【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Edipo
Veterano
# mai/19
· votar


HortaRates
Acho que vou seguir seu conselho, o fato de comprar uma guitarra usada me incomoda um pouco, mas me incomoda menos do que comprar gato por lebre.
Outra opção que vou cogitar é encontrar um bom luthier aqui em São Paulo para fazer algo de qualidade customizado pra mim.

Se alguém tiver algum luthier pra indicar eu agradeço.

Enquanto isso vou ir procurando no ML alguma Ibanez Prestige que me agrade.

Valeu!

catetinho1
Membro Novato
# mai/19 · Editado por: catetinho1
· votar


Olá pessoal, toco violão a um tempo e tenho um takamine gd11 ce porém gostaria de trocá-lo por uma tele ou strato para tocar estilos que gosto mais como funk e blues, e surgiu uma proposta pela olx de uma tagima t735 de 2005
Gostaria de saber se na opinião de vocês eu estaria perdendo dinheiro nessa troca, se essa guitarra mais antiga é boa caso esteja bem conservada. (meu violão avalio na faixa de uns R$1300,00).
Obrigado!
Edit: a guitarra tem caps de alnico com assinatura seizi tagima, tarraxas blindadas(nao tenho certeza se com travas), ponte tagima, corpo em cedro e braço em marfim

LeandroP
Moderador
# mai/19
· votar


catetinho1

Recomendo vender o seu violão e apreciar outras oportunidades com este dinheiro.

acabaramosnicks
Membro Novato
# mai/19
· votar


catetinho1
Se vc nunca tocou guitarra antes, eu aconselho vc a não se desfazer de seu violão e comprar uma guita qualquer baratinha. Isso por dois motivos:
1. Vc vai conhecer melhor o instrumento e suas particularidades, após isso vc vai saber discernir melhor entre uma guita que te atende bem de outra que não te atende tão bem
2. Vc vai ter mais certeza de que vc realmente quer abrir mão do violão, que vc já gosta, pra pegar a guitarra, que vc acha que vai gostar.

LeandroP
Moderador
# mai/19
· votar


catetinho1

Concordo com o acabaramosnicks!

HortaRates
Membro
# mai/19
· votar


Edipo
Eu não me preocuparia muito com o fato da guitarra usada. Nesses 12 anos tocando guitarra, já tive mais de 10 guitarras e todas foram usadas. Se você tiver a oportunidade, vá com o vendedor num Luthier e peça pra ele fazer uma revisão. Se tiver tudo ok, você fica com a guitarra e já aproveita pra fazer uma regulagem.

catetinho1
Membro Novato
# mai/19 · Editado por: catetinho1
· votar


Muito obrigado amigos pelas respostas...Eu tenho uma certa noção do que eu espero em questão de timbre e tocabilidade, mas queria que me dessem um apanhado geral sobre a guitarra e sobre ela estar ou não na mesma faixa de preço. Sobre estar bem conservada e ter um bom acabamento (visto que ja li sobre esses modelos mais antigos não serem bem padronizados) vou ver isso quando for testar o instrumento.
Mas concordo sim na questão de pegar uma guita mais barata sem me desfazer do violão e estou cogitando isso também.

catetinho1
Membro Novato
# jun/19
· votar


Olá pessoal bom dia...uma dúvida o que vocês acham mais interessante uma squier Califórnia chinesa com caps fender ou uma squier standard hss original, da indonesia...ambas pelo mesmo valor q seria em troca do meu violão?

Neronh
Membro Novato
# jun/19
· votar


Pessoal toco a um tempo ja e to parado e to querendo voltar q tocar, não sei qual guitarra pegar. Me indiquem boas opções na faixa de 1000, 1300. A guitarra ja3 tagima vale a pena? Achei ela muito estilosa.

rhoadsvsvai
Veterano
# jun/19 · Editado por: rhoadsvsvai
· votar


humm talves

José Nelson
Membro Novato
# jun/19
· votar


Neronh cara recomendo uma ibanez gsa60, guitarra barata, de nome e marca excelentes, linda, com otimos capitadores. Uma otima escolha por uns 1000 reais

GuiAzbja
Membro Novato
# jun/19 · Editado por: GuiAzbja
· votar


Galera, sou novo aqui e to pensando em comprar uma guitarra pra tocar composições próprias e clássicas no estilo soul/funk e reggae (Otis Redding, Charles Bradley, Marvin Gaye, Darondo, Bob Marley, etc). A princípio pensando em gastar em torno de 2mil, não muito mais do que isso. Alguém teria alguma indicação de qual instrumento comprar?? E qual pedal? Marca, modelo etc? Uma strato squier com um Dunlop 535 nessa faixa de preço seria um bom investimento?

rhoadsvsvai
Veterano
# jun/19
· votar


tou querendo uma superstrato, casa dos 5 ou 6,5k.
no meu lugar procurariam um luthier renomado (peruzzo, music maker etc) ou uma charvel ou ibanez japonesa usada?

sei bem oq quero, 22 trastes, floyd original ou gotoh, captaçao 59 jb, escala em maple, tarrachas com trava.

rhoadsvsvai
Veterano
# jun/19
· votar


up

GuiAzbja
Membro Novato
# jun/19
· votar


Alguém pode me ajudar?

Samucamp
Veterano
# jun/19
· votar


Alguém pode me ajudar?
Cara eu tenho uma Squier Standard e gosto muito dela. Bonita, bem acabada e a captação muito boa. Eu só trocaria o captador da ponte, acho ele muito ardido, talvez um mini humbucker. Quanto ao pedal não saberia dizer

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# jun/19
· votar


rhoadsvsvai

pelo que vc descreveu de configuração acho que guitarra de luthier é mais viável

Idi
Membro Novato
# jun/19
· votar


Boa noite,

recentemente eu comprei uma Shelter Sx gg1, pra tocar punk.
Eu gostei do som dela e tudo mais, até pq não preciso de muito.
Mas achei ela muito pesada.. eu saio dos ensaios morrendo de dor no ombro.
Existe alguma outra guitarra, mais ou menos na mesma faixa de preços 900-1300, que tenha o mesmo desempenho da SX, mas que seja mais confortável nesse quesito (mais leve)?

unnamedlegend
Membro Novato
# jul/19
· votar


considerações sobre a michael gm385?

EduardoD
Veterano
# jul/19
· votar


Olá amigos, Quero comprar uma nova guitarra mas estou na duvida em 3 modelos, gostaria de saber opiniões das mesmas...

Jackson Js1x Minion (Achei evocadinha Menor que as convencionais e preço mais em conta)
Jackson JS32 T RR
ESP-LDT V-50

Não procuro guitarra com Floyd pois já tenho uma outra. Das 3 qual vale mais a pena?

rhoadsvsvai
Veterano
# jul/19
· votar


EduardoD
como não quer floyd que tal uma les paul? tem umas ephiphones tunadinhas entre 2000-3000

The Man Who Sold The World
Veterano
# jul/19
· votar


EduardoD
se voce tiver disposição de comprar fora
eu recomendava a Chapman ML1
https://www.ebay.com/itm/Chapman-ML1-Modern-Electric-Guitar-Flame-Mapl e-Top-Lunar-Finish-with-Gig-Bag/202719055375?hash=item2f32ff4e0f:g:ww4 AAOSw0VhdE8U9

EduardoD
Veterano
# jul/19
· votar


doD
como não quer floyd que tal uma les paul? tem umas ephiphones tunadinhas entre 2000-3000


Ja tive uma Epiphone FlameTop a um bom tempo atras, mas queria uma guitarra para uma pegada mais pesada

EduardoD
Veterano
# jul/19
· votar



EduardoD
se voce tiver disposição de comprar fora
eu recomendava a Chapman ML1
https://www.ebay.com/itm/Chapman-ML1-Modern-Electric-Guitar-Flame-Mapl e-Top-Lunar-Finish-with-Gig-Bag/202719055375?hash=item2f32ff4e0f:g:ww4 AAOSw0VhdE8U9


O problema é a parte burocrática da importação, já comprou sabe como funciona? Vlww!

T-Rodman
Veterano
# jul/19 · Editado por: T-Rodman
· votar


fazendo a compra, sendo enviado por correios, só se cadastrar no site importafacil e esperar a encomenda chegar. você recebe um e-mail falando da guia de importação quando for emitida, paga, e o Correios entrega na sua casa:
http://www2.correios.com.br/impfacil/importacao/default.cfm

Se for por Fedex ou UPS vc compra e espera que em 1 semana alguém deles te liga pra cobrar os tributos nacionais quando chegar a mercadoria.
Feito o pagamento, eles te entregam no dia seguinte. Geralmente a comunicação é feita toda por e-mail.

em resumo. sai o dobro quase importar. tenha sempre isso em mente.

The Man Who Sold The World
Veterano
# jul/19
· votar


EduardoD
da ultima vez que comprei nao teve erro, paguei o frete, fui notificado em casa que o produto chegou na agencia, fui la, paguei o imposto e pronto

The Man Who Sold The World
Veterano
# jul/19
· votar


T-Rodman
sai o dobro quase importar. tenha sempre isso em mente.
é verdade, mas a chapman é bem mais guitarras que as que ele citou, e pagando o imposto vai sair o mesmo preço

jonomaia
Veterano
# jul/19 · Editado por: jonomaia
· votar


Pretendo comprar uma Strato (squier) até no máximo 3k

Então pessoal, eu tava quase pra fechar negócio em uma guitarra Squier Deluxe por um preço muito bom. e não é as Deluxes mais novas chinesas em poplar, mas a Made in Indonésia, com single coils duncan designed sc101 de alnico e corpo em Basswood.
tinha visto uma infinidade de vídeos e reviews falando muuito bem da guita e ela parecia atender muito bem tudo o que eu queria: 22 trastes, braço sem verniz, ponte 2 pivôs e um preço muito bom.
ATÉ QUE CAI NO CONTO de ficar pilhado com um comentário aqui do forum lá por volta de 2012 de um Sr. falando que "a madeira não aguentava a ponte e que perdia afinação e intonação toda hora, que é madeira ruim e etc" (Basswood).
Por causa desse coment, quase mudei de idéia e cogitei uma Squier Classic Vibe que são super aclamadas por literalmente todo mundo kkk mas o problema é que, além de 600 reais a mais, ela perde no quesito braço (envernizado), 21 casas e ponte tradicional de 6 parafusos...

O que vocês fariam? seguiriam o coração e iam de deluxe? existe isso de "madeira que não segura a ponte"? COM BASSWOOD? (coisa que até guitarra High-end usa...

PS: me falaram também de pegar uma Mexico usada, mas além de não curtir muito guita usada, as mex tem o mesmo porém da classic vibe.. além do preço ainda mais alto, 21 trastes e verniz.

onalos
Membro Novato
# jul/19 · Editado por: onalos
· votar


Pessoal, ainda sou iniciante, mas me apareceu uma boa oportunidade. Meu aniversário está chegando e meu pai me prometeu uma guitarra de uns 2 mil reais que eu estava pensando em comprar uma vintage ou fazer uma com a Kaiserguitars. Ocorre que um primo meu vai aos EUA em agosto e pode me trazer de lá. Em várias e várias horas de pesquisa, estou em dúvida entre uma Fender Player top plus (MIM), uma G&L s-500 tribute e uma Yamaha Pacifica 611/612, todas na faixa de 500 a 600 dólares. Na grande maioria dos comentários, vejo que as fenders valem mais na revenda, mas as outras tem melhor construção, mas eu não sei se gostaria de vender no futuro. Meu irmão (que é baixista) acha que é exagero pra mim, q ainda estou aprendendo, mas queria aproveitar a oportunidade. O que aconselham? Obrigado.

ps: Não tenho amp, toco no do baixo do meu irmão (staner), ou no pc com fones de ouvido.

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# jul/19
· votar


jonomaia

Essa história de basswood ser "madeira ruim" é conto da carochinha. Toda guitarra, inclusive com microafinação, desafina, e toda strato perde afinação com alavacadas. A guitarra desafinar constantemente, além de ser normal, pode significar um ou vários problemas, a começar pelo nut e tarrachas, e salvo exceções muito raras (guitarra de compensado, por exemplo) não tem absolutamente nada a ver com a madeira do corpo. Compre a guitarra que mais lhe agrada, e que supre as suas necessidades.

E perca esse preconceito contra guitarras usadas: além de (normalmente) mais baratas, comumente elas são construídas com materiais melhores que os usados hoje em dia, simplesmente porque os fabricantes estão sempre procurando novos meios, processos, materiais e tecnologias para baratear os custos de produção, além do fato de que quanto mais antiga a madeira mais seca ela fica, o que se traduz em maior estabilidade, sustain e mesmo, dizem alguns, melhor timbre.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda