Mercado livre - preciso de orientação

    Autor Mensagem
    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # out/05


    http://www.mercadolivre.com.br/jm/profile?act=ver&id=86156502&tipo=L&o per=S&orden=1&nick=


    to vendendo um produto p/ esse cara, ele é novo e não achei nada dele só que fez algumas compras la, porem não tem nada falando dele



    vou enviar por sedex a cobrar, sera que é brecha eu fazer isso, sera que o cara vai ter as manha de negociar só p/ fazer um desconhecido pagar frete a toa?




    outra coisa, como é cobrada a taol taxa de 5% por venda no mercado livre? ele enserrou a venda por la depois entrou em contato comigo, recebi o email do mercado livre dizendo que estava vendido o produto ja.

    só por ele ter feito a venda enserrar eu terei que pagar ao mercado livre? e como vão cobrar se os unicos dados que pediram no cadastro foi email , senha e nome?????

    Tiruk
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Lord Derfel Cadarn
    boleto bancario amigao

    Deji
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Lord Derfel Cadarn

    cobra tudo dele, antecipado, quem mandou ele dar o lance.

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Lord Derfel Cadarn
    Acho que o cara não faria isso só pra vc pagar frete. Mas, se tiver em dúvida, converse com o cara (por telefone) e negocie depósito na sua conta.

    Sobre a taxa do ML, se a negociação foi fechada com sucesso, é cobrada. Na real, vc só vai pagar se quiser. O máximo que vai acontecer, caso vc não pague, é eles cancelarem sua conta. Tipo... se vc pretende continuar a fazer negócios por lá, vale a pena pagar.

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # out/05
    · votar


    pode crer vou cobrara a porcentagem e o frete antes de enviar...... assim que tiver o comprovante de deposito mando ....


    :)



    Tiruk
    Deji


    valew

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # out/05
    · votar


    BlaCk LaBeL


    como eles vão saber se o negocio foi efetuado com sucesso? eu posso vender pro cara e colocar em algum lugar la que não foi vendido? ai eles nao me cobram?


    tenho mais coisas a vender por la, mas não to afim de pagar 5% p/ eles.

    tipo como eu fasso p/ fazer como se o produto não tivesse sido realmente vendido?


    que ai eu falo que não foi venddo e depois tiro o anuncio de la

    Gasoline
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Lord Derfel Cadarn
    Pelas qualificações :

    Se tu qualificar positivo, é pq a negociação foi feita (e ele qualificar positivo também).
    Se tu qualificar negativo ou neutro e pq a negociação não foi feita, ou alguém sacaneou alguém.

    No caso, tu poderia vender, e ver com o cara, para ambos qualificarem neutro, assim tu poderia não pagar (pagando apenas a taxa de anuncio), o problema é que normalmente quem compra, só compra com quem tem bastante pontos (qualificações positivas), assim tu pode acabar meio queimado por causa de uns trocados sacou ?

    No form. de qualificação tem lá, se a negociação foi ou não concretizada, etc,etc, etc.

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Gasoline


    puts podia ter feito isso........eu deletei o anuncio sera que ja funciona?


    obs o cara é gente fina, não vai sacanear, vai depositar os gastos na minha conta antes

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # out/05
    · votar


    up

    deletar funciona ou fiz merda?

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # out/05 · Editado por: BlaCk LaBeL
    · votar


    Lord Derfel Cadarn
    Deletou o anúncio sem qualificar? Ou já tinha qualificado?

    Eu acho que o correto é pagar os caras, afinal vc usou o serviço deles. O legal de se fazer é, quando estabelece o preço para seu produto, já embutir um valor a mais para cobrir a taxa do ML.

    Já umas gambiarras possíveis de se fazer são:
    - Anunciar e fechar negócio por fora (mas, assim vc não recebe qualificação pela venda)
    - Anunciar e, assim que uma pessoa tiver interesse real em fechar negócio, baixar o preço pra tipo R$10,00 (ou coisa do gênero). Assim, vc recebe qualificação e paga taxa sobre esse valor mais baixo.

    gauchito
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Lord Derfel Cadarn

    diz pra ele depositar em sua conta a grana do envio!!!!

    Ramsay
    Veterano
    # nov/14 · Editado por: Ramsay
    · votar


    Estou reabrindo esse tópico pra não criar outro.
    Há 12 dias atrás comprei um produto no Mercado Livre, paguei por boleto bancário e tudo certo.

    Só que o anúncio alertava (e eu não tinha reparado) que como o produto vem da China demoraria de 30 a 40 dias pra chegar.
    O vendedor já me passou o código de rastreio e com ele chequei o rastreamento no site dos correios e o resultado foi:
    "China - 29/10/2014 -10:45 - China / Objeto encaminhado de País em China / para País em Brasil /"

    O problema é que eu só tenho mais 7 dias para qualificar o vendedor e o produto só vai chegar após esse prazo.

    Então, como eu qualifico o vendedor?
    1) Escolho a qualificação neutra (azul) e afirmo que quando o produto chegar eu mudo a qualificação?
    2) Ou qualifico positivamente o vendedor e afirmo que ainda não recebi o produto?
    Essa 2ª opção é meio arriscada não?

    Peço ao colegas do fórum que já passaram por situação semelhante que me informem qual o melhor procedimento a seguir.
    Agradeço de antemão.

    strinbergshredder
    Veterano
    # nov/14 · Editado por: strinbergshredder
    · votar


    Ramsay
    Bem cara, de todas as experiencias que tive com ML, nenhuma demoraria tanto, e foram todas positivas..rs

    No mais, eu qualificaria como neutra msm, e mudaria depois que chegar o item.

    Ismah
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Ramsay

    Vai de confiar nele hehe

    Desistir vc tem 7 dias - que já passou. Eu qualifiquei como neutro pois foge das políticas de prazo de entrega do ML (até 15 dias).

    Ramsay
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Agradeço aos colegas que responderam.
    O fato é que só depois que fiz a compra é que o vendedor me alertou por email sobre o prazo de entrega.
    Então fui dar uma conferida no anúncio do produto e era isso mesmo.
    Acho que vou usar a opção 1 mesmo.
    Mas, se alguém souber de alguma outra alternativa, peço que me informe.
    Abçs.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mercado livre - preciso de orientação