【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Anderson.Sz
Membro Novato
# mai/15 · Editado por: Anderson.Sz
· votar


Reduzindo as opções.

Qual dessas Les Paul compensa?

SX GG1 STD (com case) - R$ 700,00
Dolphin modelo antigo - não é a rocket (com case) - R$ 450,00


Como sou iniciante pensei em pegar a Dolphin e mais p frente trocar os captadores. Boa opção ou é melhor pegar logo a Sx?

rcorts
Veterano
# mai/15
· votar


Anderson.Sz

Tenho uma Dolphin dessa. É até legalzinha, mas se der pegue logo a SX.

alex.guitar
Membro Novato
# mai/15
· votar


SX é melhor

Hilcky
Membro Novato
# mai/15
· votar


Post para agradecer aos que me ajudaram na compra da guitarra, principalmente ao SuicideGuy, que me deu a dica de comprar a guitarra, me virar com o guitar rig enquanto não acho o "meu som", junto grana para um amp decente e não sei quais pedais comprar (depois de pesquisar pretendo começar com overdrive, distorcion e wah).
Enfim, comprei a V100 Lemon Drop e uma interface usb ontem, como moro em Rondônia mandei a guitarra para Salvador (600 dilmas a menos no frete) e pegarei mês que vem pois já estou com viagem marcada.
Agora é treinar, e juntar a grana para amp e pedais, prefiro ir comprando devagar porém de boa qualidade.

Ps.: Comecei pela Les Paul, depois do amp+pedais partirei para a Tele!

Junior Van Halen
Membro Novato
# mai/15
· votar


Comprei uma Vintage V 100 e ela é espetacular. Só uma dúvida; qual o calibre das cordas que vem da fábrica?

rcorts
Veterano
# mai/15
· votar


Hilcky

Bom cara, agora ficamos aguardando um review seu. Quando a guita chegar brinque com ela bastante e quando passar o momento empolgação faz um review pra gente por favor. Parabéns pela aquisição. Abç.

Junior Van Halen

Parabéns pela compra. Provavelmente deve ser 0.10. Se não conseguir uma informação precisa você pode comprar duas cordas mizinhas avulsas, sendo uma 0.09 e outra 0.10 (tem lojas que vendem assim), e comparar com a mizinha que vem na sua guita.

Mas a melhor coisa a se fazer mesmo é levar a guitarra em um luthier para uma completa regulagem, ou, se você mesmo souber o que estar fazendo, mãos à obra.

ThiagoAmorim
Membro Novato
# mai/15 · Editado por: ThiagoAmorim
· votar


Bom amigos,
Cá estou estou de volta com meus questionamentos, antes tinha uma SG da SX e estava tentando fazer troca por uma LP. Acabou que não apareceu nada que me interessasse. Acabei vendendo a SG.
Agora vi umas opções de usadas:

- CORT CR 280 Usada por R$ 1100,00(Nova: 1485 na Musitechinstrumentos, a versão SP com SD 59' e JB ta 2200)
CONSTRUÇÃO: Braço Colado
CORPO: Mogno C/ flamed maple veneer & solid maple top
BRAÇO: Mogno, Vintage "C" Shape
BINDING: Red Ivory
ESCALA: Rosewood, 12" Radius(305mm)
TRASTES: 22 / Large (2.7mm)
DIMENSÃO DA ESCALA: 24 3/4" (629mm)
MARCAÇÃO DA ESCALA: Rectangular White Pearl
PONTE: TonePros Lic. Locking C-TPFP bridge & CT1 tailpiece
TARRAXAS: Vintage
PICKUPS: ClassicRocker-II CR2NS-F & CR2NS-R (H-H)
ELETRÔNICA: 2vol, 2tone, 3way toggle
ENCORDOAMENTO: D'addario EXL110(046-010)
FERRAGENS: NI (Nickel)

- CORT M600 usada por R$ 1200,00 (Nova 1571 na BarraMusic)

CONSTRUÇÃO: Braço Colado
CORPO: Mahogany com tampo em Flamed Maple
BRAÇO: Mahogany, Modern "C" Shape
LARGURA NO BRAÇO: 1° T: 43 mm / 24°T: 56 mm
GROSSURA NO BRAÇO: 1° T: 20 mm / 12°T: 22 mm
ESCALA: Rosewood, 12" Radius (305 mm)
TRASTES: 22 / Large (2.7 mm)
MARCAÇÃO: Retangular perolado com Abalone
TARRAXAS: Die Cast
COMPRIMENTO: 24 3/4" (629mm)
NUT: Graphite Ivory
PONTE: TonePros Lic. Locking C-TPFP & Cordal CT1
CAPTADORES: Duncan Designed Chrome Covered HB 102 (H-H)
CONTROLES: 1 volume, 1 tone, chave de 3 posições
FERRAGENS: CR (Chrome)
CORES: BC (Black Cherry)

E essa opção nova:

- Washburn WINSTD (R$ 1100,00 no ML)
Modelo: Les Paul
Corpo: Mogno Maciço
Escala: Rosewood Perolados Asa
Marcação: Shaped
Trastes: 22 Médio Jumbo
Pestana: Graphtech Nubone
Braço: Mahogany
Captadores: Duncan USM Alnico 5 pickups Humbucker
3-way Captura Selector
Controles: Volume 2 e 2 botões de tom (botões de velocidade)
Die-cast Tuners
Tune-O-Matic Ponte estilo com Pedaço StopTail
Cor: Wine Sunburst

rcorts
Mauricio Luiz Bertola e demais entendidos!

Qual é mais negócio?

Der1ck
Membro Novato
# mai/15 · Editado por: Der1ck
· votar


To prestes a pegar uma condor JC 501 semi acústica, mas vi nuns fóruns mais antigos q ela é mor treta de regular, é vdd?
E sera q compensa pegar ela por 790 e gastar mais uns 300 em caps?

chico da guitarra
Membro Novato
# mai/15
· votar


pra quem ta iniciando o legal e conprar uma guitarra mais barata pra inicantes mesmo e depois de um tempo conprar uma boa ... olha esse video o cara falta um pouco sobre isso
https://www.youtube.com/watch?v=DI19kHAufSM

chico da guitarra
Membro Novato
# mai/15
· votar


pra quem ta iniciando o legal e conprar uma guitarra mais barata pra inicantes mesmo e depois de um tempo conprar uma boa ... olha esse video o cara fala um pouco sobre isso
https://www.youtube.com/watch?v=DI19kHAufSM

chico da guitarra
Membro Novato
# mai/15
· votar


pra quem ta iniciando o legal e conprar uma guitarra mais barata pra inicantes mesmo e depois de um tempo conprar uma boa ... olha esse video o cara fala um pouco sobre isso
https://www.youtube.com/watch?v=DI19kHAufSM

chico da guitarra
Membro Novato
# mai/15
· votar


pra quem ta iniciando o legal e conprar uma guitarra mais barata pra inicantes mesmo e depois de um tempo conprar uma boa ... olha esse video o cara fala um pouco sobre isso
https://www.youtube.com/watch?v=DI19kHAufSM

chico da guitarra
Membro Novato
# mai/15
· votar


pra quem ta iniciando o legal e conprar uma guitarra mais barata pra inicantes mesmo e depois de um tempo conprar uma boa ... olha esse video o cara fala um pouco sobre isso
https://www.youtube.com/watch?v=DI19kHAufSM

Hilcky
Membro Novato
# mai/15
· votar


rcorts
Farei sim, mas como sou iniciante, vai ser focado no conforto/acabamento, tentarei passar informações relevantes, não adianta eu dizer que tem um timbrasso se não tenho em que me basear, estou bastante empolgado pra por as mãos nela.

ThiagoAmorim
Eu iria de Cort CR250/280 se não tivesse pegado a Vintage, esse preço esta muito bom, se puder dê uma boa analisada no estado dela.

rcorts
Veterano
# mai/15
· votar


ThiagoAmorim

Não conheço essa Cort M600 de perto, mas pela reputação que a mesma alcançou no meio guitarristico (e levando em conta as especificações e a confiança que a marca Cort transmite), se fosse pra comprar pra mim provavelmente eu iria de Cort M600.

No entanto, as especificações das três estão muito boas. E quanto a essa Washburn, "acredito" que seja uma boa guitarra. Sempre gostei dos instrumentos washburn em que toquei (incluindo aí 2 baixos elétricos), exceto as da série Lyons, que eu achei mais fraquinha.

Como já disse antes aqui, não entendo porque a marca Washburn é tão underrated. Deve ser por conta de um péssimo trabalho de marketing mesmo, pois os instrumentos no geral tem boa qualidade.

chico da guitarra
Membro Novato
# mai/15
· votar


...

chico da guitarra
Membro Novato
# mai/15
· votar


[i]rcorts
Farei sim, mas como sou iniciante, vai ser focado no conforto/acabamento, tentarei passar informações relevantes, não adianta eu dizer que tem um timbrasso se não tenho em que me basear, estou bastante empolgado pra por as mãos nela.
faça isso mesmo amigo procure primeiro o conforto da guitarra pois e oq vc realemnte precisa agora .. mas se puder peça ajuda a algum amigo q toque a mais tempo pra ir com vc na loja e te ajudar a escolher também lembrando q o q vale é oq vc acha da guitarra valew
https://www.youtube.com/channel/UCldlkC0aqM2KpPAHk0jSMFA?view_as=subsc riber

rcorts
Veterano
# mai/15
· votar


Hilcky

Blza. Faça o review quando sentir que chegou o momento. Abç.

Hilcky
Membro Novato
# mai/15
· votar


chico da guitarra
Então, comprei pela internet, logo não tive oportunidade de testar, a guitarra chega sexta, e só vou pegar nela no dia 07/06 pois moro em rondônia e mandei entregar em salvador na casa da minha mãe, pra cá era 600 dilmas a mais de frete, não preciso nem dizer o quanto estou doido pra pegar nela kkkk

rcorts
Com certeza, depois de toda a ajuda que tive com o pessoal daqui acho mais do que justo pelo menos tentar fazer esse review, outra coisa que acho legal enfatizar é o atendimento fenomenal que tive pela BarraMusic, falar a verdade nem sei se é permitido fazer isso aqui no fcc, eu até achei a guitarra mais barata em outro lugar, mas dei valor ao atendimento deles.

prd
Membro Novato
# mai/15
· votar


Os captadores da V100 e da V100 Lemon Drop são iguais?
Pq no site da barra music fala que os 2 sao Wilkinson® Humbucker x 2
Ainda não dscobri a real diferença entre as 2, a não ser pelo captador invertido do braço da Lemon Drop. se algum puder me dar uma luz...

e qual guitarra é melhor, a V100 ou Cort CR 250?

Os captadores da Cort são ClassicRocker-II CR2NS-F (Output: 7.7 Kohms) & CR2NS-R (Output: 9.2 Kohms) (H-H).

Achei linda a cor Flamed Maple da Cort.

Eu curto um som mais rock, estilo Guns, Nirvana, ...

Hilcky
Membro Novato
# mai/15
· votar


prd

Não são iguais, neste link vc encontra:
http://www.jhs.co.uk/vintageelectric.html

Interessante que a PGM é mais cara que a AFD lá, enquanto aqui é o oposto, talvez por ser baseada no som do slash ser mais vendida aqui no Brasil, oferta e procura ainda conta...

Acho que a diferença entre as duas é bem pequena, dizem que as ferragens wilkinson são melhores, como não tenho em que me basear fui na indicação do pessoal.

Der1ck
Membro Novato
# mai/15
· votar


Me respondam por favor

rcorts
Veterano
# mai/15 · Editado por: rcorts
· votar


Der1ck

Já ouvi dizer que a guitarra é boa. Não sei qual a treta poderia dar para regular numa guita de construção tão simples. Mas enfim, é puro machismo meu.

Eu pegaria.

EDIT: é puro ACHISMO meu. Isso que dá responder pelo celular.

chico da guitarra
Membro Novato
# mai/15 · Editado por: chico da guitarra
· votar


Hilcky
blz vou esperar seu review sobre a guitarra mano valew
https://www.youtube.com/channel/UCldlkC0aqM2KpPAHk0jSMFA?view_as=subsc riber

ThiagoAmorim
Membro Novato
# mai/15 · Editado por: ThiagoAmorim
· votar


rcorts
Acredito que o timbre da M600 seja bem próximo da CR 280. Estou negociando com os 2 vendedores, estou tentando cair o preço.
Mas vi um pessoal falando bem da LP da Tanglewood.
Guitarra Tanglewood linha especial TSB58 Cherry Sunburst de ótima qualidade e componentes de primeira.
A Tanglewood é uma marca inglesa com mais de 30 anos de tradição e campeã de vendas no mercado Europeu. A marca chega ao Brasil exclusivamente pela Made In Brazil.

* CORPO:
- Modelo: Les Paul / Single Cutaway;
- Corpo em Mogno Sólido;
- Tampo em Maple Veneer;
- Binding em ABS Creme;
- Acabamento em Cherry Sunburst Brilhante;

* BRAÇO:
- Braço com sistema Set neck, 1 piece;
- Braço em Mogno;
- Comprimento da escala: 628mm;
- Largura do Nut: 42mm;
- Nut: ABS Creme;

* FERRAGENS:
- Ponte: Nickel;
- Tarraxas: Kluson com Botões Tulipa;

* PARTE ELÉTRICA:
- Captador 2 x Entwistle HV58-GD;
- Clave Seletora de 3 estágios com tampa creme;
- 4 condutores;
- DC 7k Ohms;
- Característica: Humbucker anos 50, som de Les Paul Tradicional;
- Marca Européia com mais de 30 anos;
- Um dos mais Vendidos na Europa;

* OUTROS:
- Cordas: D'Addario 009;
- Acompanha Case.



* GARANTIA DO FABRICANTE OU IMPORTADOR: 3 MESES

* ORIGEM DE FABRICAÇÃO: INDONÉSIA

Nova ela custa 2100 na madeinbrazil, achei usada por 1000 e acho que vem o case.
A única revelação que vi dela foi quanto à parte elétrica, pots e chave.
Mas o fator revenda me deixa com pe atrás pelo fato de poucos conhecerem.
O que acham?

rcorts
Veterano
# mai/15
· votar


ThiagoAmorim

Não sei dizer nada quanto a isto. Sorry.

Junior Van Halen
Membro Novato
# mai/15
· votar


rcorts
São cordas 0.10 mesmo. Já a deixei com o luthier para a regulagem geral.

Valeu.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/15
· votar


ThiagoAmorim
M600
Abç

chico da guitarra
Membro Novato
# mai/15
· votar


Der1ck
cara na minha opnião nao conpensa não vc vai ter muito trabalho com ela e se duvidar vc ainda não vai chegar no som q vc quer .. valew abraço
https://www.youtube.com/channel/UCldlkC0aqM2KpPAHk0jSMFA/featured?view _as=subscriber

ThiagoAmorim
Membro Novato
# mai/15 · Editado por: ThiagoAmorim
· votar


Mauricio Luiz Bertola
rcorts
Hilcky
Obrigado pelas opiniões!
Estava numa dúvida cruel entre a M600 e a CR280, mas acho o estilo da M600 mais bonito. Fora o fator revenda tbm.
Mas acabei enviado uma proposta pra uma pessoa que está vendendo uma Epiphone LP Standard Pro e o cara fez uma contraproposta de R$ 1200.
Diz ele que tem somente 2 meses de uso, somente dentro de casa e sem nenhuma marca.
Segue as especificações dela:
SPECIFICATIONS
Body
mahogany
Top
AAA flame maple
Neck
hand-set, mahogany
Scale
24.75"
Fingerboard
rosewood
Frets
22 medium jumbo
Fretboard Radius
12"
Fingerboard Inlay
trapezoid
Nut Width
1.68"
Binding
1-ply cream (body)
1-ply cream (neck)
Pickups
ProBucker-2™
Bridge Pickup
ProBucker-3™
Bridge
Locking Tune-o-matic™
Tailpiece
Stopbar
Controls
-Neck pickup volume with push/pull coil-tapping
-Bridge pickup volume with push/pull coil tapping
-Neck pickup tone
-Bridge pickup tone
Machine Heads
Grover™ 14:1
Color
Honeyburst (HB), Heritage Cherry Sunburst (HS), Trans Blue (TL), Vintage Sunburst (VS), Wine Red (WR)
Hard case
optional
Typical Weight (+/- 5%)
8.7 lbs
Strings
D’Addario® 10, 13, 17, 26, 36, 46

Ao meu ver, muuuuuito mais negócio que a M600 não? Pretendo comprar minha guitarra amanhã!
Só tenho essa dúvida, pois vi gente falando que a Epiphone já não era tão boa quantos antes, que era marca decadente, que vivia só de nome, que suas guitas era frankstein de tantos pedaços, etc...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda