【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
henriquelhrf2
Veterano
# abr/15
· votar


Junior Van Halen, também tô querendo um case pra minha recém-comprada V100.

Alguém aí sabe se essa marca Sunsmile é boa? O preço tá bem convidativo...

rcorts
Veterano
# abr/15
· votar


fabinhoaspp

As especificações são muito similares. Tanto uma quanto a outra são guitarras que precisam de upgrades para ficarem boas de verdade. Pelo visual mais clássico eu iria de SX.

leohferreira
Veterano
# abr/15
· votar


rcorts

Valeu mano, ajudou muito. Vou de loja em loja pesquisando por esses modelos e testá-los, se possível. Gostei muito do visual da Vintage V6, principalmente uma que vi no ML, com uma pintura meio que "descascada". Espero encontrá-la.

Obrigado pelo tempo disponibilizado pra me responder. Abraço!

rcorts
Veterano
# abr/15
· votar


leohferreira

Por nada cara. Só lembrando que essa "relicada" é da série ICON, e tem algumas especificações diferentes da V6 "normal". Vale conferir no site deles antes de comprar. Se não me engano essa ICON tem o corpo em eastern poplar, e a V6 normal em american alder. Eu pegaria a normal.

Abç.

Adrianodevil
Veterano
# abr/15
· votar


Anos sem passar por aqui... Maior sacrifício do mundo lembrar a minha senha haha...

Bom pessoal, tenho uma Stratinha Condor Rx-30 bem antiga e que pretendo dar uma encostada, servindo apenas como guitarra de apoio. A ideia para esse momento seria desembolsar uma grana e comprar uma guitarra nova que, depois de muito refletir, resolvi que será com Floyd Rose.

A ideia seria pegar uma guitarra com Floyd Rose com valores entre R$1.500,00 e R$2.500,00. Em geral, tenho visto guitarras H-H, mas não haveria problemas caso seja uma HSH ou até mesmo HSS. Tenho visto guitarras da Cort e confesso que a ideia do Coil tap muito me agrada, mas não seria um parâmetro definitivo para a minha escolha. No mais, levo sons que vão do classic rock até um rock mais pesado.

Tenho visto algumas Corts, Ibanez e até mesmo Tagimas. Gostaria de uma luz dos colegas mais entendidos para poder buscar critérios melhores pra amparar a minha escolha.

Desde já agradeço!

zamb0n
Membro Novato
# abr/15
· votar


Como sempre: a primeira dúvida de iniciante - Qual equipamento começar?
Depois de quase um mês pesquisando (lendo mto esse fórum e perguntando para colegas que já tocam) fiquei em dúvida em 3 guitarras e defini o AMP (tocar só em casa e na maioria das vezes com fone). Guitarras mais versáteis... Stratos

Amp: Amplificador para Guitarra Peavey Rage 258 25Wrms (R$ 680)
Guitarras:
1- Guitarra Yamaha Pacifica 112 Stratocaster - Natural (R$ 981)
2- Guitarra Vintage V6 Reissued Series - Preta (R$1180)
3- Guitarra Fender Squier Affinity Strato - Preta (R$1270)

Qual dessas escolher? Ou nenhuma dessas?

segue os links
Peavey Rage 258
Yamaha Pacifica 112
Vintage V6
Squier - Affinity

rafaloko66
Veterano
# abr/15
· votar


Estou querendo comprar uma guitarra para tocar metal com bastante distorção
estou com uns 800 r$ para gastar e cheguei nas seguintes opções :
CORT X1-
EPIPHONE LES PAUL -

Queria saber qual das duas o som fica mais "Pesado"

ThiagoAmorim
Membro Novato
# abr/15
· votar


Pessoal, estou há algum tempo olhando umas guitarras que valessem mais a pena dar upgrade, hoje tenho uma SG da SX.
Estou para pegar uma Condor CLP braço colado.
Eis a questão!
Qual a diferença da CLP para a CLP 2? A madeira do corpo da CLP, alguém sabe qual é? Pesquisei e não achei.
No fim das contas, é uma boa aquisição?

LeandroP
Moderador
# abr/15
· votar


Adrianodevil

Eu fugiria das pontes genéricas licenciadas. Escolha uma com uma ponte de excelente qualidade, pois as genéricas possuem componentes com pouca resistência ao atrito, sobretudo aos pivôs. Com o tempo o desgaste provoca pequenos sulcos, o que faz com que a afinação fique instável. No geral, as outras peças você pode avaliar o custo benefício. Mas a ponte tem que ser de alto padrão.

Kywes
Membro Novato
# abr/15 · Editado por: Kywes
· votar


Quem quiser uma sx barata , o girafas ta na promoçao.

Ai vão os links:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-642450690-guitarra-sx-sst57vwh- sst57-vintage-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-645680253-guitarra-sx-sst572ts- vintage-2-tone-sunburst-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-646124739-guitarra-sst62vwh-tra dicional-vintage-branca-_JM

henriquelhrf2
Veterano
# abr/15
· votar


zamb0n
2- Guitarra Vintage V6 Reissued Series - Preta (R$1180)

Vi um teste cego no youtube entre ela e a Fender e fiquei impressionado.

rcorts
Veterano
# abr/15
· votar


zamb0n

Amigão, sem dúvida alguma a Vintage V6 é superior a essas outras. Squier Affinity é bem acima do preço e a Yamaha Pacifica fica num nível próximo a SX sst. Não que estas duas últimas sejam ruins, mas a V6 de fábrica tem melhores componentes.

Vintage V6 na cabeça brother.

rcorts
Veterano
# abr/15
· votar


rafaloko66

Essas guitarras por R$ 800,00? não sei se você encontra. Mas nessa faixa de preço pode pegar tranquilamente uma Golden GLD que você não vai se arrepender. Abç.

zamb0n
Membro Novato
# abr/15
· votar


henriquelhrf2

rcorts


Obrigado pela indicação! Vai essa então! Abraços.

rcorts
Veterano
# abr/15
· votar


ThiagoAmorim

Fiquei esperando, mas como ninguém respondeu até agora vamos lá:

Segue o link com a descrição das guitarras:

http://www.condormusic.com.br/instrumentos/guitarras/

Tanto a CLP quanto a CLP II tem corpo em Mahogany, que tanto pode ser mesmo alguma espécie de mogno de algum país asiático (Kaya, Sapele ou Nato) quanto mogno brasileiro (talvez, não sei). Enfim, é o que as fábricas que informam Mahogany fazem. A diferença é que a CLP set (braço colado) tem o braço também em mahogany. Já a CLP II segundo o site da Condor informa que o braço é de maple, o que deve causar alguma diferença no timbre (não que seja para pior).

Enfim, saber se vale a pena ou não depende mais de você do que da minha opinião ou de qualquer membro aqui. Sua SX SG te atende bem? ou não? tem alguma coisa que te incomoda nela?

Se você quiser mudar porque prefere modelo Les Paul pode ser uma boa, desde que você não tenha que desembolsar muita grana nessa troca. Se for algo razoável a diferença de preços e você quiser pegar uma LP pode sim valer a pena. Mas se o que você quiser for uma guitarra de um nível muito superior acho que essa troca seria chover no molhado.

Aliás, mais uma consideração: se sua SX for de braço colado, ótimo. Agora se ela for de braço parafusado aí sim essa troca pode valer a pena.

Analise os pontos aí.

Boa sorte.

henriquelhrf2
Veterano
# abr/15 · Editado por: henriquelhrf2
· votar


Pra quem quiser uma ótima Les Paul de graça:

http://www.cifraclub.com.br/concursos/paradisevintage

rcorts
Veterano
# abr/15
· votar


henriquelhrf2

Valeu!

henriquelhrf2
Veterano
# abr/15
· votar


rcorts

Vai concorrer comigo, q eu quero mais uma!

rcorts
Veterano
# abr/15
· votar


henriquelhrf2

He he!, já mandei minha frase. Se vai ser o "azarão" ou não, não sei, tô pagando pra ver.

Ah, deixa de egoísmo. Deixa uma pelo menos pros amigos. He he!

bisk8nes
Veterano
# abr/15 · Editado por: bisk8nes
· votar


Boa tarde pessoal!

Vocês tem algo a dizer sobre a Squier Vintage Modified Jazzmaster? É uma boa guitarra?

Aproveitando, numa faixa de 2000~2500 reais, vale a pena pegar uma SST57 e customizar ou pegar uma strato dessa serie Vintage Modified?

rcorts
Veterano
# abr/15
· votar


bisk8nes
Vocês tem algo a dizer sobre a Squier Vintage Modified Jazzmaster? É uma boa guitarra?

Aproveitando, numa faixa de 2000~2500 reais, vale a pena pegar uma SST57 e customizar ou pegar uma strato dessa serie Vintage Modified?


Depende da proposta. Esse modelo é em basswood, o que eu não acho que seja a melhor pedida para esse tipo de modelo. De qualquer forma, se você quiser exatamente esse modelo compensa pegar ele. Mas se servir strato tem várias opções, como: customizar uma SX, pegar uma Vintage V6 (praticamente pronta, pouquíssimos upgrades), pegar uma Strato Squier Classic Vibe. Enfim, o que compensa nesse caso específico depende muito de você.

Minha opinião: nessa faixa de preço tem muita coisa "melhor" do que esse modelo.

fabinhoaspp
Membro Novato
# abr/15
· votar


Galera, alguem conhece as guitarras gbs pro? aí vai as especificações:

A guitarra GBSpro Branca modelo Stratocaster GBS04-BR, é ideal para músicos que buscam um produto versátil para qualquer estilo musical e que traduz em timbres equilibrados entre graves e agudos. Fabricados com madeiras 100% sólidas, este modelo possui corpo em Basswood, braço em maple com verniz, tensor dual action, e escala em Rosewood, o que garante um som de alta qualidade e definição. Possui 3 captadores Single Coil cerâmicos e chave seletora de 5 posições, permitindo combiná-los de forma a personalizar o timbre. A guitarra conta também com 2 botões de tone, 1 botão de volume que irão ajustar e equalizar o som.

Diferenciais

Além da construção que preza pelo conforto ao tocar, este instrumento já vai instalado de fábrica Nut (pestana) de osso, blindagem na cavidade dos captadores e parte elétrica, além da regulagem completa do braço, nivelamento de trastes, altura das cordas e afinação das oitavas. É hoje o instrumento de melhor custo x benefício do mercado.

Descrição técnica

Guitarra modelo: Stratocaster GBS04-BR
Cor: Branco
Encordoamento: 6 cordas GBSpro 0.10
Corpo: Basswood sólido
Braço: Maple envernizado
Escala: Rosewood
Marcação: White Dots
Trastes: 21 - Médio-Médio
Pestana: Osso
Captadores: GBSpro passivos cerâmicos (S-S-S)
Impedância dos captadores: Braço - 5,05 KΩ | Meio - 5,50 KΩ | Ponte - 5,95 KΩ
Controles: 1 Volume e 2 Tone
Chave seletora: Com 5 posições
Ponte: Tremolo c/ alavanca
Tensor: Para regulagem do braço (Dual Action)
Tarrachas: Blindadas c/ acabamento cromado
Pino: 2 Para fixação da correia
Peso bruto aprox: 4,0 Kg

Medidas

12º Traste: 59mm
Nut: 42 mm
Espessura do corpo: 41 mm
Comprimento total: 1000 mm

Tempo de garantia: 6 Meses

Será que vale a pena?? Está por 500,00 mangos. Ou melhor uma sx sst??

rcorts
Veterano
# abr/15
· votar


fabinhoaspp

A SX

john Norum
Veterano
# abr/15
· votar


fabinhoaspp
GBSpro simplesmente uma droga de guitarra,não compre! não se pode chamar isso de guitarra.

SkyHawk
Membro
# abr/15
· votar


fabinhoaspp
SX SST, imbatível.

Valdés
Veterano
# abr/15
· votar


Qual a melhor opção de Les Paul até 1.500 dilmas?

LeandroP
Moderador
# abr/15
· votar


Valdés

Tanglewood. Comprei uma há uns dois anos. A única coisa que troquei até hoje foram as cordas. Pode encontrar usada nesta faixa de preço, com um case bacana incluso.

Ou procure por novas na loja Made in Brazil (exclusividade), mas custa 1/3 a mais do seu orçamento.

https://www.madeinbrazil.com.br/dept.aspx?iddept=235&iddepts=235&idPar ents=1003&idBrandFilter=890

Hilcky
Membro Novato
# abr/15 · Editado por: Hilcky
· votar


Valdés
Nessa faixa de preço pode encontrar a Cort CR250, com o sorte uma Vintage V100 (as duas sem case).
Uma opção mais barata e que vem um case bem top incluso é a Tagima TLP.
Só te adianto que vale a pena pesquisar bastante, algumas lojas já estão com estoque "novo dólar" (ou aproveitaram pra subir os preços), dai é melhor caçar quem tem estoque antigo.

ThiagoAmorim
Membro Novato
# abr/15
· votar


rcorts

O principais motivos da troca seria estética, pois as SGs e LPs tem sons parecidos, e o fato de eu querer fazer certos upgrades na guita. Acredito que numa futura venda, acho que a Condor teria melhor revenda e valorização devido aos upgrades. Minha SG SX tem braço colado. Acha que a Condor não é nem um pouco superior a SX?

A situação mudou, o cara desistiu do rolo com a CLP dele na minha SX. Mas achei um cara que vende uma CLP II Goldtop por 500 pratas, to pensando em pegar essa e por a minha pra vender(coisa que já fiz, e vi que vender SX não é facil). O que vocês acham?

Valdés
Veterano
# abr/15
· votar


LeandroP
Hilcky


Eu já tava analisando a vintage e a Cort, mas não conhecia essa Tanglewood, mas me parece que o design dessas Tanglewoods, pelo menos as mais novas, é diferente das Les Pauls tradicionais, né?

Vocês já viram os anúncios desse cara? Mercadolivre
O que vocês acham?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda