【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
K2_Loureiro
Veterano
# mai/20
· votar


Jazzmestre
As duas parecem muito boas. No seu lugar eu pegaria a Grace 700 já considerando trocar os captadores por uns Malagoli (normalmente captadores de fábrica são meia boca, Tagima nem se fala). Dependendo vc poderia até pegar uma outra guita ou mais algum equipamento com a grana.

Abraço!

K2_Loureiro
Veterano
# mai/20
· votar


Nobby_2018
Cara, no seu caso, como ainda vai comprar os equipamentos, aconselho pegar uma Memphis By Tagima, trocar os captadores e investir o resto em ampli, pedais, cabos etc

Se quiser uma guitarra melhor tem as Tagima msm, SX e Squier. Mas a Memphis é boa.

Abraço!

K2_Loureiro
Veterano
# mai/20
· votar


crdpa
Essa ESP que vc comentou, se quiser compartilhar pra gente o Link. Mas com essa crise tem gente vendendo instrumentos a preço de banana msm.

Dê uma olhada nas Jackson tbm (pelo visto sua pegada é mais metal né?).

Abraço!

K2_Loureiro
Veterano
# mai/20
· votar


RenatoDalPra
Cara, vá de Squier. Se puder comprar uma com captadores melhores só vai precisar regular em um Luthier depois. O resto da grana vc compra ampli, pedais, cabos etc.

Agora, se quiser modelos mais caros precisa ver exatamente. No mercado de usados tem muita coisa boa tbm.

Abraço!

Nobby_2018
Membro Novato
# mai/20
· votar


Cara, no seu caso, como ainda vai comprar os equipamentos, aconselho pegar uma Memphis By Tagima, trocar os captadores e investir o resto em ampli, pedais, cabos etc

K2_Loureiro

Mas no caso trocar por quais caps? Como eu faria isso?

E a grana para o amp e o resto é outra, esses 1.500 é só para guitarra mesmo.

Nobby_2018
Membro Novato
# mai/20
· votar


Para quem tem por volta de 1.500 para comprar uma guitarra, essa aqui, é uma boa escolha?

https://produto.mercadolivre.com.br/noindex/questions/MLB1369333999?no Index=true&show=true&openBox=false&origUrl=https%3A%2F%2Fproduto.merca dolivre.com.br%2FMLB-1369333999-guitarra-ibanez-rg-370-dx-otimo-estado -_JM

crdpa
Membro Novato
# mai/20 · Editado por: crdpa
· votar


K2_Loureiro
A ESP é essa aqui: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1489022408-guitarra-esp-ltd-m- 50-made-in-indonesia-_JM#position=7&type=item&tracking_id=b46f28bb-7fa 3-4f54-bc10-eaa25b670784

Mas só vou poder comprar depois da pandemia.

Jadergn
Membro Novato
# mai/20 · Editado por: Jadergn
· votar


Fala, pessoal. Blz?

Estou em dúvida entre duas guitarras: Ibanez GRX 70qa e Yamaha RGX 121z.

Vi vários reviews das duas, mas não consegui chegar a uma conclusão. Também não achei nenhuma comparação direita entre elas.
E se alguém souber de uma melhor que esteja nessa mesma faixa de preço (R$1.600), agradeço a sugestão.

Edit: estou mais interessado no conforto ao tocar.

Desde já, obrigado.

Jazzmestre
Membro Novato
# mai/20
· votar


K2_Loureiro
Hmm, se for pra trocar peças talvez seja melhor comparar a Grace e a 635.
A 635 não teria humbucker no braço(mas segundo videos de blindagem no youtube, ela é HSS embaixo do escudo), eu sentirei falta do clean forte/grave, mas seria uma troca justa hehe.
Ai tacava um Rosar Hot Noiseless no braço e um H90 ou Heartbreaker na ponte : D

K2_Loureiro
Veterano
# mai/20
· votar


Jazzmestre
A ideia é essa msm :D

Nobby_2018
Membro Novato
# mai/20
· votar


Para quem tem por volta de 1.500 para comprar uma guitarra, essa aqui, é uma boa escolha?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1369333999-guitarra-ibanez-rg- 370-dx-otimo-estado-_JM#position=25&type=item&tracking_id=7c493650-8f7 3-4085-bf1d-25c35f2df6d1

RenatoDalPra
Membro Novato
# mai/20 · Editado por: RenatoDalPra
· votar


K2_Loureiro

Obrigado pelo feedback!
No caso uma Squier Deluxe seria mais interessante, certo? Por já vir com captadores melhores. E entre Squier Deluxe e Tagima Stella, qual a mais indicada pro meu caso? Desde já, agradeço! Abraço.

lamas92
Membro Novato
# mai/20
· votar


Pra quem gosta de uma promoção, o preço da Squier já deu uma caída...

https://www.multisom.com.br/produto/guitarra-fender-squier-stratocaste r-mainstream-mm-ht-preta-26782?utm_source=facebook_ads&utm_medium=%5BA RCANA_ads%5D&utm_campaign=instrumentos_maes&utm_term=Multisom&utm_cont ent=22%2F04_convers%C3%A3o

LeandroP
Moderador
# mai/20
· votar


lamas92

Não deu uma caída. Esse modelo (série) custa isso mesmo.

Os modelos California, Bullet e Mainstream sempre foram baratos.

Veja quanto custa o modelo Standard ;)

pklopes
Membro Novato
# mai/20
· votar


Fala aí pessoal
Tô querendo Compra uma guitarra nova entre uns 800 até uns 1500
Para usar pra praticar e futuramente uso profissional
Tenho só amo básico
Meu nível é intermediário/avançado
Procuro uma guitarra que não seja Ibanez ou cort
Pra tocar metal com Floyd rose

HortaRates
Membro
# mai/20
· votar


pklopes
Nessa faixa de preço aí Floyd Rose provavelmente vai te dar dor de cabeça... Por que não pode ser cort e ibanez?

Tenta ver se acha alguma Jakson ou LTD, mas não sei se existem muitas opções abaixo de 1500. Tem uns modelos de squier H-S-S que tem Floyd Rose também, e não costumam ser muito caras.

Eu já tive duas guitarras da marca Samick - Artist Series. Eu acho que são guitarras honestas e com uma ponte razoável pelo preço. Deve conseguir achar por menos de 1000.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/20
· votar


pklopes
Como o HortaRates disse muito bem, guitarra com ponte FR que não seja original, Schaller ou Gotoh (e mui bem reguladas e com molas novas), é procurar dôr de cabeça.
Parta desse princípio para procurar seu instrumento.
Nessa faixa de preço provavelmente você só conseguirá usada.
Opções:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1490028386-guitarra-esp-ltd-mh 100qm-com-microafinaco-_JM?searchVariation=53518931421&quantity=1&vari ation=53518931421#searchVariation=53518931421&position=24&type=item&tr acking_id=30a8f3d6-3285-4ac9-b98c-e71f89247924

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1475649300-guitarra-yamaha-rgx 321-microafinaco-_JM#position=30&type=item&tracking_id=30a8f3d6-3285-4 ac9-b98c-e71f89247924

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1487105939-guitarra-jackson-mi crofinada-_JM#position=31&type=item&tracking_id=30a8f3d6-3285-4ac9-b98 c-e71f89247924

Mr.Guliarte
Membro Novato
# mai/20
· votar


Pessoal, dúvida que certamente é de iniciante e deve ser soar até ingênua: estou namorando a Tagima TG 530, e, junto com ela, vou adquirir um Vox Amplug.

Posso comprar essa combinação despreocupadamente? A guitarra tem entrada para o Vox? Vi que este aparelho conecta-se á guitarra suando um plug P10...posso ter certeza que a Tagima usa esse padrão de conexão?

Obrigado!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/20
· votar


Mr.Guliarte
Você tem que comprar a versão mais moderna do Vox Amplug, cujo "plug" de entrada é móvel - o dos mais antigos é fixo.
Nessa guitarra, que tem "jack" de saída do tipo "canoa", o Amplug fica difícil de encaixar.
Abç

Mr.Guliarte
Membro Novato
# mai/20
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Opa! Mas então, com a versão mais nova do Vox, o encaixe ocorre normalmente, correto?

Jazzmestre
Membro Novato
# mai/20
· votar


Ainda to por aqui, decidindo. Tendo que esperar a quarentena passar pra poder comprar...

Vendo um video da 4garage, eles alertaram que a Tagima 635 usa um escudo diferente do padrão Fender, e fui comparar fotos, pois é, 2 parafusos parecem ter sido movidos.
No mercadolivre eu encontro escudos padrão tagima... mas são de 1 camada, envelhecem e entortam : /

Comofas?

Também li em algum lugar que os captadores são em tamanho crescente, ao invés de todos os 3 do mesmo tamanho.
Procede? Poderia alargar com uma lixa sem medo de roer até o buraco do parafuso?

lamas92
Membro Novato
# mai/20
· votar


Jazzmestre
Vendo um video da 4garage, eles alertaram que a Tagima 635 usa um escudo diferente do padrão Fender, e fui comparar fotos, pois é, 2 parafusos parecem ter sido movidos.
No mercadolivre eu encontro escudos padrão tagima... mas são de 1 camada, envelhecem e entortam : /


Estava olhando isso ontem... Vc praticamente não acha escudo padrão Tagima e, quando acha, é de uma camada... Os escudos Fender tem furação diferente...

Outra coisa que andei lendo é sobre os captadores, algo sobre tamanho...
Li ontem de noite, "na diagonal"...
Não entendi bem se o captador e a capa tem o mesmo tamanho e diferença apenas no afastamento entre os imãs diferentes (na Fender fica levemente pra fora) ou se as capas são maiores.
Ou seja, capa de captador Tagima não é compatível com capa padrão Fender.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/20
· votar


Jazzmestre
Não apenas o numero de parafuso, mas o formato é diferente.
Não há alternativa. Compre o de 1 camada mesmo (se tomar cuidado e não expor ao sol não entorta não).
Abç

felipenobrega
Veterano
# mai/20 · Editado por: felipenobrega
· votar


Mr.Guliarte
Pessoal, dúvida que certamente é de iniciante e deve ser soar até ingênua: estou namorando a Tagima TG 530, e, junto com ela, vou adquirir um Vox Amplug.

Posso comprar essa combinação despreocupadamente? A guitarra tem entrada para o Vox? Vi que este aparelho conecta-se á guitarra suando um plug P10...posso ter certeza que a Tagima usa esse padrão de conexão?

Obrigado!


Cara, tenho uma T530. Comprei ano passado, quando decidi voltar a tocar guitarra - antes tinha uma Vintage V52 Telecaster, muito boa.

Essa Tagima é bem honesta. A construção é muito boa, o acabamento é legal (não é maravilhoso, mas é decente).
Os captadores são razoáveis. Mas eles são o primeiro item a fazer upgrade.

Eu troquei o escudo da minha por um verde perolado (muito bonito) que já vinha com a elétrica e caps Kent Armstrong juntos - só que a ponte vinha com Humbucker. Fiz no intuito de trocar eles por Malagoli, mas acabou que gostei deles e vou deixar mais pra frente pra fazer isso (eles são bons mas Malagoli são melhores).

Leva num bom luthier pra fazer uma boa regulagem e blindagem. A minha só ficou boa mesmo no 2º luthier que levei, quando troquei pra encordoamento 0.11 e ele regulou geral de novo.
Aí ficou super confortável, ela é bem boa de tocar.

As tarraxas são ok. Se usar muito tremolo desafina. Mas eu acho que esse problema tá mais na regulagem da ponte/molas do que nas tarrachas. Quando tiver tempo vou mandar no luthier pra ele ver isso.

Sobre o Vox Amplug, ele entra sim. A entrada é p10, padrão pras guitarras.

sOK
Membro Novato
# mai/20
· votar


https://www.eletrolegal.com.br/produto/kit-de-guitarra-desmontada-les- paul-mogno-binding-dourada-cst002/16270?SCP=10&gclid=CjwKCAjwwYP2BRBGE iwAkoBpAuZ_ggV1ns0dA4Iw4JeTbyUTrNAXkZN7OG2FKARI1w_F6rcW4qSsdRoC2XYQAvD _BwE

Achei interessante, vale a pena?

lamas92
Membro Novato
# mai/20
· votar


sOK
Se vc estiver entediado...sim.
Massssss vai ter que montar, dar acabamento e regular.
Se vc entender disso, pode ficar melhor do que uma usada de entrada e mais ao seu jeito. Pode...
Sobre o hardware, nada se sabe. A qualidade de tarraxas, captadores e metais não deve ser boa...

Vale o trabalho pra vc?

Kenje
Membro Novato
# mai/20
· votar


Eae pessoal,estou querendo comprar minha primeira guitarra e tava afim de um modelo superstrat porém sem floyd rose,poderiam me indicar algumas? posso gastar até uns 1300

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/20
· votar


Kenje
Uma pequena pesquisa no ML resolve seu problema.
Abç

Daniel522550
Membro Novato
# mai/20
· votar


Boa noite. Depois de ver milhões de vídeos no YT, acabei mais confuso do que quando comecei.

a) Quanto vc tem ou pretende gastar?
Na guitarra, até 1500 reais
b) Qual o uso que vc dará ao equipamento?
Minhas influências são: John Frusciante, Mike McCready, SRV e Jimi Hendrix.
c) Como andam os demais equipos que compõem seu Set?
Ainda não possuo equipamentos, por isso o orçamento baixo para a guitarra.
d) Qual é o seu nível técnico?
Iniciante, será minha primeira guitarra
e) Quais as características que uma guitarra deve ter para atender às suas necessidades?
Penso em modelos que imitar a Stratocaster, possivelmente a Stratocaster. A guitarra deve poder receber upgrades.

Se puderem opinar, agradeço muito! Não quero investir meu dinheiro e acabar insatisfeito, apesar de entender que as características pessoais do guitarrista influenciam bastante o som tocado.

leobsb
Membro Novato
# mai/20
· votar


pessoal, alguém já teve alguma experiência com a guitarra benson custom Legend STX?
https://proshows.com.br/produto/Benson/LEGEND-STX

a guitarra é "bonitinha" e tem umas especificações interessantes. Achei essa guitarra por R$ 1100,00 nova. Pelo preço cheio de 2400 eu pegaria uma Ibanez usada, mas por 1100,00 já estou pensando nessa benson.

É uma guitarra china, tem uma ponte Floyd Rose Special, que é a mais simples original Floyd. Captadores wilkinson são descentes. Eu tenho uma strato condor para estudo mas queria experimentar uma guitarra com ponte Floyd e humbuckers.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda