novata - opinião sobre minha guitarra

Autor Mensagem
Caroline Marinato
Veterano
# ago/09


Olá pessoal, to chegando agora aqui, bem.. sou uma guitarrista iniciante.. e gostaria da opinião de vocês. Tenho uma guitarra artezanal e as especificações são:

*Modelo: Telecaster
*Corpo: Vinhatico
*Braço: Pau marfim
*Escala: jacarandá

a captacão dela são dois singles, um Kent Armstrong na ponte e um Tagima no braço...não vou saber dizer o modelo pq essa guitarra foi uma surpresa q meu pai fez com o luthier pra mim.. eu não escoli nada..

a questão é a seguinte.. estou numa banda onde tocamos pop/rock e eu sou a única guitarrista.. nós tocamos nenhum de nós, capital inicial, cogumelo plutão, titãs, pitty, alanis, cranberries... e por aí vai.. e eu sou chegada num classic rock...

minha guitarra tem um ótimo timbre... mas pra som limpo né.. o luthier me recomendou usar um SD Little 59 na ponte.. eu ouvi uns exemplos na net e gostei... o que vcs acham?

já agradeço!
beijos

Eric Clapton
Veterano
# ago/09 · Editado por: Eric Clapton
· votar


Caroline Marinato

Seja bem vinda gateenha!!!

Primeiramente seria interessante você solicitar na central de ajuda que movam seu tópico para o forum de guitarra pois a galera que posta lá poderá te ajudar melhor!

=D

Então, você pretende usar com um som limpo ou distorcido?

Guiller_the_Drummer
Veterano
# ago/09
· votar


Seja bem vinda gateenha!!!

Hey, senti um xavequinho ai en?!
hauhauahuahuahauhuaha...
os caras nao perdoam...

Caroline Marinato

é.. acho que realmente no topico de guita eles vao te responder com mais precissao... eu por exemplo nao sei dizer nada..huahauhauahuaha..
Beijos e bem vinda....

Caroline Marinato
Veterano
# ago/09
· votar


ai gente, desculpa!! rs.. mas eu devo ter clicado em algo que não deveria ¬¬ o tópico era realmente para o forum de guitarra! rs

desculpa.. e valeu!

_FrEd_
Veterano
# ago/09
· votar


Caroline Marinato

eu ouvi uns exemplos na net e gostei

Em site de vendedor? Esqueça esses exemplos, só serve pra te iludir. Procure alguns videos no youtube, de alguem testando em algum amplificador (em linha tb n adianta mt). E leia sobre o captador pra saber as caracteristicas do mesmo. Pelo repertório ali que vc citou eu acho q n há problemas com a sua guita, n sei se ha necessidade de botar um single no lugar do outro. Se for fazer falta, vai ser de um humbucker msm.

Alias vc soh falou da guitarra, e o resto do equipamento?

Chespirito
Veterano
# ago/09 · Editado por: Chespirito
· votar


Caroline Marinato

Bem-vinda ao FCC!!! =D

ai gente, desculpa!! rs.. mas eu devo ter clicado em algo que não deveria ¬¬ o tópico era realmente para o forum de guitarra! rs

Peça p/ central de ajuda p/ mover o seu tópico p/ fórum de guitarra.
http://forum.cifraclub.com.br/?action=ajuda

Caroline Marinato
Veterano
# ago/09
· votar


Murillo Wendel
Vou usar mais distorcido, mas gosto de som limpo tb!


_FrEd_
eu vi videos no youtube e andei lendo sobre ele tb, mas o little 59 não é um humbucker em formato single? o resto do equipamento é o seguinte.. eu pretendo comprar uma Line 6 Spider III, mas estou começando a montar meu set agora.. de pedal eu só tenho um Ibanez TS9 e um Boss CH1

Caroline Marinato
Veterano
# ago/09
· votar


_FrEd_
ah! Line 6 Spider III de 30w

Caroline Marinato
Veterano
# ago/09
· votar


Chespirito
eu já pedi!! ^^ valeu!

_FrEd_
Veterano
# ago/09
· votar


Caroline Marinato

N vejo necessidade em comprar esse line 6. Esses amps da line 6 custam muuuuuuuuito caro . Acredito que não seja valvulado, então não sei se ele vai suportar bem o volume que vc vai ter q botar no bichinho na hora de ensaiar com a banda.

Da uma pesquisada, e procura testar os amps antes de comprar. Outra coisa, se seu pai te comprou uma guitarra "customizada" ele também poderia te mandar fazer um amp. É uma outra saida.

de pedal eu só tenho um Ibanez TS9 e um Boss CH1

Eita, soh mais um pedal de delay e blzinha...

FeaR-ME
Veterano
# ago/09
· votar


Caroline Marinato

Parabéns pelos equips, aparentemente o luthier fez um bom trabalho nessa guita, ve se consegue postar fotos depois.

E seu set começo bem tb, quem dera eu tivesse um ts9 qdo comecei...

Seu pai pelo jeito é guitarrista ou pelomenos musico neh?

JowR
Veterano
# ago/09
· votar


Que coisa feia, é só aparecer uma mulher pra voces ficarem prestativos, se fosse um homem, voces iam no minimo zoar a guitarra e os gostos musicais. ;)

Mas quanto a sua guitarra, tá melhor que eu. Porque no momento tudo que eu tenho é dois cabos de 5m e um amp meteoro. ;)
[/momentotransiçãoguitarra]

FeaR-ME
Veterano
# ago/09
· votar


JowR
Então tudo q vc tem no momento são 2 cabos de 5m.

JowR
Veterano
# ago/09
· votar


FeaR-ME
Pra falar a verdade eu so tenho um, porque outro veio com guitarra, ou seja, nao conta.

Caroline Marinato
Veterano
# ago/09
· votar


_FrEd_
ele não comprou uma guitarra costumizada, ele é marceneiro..ajudou a fazer, o luthier em questão vai sempre na fábrica usar alguma máquina, aí ele conversou com ele pra fazer. Hehe, bom, qual amp vc me recomenda então!? eu estava realmente pensando.. não quero usar efeito do amp, só quero um bom som...

FeaR-ME
Meu pai não é guitarrista e não entende nada de música! rs... ele gosta de forró de teclado, breganejo e fala q rock é coisa de maconheiro!! haiuhaiuahiauh

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Caroline Marinato

Só em ter optado por Telecaster já senti firmeza!!! :-) O que sugiro é, também postar sua dúvida no tópico fixo dos luthiers Seiji e Bertola.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/196741/p143

Abs

Eric Clapton
Veterano
# ago/09
· votar


Caroline Marinato
ele gosta de forró de teclado, breganejo e fala q rock é coisa de maconheiro!! haiuhaiuahiauh


ahahahhahahahahhahahhaha....

Caroline Marinato
Veterano
# ago/09
· votar


null

aqui está, ele escureceu a madeira, pq o vinhático é amarelo né... eu achei q ficou show de bola assim!! *_*

Caroline Marinato
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia
ah sim.... o modelo foi eu sim! rs... fui sindada para saber qual que eu gostaria de ter... vou postar lá pra ver o que a galera acha... mas a minha duvida mesmo a principio é qual equipamento usar!!
valeu!

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Caroline Marinato
Estou supondo que o Bertola, analisando o tipo de madeira da sua guitarra, possa avaliar sobre usar o SD Little 59 na ponte ou te dar algumas dicas bacanas. ;-)
Flw
ps. mas é bem capaz do Bertola aparecer por aqui mais tarde...

Caroline Marinato
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia
aaaaah sim.. entendi! valeu!

_FrEd_
Veterano
# ago/09
· votar


Caroline Marinato

Vc pretende gastar quanto no amp? Pq como vc tem banda, eu sugiro a vc um amp com no minimo 50 watts. O meu meteoro tem 50 watts e cobre bem o som em pequenas apresentações.

Agora, eu recomendaria um ampli logo com 100 watts. Agora o preço pode sair da faixa, inclusive se vc optar por importados.

Caroline Marinato
Veterano
# ago/09
· votar


_FrEd_
olha... uns 1000, até 1100 eu estou disposta a gastar! no momento estou não sei como conseguindo fazer meu dinheiro render.. quero aproveitar ´pra comprar equipamentos.... mesmo minhas amigas me chamando de doida q eu deveria estar comprando roupas e sapatos!! ahahah acho isso mais util.. hehe.. e acho q vc vai concordar comigo... rs

_FrEd_
Veterano
# ago/09
· votar


Caroline Marinato

Nessa faixa de preço vc pode achar alguns importados usados legais. Pq novo realmente teria que ser algum nacional msm. Eu ja escutei bons sons do meteoro Nitrous drive 100 e 160. Mas eh meteoro neh, n se compara com um marshall, fender... Recomendo que vc va na loja e teste algum msm...

Caroline Marinato
Veterano
# ago/09
· votar


_FrEd_
aaah sim,.. mas vou levar essa questão para o forum dos amps!! valeu!!

Felipe90
Veterano
# ago/09
· votar


Muito bonita sua guitarra , bem feita .

daniel_guitar
Veterano
# ago/09
· votar


Caroline Marinato
antes de comprar o captador é bom pesquisar quais frequencias a madeira da guitarra puxa mais, pra ver se equilibra bem com a frequencia do captador, o little 59 pra rock classico e muito bom se a equalização dele ficar boa com o da madeira da sua guitarra mas não é obrigatorio também ficar 100% balanceado pra isso existe equalizador de amp e pedal

Leblues
Veterano
# ago/09
· votar


Caroline Marinato
Pode colocar o 59 na ponte da sua tele sim, é um ótimo captador, tem muita definição de notas e não é pra sons tão pesados, eu tinha um na minha strato, se quiser ouvir coloquei uns samples aqui no site, deixa eu ver se acho, quando eu achar eu posto o link aqui.

MauricioGT-
Veterano
# ago/09
· votar


Caroline Marinato

Um amp bom e potente que eu recomendo vc testar é o Staner Furia. Ele tem 100W Rms e ta nessa faixa ae que vc tem pra gastar.

mesmo minhas amigas me chamando de doida q eu deveria estar comprando roupas e sapatos!! ahahah acho isso mais util.. hehe..

Duvido que algumas blusas e sapatos vão durar mais que seus instrumentos!! ( hsuahusa^^)

Leblues
Veterano
# ago/09 · Editado por: Leblues
· votar


Caroline Marinato


ps: agradeça por ser mulher, se você fosse homem alguns marmanjos aqui iam mandar você usar a busca, mas como são tudo bunda mole eles vão te ajudar rsrsrs


ah.. aqui esta o link pro meu topico com testes do captador, espero que te ajude =)

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/193609/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a novata - opinião sobre minha guitarra