Problema com cabos!

    Autor Mensagem
    TaViTo
    Veterano
    # ago/09


    Pessoal, já tive dois cabos Santo Angelo, dizem que sao os melhores mais comigo duraram muito pouco.
    Uma vez mandei pra um cara arrumar e durou por uns dias.

    Eles ainda pegam, mas tenho que ficar sem me mexer pra tocar.
    O que posso fazer para consertá-los?

    Valeu!

    Monségur
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Pode ser mal contato, ou ele quebrou por dentro mesmo...
    Ouvi falar bem dos Planet Waves \o/

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Van_Lorien
    · votar


    TaViTo
    Cuidar melhor dos teus cabos e/ou comprar cabos top.

    Prometherion
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    tenho um santo angelo a 8 anos nunca deu problema

    tem os monster cable também, agora o que você tá fazendo com esses cabos pra eles durarem tão pouco?? amarrando alguma coisa??

    Rodrigotosh
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    TaViTo
    puta cara no meu aconteceu a mesma coisa, mas com uma diferença...sao da pior marca do mundo ta ligado, sei la, tipo deve ter custado uns 15 reais...mas to afim de comprar aquele da vox que o jimi hendrix uzava...dai eu nao presizo trocar de cabo pro resto da minha vida (eu espero)..
    abraço!

    xcidoxx
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Putz!!
    Cara tbm ja tive problemas com Santo Angelo tive tres e paguei uns 80 reais e deu pau em todos sempre tive cuidados com cabos ate na hora de enrola-los para guardar e mesmo assim...agora eu uso Planet Waves e sem problemas!!

    cortesx
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    aprende a soltar e faz os seus proprios... se o problema for o plug
    se for fazer, compra plugs de plástico, metade do preço e o dobro de duração do plug
    agora o cabo mesmo, nao sei te falar =)
    plugs de metal são bons pra poluir o mundo

    GuitarUser
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Bom vamos lá.



    TaViTo
    Pra consertar você pode tentar resoldar o plug (caso esse seja o problema), se o cabo quebrou no meio compre outro.

    Monségur
    Os cabos planet waves são ótimos, geralmente toco com wireless mas em shows menores uso um circuit breaker, ele resiste muito bem a enrolamentos e pisões.


    Rodrigotosh
    mas to afim de comprar aquele da vox que o jimi hendrix uzava...dai eu nao presizo trocar de cabo pro resto da minha vida (eu espero)..
    Você se refere ao cabo espiralado? Vai pagar caro por um problema a mais, quando você se mexe o sinal não passa.


    Minha opnião, cabos Santo Angelo são ótimos se você toca por hobby na sua casa ou faz pequenas apresentações.
    Mas se você é músico profissional ou simplesmente faz shows com MUITA frequência, não os recomendo já que eles tem durabilidade baixa se expostos a degradações constantes (como a maioria dos cabos).
    Abç.

    felippecg
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    É o que eu mais vejo pessoas que tocam, com seus cabos defeituosos.
    Já trabalhei em uma eletrônica e vinham muitas pessoas p/ concertar esses cabos. e em um dia decidi reparar como as pessoas guardam esses cabos mais precisamente como elas enrrolam os cabos e pricipalmente a galera da minha banda. então ví que todos enrrolavam errado sempre deixavam o cabo ''ondulado'' e não como uma bobina bem enrrrolada, e ao passar do tempo esses cabos iam se desintegrando a malha por dentro.

    Estou querendo fazer um video p/ o pessoal que tem esses problemas vê o melhor modo de guardar os cabos.

    xcidoxx
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Demoro....\o/

    Manubio
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    O técnico de som da minha igreja me ensinou a enrolar da seguinte forma: Ele disse que todo cabo de guitarra, diferente de cabos elétricos, tem um caminho certo, ou seja, ele é feito para ser enrolado de um jeito somento, com uma certa curvatura, vc deve segurar ele pelo jack, e ir passando a mão no cabo tentando juntar ao jack, o cabo ira formar um circulo, e este é o jeito certo, nada de enrolar na mão ou no cotovelo.

    felippecg
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Manubio
    É mais ou menos isso cara, sem esquecer que vc tem que dar um giro de +/- 100° para a malha do cabo ficar como uma bobina.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com cabos!