novata - opinião sobre minha guitarra

Autor Mensagem
Caroline Marinato
Veterano
# ago/09
· votar


Leblues
hahahahahah... eu usei a busca! já li bastante coisa aqui no forum.. mas sempre q eu vejo um tópico com alguém pedindo opinião as pessoas pedem para falar quais equips q tem, o que gosta de tocar.. esssas coiasas!.. hehe..

MauricioGT-
eu tb acho q não vão durar!! o/ haiuah.. mas tb comprar as vezes é bom =P vou procurar esse amp q vc falou ...

obrigada ae gente!! ^^

Soul Wyx
Veterano
# ago/09
· votar


Caroline Marinato
Condor GX35R sem dúvida para Amp, som limpo e fala alto.
Acho que você poderia pegar uma Pedaleira, seria mais versátil, mesmo porque poprock nem requer muito de uma distorção, é uma idéia. Não vejo necessidade na troca do captador, pop não vai precisar de uma distorção mais forte.

Morva
Veterano
# ago/09
· votar


Eu já toquei com captador SD 59 e o little 59 deve ter o msm som, mas com uma saída um pouco mais baixa q o original (pelo menos eh assim no JB e JB jr).

Eu acho q por ser uma telecaster, vc deveria deixar os dois singles (opinião minha), pq colocando humbucker em forma de single vc estaria em termos tirando a sonoridade original da guitarra, q eh feita para ser usada com dois singles. Eu acho q pra vc q toca pop rock e essas coisas sem mta distorção pesada, seria melhor pegar captadores single msm (pode ser da propria SD) pq assim vc estaria aproveitando o maximo da sonoridade original da sua guitarra.

erico.ascencao
Veterano
# ago/09
· votar


Caroline Marinato
quero aproveitar ´pra comprar equipamentos.... mesmo minhas amigas me chamando de doida q eu deveria estar comprando roupas e sapatos!!

Com esta declaração você arranja um marido aqui já já.

jm17
Veterano
# ago/09
· votar


erico.ascencao
o que vai ter de marmanjo chovendo quando ler isso...
huahsuahsuahsuas!

erico.ascencao
Veterano
# ago/09
· votar


jm17
E também tem o sogrão, que é gente boa. É só levar um LP dos Beatles que já ganha o velho.

Edington
Veterano
# ago/09 · Editado por: Edington
· votar


quero aproveitar ´pra comprar equipamentos.... mesmo minhas amigas me chamando de doida q eu deveria estar comprando roupas e sapatos!!

Caramba! Achei a mulher da minha vida!!!!

Brincadeirinha, eu ja sou comprometido... mas a minha respectiva podia pensar assim tb...

EDIT

eu tenho uma tele tambem.... olha quanta coisa agnt tem em comum....

ok, parei com o xaveco

jm17
Veterano
# ago/09
· votar


erico.ascencao
pois é,é so dar um agrado que ele faz uma guitarra pra vc \o/

Caroline Marinato
Veterano
# ago/09
· votar


erico.ascencao
E também tem o sogrão, que é gente boa. É só levar um LP dos Beatles que já ganha o velho.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..... meu não saberia o que fazer com um desses!! huiahaiuhaiu... ele fez a guitarra pra mim só de farra! acho q ele estava afim de fazer um agrado sem saber que seria um grande agrado..

como já disse.. ele gosta de forró de teclado, breganejo e acha q rock é coisa de maconheiro! meu cunhado costuma agradá-lo com uma boa garrafa de cachaça! huaihaiauh

Caroline Marinato
Veterano
# ago/09
· votar


Morva
eu vi um video no youtube de um menino tocando com um little 59 na ponte da tele e achei bacana.... bom, tb não vou fazer nada agora agora...estou estudando possibilidades.. pois eu sinto falta de som coisa quando toco...o amp q eu uso tb não ajuda muito não! rs

mas valeu ...estou estudando ainda!

Caroline Marinato
Veterano
# ago/09
· votar


afe! ignorem o "coisa" q escrevi acima u.u

jm17
Veterano
# ago/09
· votar


Caroline Marinato
pq?

Caroline Marinato
Veterano
# ago/09
· votar


jm17
hahah pq não faz sentido nenhum na frase q eu escrevi..
eu ia escrever algo e não apaguei a palavra "coisa".. então ela ficou alí solitária e sem sentido para viver!! =P

jm17
Veterano
# ago/09
· votar


Caroline Marinato
é so editar ;)
abç!

daniel_guitar
Veterano
# ago/09 · Editado por: daniel_guitar
· votar


Caroline Marinato
até 1.100 dá pra pegar um amp bacana, tem o condor gx35r, algum staner (mas o drive doi os ouvidos só se você usar pedal separado), crate, peavey, talvez um laney, vox, fender, meteoro pelo o que eu vejo no forúm e na minha cidade mesmo não vale a pena

Luqueuris150
Veterano
# ago/09
· votar


Deus é mais, os kras aki tão caindo matando em cima dela uashaushaushaushaushaushaushaushaushuashaushua

eu sou o único q n vo fzr isso (eu axo)

quanto ao cap da sua guita

eu aconselho q vc pegue como base 2 caps (já q vc ker da SD pode ser dela msm), no caso, 1 vc jah tem, q é o little 59, mas o outro vc pega um single bom q vc tenha gostado da sonoridade, daí vc vê uns vídeos e tudo mais com 2 pra vc ver qual dos 2 te agrada mais e daí vc pega, pq obviamente o clean de um single é mais bonito, além de q telecaster foi feita pra cap single, então, se vc for de single msm é até melhor pq vc vai aproveitar o som real e único da tele, e já se vc colocar um minihumbucker o som vai ser um pouco diferente ...

mas axo q n muda mto, isso é questão de gosto.

o Jim Root do Slipknot usa uma telecaster pra tocar New Metal e o timbre dele é bem pesado ...

ou seja, é tudo questão de gosto ...

pegue o q vc axar mais legal pra vc

JowR
Veterano
# ago/09
· votar


Luqueuris150
Deus é mais, os kras aki tão caindo matando em cima dela uashaushaushaushaushaushaushaushaushuashaushua

eu sou o único q n vo fzr isso (eu axo)


Até mesmo porque um cara de 15 anos dando em cima de uma mina de 20 nao seria muito auspicioso.

Manubio
Veterano
# ago/09
· votar


Caroline Marinato
Dica Pessoal:
Primeiro compre um amp decente, depois pense em trocar os caps, o que mais ajuda no seu timbre é o amplificador, uma guitarra boa num amplificador ruim soa ruim, uma guitarra média em um amplificador bom soa bom.

Boa Sorte.

ps: só aparecer um tópico assim e vc num vê ninguém falando para usar a busca. engraçado neh?

Luqueuris150
Veterano
# ago/09
· votar


JowR

justamente por isso q eu n fiz isso XD

mas no dia q aparecer uma aí d 14,15 ou 16 eu caio matando tbm aushaushaushaushaushaushaushaushua

GiulianoB
Veterano
# ago/09
· votar


po tá massa, teles são locas, quem me dera poder comprar uma agora ...

DaniloReis
Veterano
# ago/09
· votar


Belaa guitarra, te apóio na idéia do little 59, pra dar uma versatilidade a mais pra guitarra, pois vc soh tem uma. Mais pra frente vc compra alguma com humbuckers e volta a tele pro single original.

PS: Vc tem experiência com caras mais novos? =)

Caroline Marinato
Veterano
# ago/09
· votar


DaniloReis
Mais pra frente vc compra alguma com humbuckers e volta a tele pro single original.

pensei nisso mesmo...

Manubio
mas eu vou comprar um amp tb! estou analizando idéias...

e eu usei a busca.. mas sempre pedem pra falar dos equips.. daí criei o tópico! ^^

nichendrix
Veterano
# ago/09
· votar


_FrEd_
Nessa faixa de preço vc pode achar alguns importados usados legais. Pq novo realmente teria que ser algum nacional msm. Eu ja escutei bons sons do meteoro Nitrous drive 100 e 160. Mas eh meteoro neh, n se compara com um marshall, fender... Recomendo que vc va na loja e teste algum msm...

Rapaz, tu diz que os Line 6 não são essa bola toda e recomenda um Meteoro Nitrous Drive??

Cara 30W dependendo do som que ela faz é o suficiente pra ela fazer muita coisa, inclusive ensaiar, eu mesmo com banda raramente ensaio com algo mais que meu Blues Jr de 15W, porque pra ensaio levar os outros 2 Fender (40 e 60W) ou o Marshall (tb 60W), é de deixar surdo.

Eu já testei o Spider III 120W 2x10, é um amp muito legal, não é a mesma coisa que um valvulado, mas vai chegar a um resultado muito legal e com uma resposta dinâmica melhor que os outros SS na mesma faixa, inclusive Fender e Peavey, além de ter uma boa gama de timbres de amp, desde o limpão a la Fender até o Distorcido a la Mesa Boogie, como ela é iniciante e toca pop rock, acho que é um amp muito adequado e mesmo os efeitos dele são pra lá de aproveitáveis, bem melhores que os V-Amp 2 da vida. Até porque mesmo grandes nomes da guitarra como o Albert Lee usam esses Spider III, e a qualidade dele é muito legal, infinitamente melhor que essas porcarias como Warm Music, Meteoro, Onner e afins.

Tem gente que vai mandar fazer um valvulado handmade, mas com a grana que ela tem, ela só leva um cabeçote de 10 ou 15W, sem a caixa, e com 1 canal só, que nem de longe vai servir aos propositos de tocar covers de pop rock adequadamente, quem dirá fazê-lo com a versatilidade desses Spider.

Então Caroline Marinato, se vc tem 1100 pra um amp, junte mais 600 reais e tente pegar um Spider 120 ou o 75, e mande bala, porque eles te dão muitas opções de timbres e se vc gastar um bom tempo fuçando neles dificilmente vc vai ter dificuldade de timbrar para seus estilos favoritos, se comprar um controlador em pedal FBV-2, vai poder ter 4 canais em cada preset, sem contar que só de fabrica são 150 presets baseados em bandas e musicas famosas... enfim, pra iniciante e tocando cover, é dificil pensar em uma opção mais interessante em termos de amp.

além de q telecaster foi feita pra cap single, então, se vc for de single msm é até melhor pq vc vai aproveitar o som real e único da tele, e já se vc colocar um minihumbucker o som vai ser um pouco diferente

Rapaz, com certeza vcs nunca ouviram falar do Keith Richards e do Albert Collins, dois dos maiores usuários de telecaster de todos os tempos, aquele humbucker no braço não está lá de enfeite não, é parte integrante do som deles mesmo.

Bom eu conheço um pouco do Little 59, mas eu não botaria ele na ponte de uma Tele, botaria no braço pra ter aquele som mais cheio de humbucker, porque a tendencia de qualquer captador é ficar muito agudo na ponte duma Tele.

Pessoalmente eu preferiria um Seymour Duncan Mini Humbuker no Braço com Alnico II Pro for Tele ou um Hot for Tele na ponte (pra não sair da Seymour Duncan), acho uma conbinação mais interessante do que Little 59 + single de Tele no braço. Essa combinação do Mini-HB no Braço com Single na ponte é muito interessante pra tocar do Blues ao Hard Rock passando por todas as vertentes de pop e rock and roll que você conseguir imaginar, até pq vc pode usar um seletor de 4 posiçoes ou um Push Pul pra dar um coil tap no Mini-HB e usar como uma Tele 100% single ou usar ele como HB pra sons mais encorpados e isso tudo sem perder o brilho e o twang-wang tradicional do som do captador da ponte da Tele.

erico.ascencao
Veterano
# ago/09
· votar


Caroline Marinato
Com R$1100 para um ampli você consegue até um Laney LV100. É só usar todo o seu charme pra cima do vendedor.

Alex Ferrer
Veterano
# ago/09
· votar


É só aparecer mina que os marmanjo começa a pensar com a cabeça de baixo.

Caroline Marinato
Veterano
# ago/09
· votar


erico.ascencao
hahahahaahaha...... eu não sei chorar preço!
(Y)

YuriXD
Veterano
# ago/09
· votar


Quem vê pensa que é assim pra toda dúvida que aparece aqui.

Algumas coisas que aconteceriam com você se você fosse Homem:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/33919/

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/114088/

è triste....

Caroline Marinato
Veterano
# ago/09
· votar


credoo!!! assim to até sentindo como se eu estivesse tirando vantagem pelo fato de ser mulher!! u.u

hahaiuhaiuahaih

nichendrix
Veterano
# ago/09
· votar


Caroline Marinato

Não se sinta assim, usufrua da boa vontade do povo... hehehehehe

YuriXD
Veterano
# ago/09
· votar


credoo!!! assim to até sentindo como se eu estivesse tirando vantagem pelo fato de ser mulher!! u.u

meio que involuntariamente mas ta sim=)

então aproveita, mesmo se você falar que gosta de nx0 strike e fresno, pode ter certeza que até o mais metaleiro do forum vai te dar conselhos super educados e prestativos sem sequer criticar seu gosto musical
;D

-
bonita guitarra.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a novata - opinião sobre minha guitarra