Orientação para aprendizado!

    Autor Mensagem
    leandrorc
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: leandrorc


    Galera,
    Como disse em outro tópico, troquei minha squier bullet, q foi minha primeira guitarra por uma schecter omen 6 extreme com floyd.

    Ganhei meu primeiro violão e único violão aos 15 anos. Nunca levei muito a sério, nem fiz qualquer curso.

    A squier comprei em dez/2004 e fiquei com ela até ontem, qdo comprei a schecter.

    Neste tempo todo, como já disse, nunca levei a sério o aprendizado de guitarra. Mas agora, aos 26 anos, decidi que quero aprender a tocar de verdade. Conheço teoria muito por alto, tenho até alguma velocidade para solos, mas fico fritando sem saber muito o que estou fazendo e preciso adquirir mais independência dos dedos.

    Portanto, gostaria de recomendações para voltar ou, na verdade, começar a praticar pra valer. O que faço? Seria imprecindível entrar num curso, ou tem algum curso bom em dvd? Devo praticar velocidade, independência, teoria, ou o quê? Enfim, estou meio perdido. Eu diria q tenho 1 hora por dia pela noite pra me dedicar.

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    leandrorc
    Acho que é melhor tu procurar um professor pra estudar teoria. Velocidade vem com o tempo, sem falar que tu disse que já tem.

    Frankie
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Na verdade, pratique tudo.
    Mas, pratique com mais intensidade naquilo que você acha que está mais fraco (:
    -
    E sobre entrar em curso, sinceramente, se eu tivesse recurso e morasse em uma grande capital como SP, não pensaria duas vezes, iria tomar aula com alguém que REALMENTE saiba.

    erico.ascencao
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    leandrorc
    Enfim, estou meio perdido.

    É um bom inicativo que você precisa de um professor para te orientar. Você pode tentar começar com umas vídeo aulas e tal, mas o começo é muito complicado. Um professor poderá sentir melhor o que você já sabe para te guiar por um caminho mais curto.

    Grego Guitar
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    treine inicialmente escalas !
    começe pela escala pentatonica, depois escala maior e depois menor.
    depois treine arpejos.
    quando já estiver mandando bem nessa parte teorica, entre em um curso para receber orientações ..


    Seria imprecindível entrar num curso, ou tem algum curso bom em dvd?

    sim, é necessario entrar em um curso por pelo menos uns tres meses para voce ter um "guia". Mas o treino em casa é o determinante para sua evolução e melhora !

    mjcmello
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Eu diria q tenho 1 hora por dia pela noite pra me dedicar.

    Se vc conseguir realmente tirar esta 1 hora por dia (ou noite) já tá bom pra caramba. Sugiro também que vc arranje um professor para orientar seus estudos.

    fmz
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    pra começar , esqueça velocidade .

    Põe um metronomo e começe estudando um Sistema cinco , Pentâtonicas ..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Orientação para aprendizado!