【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
rcorts
Veterano
# abr/15
· votar


Ricardo_Machado

Eu tenho as mãos meio pequenas, ouvi dizer que o braço da Leas Paul é meio grosso e tal. Isso me atrapalharia?

Apesar dos braços de Les Pauls geralmente terem um shape mais "grosso", a escala é menor do que das stratos e teles por exemplo. Isso faz facilitar o acesso às casas e exigir menor abertura dos dedos.

Por experiência própria, vou citar alguns modelos que já toquei e a impressão que tive:

a) Epiphone LP Standard: o shape é um pouco mais gordinho do que de uma strato convencional (mas pouca coisa mesmo); mesmo assim nada que atrapalhe a tocabilidade;

b) Vintage Lemon Drop: achei o shape um pouco menos gordo do que da Epiphone, bem agradável;

c) Dolphin LP (não a rocket): o shape é semelhante ao da Vintage (pelo que me lembro).

d) Golden GLD: um pouco menos espesso do que dessas outras duas.

e) Epiphone SG G400: tinha o shape mais espesso de todos, o mais parecido com um "taco de baseball" em que já toquei. E olha que nem é uma Les Paul, mas sim uma SG.

Enfim, as diferenças são bem sutís. Hoje acho o braço da minha strato mais gordinho do que da Dolphin.

Acho que essa questão de braço gordo só incomodaria mesmo em algumas Gibson antigas que eram afamadas por alguns guitarristas de que o braço parecia com um "taco de baseball". Fora isso, os modelos hoje disponíveis no mercado não chegam nem aos pés de serem tão espessos assim.

Hilcky
Membro Novato
# abr/15
· votar


silvagt
Creio que tenha tampo maciço sim...
Se não fosse na V100 iria pegar a Cort CR250, eu não vou comprar na phmusicstore pois quero a Lemon Drop e só encontrei na BarraMusic, mas te digo que o atendimento deles é show, eu dou certo valor a isso.
A loja vai te repassar a um preço absurdo pois a distribuidora já esta com dólar novo, o preço de compra da loja é aproximadamente 1600 dilmas, imagina o de venda (e é exatamente esse o motivo de eu estar com pressa para comprar).
Quanto ao frete, trabalho em Porto Velho e vou em Salvador a cada 3 meses (minha casa é lá), frete para Pvh é 750 dilmas, para Ssa é 140, adivinha pra onde vou mandar?
kkkkkk

Quanto as lojas, não sei se isso é considerado propagando nem nada, mas todas as duas me atenderam super bem e não achei reclamação delas, a Barramusic ainda tem a vantagem de já enviar regulada.

rcorts
Veterano
# abr/15
· votar


Hilcky
Estou querendo pegar a V100 Lemon drop, e futuramente trocar o captador do braço para um P-90 da Malagoli (único que sei que tem o P-90 adequado para o encaixe de um humbuker), alguem sabe dizer se vai "prestar" isso ?

Cara, acho que a Lemon Drop é uma guitarra para usar "do jeito que tá". Se é para usar com P-90 pega uma modelo Melody Maker, ou uma V100 normal e taca-lhe um P-90 no braço mesmo.

silvagt
Membro Novato
# abr/15
· votar


Hilcky
Então, por 1600~1700 com frete, pra uma guitarra que bate a Epiphone Standart que tá uns 2500, super curti ela. Em casa vou ver uns vídeos dela pra ver como é o timbre, mesmo sabendo que não é bem assim que funciona, mas só pra ter uma ideia.

Uma coisa que curti nela foi o acabamento, principalmente nas marcações das casas que é aqueles retângulos que não sei o nome ao invés das bolinhas da ibanez e de bônus é mais barato.

Vou ver se consigo alguns brindes com os caras da loja daqui, porque se compensar eu pego a Ibanez que também é toda maciça pelo que procurei na net.

Btw, talvez não saia tão superfaturada, porque conheço o rapaz da loja e vou tentar altos descontos ali, só que a vantagem da phmusic é 12x sem juros.

Hilcky
Membro Novato
# abr/15 · Editado por: Hilcky
· votar


rcorts
A chance de ficar só na vontade disso é muito grande kkkkk
Tenho muito o que aprender antes de me arriscar numa customização, o interessante do P-90 para mim seria a opção de experimentar mais timbres, queria achar alguém que tenha um Humbucker com P-90 pra tirar essa dúvida.

silvagt
As lojas que estão adquirindo estoque novo da V100 estão vendendo elas por 2000 a 2200, mas não encuca com isso, eu realmente gostei da Lemon Drop por isso vou nela.

silvagt
Membro Novato
# abr/15
· votar


Hilcky
Qual a diferença da Lemon Drop pra V100 normal?

henriquelhrf2
Veterano
# abr/15 · Editado por: henriquelhrf2
· votar


silvagt
Teoricamente só acabamento e tampo de maple. O mistério é o porquê dela ser bem mais cara que a Paradise no site do fabricante, sendo que esta também têm aquelas qualidades a mais.

Edit: outra diferença é o captador do braço invertido, deixando o som fora de fase quando os 2 caps estao selecionados.

Hilcky
Membro Novato
# abr/15
· votar


Particularmente eu gostei foi do visual dela mesmo...
Ela tem o cap do braço invertido, mas pra falar a verdade sou tão leigo nisso que não faz a mínima diferença.

silvagt
Membro Novato
# abr/15
· votar


Hilcky
Bah, acho que vou de V100 normalzinha mesmo, curti as cores que tem, só que a que eu queria que é a Arctic White não tem em estoque. :(

Daqui a pouco tô saindo do trabalho aí vou na loja de instrumentos da minha cidade dar uma última olhada nas guitarras de lá.

Hilcky
Membro Novato
# abr/15
· votar


Hahaha, a que eu queria de inicio era a AW tbm, depois me decidi pela IT, e agora vou na Lemon Drop mesmo...

prd
Membro Novato
# abr/15 · Editado por: prd
· votar


Também não saquei o preço da Lemon Drop ser mais caro que no site do fabricante, e estar 300 reais mais barato que a Paradise na BarraMusic.

Também não entendo muito bem desse cap invertido. Qual a real diferença que vai fazer no som.

Mas como moro no Rio, vou lá na BarraMusic mesmo e vou testar elas, conversar com os vendedores.


OBS: Na VideoAula da musica ANASTASIA, o som que eles conseguem com a Paradise é só com ela plugada no Amp? ou tem algo entre eles, tipo uma pedaleira? e na hora do solo, que o som muda, é só com a mudança dos cap?

Hilcky
Membro Novato
# abr/15
· votar


prd
Se só tiver uma em estoque fasfavô de não compra-la (a minha ta reservada).
O preço varia por causa do preço da compra da loja, a barramusic pode ter comprado o lote da lemon drop quando o dólar estava mais baixo. Por isso que a Artic white esta mais cara tambem (eu acho).

silvagt
Membro Novato
# abr/15 · Editado por: silvagt
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Essa V100 é melhor que a Epiphone Standart mesmo? E por que? Tô querendo pegar uma Epiphone mesmo, não consigo achar V100 por aqui e queria sentir ela antes de pegar.

Estou realmente inclinado a comprar a Epiphone porque tem na loja física daqui, toquei ela um pouquinho hoje a tarde, e bem em dúvida entre ela e a Ibanez ART-90. Sou bem chato com isso de comprar instrumento pela internet, principalmente porque conheço o dono da loja daqui, e sei que se der alguma ruim no instrumento eles cobrem de boa.

Pergunta específica pro nosso querido Bertola porque eu queria a opinião de um luthier, porque conversei com um luthier daqui e ele me recomendou a Epiphone mesmo, porque não coloca muita fé na V100, por mais que seja uma boa guitarra, na verdade ele não coloca fé na marca.

Btw, não descarto opiniões de quem já tem a V100 ou pretende comprar.

prd
Membro Novato
# abr/15
· votar


Hilcky
hahahaha, relaxa! eu devo demorar ainda para ir la.. to juntando dinheiro. Devo ir em 1-2 meses la...
Espero que até la o preço nao mude muito

Hilcky
Membro Novato
# abr/15
· votar


silvagt
Então... pelo que li as epiphones estão com um padrão de qualidade bem ruinzinho, algumas com madeira do corpo quase um queijo suiço, falhas de acabamento dentre outras, já a V100 esta num nível igual porém com o risco de pegar uma dessas "premiadas" bem mínimo.
Um exemplo é a construção do corpo, a Epiphone normalmente é construída com 3 pedaços de mogno distintos, se der sorte 2, e se tem registro do uso até de 5 pedaços, já a V100 por padrão é com 2 pedaços, com azar 3 e com muita sorte em uma peça única.
Lembrando que há casos e casos, e estou me baseando na pesquisa que fiz.
A Epiphone Standard ainda é uma guitarra "intermediária", e acho que vale a pena a compra dela, principalmente pra uma futura revenda.
Eu vou na V100 pq além do preço menor, como vai ser a minha primeira, eu tenho a "frescura" de ñ me desfazer, meu primeiro violão eu não me desfaço de jeito nenhum por exemplo (mentira, passa pra cá um valor super alto que é seu).
Digo a você que sou bastante leigo, porém qualquer coisa acima de mil dilmas pra mim é muito dinheiro, costumo pesquisar bastante, e me decidi pela V100 Lemon Drop.

prd
Falei brincando hahahah, a minha esta reservada mesmo, já liguei para lá e eles tem mais de uma em estoque, a não ser que more longe da um pulo lá sim cara, ai vc já até me fala se estão em bom estado! kkkkkkk

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/15
· votar


silvagt
por mais que seja uma boa guitarra, na verdade ele não coloca fé na marca.
Esse cara está equivocado...
A construção da V100 é melhor e com madeiras mais bem escolhidas, ademais, é mais barata. Na Epiphone vc paga (caro!) pela marca...
Abç

rcorts
Veterano
# abr/15
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Na Epiphone vc paga (caro!) pela marca...

Muito caro!

silvagt
Membro Novato
# abr/15
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Entendi, só que meu pé atrás é comprar pela net mesmo, gosto de experimentar o produto, e gostei bastante da LP Standard da Epiphone.

Sobre as SG G400, o que você diz sobre a custom e a cream limited edition ? Vi no site deles que tem a SG Special P90 50TH Anniversary também. São boas?

silvagt
Membro Novato
# abr/15
· votar


Hilcky
Ah, entendi. Pelo que vi a Les Paul lá tá sem problema nenhum, tá em 3 peças bonitinho e tal. Só que agora veio a dúvida de querer pegar uma SG, amanhã já tiro a dúvida e compro a guitarra logo. Acho que vou de SG Special P90 50TH Anniversary pelo captador mesmo. E pelo que procurei aí, a qualidade de CxB da SG tá melhor que a Les Paul da Epiphone. Se bem que a Les Paul é lindona mesmo.

Só que infelizmente, Vintage é fora de mão porque não posso pegar, e não compensa ir pra outra cidade comprar porque é mó rolê e não tô afim de comprar guitarra sem experimentar ela na mão bonitinha. A ART90 eu achei linda, timbre muito bacana, só que ela simplesmente não encaixou comigo, esse é meu medo de comprar pela internet. A LP Standard encaixou muito bem com a minha pegada.

Btw, tô torcendo pra tu pegar uma Vintage peça única \o

xLoad
Membro Novato
# abr/15
· votar


Olá a todos, sou iniciante e quero uma guitarra p/ iniciante barata, das seguintes opções, qual recomenda e porque?

Michael GM 237
Giannini 1H2S G-101
Strinberg EGS 267
Peavey Raptor SSH

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/15
· votar


silvagt
A Golden é uma guitarra surpreendentemente boa para seu preço.
O que se precisa é uma guitarra legal, com bons captadores (a Golden vem com os Wilkinsons), bem regulada por luthier competente (leve-a ao profissional assim que ela chegar, isso é IMPRESCINDÍVEL) e bem cuidada.
Concordo com a postagem do Hilcky...

me interessei muito pela Ibanez ART90 só que não sei se ela tem tampo maciço. Pelo que vi a V100 tem tampo maciço, confere?
Isso é de somenos importância...
Abç

silvagt
Membro Novato
# abr/15
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Não curti muito a pegada da Golden :(

Btw, o que você acha das SG da Epiphone?
Tava interessado na special 50th anniversary edition por conta do P-90. E achei a G400 custom bacana também por conta dos três caps. Só preciso ver se vou me adaptar com a pegada.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/15
· votar


silvagt
o que você acha das SG da Epiphone?
São boas...
Mas essas aqui são tão boas quanto e mais baratas e ainda vem com case:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-642714280-guitarra-sx-modelo-st andard-sg-com-case-luxo-no-troco-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-634932606-guitarra-sx-ssg-tdwb- standard-preta-bag-gt0072-_JM

Ismah
Veterano
# abr/15
· votar


O que se sabe da marca Winner ? O tópico sobre a marca foi fechado.

DouglasFam
Membro Novato
# abr/15
· votar


Tenho uma guitarra cort evl z6 com captadores ativos EMG
tem um amigo querendo passar uma LTD DELUXE com os mesmos captadores, só que ele quer 800 reais alem da minha guitarra. Se eles são ativos e sao os mesmos, qual a diferença ? o que faz a LTD ser melhor ?

rcorts
Veterano
# abr/15
· votar


xLoad

Se for apenas entre estas que você citou vai na Michael. Inspira mais confiança. Mas se puder pegar uma SX sst 57 ou 62, melhor.

xLoad
Membro Novato
# abr/15
· votar


entendi, as SX tão caras, achei só por 615 pra cima

silvagt
Membro Novato
# abr/15
· votar


Peguei a SG Special 50th anniversary edition mesmo. Curti muito ela por mais que falem da Epipoca.

Nanten
Veterano
# abr/15 · Editado por: Nanten
· votar


xLoad

As stratos da Cruiser by Crafter são nessa faixa de preço se eu não me engano, e já vi bons relatos no fórum mesmo sobre elas (joga na busca que vc acha).



Aproveitando:

Alguém conhece a semi acústica da marca Clark? Vi alguns vídeos-reviews e pelas especificações (e preço) ela está me atraindo:

http://www.elproducto.co/Brasil/guitarra-semiacustica-clark-nolan-en-g oias-MLB620068839.html

BrunoRodrigues
Veterano
# abr/15
· votar


xLoad

A Giannini G101 é "bem legal" pra começar. Melhor Custo benefício entre as citadas.

#BrunoRodrigues

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda