, e os ritmos das guitarras. EU particularmente, acho Iron Maiden mais pesado que Korn, embora, quanto a timbre, seja mais leve.

E cuidado com essas classificacoes que voces usam, do tipo considerar tal banda pesada porque numa musica o bateirista usa pedal duplo, ou porque usam timbres graves. A gurizada paga muito mico classificando bandas em generos errados por causa disso, alem de demonstrar total desconhecimento sobre os generos.

Tonanteador
Veterano
# ago/09
· votar


Frankie
flw _/,,/ o/

Percebam, o tópico era sobre curiosidades sobre o slip, e agora oq reina aki é a discussão sobre gêneros musicais (não menos interessante, talvez até mais doq o slip) =D

Frankie
Veterano
# ago/09
· votar


Andras

Concordo plenamente com você. Mas, sobre o Korn, eu estava me referindo exclusivamente para o lance da guitarra. Pelo peso dela em si :D -

Falando em Iron, Fear of The Dark é muito 'ducarvalho' :D
-

E cara, não curto Death Metal, Black Metal, esses treco assim. Quando ouvi o 'Death Metal pesado' que tem num post lá no começo, cara, sabe quando você sente um calafrio/arrepio pelo corpo todo? Putz, velho! Deu um treco estranho... EUIEHIUEH!
Corri logo pra Oficina G3, pra espantar qualquer mal de mim IUEHIHE! ( confesso que tentei ser engraçado :o )
-
Enfim \o

Andras
Veterano
# ago/09
· votar


Frankie

Hehehehe. Calma cara! Escuto Black e Death a tempos, e ate hoje o capeta nao saiu pelas caixinhas de som, nem nada parecido =P

Eu entendi o que voce quiz dizer quanto a questao do Korn. Soh fiz um comentario que este tipo de utilizacao do termo "peso", utilizando o teu criterio, eh meio polemico.

Poise cara, tanto o Black quanto o Death sao feitos para ser o mais pesado o possivel. Pra quem nao escuta musica buscando isso, fica realmente dificel de gostar. Mas existem diversas coisas interessantes nos dois estilos que valem a pena: bons riffs, musicas com construcoes complexas, baterias extremamente bem trabalhadas. Enfim.

Se tu quizer dar uma olhada, procura o CD At the Heart of Winter do Immortal. Eh "bem acessivel" para o publico de fora do metal extremo, e tem riffs completamente loucos, coisa de genio.

Andras
Veterano
# ago/09
· votar


A todos que debateram no topico, gostaria de dizer que a conversa foi boa, mas acho que disvirtuamos completamente o topico, alem de ficar dando "ups" toda hora no mesmo. Entao, encerro por aqui meus posts no mesmo.

Tonanteador
Veterano
# ago/09
· votar


[off topic]???

Tonanteador
Veterano
# ago/09
· votar


[off topic]

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Duvidas sobre Slipknot