【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
K2_Loureiro
Veterano
# abr/20
· votar


Hrq_ao
Amigo, vá de maple. Futuramente a única coisa que vc pode querer trocar vai ser a captação.

Economizar um pouco, pegar uma guitarra com poucos relatos no fórum e não gostar? Acabará gastando mais dinheiro. Pelo menos o maple tem bem mais relatos por ai.

É o que eu penso.
Abraço!

K2_Loureiro
Veterano
# abr/20
· votar


Nth4n
Eu iria de Squier. Pelo mesmo preço vc pega uma giuitarra mais próxima de uma Fender.


Abraço!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/20
· votar


Acamapitili
Com R$ 500 você pega uma guitarra legal com 2 Hb's.
Nova tem até essa aqui:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1399703300-kit-completo-guitar ra-waldman-capa-correia-cabo-_JM?searchVariation=48759506692&quantity= 1&variation=48759506692#searchVariation=48759506692&position=1&type=it em&tracking_id=f8dc1d72-2b9f-49c1-b710-af59494684fc
Não conheço, mas uma visita obrigatória a um bom luthier é necessária (para a compra de QUALQUER guitarra).
Essa Ibanez que você citou é uma guitarra razoável.
Hrq_ao
Não se troca escala de guitarra se isso não for ABSOLUTAMENTE necessário e o custo (que é alto) do procedimento não seja maior que o valor do instrumento.
Não há diferença significativa na sonoridade.
Abçs

Acamapitili
Membro Novato
# abr/20
· votar


HortaRates e Mauricio Luiz Bertola
Agradeço a ajuda de ambos imensamente.
Verei o que posso fazer, tempos de vacas magras é complicado.
Existe algumas dicas para quando for avaliar uma guitarra usada?
Agradeço novamente!!!
Abraço!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/20
· votar


Acamapitili
Existe algumas dicas para quando for avaliar uma guitarra usada?
Observar se não há rachaduras na junção braço/corpo, se as tarraxas estão firmes, se a parte elétrica não apresenta defeitos ou chiados, se os trastes não apresentam grande desgaste ou buracos, e se o braço não está empenado - se estiver "torcido", nem chegue perto.
Leve alguém experiente consigo ao fazer a compra, e ASSIM QUE COMPRA, LEVE-A A UM LUTHIER PARA A IMPRESCINDÍVEL REGULAGEM GERAL.
Abç

Acamapitili
Membro Novato
# abr/20
· votar


HortaRates e Mauricio Luiz Bertola

Aqui tenho fotos da Ibanez e da Tagima.

[url=https://ibb.co/1vGRFN9
https://ibb.co/k8MCqJd
https://ibb.co/jwFLsVq
https://ibb.co/MfNVnKx]Ibanez[/url]

[url=https://ibb.co/6bpSQsP
https://ibb.co/74yX3F9
https://ibb.co/qFt0J04]Tagima[/url]

Agradeço-lhes novamente!
Abraço!

HortaRates
Membro
# abr/20
· votar


Acamapitili
Cara, essas duas guitarras parecem estar bem novas, é um ótimo sinal.
Pra tocar metal não faz sentido ir na tagima, conseguir ganho suficiente com esses single-coil vai te dar dor de cabeça e muito chiadeira.
Vai na Ibanez e seja feliz! =)

andrew hammet
Veterano
# abr/20
· votar


Galera

Preciso de ajuda: estava pensando em trocar de guitarra. A minha atual é uma Shelter Nashville. Queria pegar uma superstrato. As mais em conta que encontrei pesquisando foram a Cort X1 e a Ibanez GSA 60. Qual delas vocês conhecem, qual vocês indicam? As duas estão no mesmo preço (por volta dos 1000), e não queria gastar mais do que isso.

Ps: Não citei nenhum estilo que toco porque isso varia bastante.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/20
· votar


andrew hammet
Dessas duas prefiro a Cort.
Se possivel mantenha a sua Shelter Nashville.
Abç

Acamapitili
Membro Novato
# abr/20
· votar


HortaRates e Mauricio Luiz Bertola
Agradeço pela ajuda!
Obrigado!!
Abraço!

andrew hammet
Veterano
# abr/20
· votar


Dessas duas prefiro a Cort.
Se possivel mantenha a sua Shelter Nashville.
Abç

Agradeço a opinião! :D
Quanto a Shelter, creio que vou vende-la. Seria a troca de uma pela outra, sabe?

zeego
Membro Novato
# abr/20
· votar


lol, dicas tops

ogwhatsbrasilhttps://ogwhatsbrasil.com/

Loan
Membro Novato
# abr/20
· votar


Alguem ai sabe se a memphis mg 260 e boa? obrigadao (nunca nem toquei em uma guitarra) obrigadao dnv

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/20
· votar


Loan
nunca nem toquei em uma guitarra
Se você nunca tocou numa guitarra, e vai aprender, essa aí serve bem.
Abç

Loan
Membro Novato
# abr/20
· votar


Mauricio Luiz Bertola valeu♡

joaopaulocairo
Membro Novato
# abr/20
· votar


Fala, pessoal. Tudo bem?

Tenho uma Memphis MG32 faz um tempo e acho que já está na hora de dar um próximo passo.
Estou querendo uma outra strato, até uns R$2000 / R$2300.

Por enquanto estou com alguns modelos em mente: a Squier Affinity, Tagima Stella e a Sx SST Ash. O que acham? Valem a pena?

Recomendam mais algum modelo?

Uma outra opção (pra dar uma economizada e gastar até uns 1k) é dar uma tunada na minha Memphis.

Valeuu

lamas92
Membro Novato
# abr/20
· votar


Nova, nessa faixa de preço tem a Tagima T-805, alnico, ponte grossa c/ 2 pivôs, tarraxa c/ trava.

Pra garimpar, o OLX tem muitas oportunidades nas usadas.
A Squier Deluxe está nessa faixa e o acabamento é melhor do que a Affinity.
Se puder esticar, eu iria atrás de uma Fender Mex.

joaopaulocairo
Membro Novato
# abr/20
· votar


lamas92 Valeu, mano.

Eu fico com um pé um pouco atrás de comprar na OLX sem testar e talz.
Passando a quarentena acho que vou dar um pulo na Teodoro pra testar as guitarras e ver se acho algo usado por lá também. Se não, vou de OLX.

Sobre a Fender Mex, era a que eu queria na real, mas é muita grana pra agora. Elas estão na faixa de 3k5 / 4k, né?

Entre Tagima T-805 e as Squires Deluxe/Standard e a Affinity, qual você iria?

Mais uma vez, valeu. abs

Manobr
Membro Novato
# abr/20
· votar


Bom pessoal, andei pesquisando bastante na internet mas é praticamente impossível de achar uma guitarra canhota de 7 cordas no Brasil a venda, só importando mesmo.
Por isso mesmo andei procurando também algumas Luthierias para saber qual o preço para fazer uma ao meu gosto.
Só achei 3, que parecem ser muito bons, mas queria mais opções, se possível comentes algumas luthierias que vocês conheçam para eu dar uma olhada.
E caso saibam de algum lugar que vende, me avisem.

Sem preço definido, mas algo que não passe de 7 mil reais
e uma guitarra para tocar Heavy Metal/Rock

Filippo14
Veterano
# abr/20
· votar


Manobr

A Caracik Guitars pode ser uma opcão. Cheguei a cotar uma época uma guitarra com eles e parecem ser muito bons, só não sei se o preço estaria no nivel que você espera, mas lembro que quando eu orcei eu não achei tão caro.

Abs,

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/20
· votar


Manobr
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1473855650-guitarra-solar-7-co rdas-carbon-black-matte-canhoto-a27lh-_JM?searchVariation=52656003763& quantity=1&variation=52656003763#searchVariation=52656003763&position= 16&type=item&tracking_id=9ddd7bb2-fa9b-48f4-8bc8-0b5eba78f1e5

Manobr
Membro Novato
# abr/20
· votar


Mauricio Luiz Bertola

já vi essa, mas nao sei muito bem a procedência, e também não faz o meu estilo, prefiro algo como uma ESP M Seven

lamas92
Membro Novato
# abr/20
· votar


joaopaulocairo
Senti que o "bichinho" te picou... espere até juntar pra sonhada Mex.

Vamos colocar dessa forma... Falando da faixa que vc expos, de 2k e pouco. É pra vender mais tarde ou pra ficar e esquecer? Vai brincar ou tocar sério?

A questão é que essas guitas de 2k e pouco estão perto de uma Mex, que tem um tremendo som e construção, sendo de fato uma Fender (Mex, mas Fender), com boa revenda. Pensando em negócio, em revenda, eu esperaria...
https://www.youtube.com/watch?v=W7wf0X3NUlA

Mas se comparar apenas entre a T-805 e a Squier, a Tagima oferece mais.
A T-805 tá pronta, mini humbucker na ponte, tarraxa c/ trava.
Já a Squier é a que mais se parece com a Fender e vc pode fazer uns bons ups pra deixar ela mais perto do que quer... Se fosse de Squier, iria de Deluxe por causa do acabamento.

A SX, pra mim é a escolha mais razoável. Mais em conta e honesta, economizando pra um chute no balde mais à frente!

Se puder, teste esses modelos, sinta o braço, peso, som. Sempre tem uma que "casa" mais. Boa sorte!

RenatoDalPra
Membro Novato
# abr/20
· votar


a) Quanto vc tem ou pretende gastar?

R$ 5.000

b) Qual o uso que vc dará ao equipamento?

Tocar dentro de casa como hobby!
Gosto de chegar do trabalho e tocar um Rock N' Roll clássico (The Beatles, Pink Floyd, Creedence, Rush), e alguns mais modernos (Oasis, Foo Fighters, Nirvana, Green Day, Linkin Park).

c) Como andam os demais equipos que compõem seu Set?

Não tenho mais nada, estou começando do zero!

d) Qual é o seu nível técnico?

Intermediário.

e) Quais as características que uma guitarra deve ter para atender às suas necessidades?

Quero uma boa guitarra pra comprar e ficar com ela pelo resto da vida. Não gosto de ficar trocando equipamentos. E sou muito fã das Stratocaster, sonho em ter uma!

crdpa
Membro Novato
# mai/20 · Editado por: crdpa
· votar


a) Quanto vc tem ou pretende gastar?

Entre 1000 e 1800

b) Qual o uso que vc dará ao equipamento?

Tocar em casa com fones de ouvido.

c) Como andam os demais equipos que compõem seu Set?

Não tenho nada, mas pretendo comprar a pedaleira Nux Mg 100 e quero ligar a guitarra nela, o celular ou notebook pra tocar musicas ao fundo e ligar o output direto em fones de ouvido. (Aceito dicas de fones de ouvido bons também)

d) Qual é o seu nível técnico?

Intermediário.

e) Quais as características que uma guitarra deve ter para atender às suas necessidades?

Eu gosto de muita coisa, mas principalmente metal.

Eu já tive Washburn, Cort e uma guitarra do luther Peruzzo. Ja tive amplificador da Alien e do Pedrone, mas parei com tudo anos atrás e vendi.

Não quero mais gastar um monte e só quero tocar por hobby sem incomodar ninguém, mas também não quero equipo muito ruim.

Quero o mínimo de dor de cabeça possível então dou preferencia para guitarras de ponte fixa.

Achei uma Esp Ltd M-50 usada por R$900, mas teria que comprar pela internet sem poder checar ao vivo. O vendedor tem boa reputação e esse modelo novo vale quase o dobro.

Jazzmestre
Membro Novato
# mai/20 · Editado por: Jazzmestre
· votar


(O forum ja teve dias melhores... : < )
a) Quanto vc tem ou pretende gastar?
3-3,5 contos de réis

b) Qual o uso que vc dará ao equipamento?
Tocar em casa, continuar melhorando, fazer umas gravações. Se pá botaria uns áudios aqui no forum ou youtube.

c) Como andam os demais equipos que compõem seu Set?
Boss GT1 + Oneal 300R + Interface de áudio Behringer(esqueci o modelo)

d) Qual é o seu nível técnico?
"Intermediário?", aprendendo a usar melhor as escalas, mas ainda não sei todas as notas do braço. Uso afinação em quartas, facilita muita coisa, da pra ir no "instinto" na maior parte do tempo.
Sei o que são modos gregos, mas francamente não sei aplicar.

e) Quais as características que uma guitarra deve ter para atender às suas necessidades?
Bem, francamente a guitarra que eu estava olhando é a Tagima Stella HSS.
Vem com corpo de cedro, tarraxas com trava, ponte de 2 pivôs, humbucker na ponte, escala clara...
Mas eu queria ter uma idéia do que tenho de opção nessa faixa de preço.

Eu pensei numa 635 e transformar em HH, mas não faço idéia de quanto custaria/se valeria a pena, uma Stella meio que ja vem pronta.
Tenho uma Tagima TW 61, que embora eu goste muito, a chiadeira é braba... e por usar p90s, achar captadores ou escudos é uma droga! Uma strato é menos estilosa porém mais prática.

Estilo: Eu tento misturar Andy Timmons com Nick Johnston com Plini, instrumental quase sempre com drive leve. Ja tive meu período metaleiro, mas francamente ficou chato/repetitivo.

Beijundas!

Nobby_2018
Membro Novato
# mai/20 · Editado por: Nobby_2018
· votar


a) Quanto vc tem ou pretende gastar?

Pretendo gastar por volta de R$ 1.500,00 (só para a guitarra)

b) Qual o uso que vc dará ao equipamento?

Sem ambição profissional, uso pessoal amador, para todar em bandas, com amigos

c) Como andam os demais equipos que compõem seu Set?

Ainda não adquiri nenhum outro equipamento

d) Qual é o seu nível técnico?

Nível iniciante - há 10 anos atrás tocava, parei, pretentendo retomar (nunca cheguei a ser avançado, no máximo um "iniciante avançado" - só tocava acordes e riffs, sem saber solar

e) Quais as características que uma guitarra deve ter para atender às suas necessidades?


Guitarra com boa tocabilidade, braço fino confortável para ir evoluindo com a técnica com mais facilidade, funcione bem com som limpo e também com boa distorção. Por ser iniciante, Floyd Rose não é considerado algo importante para mim.

Gosto dos modelos Strato ou Super Strato, modelos Les Paul ou SG não combinam bem comigo

Cheguei a olhar modelos da Ibanez-Gio e Modelos da Cort

joaopaulocairo
Membro Novato
# mai/20
· votar


lamas92

O bichinho da Fender picou mesmo hahaha
Acho que vou em uma um pouco mais em conta pra mais pra frente pegara a MiM.

De qualquer jeito, vou testar os modelos assim que possível.

Muito obrigado. Deu uma luz boa!

lamas92
Membro Novato
# mai/20
· votar


joaopaulocairo
Boa! Decisão sensata!

Jazzmestre
Membro Novato
# mai/20 · Editado por: Jazzmestre
· votar


O que vocês acham da Tagima Grace 700 e da Tagima Stella?
São as duas que estão me enchendo os olhos.
A Stella é bem mais cara, mas tem corpo de Cedro + escala de Pau-Ferro/Pau-Marfin, enquanto que a Grace vem com "Mogno", provavelmente alguma variante chinesa...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda