【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
brunelabrunastic
Membro Novato
# 30/jun/22 00:18
· votar

Telecaster Tagima t550 por 1600, vale a pena? Tava entre ela e a SX EH3D por 2000, qual acham que vale mais em conta?

Cloudkicker
Veterano
# 30/jun/22 01:17
· votar

brunelabrunastic

Depende do modelo que você prefere. Se o que busca é uma Telecaster, por exemplo, a Tagima é uma guitarra decente (mas eu consideraria a Tw55, custa menos e essa série TW da marca é bem legal... eu mesmo penso seriamente em comprar a Tw61, pois curto modelo tipo jazzmaster).

Cloudkicker
Veterano
# 30/jun/22 01:22
· votar

Hora de voltar a perguntar aqui... Alguém saberia indicar um bom custo-benefício (até 1.5k) com formato estilo o da PRS e que esteja em produção?

Pergunto isso porque já conheço modelos como a Tagima PR100 ou a Cort M200 (uma das minhas opções principais no momento, ótima guitarra), mas só encontro usadas, e gostaria de encontrar opções que ainda estão em produção para considerar a possibilidade de ter uma guitarra "zero km".

Grimc
Veterano
# 21/jul/22 13:45 · Editado por: Grimc
· votar

Ok, pergunta sucinta e direta.

Guitarra barítona, sem ser "de marca importada". Alguma marca nacional faz, ou só no luthier?

(A guitarra em si pode ser importada, da china por exemplo)

Rafael S89
Veterano
# 22/jul/22 10:13 · Editado por: Rafael S89
· votar

Pessoal, após uns 10 anos quero voltar a tocar.

Atualmente tenho uma LTD MH-50 e uma SX SST57 (compradas entre 2010 e 2013).

Pretendo comprar uma Les Paul, porém estou totalmente desatualizado, na época eram muito indicadas as SX e as Condor CLP2, esta última eu já toquei e curti muito, lembro que era na casa dos R$800,00. Sei que tudo subiu muito, naquela SST57 lembro que paguei R$400,00 haha

Dei uma pesquisada e percebi que as Condor não são mais encontradas novas, no OLX essas CLP 2 variam de R$1.600,00 a R$2.200,00.
Lembro que nessa época havia uma Condor Lemon Drop, que já era super difícil de arranjar, no OLX achei uma por R$3.500,00.

As questões são:
1) Pretendo pegar algo no nível dessas Condor, então gostaria de gastar algo entre R$2.000,00 a R$3.000,00. Valeria a pena pagar R$1.500,00 a mais pela Lemon Drop? Não me importo em pegar guitarras usadas, eu veria elas antes de comprar;

2) Os estilos que mais gosto são Blues (SRV), Thrash Metal (Metallica) e Hard Rock (Guns n' Roses). Toco algumas coisas específicas também, como Motley Crue;

3) Em termos atuais, consigo encontrar algo superior ou no mesmo nível, na mesma faixa de preço, das guitarras que mencionei? Vi que tem uma marca chamada Vintage que fabrica a V100AFD. Ela, nova, está um pouco acima dos R$3.000,00, mas seria algo a ser considerado;

4) Por ora, não trocaria a captação, mas é algo que posso fazer no médio/longo prazo.

jomkv
Membro Novato
# 27/jul/22 15:46 · Editado por: jomkv
· votar

Estou procurando uma guitarra com uma ponte Floyd Rose que aguente bastante abuso. Dei uma pesquisada mas fiquei em dúvida entre a strinberg sgs250 e a cort x6 rms.
A X6 parece melhor no geral mas já achei algumas reclamações sobre a ponte, enquanto a SGS parece ter uma ponte melhor e é mais barata. O maior problema da SGS são os captadores mas isso não é minha prioridade atualmente.
Qual das suas seria melhor nesse caso?

LeandroP
Moderador
# 30/jul/22 06:09
· votar

jomkv

Mesmo a melhor ponte Floyd Rose, dependendo da agressividade do guitarrista, sofre! O Steve Vai trocava a ponte da guitarra quase que uma vez por semana, porque o que ele fazia era realmente insano. Evidente que alguns pequenos fatores são determinantes pra ponte resistir mais ou menos tempo. O primeiro deles está na escolha dos materiais que compõem a ponte, e o segundo está na forma como você regula e cuida dela (limpeza, lubrificação etc). Eu escolheria a Cort X6 RMS.

felipeortiz
Membro Novato
# 07/ago/22 16:44 · Editado por: felipeortiz
· votar

Estou em um dilema...
PRS Standard 24 2018 por 5.4k em bom estado.
Bom negócio? Boa guitarra ou consigo algo melhor?
Obs: toquei guitarra por 2 anos qdo tinha 13-14 anos e estou voltando agora com 24

GabrielFerreiraBlues
Membro Novato
# 07/ago/22 17:57
· votar

PRS Standard 24 2018 por 5.4k em bom estado.

Depende se for PRS ou PRS SE

cara, voltando agora voce nao precisa de uma guitarra de 5k, poderia pegar uma tagima que fosse e investir o resto numa pedaleira e ampli bons

felipeortiz
Membro Novato
# 07/ago/22 18:56
· votar

cara, voltando agora voce nao precisa de uma guitarra de 5k, poderia pegar uma tagima que fosse e investir o resto numa pedaleira e ampli bons

O budget da guita não interferiria no restante do equipamento. Quero já alguma importada por questão de coleção própria tb

Rafael S89
Veterano
# 10/ago/22 10:15
· votar

Pessoal, após uns 10 anos quero voltar a tocar.

Atualmente tenho uma LTD MH-50 e uma SX SST57 (compradas entre 2010 e 2013).

Pretendo comprar uma Les Paul, porém estou totalmente desatualizado, na época eram muito indicadas as SX e as Condor CLP2, esta última eu já toquei e curti muito, lembro que era na casa dos R$800,00. Sei que tudo subiu muito, naquela SST57 lembro que paguei R$400,00 haha

Dei uma pesquisada e percebi que as Condor não são mais encontradas novas, no OLX essas CLP 2 variam de R$1.600,00 a R$2.200,00.
Lembro que nessa época havia uma Condor Lemon Drop, que já era super difícil de arranjar, no OLX achei uma por R$3.500,00.

As questões são:
1) Pretendo pegar algo no nível dessas Condor, então gostaria de gastar algo entre R$2.000,00 a R$3.000,00. Valeria a pena pagar R$1.500,00 a mais pela Lemon Drop? Não me importo em pegar guitarras usadas, eu veria elas antes de comprar;

2) Os estilos que mais gosto são Blues (SRV), Thrash Metal (Metallica) e Hard Rock (Guns n' Roses). Toco algumas coisas específicas também, como Motley Crue;

3) Em termos atuais, consigo encontrar algo superior ou no mesmo nível, na mesma faixa de preço, das guitarras que mencionei? Vi que tem uma marca chamada Vintage que fabrica a V100AFD. Ela, nova, está um pouco acima dos R$3.000,00, mas seria algo a ser considerado;

4) Por ora, não trocaria a captação, mas é algo que posso fazer no médio/longo prazo.

Só dando um up na minha mensagem de algumas semanas atrás. Valeu!

Leotgs
Membro Novato
# domingo às 14:45
· votar

a) Quanto vc tem ou pretende gastar?
R$1000,00

b) Qual o uso que vc dará ao equipamento?
Usarei mais por hobby

c) Como andam os demais equipos que compõem seu Set?
Não possuo nada

d) Qual é o seu nível técnico?
0/10

e) Quais as características que uma guitarra deve ter para atender às suas necessidades?
A guitarra precisa ser nova e ser uma que sirva para tocar rock do tipo Alice in Chains e Soundgarden

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda