【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Slash Mateus
Membro Novato
# jan/15
· votar


Pesquisei e encontrei essa tagima também, Tagima Memphis MG 330. O que diz?

lucas.motorbreath
Membro Novato
# jan/15
· votar


Slash Mateus
cara, se for Memphis MG 330 que vcê está falando fica longe dela, falo com propriedade.

lucas.motorbreath
Membro Novato
# jan/15
· votar


olha que coisa louca, comentamos na mesma hora kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Slash Mateus
Membro Novato
# jan/15
· votar


lucas.motorbreath
Kkkkkkkkkkk
Você tem essa guita?

Slash Mateus
Membro Novato
# jan/15
· votar


Galera eu tava pesquisando alguns modelos de guitarras e, já que gastaria 1000 dilmas so na guitarra, sem os upgrades, não é vantagem comprar uma Cort X-11 e deixar como vem de fábrica?

Abç

GhostWalking
Membro Novato
# jan/15
· votar


e ae galera blz, aqui to com uma duvida entre pegar uma gibson lpj e uma esp ltd ec 1000 vb emg com case, ow valores sao quase os mesmos, a duvida é qual atendaria mais para tocar metal, ajuda ae fazendo o favor

Hitman
Veterano
# jan/15 · Editado por: Hitman
· votar


GhostWalking
Cara...
Vou responder a sua pergunta com outra (apesar de ser contra isso)

To afim de comprar uma guitarra, opcoes sao uma fender stratocaster ou uma gibson les paul. Qual atenderia mais pra tocar blues?

...Puro gosto, experimenta as duas e ve qual gosta mais.
Eu nao sou fa de EMG, ja tentei gostar mas nunca consegui. Toco metal e toco com uma les paul.

GhostWalking
Membro Novato
# jan/15
· votar


Hitman
Hitman
ou para blues te complico mais ainda pois pegaria uma semi acustica saca

Hitman
Veterano
# jan/15 · Editado por: Hitman
· votar


GhostWalking
...voce perdeu o ponto cara

Nao estou procurando ideias para comprar uma guitarra. Tentei exemplificar que as duas guitarras que voce citou fazem o mesmo trabalho igualmente bem. Basta decidir em preferencia puramente pessoal.

GhostWalking
Membro Novato
# jan/15
· votar


eu entendi cara, ambas sao excelentes e ambas vao me atender perfeitamente, coloquei a semi acustica na conversa atoa saca, mas compreendi o que você quis dizer, muito obrigado

erico.ascencao
Veterano
# jan/15
· votar


Slash Mateus
Tenho um amigo que tem uma Ibanez parecida com aquela guitarra do steve vai, ( nao lembro o modelo dela) usada por R$500.

Pelo preço não me parece ser uma boa não.

No fim das contas, uma Cort X-6 pode ser a melhor opção. Outra opção é a Cort X Custom, que já vem com Seymoud Dunca JB e 59.

erico.ascencao
Veterano
# jan/15
· votar


GhostWalking
Cuidado pra não se enganar com as coberturas dos captadores da Gibson LPJ. Eles são humbuckers passivos da própria Gibson (são sei se é a dupla 498/490) com uma capinha preta de plástico que lembra os EMG ativos.

Dá uma analisada em aspectos construtivos das duas guitarras. A Gibson tem uma construção mais clássica de Les Paul, com braço mais gordinho e acesso mais chato nas últimas casas. Essas ESP mais modernas, apesar do desenho lembrar bastante uma Les Paul, podem ter alguns aspectos de construção e design mais modernos.

Hitman
Veterano
# jan/15
· votar


GhostWalking
erico.ascencao
Vejo a gibson les paul como uma ferramenta suica. faz basicamente tudo, enquanto a esp uma chave de fenda. tem uma utilidade definida, focada para tal.
se voce for tocar somente metal, aas duas sao uma boa opcao, se for precisar de um pouco mais de versatilidade, pesaria um pouco pro lado da les paul.
Mas ainda assim, mantenho o que disse que o melhor jeito de escolher entre as duas somente tocando.

Slash Mateus
Membro Novato
# jan/15
· votar


erico.ascencao
Vlw ai pela ajuda cara!

GhostWalking
Bem, entre essas duas guitarras que mencionou eu iria de Les Paul, tenho uma epi standard mas com caps, ponte, eletrônica e tals idênticos ao modelo Gibson LP Standard. Mas a escha é sua cara, teste as duas e veja qual é melhor. Guitarra é igual sapato, tem que prova até servir.

Abç

lucas.motorbreath
Membro Novato
# jan/15
· votar


Slash Mateus
sim, tenho uma branca, linda, troquei até os knobs por pretos de metal, mas a ponte dela não presta, e a madeira das memphis são leves e porosas.

erico.ascencao
Veterano
# jan/15
· votar


Hitman
GhostWalking
Vejo a gibson les paul como uma ferramenta suica. faz basicamente tudo, enquanto a esp uma chave de fenda. tem uma utilidade definida, focada para tal.

+1

GhostWalking
Membro Novato
# jan/15
· votar


valeu pelas dicas

srv4ever
Membro Novato
# jan/15
· votar


Bom... Depois de tanta coisa, me decidi em pegar uma Schecter Sunset Custom, por 1100.
Parece ser uma boa guita, ví os reviews.
Alguém ter mais alguma informação sobre ela?
Depois em outra oportunidade, pego uma strato!
Obrigado a todos pela ajuda.

Slash Mateus
Membro Novato
# jan/15
· votar


Galera decidi por esperar um pouco pra compra outra guitarra e comprei uma pedaleira boss me 80. Ano me sobraram 640 dilmas. Ano q vem compro a guitarra.

Abç

Slash Mateus
Membro Novato
# jan/15
· votar


Fala galera, gamhei 3 mil de presente de 18 anos (não coloquei a data certa no perfil do fcc) e agora estava pesquisando modelos de guitarras mais tops de linha, entrei em varios sites procurando guitarras com floyd rose e tambem ponte fixa. Encontrei essas:

ESP LTD M1000


Gibson Les Paul Standard 2012

Preciso que digam em quais sites costumam comprar instrumentos e também indiquem modelos nessa faixa de preço. Se alguem souber informe sobre o preço da Gibson, por que nao encontrei na internet.

Abç

erico.ascencao
Veterano
# jan/15
· votar


Slash Mateus
Primeiramente, as duas guitarras são beeeeeeeeeeeem diferentes entre si. A ESP é uma boa guitarra, mas tem uma pegada mais agressiva devido aos captadores ativos. A Gibson é mais tradicional, tem captadores de ganho moderado, braço mais gordo, etc.

Quanto ao preço da Gibson, esquece de comprar aqui cara, pois em terra brasilis ela deve sair pelo triplo da ESP. Procure pelas Gibson Studio, LPJ... enfim, as séries mais baratas - e que ainda assim serão bem diferentes da ESP.

Slash Mateus
Membro Novato
# jan/15
· votar


erico.ascencao
Eu ja sabia da diferença entre as duas, mas mesmo assim valeu. Procurei da séries studio e primeiro, achei um pecado elas não ter binding. Segundo, estão entre 3 a 4 mil moedas. Terceiro, o visual delas nao me agradou muito rsrs.

Se for pra trazer uma LP Std de fora do Brasil, pela net, tem algum site ou loja que recomenda?

Abç

Slash Mateus
Membro Novato
# jan/15
· votar


Tava lendo uns topicos aqui no forum mesmo sobre o sabino. Ele tras msm os instrumentos do exterior? Alguém tem o contato dele?

GusArantes
Membro Novato
# jan/15
· votar


Salve galera.
Vou comprar uma guitarra nova e não tenho muita grana pra desembolsar. Então fui atrás de uma que possa segurar as pontas por alguns anos, claro que com os devidos cuidados.
Até que vi essa guitarra aqui.

Guitarra Original Samick UM 1

Características Gerais
- Modelo: UM 1
- Código Fornecedor: UM 1/BK
- Corte do corpo: Original
- Corpo: Mahogany double cutaway
- Braço: Mahogany
- Escala: Rosewood
- Número de trastes: 22
- Captação: Dual Humbucker
- Controles: 1V/1T
- Hardware: Chrome
- Chave de 3 posições

Vocês acham que é uma boa guitarra ? Sei que os captadores não devem ser os melhores, mas com uma futura troca deles e talvez tarraxas novas pode ser que fique uma boa guitarra, não é mesmo ?

A minha segunda opção é investir na minha strato (Shelter Califórnia Standart), uma guitarrinha de iniciante. Mas, sinceramente, não sei se vale a pena investir nela.

Será que poderiam me dar uma luz ? hehe.
Obrigado desde já.

lucas.motorbreath
Membro Novato
# jan/15
· votar


Slash Mateus
cara pra trazer de fora vc vai pagar muitas taxas, com o seu dinheiro eu iria de Ibanez RGIR20E ou alguma coisa perto da Cort X11 ou X6 Viper, 3 mil parece muito, mas ao meu ver não dá pra comprar uma guitarra TOP de linha nova, pelo menos não no Brasil, só pra vc ter uma idéia, essa Iron Label que eu falei custa na faixa dos 3 mil e ela está somente 1 série acima das Ibanez RG's.

Slash Mateus
Membro Novato
# jan/15
· votar


lucas.motorbreath
Eu sei quanto as taxas, mas queria saber sobre o tal sabino, e se alguém pode me passar o contato dele. Meu email: mateusfdsjunges@gmail.com

Se alguém puder ajudar, valeu mesmo!

Hitman
Veterano
# jan/15
· votar


Slash Mateus
Tenho um cara local que manda bastante coisa para o brasil. Ele sabe da situacao tributaria brasileira entao ele esta disposto a declarar valores bem abaixo. Ele manda usado tambem se te interessar.

Nos meus recados tem a info do sabino. da uma olhada la.

Slash Mateus
Membro Novato
# fev/15
· votar


Hitman
Valeu cara,

Tenho um cara local que manda bastante coisa para o brasil. Ele sabe da situacao tributaria brasileira entao ele esta disposto a declarar valores bem abaixo

Quem?

Ismah
Veterano
# fev/15
· votar


Hitman

Ele meche só com guitarras?

Slash Mateus
Membro Novato
# fev/15
· votar


Ismah

Pelo que sei o Sabino trás amps, violões, baixos, etc e tal

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda