Opinião de vocês sobre tunar a minha guitarra

    Autor Mensagem
    gordo17
    Membro Novato
    # ago/14


    Eu tenho uma Strato Squier Bullet, eu amo essa guitarra, tenho ela a alguns anos e não consigo tocar em outra guitarra sem ser ela, porém eu queria dar upgrade nela, eu queria colocar um captador SSL-1, porém a parte elétrica dela esta me dando uma dor de cabeça e eu queria fazer com que ela segurasse melhor a afinação.
    O que devo fazer? Comprar outra guitarra ou fazer um upgrade? Que peças comprar?

    vintagentleman
    Veterano
    # ago/14 · Editado por: vintagentleman
    · votar


    Você AAAAMMMMAAAA a guitarrarrinha, certo?
    Então já respondeu sua própria pergunta.
    Teve um outro carinha que uma vez tunou uma Squier, um tal de Steve Rothery. Pesquise...
    Sugiro tarraxas Wilkinson, e um set de captadores Malagoli que o Erico pode te indicar por e-mail, depois de você explicar o que espera do projeto.
    Acho que, ao contrário do Rothery, para você não compensa gastar muito.

    Hambo
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    gordo17
    Eu NUNCA faria esse tipo de upgrade em uma squier bullet, ela é uma guitarra extremamente barata, sendo vendida por no MÁXIMO 900 reais aqui no Brasil (cerca de 150 dólares la fora), ou seja o kit SSL-1 da Seymour provavelmente ficará pelo preço dela ou mais. Fora que para a guitarra fazer juz aos captadores que você está pensando em colocar, você ainda teria que trocar tarraxas e/ou ponte, nut, refazer a parte elétrica e preferencialmente fazer a blindagem em cobre da mesma. Em resumo, você gastaria no mínimo uns 1200 reais em uma guitarra que custa entre 700 e 900 reais, e para completar a Squier Bullet nunca foi referencia de guitarra barata com boa construção/madeiramento (se não me engano é feita de laminado).
    Se você conseguir uns 400-500 reais vendendo essa guitarra você consegue pegar uma Fender mexicana que é MUITO (muito MESMO) melhor do que essas Squier Bullet.
    Por fim, este argumento de "eu amo a guitarra" pra mim não possui peso, você provavelmente diz isso por ela ser sua primeira guitarra e por não ter pego em uma strato de verdade, ou seja, se você passar um mês com uma fender mexicana por exemplo, acho que você nem vai lembrar dessa squier bullet.
    Se você ainda assim não desistir da ideia de fazer um upgrade nessa guitarra, eu aconselho no máximo, aqueles kits da malagoli que custam seus 200 reais (o kit todo). Qualquer investimento maior do que esse já seria um desperdício total de dinheiro na minha opinião.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Opinião de vocês sobre tunar a minha guitarra