【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Edipo
Veterano
# 26/mai/19 22:45
· votar

HortaRates
Acho que vou seguir seu conselho, o fato de comprar uma guitarra usada me incomoda um pouco, mas me incomoda menos do que comprar gato por lebre.
Outra opção que vou cogitar é encontrar um bom luthier aqui em São Paulo para fazer algo de qualidade customizado pra mim.

Se alguém tiver algum luthier pra indicar eu agradeço.

Enquanto isso vou ir procurando no ML alguma Ibanez Prestige que me agrade.

Valeu!

catetinho1
Membro Novato
# 27/mai/19 15:17 · Editado por: catetinho1
· votar

Olá pessoal, toco violão a um tempo e tenho um takamine gd11 ce porém gostaria de trocá-lo por uma tele ou strato para tocar estilos que gosto mais como funk e blues, e surgiu uma proposta pela olx de uma tagima t735 de 2005
Gostaria de saber se na opinião de vocês eu estaria perdendo dinheiro nessa troca, se essa guitarra mais antiga é boa caso esteja bem conservada. (meu violão avalio na faixa de uns R$1300,00).
Obrigado!
Edit: a guitarra tem caps de alnico com assinatura seizi tagima, tarraxas blindadas(nao tenho certeza se com travas), ponte tagima, corpo em cedro e braço em marfim

LeandroP
Moderador
# 27/mai/19 15:24
· votar

catetinho1

Recomendo vender o seu violão e apreciar outras oportunidades com este dinheiro.

acabaramosnicks
Membro Novato
# 27/mai/19 15:33
· votar

catetinho1
Se vc nunca tocou guitarra antes, eu aconselho vc a não se desfazer de seu violão e comprar uma guita qualquer baratinha. Isso por dois motivos:
1. Vc vai conhecer melhor o instrumento e suas particularidades, após isso vc vai saber discernir melhor entre uma guita que te atende bem de outra que não te atende tão bem
2. Vc vai ter mais certeza de que vc realmente quer abrir mão do violão, que vc já gosta, pra pegar a guitarra, que vc acha que vai gostar.

LeandroP
Moderador
# 27/mai/19 16:01
· votar

catetinho1

Concordo com o acabaramosnicks!

HortaRates
Membro
# 27/mai/19 16:32
· votar

Edipo
Eu não me preocuparia muito com o fato da guitarra usada. Nesses 12 anos tocando guitarra, já tive mais de 10 guitarras e todas foram usadas. Se você tiver a oportunidade, vá com o vendedor num Luthier e peça pra ele fazer uma revisão. Se tiver tudo ok, você fica com a guitarra e já aproveita pra fazer uma regulagem.

catetinho1
Membro Novato
# 27/mai/19 17:42 · Editado por: catetinho1
· votar

Muito obrigado amigos pelas respostas...Eu tenho uma certa noção do que eu espero em questão de timbre e tocabilidade, mas queria que me dessem um apanhado geral sobre a guitarra e sobre ela estar ou não na mesma faixa de preço. Sobre estar bem conservada e ter um bom acabamento (visto que ja li sobre esses modelos mais antigos não serem bem padronizados) vou ver isso quando for testar o instrumento.
Mas concordo sim na questão de pegar uma guita mais barata sem me desfazer do violão e estou cogitando isso também.

catetinho1
Membro Novato
# 14/jun/19 10:55
· votar

Olá pessoal bom dia...uma dúvida o que vocês acham mais interessante uma squier Califórnia chinesa com caps fender ou uma squier standard hss original, da indonesia...ambas pelo mesmo valor q seria em troca do meu violão?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda