【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Jonathasrccps
Membro Novato
# jul/17
· votar


Buja

Jonathasrccps
O que voce nao gosta na sua lespa?


Entao cara, o timbre é bacana, mas o captador do braço n acho tao bacana meio estridente.
Queria uma de qualidade melhor, comparando com algumas de uns amigos ela nao tem um som tao encorpado.

Tenho medo de fazer um up grade e me arrepender. Ja pensei em comprar uns captadores da malagoli que sao mais em conta. E talvez mudar as tarraxas. Mas caso eu venda depois nao vou conseguir a grana q gastei.

Jonathasrccps
Membro Novato
# jul/17
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Jonathasrccps
Tenho uma LP Condor Prestige.
Acho bacana o som porem queria uma LP melhor.
Valor até 1500 reais.
Não existe nesse valor. Simples assim.
Abç


Poxa kkk, tranquilo.

Markrovit
Veterano
# jul/17
· votar


Estou com a oportunidade de pegar uma ibanez rg 170 por 650 reais, eu sei que ela é uma rg das antigas por isso fiquei na dúvida se pego ela ou uma da sério gio mais recente.

Link das especificações da guitarra
http://ibanez.wikia.com/wiki/RG170_(1997–2002)

Será que é preju?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/17
· votar


Markrovit
Depende do estado de conservação da guitarra...
Abç

ANRUKAR97
Veterano
# jul/17
· votar


Boa noite, galerinha! Tudo beleza?

Sei que existem alguns tópicos falando sobre esse assunto! Mas a maioria deles são antigos (a linha de produção dessas guitas mudou, se não me engano), ou então tratam de Gibsons!

Se puderem me ajudar, agradeço!

Estou pra pegar uma Les Paul Epiphone, por volta de 1300-2000 reais e tenho algumas dúvidas:
1- Qual a diferença entre Standard e Traditional?
2- O que significa Plain Top?
3- O que muda da Standard pra Custom?
4- Muda muito o som pra uma Standard com top em Maple, pra uma que seja inteira de Mogno?

Valeu, galera!

GusGermann
Membro Novato
# jul/17
· votar


E aí galera! Beleza?
Dei uma busca aqui no forum mas não encontrei nada atual e nem tão especifico...

Existe algum tipo de importadora para produtos usados/ebay?
To querendo uma Agile que encontrei por la, mas não importa pra ca, mas quem sabe exista algum tipo de serviço que faça essa transação.

Abraço!

ruiarts
Membro Novato
# jul/17
· votar


Bom dia galera!

Estou pretendendo comprar uma ESP LTD M-103FM fiz algumas pesquisas a respeita da mesma, mas não achei informações substanciais a respeito da ponte floyd rose dela.

Alguém já tocou em ESP LTD M-103FM ESP que pudesse me dá mais informações sobre essa questão da ponte?

Tive uma frustração com uma Seizi Mosh que adquiri no ano passado por 1.200 pois a mesma não segura a afinação nem a pau....

A ESP LTD M-103FM vai custar + ou - por 2.400 reais

Se alguém puder indicar algum modelo Ibanez com Floyd Rose até 3.000 reais eu agradeço.

O meu sonho é dá uma Alavancada é a danada da Ponte segurar a afinação!!! :)

Achei esse vídeo da M-103FM:

https://www.youtube.com/watch?v=l1tCvgxsGKk

É um brasileiro que está tocando, parece que a guitar está original sem modificações e a floyd parece ser boa!

Obrigado.

Buja
Veterano
# jul/17
· votar


Jonathasrccps
Velho, se sua guita tiver cheia de problema, braco ruim, trastes comidos, eletrica com chiado, ate'tudo bem voce vender e pegar uma nova.

Mas uma boa lespal nao é barato. é muito melhor voce botar os captadores malagoli ai, mandar regular ela todinha e ser feliz.
Tanto porque sua lespa parece ser boa sim.

Jonathasrccps
Membro Novato
# jul/17
· votar


Buja

Pode crer.
Acho que farei isso mesmo colocar uns captadores da Malagoli e esquecer essa de trocar. Sai mais em conta e fica mais bacana o som. haha

Valeuu cara.

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# jul/17
· votar


ANRUKAR97


"Estou pra pegar uma Les Paul Epiphone, por volta de 1300-2000 reais e tenho algumas dúvidas:
1- Qual a diferença entre Standard e Traditional?
2- O que significa Plain Top?
3- O que muda da Standard pra Custom?
4- Muda muito o som pra uma Standard com top em Maple, pra uma que seja inteira de Mogno?"


1 - As Standard tem captação Alnico Classic (captador clássico das Epiphone, timbre mais "abafado"), normalmente sem coil split. As Standard "Pro" tem captação Probucker (captador mais moderno, som mais "aberto", mais puxado pro Burstbucker da Gibson), normalmente com coil split. As Traditional tem captação mista, Classic no braço e Probucker na ponte, ambos com coil split, e ainda um booster ativo na ponte (não sei se funciona, ou se compensa, nunca toquei em nenhuma Traditional, mas tendo a desconfiar de captadores "ativos" ou semi-ativos, como parece ser o caso).

Tenho uma Std Plustop Pro e posso dizer que é uma excelente guitarra, bem mais ao meu gosto em termos de timbre que as com captação Alnico Classic (mas tem quem prefira aquele timbre mais abafado destes).

2 - Plain Top não possui a parte de cima do corpo em maple, sendo inteiriça de mogno. Plustop possui.

3 - O acabamento é melhor, e a captação não é Epiphone: pode ser Gibson, EMG ou outro. O preço também é bem maior. Na minha opinião as Custom não compensam, pois a menos que você deseje especificamente uma Epiphone, o preço delas é quase o mesmo de uma Gibson das linhas mais simples.

Já testei uma Custom Zakk Wylde com caps EMG-81/85 ativos e simplesmente ODIEI, achei um som horroroso. Mas nunca cheguei a tocar uma com captação Gibson.

4 - Absolutamente nada. É só uma questão de acabamento.

Sobre esse preço aí que vc colocou, acho difícil vc conseguir qualquer Epiphone que presta por este valor (talvez apenas usada).Conselho: CORRA das Special e tome cuidado com as Studio (já testei boas - a "Goth", por exemplo - e ruins).

Abç, boa sorte e não esqueça de nos dar um feedback depois do que decidiu e achou.

rpsromano
Membro Novato
# jul/17 · Editado por: rpsromano
· votar


Pessoal,

Algum tempo atrás (muito tempo) eu comprei uma Giannini G102HH (acho que é isso) novinha, levei no Sergio Buccini umas 3x para regular, pois o braço não estava fixando no lugar, mesmo com suporte de pé e etc.

Ele recomendou a vende la e pegar uma outra guitarra já que essa está como braço se deslocando. Agora estou perdido em qual marca/modelo devo ir, meu nivel de tocabilidade é iniciante, alguem pode me ajudar?

Buja
Veterano
# jul/17
· votar


rpsromano
Ja tive essa guitarra.
O Modelo dela é giannini ggx-1hh.
Eu vendi ela em pouco tempo. Nao gostei dessa strato que de strato nao tem nada. Meu conselho é voce tambem vender. E se quiser uma strato de verdade, compre uma com 3 captadores single. Se quiser humbucker, compre uma com 2 humbuckers.

ruiarts
Membro Novato
# jul/17
· votar


Bom dia galera!

Estou pretendendo comprar uma ESP LTD M-103FM fiz algumas pesquisas a respeita da mesma, mas não achei informações substanciais a respeito da ponte floyd rose dela.

Alguém já tocou em ESP LTD M-103FM ESP que pudesse me dá mais informações sobre essa questão da ponte?

Tive uma frustração com uma Seizi Mosh que adquiri no ano passado por 1.200 pois a mesma não segura a afinação nem a pau....

A ESP LTD M-103FM vai custar + ou - por 2.400 reais

Se alguém puder indicar algum modelo Ibanez com Floyd Rose até 3.000 reais eu agradeço.

O meu sonho é dá uma Alavancada é a danada da Ponte segurar a afinação!!! :)

Achei esse vídeo da M-103FM:

https://www.youtube.com/watch?v=l1tCvgxsGKk

É um brasileiro que está tocando, parece que a guitar está original sem modificações e a floyd parece ser boa!

Obrigado.



Algum guerreiro pode me ajudar?

bruno_novatorj
Membro Novato
# jul/17
· votar


rpsromano

estou na mesma situação que você, estou a procura de uma guitarra com bom custo x beneficio e de preferencia uma strato. me indicaram a SX, mas aqui nas lojas esta por volta de 830,00 e acgei um pouco caro. As outras opções que estou avaliando são a tagima tg 530 woodstock e a tele da memphis mg52.
na minha opinião toas as citadas precisam de upgrade de captadores pelo que pesquisei na net, a diferença é que a tagima e a memphis são mais baratas que a sx.

rpsromano
Membro Novato
# jul/17
· votar


@Buja
Minha duvida é qual modelo investir, estava pensando de ir de Les Paul tambem.

@bruno_novatorj
Então, essa SX é Squier? Algum tempo atrás me indicaram ela, o luthier Sergio Buccini me disse que uma Squier "made in mexico" é boa.

ANRUKAR97
Veterano
# jul/17
· votar


Sobre esse preço aí que vc colocou, acho difícil vc conseguir qualquer Epiphone que presta por este valor (talvez apenas usada).Conselho: CORRA das Special e tome cuidado com as Studio (já testei boas - a "Goth", por exemplo - e ruins).

Abç, boa sorte e não esqueça de nos dar um feedback depois do que decidiu e achou.


Primeiramente, muito obrigado pela sua ajuda, man!

Hoje fui buscar a minha Standard Pelham Blue! Haha Usada mesmo, como você sugeriu que seria...

A guita precisou de uma boa limpeza, uma encerada e colocar os knobs alinhados! De resto, tá como nova! Quero ver se posto umas fotos dela aqui mais tarde...

Hoje foi dia de dar esse trato, então pouco a toquei! Mas já gostei bastante do pouco que vi! Muito obrigado a toda a galera que me ajudou direta ou indiretamente!

Abraços! o/

crdiegorota
Membro Novato
# jul/17
· votar


Pessoal preciso de uma ajuda urgente!
Um cara me ofereceu troca em uma guitarra minha no mercado livre me oferecendo esta guitarra:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-886140296-fender-stratocaster-s quier-standard-trocas-_JM
Sei q está meio baleada e tal mas ele me disse que seria o mesmo modelo desta outra:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-881502531-squier-stratocaster- standard-chrome-black-_JM
Só q a dele foi retirado o escudo original e colocaram esse humbucker.
Agora o ponto q me deixou mais encucado ambas são made in Indonesia, mas no site da Fender diz que as made in Indonesia começam com estes numeros de série:

SERIAL NUMBERS PRODUCTION DATES
IC08 + 6 digits 2008-2009
IC09 + 6 digits
ICF09 + 6 digits 2009-2010
IC10 + 6 digits
ICF10 + 6 digits 2010-2011
ICF11 + 6 digits 2011-2012

Só q a guitarra q ele me ofereceu começa com IC05.
Será q é furada?
Ajudem aí.
Agradeço desde já.

acabaramosnicks
Membro Novato
# jul/17
· votar


ANRUKAR97
Que bom que gostou da guita! Estou no aguardo das fotos, hein
Se puder, grave alguma coisa com ela também.

crdiegorota
Pra início de conversa, é bom dizer que guitas da indonésia normalmente são muito bacanas hehehe
Depois, realmente o serial não bate com as feitas na indonésia. Pode ser que o cara esteja mentindo pra vc com o objetivo de passar a guita pra frente com maior facilidade.
Isso não significa necessariamente que a guita é ruim ou mesmo inferior a outras, mas de qualquer forma, eu aconselho a testá-la, se possível.
Se não puder testar antes, eu não compraria porque ela tá muito mexida, sei lá, strato com um humbucker só, muito estranho... mas o ideal é testar sempre, vai que vc gosta.

VicRattlehead
Membro Novato
# jul/17
· votar


Bom dia, galera.
A SX SST 62, agora fabricada em Basswood, ainda é uma boa guitarra para fazer upgrades? Li muito bem a respeito dela aqui, mas todos falando da especificação dela em Alder. Hoje em dia, com corpo em Basswood, ela está custando cerca de R$800, enquanto outras guitarras com a mesma madeira no corpo estão bem baratas. Existe alguma opção mais em conta, considerando que essa SX agora é em Basswood?
Estou pensando em comprar a Vintage White, e fazer mudanças, deixando ela parecida (em termos estéticos) com a Charvel do Jake E. Lee. Mudaria a escudo, ponte, tarraxas, strap lock, jack plate, knobs (todos pretos) e mudaria os captadores (de início, penso no trio Little HH777, Phantom Single e 59 Rails, ambos da Malagoli).
Em tempo, já li bastante a respeito dela aqui no fórum, inclusive as respostas mais recentes, de alguns membros experientes dizendo que a o que mais importa não é a madeira em si (mesmo basswood, se tiver a secagem adequada - entre outros fatores), dará um bom timbre. A minha dúvida é se os amigos acham que "vale a pena" fazer essas alterações nela, ou se conhecem outra que poderia ser mais indicada para o "projeto". Agradeço desde já.

acabaramosnicks
Membro Novato
# jul/17
· votar


VicRattlehead
Cara, se vc nem comprou a guitarra e já está pensando e tunar ela todinha desse jeito, o que eu te aconselho é simplesmente testar e comprar aquela que tiver a "pegada" que vc mais gostar, a que te der mais conforto pra tocar. Porque o timbre vc ja vai mudar tudo mesmo kkkkkkk
Na boa, hoje em dia nem ligo mais pra madeira, as duas guitarras que mais gostei na vida (ibanez e schecter) eram de basswood e já tive guita em mogno e alder. No meu ouvido o timbre das em basswood atropelavam todas as outras.
N tem jeito, o esquema é testar.

VicRattlehead
Membro Novato
# jul/17
· votar


acabaramosnicks

Verdade, cara. É necessário o teste antes. Gostei da tua resposta. Eu já cheguei a tocar em uma SST 57 e gostei. Acredito que não tenha tanta diferença entre uma e outra. Eu só tenho dúvidas se ela (sst 62) é uma guitarra boa (e se compensa) para fazer essas modificações nela, ou se existe alguma mais em conta que eu poderia tentar fazê-las. Valeu pela ajuda!

bruno_novatorj
Membro Novato
# jul/17
· votar


VicRattlehead

Cara como ja disseram acho que vale mais a pena achar uma guitarra do seu gosto ou mandar fazer com luthier pq da SX vc só vai aproveitar corpo e braço.kkkk

ANRUKAR97
Veterano
# jul/17
· votar


acabaramosnicks

[IMG]http://imagizer.imageshack.us/v2/xq90/924/kEsd7P.jpg[/IMG]
[IMG]http://imagizer.imageshack.us/v2/xq90/923/m91HhF.jpg[/IMG]
[IMG]http://imagizer.imageshack.us/v2/xq90/922/9zSIoQ.jpg[/IMG]
[IMG]http://imagizer.imageshack.us/v2/xq90/922/DxTAyg.jpg[/IMG]
[IMG]http://imagizer.imageshack.us/v2/xq90/923/qdEEfP.jpg[/IMG]
[IMG]http://imagizer.imageshack.us/v2/xq90/923/rKC50X.jpg[/IMG]
[IMG]http://imagizer.imageshack.us/v2/xq90/924/cxiwVT.jpg[/IMG]

Tá na mão, man! Haha Epiphone Standard Pelham Blue
Espero que curtam... xD

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# jul/17
· votar


ANRUKAR97

Parabéns brother, comprou um ótimo instrumento. Linda cor. Espero que goste.

Abç

acabaramosnicks
Membro Novato
# jul/17
· votar


ANRUKAR97
Linda guitarra, adquiriu um instrumento singular, parabéns!

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# jul/17
· votar


crdiegorota

Cara, essa guitarra tá toda zuada, parece o Monstro do Frankenstein. A menos que você possa testar e ame ela no primeiro acorde, o conselho que dou é: corra.

rpsromano
Membro Novato
# jul/17
· votar


Pessoal alguem pode me ajudar com indicações de guitarras em torno de 1000~1500?

Conforme mencionei a minha giannini strato ta com braço zoado.

Estava olhando a Strinberg Les Paul CLP79 e a Shelter Les Paul ou uma strato com humbucker.

bruno_novatorj
Membro Novato
# jul/17
· votar


rpsromano

A minha opinião é a seguinte, você já tem uma guitarra de iniciante que é a giannini e se vai pegar outra e nesse valor que disse eu não pegaria nenhuma dessas que citou. tente uma LP usada da condor, SX ou com sorte uma epiphone que ao meu ver são superiores a essas que vc citou.

rpsromano
Membro Novato
# jul/17
· votar


@bruno_novatorj

Algum modelo especifico da Condor, SX e Epiphone? (no caso da ultima vi que tem diversas variações como Standart, Especial e tal)

Sabe informar uma média de preço delas usadas?

Desde já agradeço o auxilio.

Les Strato
Veterano
# jul/17
· votar


rpsromano

Condor tem as Clp1, Clp 2 e Custom (Usada)

Sx tem as gg1std e Ee3, porém entre essas e uma condor, ficaria com as da condor, tanto pela qualidade quando pelo corte ser mais fiel ao modelo original (o estilo de corte das SX é meio estranho).

Epiphone recomendo apenas modelo Standart e Custom, que são bons modelos de guitarra (tanto SG como Les Paul). As versões Special são guitarras muito fuleiras, não valendo o preço que se paga, portanto evitaria esse modelo da marca.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda