【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
CWentz
Membro Novato
# 29/ago/21 19:38 · Editado por: CWentz
· votar

a) Quanto vc tem ou pretende gastar?
R$2.500,00
b) Qual o uso que vc dará ao equipamento?
Estudo e brincar com alguns amigos.
c) Qual é o seu nível técnico?
3/10.
d) Quais as características que uma guitarra deve ter para atender às suas necessidades?
Seria minha primeira guitarra, não sei exatamente as especificações que precisaria. Pensando em estudar e tocar, um Led, Aerosmith, muita coisa de classic rock, mas também alguma coisa mais moderna como Foo Fighters, Nirvana, SoAD, AudioSlave... Gosto de muita coisa!

LeandroP
Moderador
# 30/ago/21 11:36
· votar

CWentz

Que tal essa?
https://www.google.com/search?q=Tagima+Strato+Stella+Mahogany&sxsrf=AO aemvI_hYsFZnBMUlFSoJcN5QGpxHRTLQ:1630334181530&source=lnms&tbm=shop&sa =X&ved=2ahUKEwju24SO_NjyAhVwpZUCHe9iBmcQ_AUoAXoECAEQAw&biw=1366&bih=62 5

GTzinn
Membro Novato
# 01/set/21 04:04
· votar

Essa guitarra SX Telecaster com o corpo em Ash ainda valem apena ?

Over-Drive
Veterano
# 17/set/21 14:24
· votar

Pessoal, vender uma condor JC502 para comprar uma Tagima Blues 3000 é um upgrade válido? Ou seria uma troca de "seis por meia dúzia"?

Ramsay
Veterano
# 18/set/21 01:06 · Editado por: Ramsay
· votar

Over-Drive
Ambas utilizam as mesmas madeiras, talvez a diferença esteja nos captadores.
Mas, mesmo assim a diferença de preço é muito grande.

Por isso, não sei se vale a pena. O ideal seria vc comparar ao vivo a sua Condor JC502 com uma Tagima Blues 3000.

nick5071123
Membro Novato
# 22/set/21 13:29
· votar

alguém sabe se a Yamaha Pacifica 112j é boa?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1557256836-guitarra-stratocast er-yamaha-pacifica-112j-bk-1-ano-garantia-_JM?variation=93031696870

Shrine Maiden
Membro Novato
# 22/set/21 16:40
· votar

Acho que até uns 2,5k dá pra achar algo decente.
Primeiramente estudo e mais pra frente, fazer alguns covers de músicas de jogos que gosto.
3/10. (Muita teoria e quase nenhuma pratica resume)
d) Quais as características que uma guitarra deve ter para atender às suas necessidades?
De preferencia superstrato, ponte fixa (no máximo um tremolo mais simples. FR ainda é demais pra um noob tipo eu, eu acho)
Alguma coisa na aparencia das SG, Les Paul e strato me irrita.

Acho que só. Obrigado aos amigos :3

Luiz Almeida
Veterano
# 22/set/21 23:46
· votar

nick5071123
Eram boas sim, não sei hoje em dia, mas acredito que não mudaram.

CWentz
Membro Novato
# 23/set/21 15:55
· votar

Pessoal, o que vocês acham da GRG140 para um iniciante?

Estava procurando e vi esse modelo, achei lindo.

É para começar os estudos e tocar alguns covers, nada muito além disso.

Alvaroecs
Membro Novato
# 27/set/21 13:37
· votar

R$2.500,00
Retomar os estudos e algumas gravações em casa.
7/10. Comecei a tocar em 2009, porém nos últimos tempos deixei a guitarra de lado e estou querendo retomar.
Eu gostaria de uma strato clássica com 3 singles para tocar um funk rock/ rock alternativo. Eu estava de olho na Vintage V6, até consigo encontrar algumas usadas nessa faixa de preço, porém tenho preferência por uma guitarra nova. Outras opções que encontrei foram as Sx (American Alder e Ash) e também Tagima t635 New classic. Qual vocês me indicam? As SX e a Tagima t635 se aproximam da Vintage V6?

Obrigado!

Wailler
Veterano
# 28/set/21 16:38 · Editado por: Wailler
· votar

Shrine Maiden

A Tagima Stella Mahogany pode ser uma boa (as Stella feitas no Brasil são mais caras, talvez ache usadas nesse preço).

Alvaroecs

Acredito que a Vintage esteja um pouco acima das outras duas, tem ferragens e captação Wilkinson, mas com esse valor também dá pra pegar a SX ou a Tagima e colocar um bom set de captadores nacionais.

Das três, só tive (tenho ainda) a SX, gosto muito dela! Bem confortável, boa construção. Sinto falta apenas do upgrade de captadores, até o momento.

Sklen
Membro Novato
# 02/out/21 21:45
· votar

O teto máximo seria R$2000
Estudo e tocar em casa mesmo
4/10.
Procuro uma guitarra com um timbre mais "encorpado" pra tocar metal (clichê? Kk). Andei dando uma pesquisada e achei interessante a Cort z42, mas poderia ser uma superstrato tb, só n gosto mt de SG e Flying V. Ah, e q n tenha Floyd, dá mta dor de cabeça kk

Raty rude
Membro Novato
# 13/out/21 10:41 · Editado por: Raty rude
· votar

ni

kiko loureiro mdm
Membro Novato
# 15/out/21 09:15 · Editado por: kiko loureiro mdm
· votar

A) de 1000 ate 1500.
B) estudos e covers .
C) tenho amp e pedaleira
D)4/10
E)24 casas,hsh,ponte fixa para afinar um tom abaixo e taraxas que sustentem afinaçao
gostaria tbm q a guitarra tivesse timbre mais na onda kiko loureiro, marcelo barbosa e por ai

diegodavid
Veterano
# 15/out/21 14:55
· votar

kiko loureiro mdm, dê uma olhada na Ibanez GRX das Casas Bahia

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda