【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# 09/jul/19 12:35
· votar


onalos

Se você ainda é iniciante não compre guitarra de luthier: a chance de você se arrepender futuramente é enorme, e guitarras de luthier são no mínimo mais difíceis de serem vendidas, sem falar no preço. E pode ter absoluta certeza que futuramente você vai desejar outras guitarras. Compre a que mais lhe agrada.

onalos
Membro Novato
# 09/jul/19 12:53 · Editado por: onalos
· votar


Se você ainda é iniciante não compre guitarra de luthier

Poisé, como meu primo vai aos EUA, a guitarra de luthier perdeu o sentido. Eu gostaria de uma boa guitarra, bem construída, por isso tinha pensado nisso.
Minha dúvida está entre essas 3:

1 - G&L S-500

2 - Fender Player's Series

3 - Yamaha Pacifica PAC600 Series

The Man Who Sold The World
Veterano
# 09/jul/19 13:27
· votar


Felipe Stathopoulos
toda strato perde afinação com alavacadas
que? não é bem assim nao amigo, eu tenho uma fender stratocaster que tem ponte vintage (6 furos), tarraxas comuns sem trava e nut de plastico, e ela não desafina nem com alavancadas
a manha é: uma boa guitarra, com molas e tarraxas legais, colocar as cordas direito, sem sobras, e lubrificar os pontos de atrito com grafite

além de (normalmente) mais baratas, comumente elas são construídas com materiais melhores que os usados hoje em dia
também não concordo, até concordo que guitarras usadas valem a pena, mas vejo as guitarras de hoje em dia (de iniciante e medio custo) muito melhores construidas que as de 15 anos atras quando comecei, quando se trata de squier e epiphone até pode ser que as da década de oitenta sejam melhores que as novas, mas surgiram marcas no mercado que produzem equipamentos incriveis por um preço muito mais legal do que a gente pagava antes
eu mesmo ontem estava vendo um video da andertons sobre amps até 600 euros, cara, tem coisa muito boa por ai
assim como um video deles tambem sobre guitarra cara com amp barato x amp caro com guitarra barata
é muito legal
fora as centenas de videos deles onde eles "tiram o timbre do fulado sem roubar um banco"é genial, claro que a realidade deles é diferente da nossa, mas bicho, o mercado intermediario ta bombando

felipe bento pereira
Membro Novato
# 09/jul/19 15:34
· votar


quase mudei de idéia e cogitei uma Squier Classic Vibe que são super aclamadas por literalmente todo mundo kkk mas o problema é que, além de 600 reais a mais, ela perde no quesito braço (envernizado), 21 casas e ponte tradicional de 6 parafusos...


A linha Classic Vibe é quase que uma porta de entrada pras stratocaster de maior qualidade, braço envernizado, ponde de 6 parafusos não há problema algum nisso!! ela segue a linha tradicional das stratocaster, deu mole!!...

EduardoD
Veterano
# 09/jul/19 16:24
· votar


>>> Jackson JS11 ou ESP-LDT M10 <<<

Duas guitarras simples, linhas de entrada, preços bem próximos e qual é a melhor para escolher?

OBS: procuro uma guitarra apenas para estudo e tirar algumas musicas, já tenho uma outra E2 com Floyd e toda escalopada, gostaria de opinião somente das 2 guitarras (Jackson e/ou LDT-M10).

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# 11/jul/19 09:43 · Editado por: Felipe Stathopoulos
· votar


The Man Who Sold The World

Bro, claro que há exceções pra tudo. Eu tenho uma Epiphone LP Std 2014 (Indonésia) que é muito, mas muito mesmo, melhor que a guitarra de um primo, que é uma coreana 1997. Minha Fender strato CIJ 1998 também não desafina/desafina muito pouco com alavancadas.

Mas as exceções não invalidam a regra geral.

De resto estamos de acordo.

Abç

Vitynhow
Veterano
# 11/jul/19 13:08
· votar


Galera to querendo comprar uma guitarra para começar, ja toquei um pouco, mas sei bem o basico mesmo, queria uma dica de qual guitarra comprar, tenho disponivel 1.000 so para a guitarra!

Agradeço desde ja!

Felipe_Fialho
Membro Novato
# 16/jul/19 21:40
· votar


Fala pessoal blz?
Quero comprar uma stratocaster, mas como não tenho dinheiro para adquirir uma fender e também não tenho muito conhecimento sobre as marcas de guitarra, peço a opinião de vocês sobre boas stratos e que não sejam tão caras.
Obrigado!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# 16/jul/19 23:51
· votar


Felipe_Fialho
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1244620744-guitarra-strato-mic hael-gm217n-stratocaster-preto-metalico-_JM
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1154248996-sst-57-2ts-sx-guita rra-stratocaster-vintage-com-bag-sunburst-_JM?searchVariation=33829611 174&quantity=1&variation=33829611174
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-803485556-guitarra-stratocaste r-advanced-michael-gm227-vermelha-_JM

Felipe_Fialho
Membro Novato
# 16/jul/19 23:56
· votar


Obrigado Bertola! Um conhecido me disse para comprar uma Tagima t-635, você acha que vale mais a pena do que essas?

glc90
Membro Novato
# ontem às 00:56
· votar


Boa noite galera,
Sou novo aqui no fórum e não achei nenhum tópico relacionado.
Estou interessado em adquirir uma stratocaster sem gastar muito (no máximo 1300). Tive procurando por vários lugares e o que achei de mais interessante foram Tagimas e squiers. Porém uma squier para ser considerada boa (séries standard e classic vibe) já estouraram meu orçamento. Então fiquei pelas Tagimas mesmo, no caso a t635.

Porém, vi que existem várias versões dela, com madeiras, pontes, headstocks... Tudo diferente. Não gostei dos headstocks novos da última série então estou em dúvida entre a t635 de alder e a t635 série Brasil, com madeira de marupá.

Gostaria de uma sugestão. Já que muda a madeira. Qual das duas duraria mais? E em relação a ponte, uma tem ponte com 6 furos a outra com 2 pivôs. Qual seria melhor? Preciso de uma luz.

Obrigado

Silspiders
Membro Novato
# ontem às 02:07
· votar


Cara, tem um bando de guitarrista que costuma menosprezar as Squiers e elevar exageradamente as Tagima mas lhe digo: qualquer Squier da um pau em Tagima da mais top.

Por experiência, já tive uma Juninho Afram, escalopada, mas o raio da escala não batia com o raio da ponte, o corpo colado era uma verdadeira draga e a afinação não batia nunca, as 8ªs sempre desrreguladas. Mas era para ser uma guitarra top de linha...

Com Squier eu nunca tive esse problema, por exemplo.

Até aquelas chinesas que estão no eBay por mil reais acredito serem melhores do que Tagimas.

onalos
Membro Novato
# ontem às 08:07
· votar


O fato de vc ter tido uma experiência ruim com uma marca, não a torna ruim. Eu tenho uma squier standard e não gosto muito dela. Meu irmão, por exemplo tinha um baixo top da Yamaha que foi roubado há mais de 15 anos. Como na época ele so tinha esse e não poderia ficar sem baixo, uns amigos se juntaram e compraram um tagima pra ele (nem sei o modelo). Hoje ele tem 4 bons baixos, mas o tagima é o melhor, vários amigos dele baixistas se impressionam. Será se ele teve sorte ou foi vc que teve azar? Mas na verdade pouco importa. Hoje, com o advento de maquinas tipo CNC, o instrumento não deveria sair mal feito, a não ser por descaso do fabricante. Como já vi o Bertola dizer aqui, se tiver boas madeiras, o resto pode ser melhorado.

glc90
Membro Novato
# ontem às 09:24
· votar


Com certeza a squier é uma ótima marca. Eu tenho uma telecaster standard deles. É uma uma guitarra excelente, a melhor que tenho. Tenho também a Tagima tg 530, que também é muito boa. Mas o basswood não me dá o som que quero, por isso quero o upgrade.

Mas a questão é que não quero pegar usada e não quero gastar 2000 em uma squier por enquanto. Aí fiquei em dúvida em relação as duas versões da t635.

lamas92
Membro Novato
# ontem às 11:44
· votar


Tenho uma T-635 que nem sei mais de onde é... O Site da TAGIMA é triste, mal feito e tem poucas informações...
Sinceramente nem sei onde ela foi feita, comprei tem 2 anos e adoro.

Não tem bandeira no headstock, que é aquele bico de papagaio. Acho esquisito. Mas o acabamento é muito bom. Bons sons de captadores (alnico), ponte 2 pivôs (bem mais larga do que as Squiers e mesmo MIM), carrinhos e tarraxas (sem trava) vintage.
Troquei cordas, levei a um bom luthier e não tenho do que reclamar.

Sou noob e sinceramente acho uma guitarra honesta. Ia de Squier Deluxe... O acabamento do braço dela em satin é melhor sim do que o envernizado da T-635, mas as diferenças de preço não justificam pagar bem mais por ela (a não ser que traga de fora).
Na faixa dos 1000/1100, pouca coisa entrega mais... mas as SX são também uma boa opção.
Enfim, recomendo!
Boa sorte!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ontem às 11:46
· votar


Felipe_Fialho
Obrigado Bertola! Um conhecido me disse para comprar uma Tagima t-635, você acha que vale mais a pena do que essas?

Tem muita diferença não...
Abç

Guilherme_Vieol
Membro Novato
# ontem às 16:24
· votar


Opa, já calhei aqui varias vezes e finalmente decidi abandonar as squiers, to na busca da minha primeira guitarra e seria bom umas opiniões sobre o seguintes modelos:

SX SST62
SX SST57
Michael Gm227n

Todas estão na mesma margem de preço, então se alguem conseguir esclarecer as vantagens e desvantagens de cada um dos modelos seria uma baita ajuda!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ontem às 16:29
· votar


Guilherme_Vieol
Cara, não tem muita diferença entre essas 3 aí.
A Michael veio com tudo, com um sistema de 7 posições.
As SX são mais tradicionais...
Abç

vitorrock
Veterano
# há 23 horas · Editado por: vitorrock
· votar


Creio que a Michael seja uma boa, sistema de 7 posições é muito versátil!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda