【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
CWentz
Membro Novato
# ago/21 · Editado por: CWentz
· votar


a) Quanto vc tem ou pretende gastar?
R$2.500,00
b) Qual o uso que vc dará ao equipamento?
Estudo e brincar com alguns amigos.
c) Qual é o seu nível técnico?
3/10.
d) Quais as características que uma guitarra deve ter para atender às suas necessidades?
Seria minha primeira guitarra, não sei exatamente as especificações que precisaria. Pensando em estudar e tocar, um Led, Aerosmith, muita coisa de classic rock, mas também alguma coisa mais moderna como Foo Fighters, Nirvana, SoAD, AudioSlave... Gosto de muita coisa!

LeandroP
Moderador
# ago/21
· votar


CWentz

Que tal essa?
https://www.google.com/search?q=Tagima+Strato+Stella+Mahogany&sxsrf=AO aemvI_hYsFZnBMUlFSoJcN5QGpxHRTLQ:1630334181530&source=lnms&tbm=shop&sa =X&ved=2ahUKEwju24SO_NjyAhVwpZUCHe9iBmcQ_AUoAXoECAEQAw&biw=1366&bih=62 5

GTzinn
Membro Novato
# set/21
· votar


Essa guitarra SX Telecaster com o corpo em Ash ainda valem apena ?

Over-Drive
Veterano
# set/21
· votar


Pessoal, vender uma condor JC502 para comprar uma Tagima Blues 3000 é um upgrade válido? Ou seria uma troca de "seis por meia dúzia"?

Ramsay
Veterano
# set/21 · Editado por: Ramsay
· votar


Over-Drive
Ambas utilizam as mesmas madeiras, talvez a diferença esteja nos captadores.
Mas, mesmo assim a diferença de preço é muito grande.

Por isso, não sei se vale a pena. O ideal seria vc comparar ao vivo a sua Condor JC502 com uma Tagima Blues 3000.

nick5071123
Membro Novato
# set/21
· votar


alguém sabe se a Yamaha Pacifica 112j é boa?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1557256836-guitarra-stratocast er-yamaha-pacifica-112j-bk-1-ano-garantia-_JM?variation=93031696870

Shrine Maiden
Membro Novato
# set/21
· votar


a) Quanto vc tem ou pretende gastar?
Acho que até uns 2,5k dá pra achar algo decente.
b) Qual o uso que vc dará ao equipamento?
Primeiramente estudo e mais pra frente, fazer alguns covers de músicas de jogos que gosto.
c) Qual é o seu nível técnico?
3/10. (Muita teoria e quase nenhuma pratica resume)
d) Quais as características que uma guitarra deve ter para atender às suas necessidades?
De preferencia superstrato, ponte fixa (no máximo um tremolo mais simples. FR ainda é demais pra um noob tipo eu, eu acho)
Alguma coisa na aparencia das SG, Les Paul e strato me irrita.

Acho que só. Obrigado aos amigos :3

Luiz Almeida
Veterano
# set/21
· votar


nick5071123
Eram boas sim, não sei hoje em dia, mas acredito que não mudaram.

CWentz
Membro Novato
# set/21
· votar


Pessoal, o que vocês acham da GRG140 para um iniciante?

Estava procurando e vi esse modelo, achei lindo.

É para começar os estudos e tocar alguns covers, nada muito além disso.

Alvaroecs
Membro Novato
# set/21
· votar


a) Quanto vc tem ou pretende gastar?
R$2.500,00
b) Qual o uso que vc dará ao equipamento?
Retomar os estudos e algumas gravações em casa.
c) Qual é o seu nível técnico?
7/10. Comecei a tocar em 2009, porém nos últimos tempos deixei a guitarra de lado e estou querendo retomar.
d) Quais as características que uma guitarra deve ter para atender às suas necessidades?
Eu gostaria de uma strato clássica com 3 singles para tocar um funk rock/ rock alternativo. Eu estava de olho na Vintage V6, até consigo encontrar algumas usadas nessa faixa de preço, porém tenho preferência por uma guitarra nova. Outras opções que encontrei foram as Sx (American Alder e Ash) e também Tagima t635 New classic. Qual vocês me indicam? As SX e a Tagima t635 se aproximam da Vintage V6?

Obrigado!

Wailler
Veterano
# set/21 · Editado por: Wailler
· votar


Shrine Maiden

A Tagima Stella Mahogany pode ser uma boa (as Stella feitas no Brasil são mais caras, talvez ache usadas nesse preço).


Alvaroecs

Acredito que a Vintage esteja um pouco acima das outras duas, tem ferragens e captação Wilkinson, mas com esse valor também dá pra pegar a SX ou a Tagima e colocar um bom set de captadores nacionais.

Das três, só tive (tenho ainda) a SX, gosto muito dela! Bem confortável, boa construção. Sinto falta apenas do upgrade de captadores, até o momento.

Sklen
Membro Novato
# out/21
· votar


a) Quanto vc tem ou pretende gastar?
O teto máximo seria R$2000
b) Qual o uso que vc dará ao equipamento?
Estudo e tocar em casa mesmo
c) Qual é o seu nível técnico?
4/10.
d) Quais as características que uma guitarra deve ter para atender às suas necessidades?
Procuro uma guitarra com um timbre mais "encorpado" pra tocar metal (clichê? Kk). Andei dando uma pesquisada e achei interessante a Cort z42, mas poderia ser uma superstrato tb, só n gosto mt de SG e Flying V. Ah, e q n tenha Floyd, dá mta dor de cabeça kk

Raty rude
Membro Novato
# out/21 · Editado por: Raty rude
· votar


ni

kiko loureiro mdm
Membro Novato
# out/21 · Editado por: kiko loureiro mdm
· votar


A) de 1000 ate 1500.
B) estudos e covers .
C) tenho amp e pedaleira
D)4/10
E)24 casas,hsh,ponte fixa para afinar um tom abaixo e taraxas que sustentem afinaçao
gostaria tbm q a guitarra tivesse timbre mais na onda kiko loureiro, marcelo barbosa e por ai

diegodavid
Veterano
# out/21
· votar


kiko loureiro mdm, dê uma olhada na Ibanez GRX das Casas Bahia

dinardo
Membro Novato
# out/21
· votar


a) Quanto vc tem ou pretende gastar?
Até uns 1500
b) Qual o uso que vc dará ao equipamento?
Vou usar mais pra estudo, e quem sabe no futuro gravar algo em casa mesmo.
c) Como andam os demais equipos que compõem seu Set?
Ainda vou ter que comprar todo o resto kkkkkkkkk
d) Qual é o seu nível técnico?
Eu diria que uns 6/10. Tenho noção de instrumentos de corda por tocar violão a anos, porém sei que guitarra é diferente e tem bastante coisa pra aprender pela frente.
e) Quais as características que uma guitarra deve ter para atender às suas necessidades?
Talvez um humbucker, não sei ao certo se seria necessário pro que eu vou tocar. Quero tocar algo mais puxado pra Tool, King Crimson, Yes, mas também tentar me aventurar em soundscapes.

Daniel_Bx
Membro Novato
# out/21 · Editado por: Daniel_Bx
· votar


a) Quanto vc tem ou pretende gastar?
Por volta de mil, até um pouco mais se valer a pena.
b) Qual o uso que vc dará ao equipamento?
Costumo tocar mais metal, a intenção é achar um timbre bem preciso e claro, eu diria, que nem Necrophagist no álbum Epitaph.
c) Qual é o seu nível técnico?
O suficiente que a minha guitarra atual já está atrapalhando para aprender mais.
d) Quais as características que uma guitarra deve ter para atender às suas necessidades?
2 humbuckers, 24 casas, ponte fixa, de preferencia num formato parecido com a SG, mas qualquer um serve, desde que não seja muito ridículo kkkk. Um estilo que eu gostei bastante foram essas ESP LTD Viper e EC, mas essas já passam do que eu gostaria de pagar, qualquer coisa nesse caminho e com uma construção que dure bem já tá bom pra mim. Aliás, vale a pena comprar guitarra usada?

HortaRates
Membro
# out/21
· votar


Daniel_Bx
Nessas especificações aí você vai conseguir encontrar LTD, Jackson, Ibanez GIO e Cort por volta de R$1000. Não esquece de separar uma grana pra comprar cordas novas e levar num luthier pra deixar a guitarra confortável.

Aliás, vale a pena comprar guitarra usada?

Eu sou da filosofia que SÓ VALE A PENA comprar guitarra usada. Não dá pra pagar o que pedem nas lojas não, ainda mais atualmente.

Daniel_Bx
Membro Novato
# out/21
· votar


HortaRates
Valeu pelas recomendações, tem alguma dica sobre procurar o modelo certo? As marcas tem um monte de coisas diferentes e eu mal sei o que fazer pra descobrir quais valem a pena e qual o timbre que vão dar. Acha que lojas que vendem guitarras usadas são um pouco melhor que pegar na mão de alguém?

Dan.2021
Membro Novato
# out/21 · Editado por: Dan.2021
· votar


Olá, gostaria de pedir a ajuda de vocês com uma dúvida pertinente.
Michael GM222N (Nova)
Yamaha pacifica 012 (Usada)
Tg530 TW Series (Modelo 2021) (Nova)
T635 Classic series (Usada)
Qual dessas? Se tiver outra sugestão de guitarra ou dica, eu agradeço. Se for usada vou depender da boa vontade do vendedor me informar se tem algum problema. Coisas visíveis como rachadura ou ferrugem dar pra identificar, mas se o tensor estiver espanado ou o braço empenado, eu dancei, rs.
Nível técnico: 0/10.
Orçamento: Até 900 reais no máximo, pois ainda vou comprar amplificador e pedal.

ledom
Membro Novato
# nov/21
· votar


Olá pessoal estou procurando uma guitarra de iniciante usada.

É para mim e os meus filhos. Somos todos iniciantes, eu arranho sem aulas há alguns anos, e eles já fazem aulas há 1 ano, e já temos uma Condor Rx 30 reguladinha, que atende muito bem. Eles estão tendo aula com violão mas vão passar pra guitarra, seria legal ter uma segunda. Estou procurando na faixa abaixo de 1000 reais, usada.

Guitarras versáteis são o meu objetivo, sem necessidade de alto ganho. Ponte flutuante também não tenho interesse no momento,
sei que o grosso das guitarras de entrada é strato, por isso há mais chance de achar algo com custo benefício legal nas stratos, concordam com isso?

Tenho visto umas strato Eagle com captadores Wilkinson (por exemplo o anúncio no fim do post) , vocês acham que essa captação é um diferencial em relação às demais guitarras de entrada (tipo memphis ou condor RX 20/30 e raramento vejo umas SX 57 nessa faixa de preço) ?

a) Quanto vc tem ou pretende gastar?
Por volta de mil, se possível incluindo a primeira regulagem com luthier

b) Qual o uso que vc dará ao equipamento?
Estudo em casa

c) Qual é o seu nível técnico?
Iniciante.

d) Quais as características que uma guitarra deve ter para atender às suas necessidades?
Versatilidade, manutenção simples, capacidade de manter a afinação.
Não muito pesada, braço que não seja grosso.
Se possível além disso um som legal (minha condor Rx 30 soa legal no Marshall MG15 na minha percepção, para terem ua ideia do que tenho em mente)

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2016606748-guitarra-eagle-stra to-rosa-rock-original-captador-wilkinson-_JM?searchVariation=173621007 890#searchVariation=173621007890&position=8&search_layout=grid&type=it em&tracking_id=2fade015-9d5e-4b8f-bcc2-17a0bc6cc87e

Luiz Almeida
Veterano
# nov/21
· votar


Dan.2021

A Yamaha Pacifica tem um humbucker na ponte, os demais modelos são todos com singles. Aí fica a seu critério e gosto.

ledom

As Memphis são muito bem faladas, principalmente se fizer alguns ups. Já que você tem uma RX-30, te indico procurar uma RX-20, assim vocês ficam praticamente com a mesma guitarra, mudando apenas a captação.

EduBluesMan
Veterano
# nov/21 · Editado por: EduBluesMan
· votar


ledom
Pode pegar sem medo de ser feliz essas stratos da Memphis (linha nova) que estão muito interessantes e na faixa dos 600 reais nova.
Peguei uma azul clarinha em agosto que me deixou muito feliz.
Voce pode encontrar coisa interessante e barata na OLX mas pode eventualmente dar algum azar (ou sorte).
De qualquer forma, novo é novo.
Achei ela muito confortável pra tocar.

Cloudkicker
Veterano
# nov/21 · Editado por: Cloudkicker
· votar


Vamos lá...

a) Quanto vc tem ou pretende gastar?
Até R$ 1.000 ou, forçando a barra, R$ 1.200. Sei que não posso comprar nada impecável nesta faixa de preço, mas procuro algo minimamente decente para recomeçar minha trajetória (e, se rolar a formação de uma banda, ter algo que segure a onda na fase inicial). Farei upgrades no futuro, pois não interesse em revender, mesmo que adquira uma guitarra melhor depois.

b) Qual o uso que vc dará ao equipamento?
Estudos, gravações em casa com interface USB e, dependendo de como os estudos evoluírem, ensaio com banda e talvez pequenos shows.

c) Como andam os demais equipos que compõem seu Set?
Vou adquirir uma interface USB, além de cabos decentes (Tecniforte, provavelmente). Se uma nova banda for realidade, estou me decidindo entre amplificadores: Orange Micro Terror ou combo Hiwatt usado. Quando este momento chegar, também pretendo adquirir alguns pedais (equalizador, drive, distorção e chorus, nada muito além disso... talvez, compressor e wah, no máximo) e um multiefeitos que possibilite incluir IRs externos (Mooer GE200 e Hotone Ampero são minhas opções favoritas no momento, considerando minha realidade financeira).

d) Qual é o seu nível técnico?
1/10, pois estou há 10 anos sem tocar (toquei guitarra entre 2003 e 2011).

e) Quais as características que uma guitarra deve ter para atender às suas necessidades?
Espaço para 2 humbuckers (queria combinar P90 e humbucker, mas já reconsiderei a ideia), sem necessidade de single.


Observações complementares
Os modelos que estou considerando são Tagima TW61 (trocando os P90 por humbuckers, tipo o Jim Root, do Slipknot), Tagima PR200 (encontrei em preços aceitáveis em um marketplace) ou Les Paul de marcas conhecidas pelo custo-benefício, como SX e Hurricane, se encontrar pelo preço inicialmente proposto. Logicamente, aceito sugestões mais viáveis.

JuanCarlos
Membro Novato
# nov/21 · Editado por: JuanCarlos
· votar


a) Quanto vc tem ou pretende gastar?
Até cerca de 1300,00
b) Qual o uso que vc dará ao equipamento?
Gosto de tocar vários tipos de músicas (com excessão de metal ou outros mais pesados). Pretendo ir aprendendo mais e também tocar na igreja
c) Qual é o seu nível técnico?
Baixo. Uns 3/10
d) Quais as características que uma guitarra deve ter para atender às suas necessidades?
Estou muito interessado em modelos Les Paul. A partír de algumas pesquisas, estou em dúvida entre a Michael GM730 e a Strinberg Lps 260. Vocês recomendam alguma delas?

Luiz Almeida
Veterano
# nov/21
· votar


JuanCarlos

Essas duas que você citou não tem o braço colado, que é uma característica das Les Paul, e sim parafusado, além das madeiras serem "estranhas ao modelo.

Sei que você está disposto a pagar por volta de R$1300,00, mas dá uma olhada nessas duas da Cort (mogno/mahogany braço colado):

https://www.barramusic.com.br/produto/guitarra-cort-cr-200-lp-hh-gold- top/127027

https://www.barramusic.com.br/produto/guitarra-cort-cr-250-hh-antique- amber-ata/138338

Minha opinião.

JuanCarlos
Membro Novato
# nov/21 · Editado por: JuanCarlos
· votar


Luiz, então, quanto ao braço, dei uma olhada aqui, e estão com algumas promoções para a Michael GM 750 que tem o braço colado, o que você acha? Essas que você passou são ótimas, mas ainda não consigo pegar delas :/
Caso mais alguém possa responder também, procuro algum modelo Les Paul de até por volta de R$1300,00

Wailler
Veterano
# nov/21 · Editado por: Wailler
· votar


Cloudkicker

Dentro dessa faixa de preço, usada, com dois Humbuckers, gosto muito da LTD M-10. Tenho uma, achei a construção dela bem boa! Guitarra confortável se bem regulada, ponte fixa, e os captadores originais seguram bem a onda até um futuro upgrade.

Já tive uma SX Les Paul também, boa guitarra, mas gostei mais do acabamento geral da LTD.

JuanCarlos

Como você está muito interessado em Les Pauls, tanto essas duas que você citou, quanto alguma SX podem ser boas guitarras. Não se incomode com a questão do braço parafusado. Nessa faixa de preço, se a guitarra for de braço colado e tiver algum defeito de fabricação em relação à junção braço/corpo é MUITO mais difícil arrumar.

Qualquer uma dessas três que vc testar e estiver bem construída, sem defeitos, poderá ser uma boa guitarra, principalmente se você considerar um futuro upgrade de caps.

Lammazzus
Membro Novato
# nov/21
· votar


a) Quanto vc tem ou pretende gastar?
Até R$3.000
b) Qual o uso que vc dará ao equipamento?
Uso principal gravação em casa. Talvez uma ou outra apresentação ao vivo, mas muito raramente.
c) Como andam os demais equipos que compõem seu Set?
1 pedaleira Zoom G5n, 1 pedaleira Hotone Ampero, 1 interface de audio Presonus Studio 24c, monitores de audio Presonus 3.5 polegadas, 1 caixa Borne Evidence 200, 1 Ibanez Rg370Ahmz e 1 Schecter Omen 6 com set de captadores Dimarzio illuminator.
d) Qual é o seu nível técnico?
Toco tem um bom tempo, mas venho treinando sério de uns anos pra cá. Sempre foquei muito em solos, mas ultimamente tenho treinado mais bases e tempo.
e) Quais as características que uma guitarra deve ter para atender às suas necessidades?
Como já tenho duas super stratos focadas pra metal, estou querendo uma Strato comum pra deixar afinada em E standard e tocar estilos mais variados. Olhei a Tagima JA3 por 2.500 e me pareceu bem interessante por poder defasar o captador da ponte, mas fiquei meio assustado com o material da escala (Technical wood...). Também achei uma Tagima T805 por menos de 3.000 que me agradou pelos recursos.

Perdo
Veterano
# dez/21
· votar


Fala glr, alguem já tocou em alguma guitarra fabricada pela Kaiser? São extremamente confortáveis de tocar?
Estou em dúvida se mando fazer uma superstrato com ele ou se compro alguma Jackson,Ibanez ou LTD.

Pensando numa faixa de até uns 5K...
Busco superstrato HH que dê para colocar ação das cordas baixíssima com ponte 2 pivôs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda