Duvidas sobre Slipknot

Autor Mensagem
Tonanteador
Veterano
# ago/09


sempre tive varias duvidas a respeito do "Slip", sobre afinação eu já sei, mas assim, qual a escala q eles usam para aqueles solos tão "musicais", e tbm quem é realmente o guitar base e o guitar solo, além de alguns mitos ainda não comprovados, como "o corey distorce a voz para cantar", "qual o real estilo deles (já ouvi q eles eram death metal, heavy metal e talz.)desculpas se for um topico duplicado, me avisem q eu fecho ( o pc daki de casa é mto lerdo pra ver topico por topico relacionado, fora q trava sempre)

Willie Adler
Veterano
# ago/09
· votar


Tonanteador

Nick estranho, pergunta meio irônica (minha opinião)...

multi???

DaniloReis
Veterano
# ago/09
· votar


Jah ouvi tanto mito, até que o baterista deles toca melhor q o guitarrista solo e isso dah briga na banda.

Mas acho que eles são mais marketing do que música.

Thyagw
Veterano
# ago/09
· votar


Muita gente acha que as bandas tem uma escala mistica e poderosa que transforma seus solos no que são
80% das musicas que existem usam escalas naturais

Luqueuris150
Veterano
# ago/09 · Editado por: Luqueuris150
· votar


kra, eu posso responder algumas poucas.

Quanto ao estilo da banda: eles tocam New Metal, mas se for pra classificar por música eles variam um pouco, tocando um rockzinho em algumas (como Snuff) e chegando a Death Metal em outras (Como Vendetta e All Hope is Gone).

Quanto a guitar solo e base, isso é mto relativo, antes Mick era o solo e James o base, mas hoje os 2 são base e solo, pois nesse último cd (All Hope is Gone) James fez a maior parte dos solos e em algumas músicas tinham 2 solos: 1 do Mick e 1 do James.

Quanto à corey distorcer a voz, ele disroce sim, mas distorce bem pouco, geralmente pra limpar algumas frequências indesejáveis, mas só distorce na gravação, tanto é que se você for comparar a voz do corey nos lives vc vai ver q é um pouco diferente, mas é pouca coisa, ele distorce como toda banda normal faz, pra corrigir alguns erros, na equalização. Ele só distorce muito quando quer colocar outros efeitos vocais nas músicas como em uma frase da música Liberate (antes de um dos refrões).

Quanto às escalas eu n sei XD. Eu treino mtas músicas deles, mas por ter pouco tempo de aula eu n comecei a treinar as músicas cheias de solos deles XD, quando eu tiver melhor eu vo aprender, daí eu te digo as escalas (caso vc n saiba quais escalas eles usam até lá).

É isso aí, espero ter ajudado.

ShlnIgAmI
Veterano
# ago/09 · Editado por: ShlnIgAmI
· votar


Tonanteador

aqueles solos tão "musicais"

tá...

Luqueuris150
Veterano
# ago/09
· votar


realmente, falando em solos "musicais" o que vc quis dizer com isso?

pq na minha opinião os solos deles n tem mto feeling, são pura técnica (exceto o de Gehenna que pra mim tem mto, mas mto feeling).

Mas, como feeling é uma coisa relativa, eu diria que eles tem sim, já q vc tem q adaptar seu sentimento ao contexto da música então eles até tem sim, pois fazem solos rápidos já que as músicas são rápidas. (não se faz solo lento em música rápida nem solo pura fritação em música lenta, né?), eu aprecio a técnica deles, mas n me "emociona" os solos deles, com exceção do de gehenna que me "emociona" até d+ XD

Frankie
Veterano
# ago/09
· votar


Sobre o estilo deles, é relativo mesmo. Algumas músicas são um estilo, outras são outros estilos. Mas, no geral, eles tocam Nu(new) Metal.
-
O solo que mais gostei da banda, foi o de Psychosocial... uma fritação agradável, pra mim.
E eu também nunca parei pra reparar quais são as escalas =\
-
E o Corey Taylor tem uma banda chamada Stone Sour, que ele canta de um jeito que nunca vi cantar... só na tranquilidade, coisa boa de ouvir mesmo.
-
Solo 'musical'? Só vejo fritação... ( confesso que nunca ouvi Gehenna )
Feeling mesmo é o que R. Sambora faz em 'Always' ;)

Prometherion
Veterano
# ago/09
· votar


Luqueuris150
Quanto à corey distorcer a voz, ele disroce sim, mas distorce bem pouco, geralmente pra limpar algumas frequências indesejáveis, mas só distorce na gravação, tanto é que se você for comparar a voz do corey nos lives vc vai ver q é um pouco diferente, mas é pouca coisa, ele distorce como toda banda normal faz, pra corrigir alguns erros, na equalização. Ele só distorce muito quando quer colocar outros efeitos vocais nas músicas como em uma frase da música Liberate (antes de um dos refrões).

quem é que distorce a voz pra corrigir defeitos??

VTezao
Veterano
# ago/09
· votar


é New Metal, e o corey bebe muito cafe quentissimo, depois bebe aqua muito gelada, e fuma depois, vi numa entrevista ele falando que faz isso pra engrossar a voz, agora se isso é vdd ou o povo da revista ta inventando eu nun sei.

Tonanteador
Veterano
# ago/09
· votar


Frankie
é eu conheci uma musica do stone sour o mick tbm toca no stone sour né...
meu amigo viciado em slip me indicou essa musik (30/30-150) do SS.
pessoal todo q paro pra me ajudar
ajudaram d+ gente, flw =D
pode fechar o topico, ou deixa pra mais fãs virem e postar ideias? =\

Luqueuris150
Veterano
# ago/09
· votar


Prometherion

kra, distorce na hora de equalizar o som, na hora de gravar os CDs, geralmente sai alguma coisa que as vezes vc n quer, ai vc pede pro kra fzr alguma modificação. Isso é normal, compare os lives de várias bandas com os CDs deles.

Frankie

kra, ouça Gehenna, o solo é puro feeling, aki ó:



eu gostei mto tbm da fritaçãozinha de psychosocial, eh mto massa.

E é Jim Root q tbm toca na Stone SOur, n eh o Mick n.

Tanto é q o Jim declarou q prefere a Stone Sour do q o Slipknot.

Luqueuris150
Veterano
# ago/09
· votar


deixa pros fãs virem postar idéias, músicas novas, solos, fatos novos, sei lá XD

Prometherion
Veterano
# ago/09
· votar


Luqueuris150
velho isso não é distorcer... distorcer é botar drive, efeitos...

Luqueuris150
Veterano
# ago/09
· votar


Prometherion

e tem esses efeitos pra vocal? o.O eu n sabia XD mas se é assim, então ele n distorce. Exceto em algumas músicas q ele muda msm a voz, mas já com o intuito, tipo em Liberate, se vc ouvir, vai ver q tem uma parte antes do 2º refrão q ele fica com a voz bem diferente, mas já com o intuito, pra dar mais um "efeito" pra a música.

daniel_guitar
Veterano
# ago/09 · Editado por: daniel_guitar
· votar


Tonanteador
que toca e o Jim no stone sour

Luqueuris150
Veterano
# ago/09
· votar


aqui o "segredo" pro vocal dele:

O vocalista do Slipknot, Corey Taylor, revelou seu método não muito saudável para dar a sua voz o tom rouco que as músicas da banda pedem. Taylor, que recentemente foi votado o melhor vocalista pela revista de música Revolver, diz que toma três canecas de café e fuma um maço inteiro de cigarro na manhã antes dos shows e, nos bastidores, faz gargarejo com água gelada. Entre uma coisa e outra, ele põe músicas do Billy Joel e fica cantando junto. "Se você se aquece demais, você se cansa. Se aquece de menos, você desgasta. Uma das músicas que eu gosto pra me aquecer é 'She's Got A Way', do Billy Joel. Ela não é muito alta e também não é muito baixa", diz Corey Taylor.

fonte: http://the-rock-is-dead.blogspot.com/2008/05/corey-taylor-revela-o-seg redo-de-sua.html

aproveitem e dêem mais uma olhadinha nessa entrevista aqui:

http://www.slipknotbr.com/index.php?subaction=showfull&id=1238002300&a rchive=&start_from=&ucat=&

Megamedes
Veterano
# ago/09
· votar


Que cara doente da cabeça...

Guynho
Veterano
# ago/09
· votar


Vale a pena conferir o trabalho do cara no Stone Sour:

http://www.youtube.com/watch?v=Mabl-XVuDXU

Andras
Veterano
# ago/09
· votar


Quanto ao estilo da banda: eles tocam New Metal, mas se for pra classificar por música eles variam um pouco, tocando um rockzinho em algumas (como Snuff) e chegando a Death Metal em outras (Como Vendetta e All Hope is Gone).

Comedia!

Luqueuris150
Veterano
# ago/09
· votar


Andras

pq comédia?

se vc for ver os critérios adotados pra se classificar uma música como Death Metal (música 100% em Guturais, Sendo Heavy Metal e Tendo uma letra um pouco mais pesada q o normal) vc vai ver q músicas como Vendetta e All Hope Is Gone deles estão realmente nessa classificação, não que a banda seja de Death Metal.

Não entendi sua colocação.

Guardião Washburn
Veterano
# ago/09
· votar


Frankie

conheco muito bem o stone sour e espero que um dia seja a banda nº1 do corey...

mas quanto ao slipknot, eles fazem bem feito o que se propoem, musicas barulhentas carregadas de clima tenso e ansioso, e fazem um otimo marketing... recomendo ouvir de vez em quando!

Andras
Veterano
# ago/09 · Editado por: Andras
· votar


Luqueuris150

Nao amigo, nao sao esses os criterios para uma banda ser de Death Metal. Nao tem nada a ver com ser "um pouquinho mais pesado que Heavy Metal".

Sinceramente, toda vez que um fan de Slipknot considera a banda como sendo Death Metal (mesmo que para algumas musicas), usam esses argumentos totalmente erroneos. Isso mostra, no minimo, o desconhecimento de voces com o genero. E isso justifica o "comedia"

Excelion
Veterano
# ago/09 · Editado por: Excelion
· votar


Tonanteador

Solos musicais?

Bem feelento?

Ouça Blues.

Luqueuris150
Veterano
# ago/09
· votar


Andras

sim, kra, e vc já ouviu Vendetta?

se ouviu e mesmo assim afirma q n eh Death Metal ai sim eu revejo meus conceitos, mas se não ouviu, ouça e compare com músicas de Death Metal e músicas de Death Metal Melódico a exemplo de Arch Enemy, vc vai ver q são mto semelhantes e é por isso que NA MINHA OPINIÃO essa música é Death Metal.

Se eu estiver errado, peço que por favor, me informe os critérios corretos pra se classificar uma música como Death Metal (É sério isso, eu odeio estar errado, portanto procuro me corrigir :D).

E eu não classifiquei a banda como Death Metal, classifiquei como New Metal, o que de fato ela é. Digo que eles tem certas músicas que são Death Metal, pq alem do q eu penso a respeito do Death Metal, tem o fato deles serem fãs declarados e terem dito que as músicas foram inspiradas na antiga Sepultura que era Death Metal, da qual se vc for comparar as músicas vc vai encontrar uma grande semelhança entre elas.

Qualquer erro quanto ao conceito corrija-me pls :D

Luqueuris150
Veterano
# ago/09
· votar


Excelion

Solo musicais?

Bem feelento?

Ouça Blues.


Concordo plenamente.

é no Blues q vc vai axar isso!

mas tem um solo de slipknot q tem essas características, o solo de Gehenna (música que eu postei ai em cima), a única q eu vi deles q passa um bom feeling e pelo menos pra mim eh um solo bem musical.

GuitarUser
Veterano
# ago/09
· votar


desculpas se for um topico duplicado, me avisem q eu fecho ( o pc daki de casa é mto lerdo pra ver topico por topico relacionado, fora q trava sempre)

feche por favor

Andras
Veterano
# ago/09 · Editado por: Andras
· votar


Luqueuris150

Pelo bem do Metal, e para que as pessoas parem de usar o santo nome do Death Metal em vao, me prestei a ouvir essa musica pra debater isso contigo.

Nao, nao eh Death Metal. Nao tem 1% de Death Metal nessa musica. Inclusive eh uma heresia chamar ela disso.

Quando ouvi aquela bateria no inicio, entendi porque tu acha que eh. Alias, deve ser por causa desse tipo de musica que os fans de Slipknot saem dizendo essas besteiras por ai (do tipo Slipknot eh Death Metal) e serem tao criticados.

Mesmo aquela bateira nao eh Death Metal. Usar pedal duplo, a 200bpm, nao te faz Death Metal. Um os principios do genero eh ser o mais pesado possivel, mas tambem ser o mais criativo possivel. Uma bateria reta dessas, eh totalmente contraria ao genero. E nao existe nenhum riff de Death Metal na musica (aquele "riff" na introducao, pode parecer, mas nao eh). E num genero onde as guitarras sao um dos papeis principais, isso deve dizer algo. O vocal, nem comento. Nao precisa ser gutural pra ser Death Metal. Mas a linha vocal eh digna de uma musica pop.

Se tu quizer continuar o debate, eu tento explicar melhor o que seria "Death Metal" de verdade. Mas deixo alguns videos:

Death Metal "classico":
http://www.youtube.com/watch?v=sdfD8dgCk90

Repara como as guitarras sao simples. Mas olha a criatividade dos riffs, olha a presenca dos riffs, o peso do timbre, em como tu sente vontade de bater a cabessa e quebrar algo. A bateria nao eh nenhuma destruicao (pelo contrario, chega a ser ridicula) mas mesmo assim da o peso. E olha o vocal como consegue ser pesado sem ser gutural, a agressividade, as letras. Resumindo: tudo que o Slipknot tenta usar pra ser Death Metal eh usado ao inverso aqui, mas eh 1000000000x mais Death Metal.

Death "tradicional":
http://www.youtube.com/watch?v=mmOYSH_LjF4

Aqui sim temos os guturais, pedaladas, guitarras insanas. Mas olha como a bateria eh quebrada, bem trabalhada. Tenta contar quantos riffs tem a musica, e qual deles eh melhor. Olha como os vocais encaixam bem na musica e sao "aterrorizadores".

Death "pesado":
http://www.youtube.com/watch?v=0xX0ECDYGRs&feature=fvst

Uma evolucao do anterior. Agora olha como mantem todas as caracteriscas dos anteriores, soh adicionando mais peso. E tenta comparar o peso dessa musica com qualquer outra do Slipknot.

-

Se tu for uma pessoa de mente aberta, vai conseguir entender a diferenca. Mas, resumindo: Death metal eh a busca pelo peso, extremo. Quanto mais, melhor. Mas o peso de verdade, nao essas apelacoes de sair batendo lata, tocando o mais rapido possivel. O peso do timbre, do riff, do vocal. E, pra mim, acima de tudo, a busca da perfeicao. Baterias trabalhadas, riffs e mais riffs, todos marcantes, vocais trabalhados, boas letras. Nenhuma banda de Death Metal usaria um riff cliche soh pra soar pesado. Mas qualquer boa musica, soh consegue ser perfeita se for pesada. Isso eh Death Metal, e isso nao tem nada a ver com Slipknot.

Andras
Veterano
# ago/09
· votar


Ah, esqueci: nao sei como tu conseguiu comparar com Arch Enemy. Mas, se tu quizer usar comparacao com o Death Melodico, compare com o CD Heartwork do Carcass.

_Dio
Veterano
# ago/09
· votar


Slipknot tem algumas músicas legais, mas eé o típico caso de banda que tu só ouve quando tá com raiva e quer bater a cabeça na parede.


ouça Liberate, é legal, pra quem quer ficar surdo

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Duvidas sobre Slipknot