【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
DINO EK
Veterano
# fev/15
· votar


É que (vou ser criticado, mas...) eu dou importância par o visual e design das guitarras, e a Seizi não me agrada. Apesar de eu achar elas bem honestas pelo preço.

A Saqier Deluxe tem a ponte que parece ser muito interessante. A Classic vibe pelo que entendi é melhor que uma Fender MIM. Não sei se tem uma TELECASTER para competir com as duas. Tem?

ogner
Veterano
# fev/15
· votar


DINO EK
As teles das mesmas linhas, ué?
Classic vibe Custom é MUITO bacana. Vintage Modified...Squiers

DINO EK
Veterano
# fev/15
· votar


Pelo preço que achei, 1300 reias, somente as:

Squier Vintage Modified Telecaster Custom
Squier Telecaster Vintage Modified Special BTB (braço de strato)
Squier Deluxe Stratocaster Daphne Blue
Squier Vintage Modified Telecaster Deluxe Black

To bem em dúvida qual comprar :(

Mas a que me interessei mais até agora, acho que é a Squier Deluxe Daphne.

Nero Hammett
Membro Novato
# fev/15
· votar


Olá galera,boa noite primeiramente,minha dúvida é simples,estou com pouco dinheiro e lhes pergunto:Eagle Stratocaster STS 002 UK ou uma Condor CLP 02 ,pra Condor necessitaria de mais um pouco de dinheiro

renatocaster
Moderador
# fev/15
· votar


DINO EK

Eu acho essas Squiers Vintage Modified bem bacanas...

Nero Hammett

Se puder investir um pouco mais, eu iria de Condor CLP.

SkyHawk
Membro
# fev/15
· votar


DINO EK
Essa Squier Vintage Modified Telecaster Custom é um show de guitarra !
Eu tenho uma Squier Deluxe Stratocaster Daphne Blue que também acho muito boa, mas fiz upgrades importantes como Caps Fender Texas Special Custom shop, bloco grande de latão, roller string tree, 5 molas.

De série a Tele bate a Strato, essa tele é uma guitarra ponta.

SkyHawk
Membro
# fev/15
· votar


DINO EK
Eu sou fãn de Telecaster, se tivesse só uma guitarra seria uma tele.

Mamedio
Veterano
# fev/15
· votar


Ae pessoal, estou efetuando a compra de uma guitarra nova, uma Gibson modelo Slash de um cara, ele parece ser bem honesto. Comprou ela nos States. Bom analisei todos os possíveis fatores que poderiam fazer dela falsa, mas não encontrei. Desconfiei muito pelo preço. Enfim, olhei a tampa do tensor, os botões, a curvatura do headstock... Enfim, acho que vou pegá-la, será que tem réplicas perfeitas assim?

SkyHawk
Membro
# fev/15 · Editado por: SkyHawk
· votar


Mamedio
Sim tem ! Eu vi extamente uma Gibson Slash na minha cidade que é perfeita e é falsa ! Cuidado. Não tem almoço grátis, esse é um instrumento caro.

Hitman
Veterano
# fev/15
· votar


Mamedio
Teste ela antes! Ja toquei numas 3 ou 4 LP do slash diferentes e nenhuma me impressionou.

Quanto a copias e replicas... sim, tem algumas muito boas. tome cuidado!

gordodg
Veterano
# fev/15
· votar


G400 X G400 PRO

Pessoal, tenho uma dúvida.

To em Portugal e fico aqui até metade do ano. Nesse tempo quero dar uma garimpada interessante nas guitas.
Nisso olhei alguns sites já, e sei a linha de guitarra que quero pegar.

No que vi, fiquei em dúvida entre duas guitarras. A diferença de preço é pouca, 20 euros. Mas, eu não sei o que compensa mais de fato.

A G400 PRO vem com push/pull, captadores e tarraxas que parecem ser melhores, mas de fato compensa?
Porque eu pensei em comprar a G400 e colocar captação Malagoli (já tenho em uma guitarra minha e achei muito boa).

Enfim, deixo aqui as duas guitarras.
Agradeço, desde já, pela atenção.
Abração, pessoal

G400: http://www.thomann.de/pt/epiphone_vintage_g400_wb_02.htm

G400 PRO: http://www.thomann.de/pt/epiphone_sg400_ch.htm?ref=prod_rel_211364_0&s id=1c30fb4bc9127ca384b85ab7debe2e42

gordodg
Veterano
# fev/15
· votar


Ou por nada compro captação daqui também. Aí faço comparação direta com o site da Malagoli

SkyHawk
Membro
# fev/15
· votar


gordodg
Por incrível que pareça a G400 é melhor que a G400 Pro, na verdade as tarrachas Grover fazem toda a diferença !!! E não gosto de coil tapping, já testei uma G400 Pro e achei o timbre do captador splitado muito ruim, magro e sem brilho. Já a G400 nornal é uma ótima guitarra.

gordodg
Veterano
# fev/15
· votar


SkyHawk

Valeu amigo. Eu estava mais interessado na G400 mesmo, ainda mais na cor WB.

SkyHawk
Membro
# fev/15
· votar


gordodg
A G400 é uma guitarra muito bacana !!! Ótima compra !!!
Apesar da Wilkinson ter uma boa reputação, as tarrachas Grover são sensacionais, quando se trata de Epiphone as que vem equipadas com essas já valem por si só.

Penta_Blues
Moderador
# fev/15
· votar


Boa noite!!!

SkyHawk
Apesar da Wilkinson ter uma boa reputação, as tarrachas Grover são sensacionais
Sou da mesma opinião. Tenho guitarras com ambas as marcas e as Grover são realmente melhores. Não que as Wilkinson não sejam boas, mas perdem na comparação.

Valeu!!!

erico.ascencao
Veterano
# fev/15
· votar


DINO EK

Coloque a Vintage V52 na sua lista. Já tive esta guitarra e achava la muito legal. Inclusive ela é mais barata que as Squier Classic Vibe e compete no preço com as Squier Standard.

Mamedio

Pergunte sobre o número de série e pesquise no site da Gibson se ele é verdadeiro. Além disso, pede informações sobre ano de fabricação para cruzar com a informação do número de série. Tags que vêm com a guitarra são bem vindos também.

SkyHawk
Membro
# fev/15 · Editado por: SkyHawk
· votar


erico.ascencao
Consultar número de série não serve para nada ! As falsificações bem feitas de guitarras caras clonam perfeitamente números de série, basta ver a quantidade de fotos de headstocks na internet é só pegar um e clonar, muito mais fácil do que fazer um clone de uma placa de carro.

A Gibson Slash que estava a venda por aqui é impressionante ! Eu só tive certeza da falsidade pelo preço, pela conversa do vendedor e pelo case (esse sim dava pistas). A guitarra em sí era perfeita !!! Não sou o MMI, mas conheço e já toquei em muitas Les Pauls originais.

Não me refiro a pirataria ordinária tipo Xing Ling cheia de defeitos, estou falando de falsificação de coisas caras como Gibson Lucille e Les Paul Custom, infelizmente essa realidade já chegou no mundo das guitarras.

erico.ascencao
Veterano
# fev/15
· votar


SkyHawk
O número de série, principalmente em guitarras custom shop ou signatures, podem ser mais difíceis de se clonar por eventualmente não seguirem uma simples ordem numérica. Alguns padrões de número de série trazem informações sobre ano, data, local de fabricação...

2kio
Membro Novato
# fev/15
· votar


Fala galera, estou querendo trocar de guitarra, eu já toco ha alguns anos e hoje eu tenho uma Ibanez GAX-30 (só para estudo msm), estou querendo elevar mais o nível e pegar uma Gibson SGJ, tem uma no Kabum:

http://www.kabum.com.br/produto/52722/gibson-guitarra-eletrica-les-pau l-j-series-vintage-bust-satin-sgjhvch1/?tag=gibson

Minha dúvida é, vale a pena por este preço? sei que Gibson é Gibson, e estou disposto a pagar até 3000, tenho preferência por modelos SG e toco na grande maioria Metallica, AC/DC, Iron Maiden, Led Zeppelin, e afins...

sugestões? estou quase comprando esta do Kabum

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/15
· votar


2kio
Essa guitarra é boa sim...
Abç

SkyHawk
Membro
# fev/15
· votar


2kio
Acho que vale a pena sim. Preço justo e é uma Gibson, esses captadores são muito bons e gostei da escala com 24 trastes.

danielglienke
Membro Novato
# fev/15
· votar


Pessoal, toco violão e estou pensando em começar a tocar guitarra, vou ter cerca de R$1400 com case, eu vi a Tagima TLP Legend e gostei bastante, o que vocês acham dela ? E que amplificador vocês me recomendam ? Quero um amp que não precisa ser potente e que vise custo/benefício, agradeço as respostas.

danielglienke
Membro Novato
# fev/15
· votar


Pessoal, dúvida, Tagima TLP Legend vs Epiphone Standard ? Vale os R$700,00 de diferença ? Eu tenho R$3000,00 pra guitarra, amplificador e se desse pedal, mas o principal é a guitarra e o amp, e vocês como é o case que vem com a Epiphone ? Não achei fotos.

Herr Guedes
Membro Novato
# fev/15
· votar


2kio

Eu tenho uma LPJ 2013 da Gibson (mesmo ano dessa SGJ do Kabum), peguei ela usada e com outros captadores, mas te falo, a sonoridade dela é linda, o timbre não deixa a desejar pras outras Gibsons (não q eu tenho lá muita experiência com outras), mas é uma guitarra que vale a pena.

SkyHawk
Membro
# fev/15 · Editado por: SkyHawk
· votar


danielglienke
Eu acho a Epiphone Standard superior a Tagima, mas pelo preço dela tem a Vintage AFD Paradise e a Vintage PGM Lemon Drop ambas muito superiores a Epiphone e a Tagima. Essas duas Vintages são melhores que as Gibsons de entrada, ótimas guitarras de padrão AAA.

Lukingan
Veterano
# fev/15
· votar


Ola pessoal, estou numa duvida cruel e preciso da ajuda de voces!

Estou nos EUA e vou comprar uma guitarra, estou entre Fender american stratocaster 1991 (U$ 750.00) ou gibson les paul studio 2007 (U$ 650)
Eu curto muito Les Paul, tenho uma SX no brasil, mas seria interessante abrir o leque de timbres (ja que toco desde blues à metal). Por outro lado, les paul se tornou minha guita favorita hahaha

Link les paul: http://www.ebay.com/itm/2007-GIBSON-LES-PAUL-PAUL-STUDIO-Faded-Worn-Br own-Paperwork-Gibson-Hard-Case-/151596531385?pt=Guitar&hash=item234bdb 7eb9#viTabs_0

Link fender: http://www.ebay.com/itm/1991-American-Made-Fender-Stratocaster-Guitar- Black-INCREDIBLE-sound-/161601434306?pt=Guitar&hash=item25a03232c2 (ja acabou, mas fiz uma proposta pro vendedor de 750 e ele aceitou)

E ai, qq vcs acham? haha

Desde ja agradeco,
Lukingan

SkyHawk
Membro
# fev/15
· votar


Lukingan
São guitarras diferentes, essa Fender Standard é um icone, uma guitarra muito bem cuidada, cor linda, escala em rosewood, regulada, um instrumento de uso profissional. Já a Gibson Studio está longe do padrão da Les Paul Standard que seria a referência em termos de Gibson.

Entre essas duas eu não teria dúvida, iria de Fender. Eu sou fãn de Gibson também mas últimamente tenho visto muita Gibson ruim de verdade, principalmente as novas.

erico.ascencao
Veterano
# fev/15 · Editado por: erico.ascencao
· votar


danielglienke
Pessoal, toco violão e estou pensando em começar a tocar guitarra, vou ter cerca de R$1400 com case, eu vi a Tagima TLP Legend e gostei bastante, o que vocês acham dela ?

A Tagima parece interessante por vir com case. Outra boa opção neste sentido é a Tanglewood, que também vem com case e tem resenhas positivas nos fóruns por aí. As Les Paul da Vintage eu acho que são melhores no quesito hardware - dê uma olhada na minha resenha.

Pessoal, dúvida, Tagima TLP Legend vs Epiphone Standard ? Vale os R$700,00 de diferença ?

Na minha opinião, vale. A marca tem um peso importante no valor de revenda e até mesmo na sua satisfação com o visual da guitarra - pode acontecer de você pegar a Tagima e depois ficar com GAS por uma Epiphone. O que poderia te gerar mais dúvidas seria optar entre a Epiphone e uma Vintage V100, por exemplo.

Eu tenho R$3000,00 pra guitarra, amplificador e se desse pedal, mas o principal é a guitarra e o amp

Eu ando meio por fora das opções de amplificadores transistorizados, que são os que provavelmente te atenderão melhor. Procure modelos com falante de 12" e uns 50 W de potência. Aqui no FCC eu tenho visto boas resenhas da Borne, então seria uma boa começar a pesquisar no site deles.

e vocês como é o case que vem com a Epiphone ? Não achei fotos.

As Epiphone Les Paul Standard não vêm com hard case de fábrica. Até existem hard cases da Epiphone, mas eles são muito raros aqui no Brasil e importá-los sai muito caro.

SkyHawk
Essas duas Vintages são melhores que as Gibsons de entrada, ótimas guitarras de padrão AAA.

Hum cara, descordo de você. Já tive uma Vintage V100 e já tive a oportunidade de tocar com uma Gibson Les Paul Studio. Não acho que a Vintage seja superior, acho que a Gibson leva um pouco de vantagem por ter captadores melhores (timbre com mais harmônicos e mais definido).

Concordo que a AFD, por ter um tampo real de maple, pode dar um som diferente, mas acho que a sua opinião se baseia fortemente no visual das duas guitarras, que obviamente é mais bonito na Vintage do que na Gibson. Entretanto, vale ressaltar que o acabamento das Studio é simples e muito bem feito, sem falhas.

Lukingan

Se você realmente sabe como soa uma Stratocaster e vai usar este tipo de som, vale muito a pena pegar a Fender. A Gibson é uma boa guitarra, melhor que a sua SX, mas serviria mais como uma "substituição" do que como um complemento no seu set.

SkyHawk
Membro
# fev/15 · Editado por: SkyHawk
· votar


erico.ascencao
Não estou falando da V100, me refiro a AFD e a PGM, ambas tem captadores de alnico bem melhores que a V100. E não tem nada haver com o visual. Tenho Gibson de séries superiores e realmente não gosto nada das Gibsons de entrada, em termos de Les Paul a AFD e a PGM são sim melhores que as novas Gibson Studio, principalmente as cheias de furos e braço de backed maple, se tiver aquele afinador automático então.... Aí sim é o fim da linha. Até mesmo em termos de captação a Les Paul Studio é bem fraquinha.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda