【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
MMusic_1
Membro Novato
# jan/15 · Editado por: MMusic_1
· votar


ThiagoAmorim

Creio que deu no mesmo em questão de preço, que bom que você gostou mano, depois faz um post mais especifico dela pra gente ver! Pegou ela com Hard Case? Abs

erico.ascencao
Veterano
# jan/15
· votar


ThiagoAmorim
São guitarras bem diferentes, mas do mesmo nível, digamos.

fila1245
Veterano
# jan/15
· votar


fila1245
tipo vou gastar 2 mil na guitarra e depois mais 2 mil no Ampli, não pretendo comprar pedais agora porque não vejo motivo estou no começo porem queria começar com guitarra de qualidade,
Se vc está começando, não vejo motivo para gastar R$ 4 mil num equipo que vc não vai aproveitar, ainda mais se vc não pretende ser músico profissional.
Com bem menos que isso vc pode ter um equipamento muito bom. Te digo de cadeira: Ninguém precisa hoje em dia gastar fortunas para ter um equipo DE PALCO, SEMI-PROFISSIONAL.
Abç

# Há 14 horas
citar · denunciar

fila1245
O que dá pra te indicar com estas informações são algumas boas marcas com guitarras nesta faixa de preço: Cort, Ibanez, Vintage, Epiphone e Tagima. Aí você tem que avaliar, dentre os modelos que elas oferecem (Stratocaster, Les Paul, superstrato, SG, etc.) qual te agrada em termos visuais e em termos de componentes (captadores, ponte, controles, etc.).


Eu estava vendo está opção
http://www.tagima.com.br/produtos/guitarra/TLP-FLAMED.php

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/15
· votar


fila1245
É uma guitarra legal...
Abç

erico.ascencao
Veterano
# jan/15
· votar


fila1245
Tem a Vintage V100, que é semelhante e é muito legal também.

fila1245
Veterano
# jan/15
· votar


fila1245
É uma guitarra legal...
Abç


Bertola teria alguma nesta faixa que você indicaria para o tipo de som que eu gosto de fazer ?

fila1245
Veterano
# jan/15
· votar


Agora fiquei na duvida entre esta que eu postei flamed
http://www.tagima.com.br/produtos/guitarra/TLP-LEGEND.php

http://www.tagima.com.br/produtos/guitarra/TLP-FLAMED.php

sobre a Vintage v100 eu vi um topico falando mal dos captadores dela e o topico da tagima também vi a mesma coisa, agora ex a questão ..
se tiverem algum outro modelo que possam indicar pra eu pesquisar.

erico.ascencao
Veterano
# jan/15
· votar


fila1245
A diferença entre as duas Tagimas é só o acabamento: uma tem tampo em flamed maple e a outra não.

fila1245
Veterano
# jan/15
· votar


fila1245
A diferença entre as duas Tagimas é só o acabamento: uma tem tampo em flamed maple e a outra não.



Entendi, achei que teria alguma detalhe técnico obrigado.

adautomarttau
Membro Novato
# jan/15
· votar


fila1245

Boa noite,
o top de maple realmente é um detalhe que faz a diferença se busca um som clássico de Les Paul.Nesse caso recomendo uma Gibson LP Std.
A Vintage v100 tem bons captadores , tenho duas (em breve 3 rsrs)e recomendo.
Recomendo também olhar as SX Les Paul custom ,são bem legais e o preço é bom .

erico.ascencao
Veterano
# jan/15
· votar


fila1245
adautomarttau
No caso destas Tagima, o que está em questão é a presença ou não de um flame maple veneer, ou seja, uma folhinha fina de maple figurado que serve apenas para dar aquele visual bonito da madeira tigrada. Em guitarras mais caras, como as Gibson Les Paul Traditional, Standard e afins, existe de fato um tampo de maple de uns 5 mm de espessura que contribui de fato para o timbre da guitarra. Por este motivo, a diferença entre os dois modelos da Tagima citados é apenas estética.

SCENTLESS APRENTICE
Membro Novato
# jan/15
· votar


guitarra pra mim é strato.

adautomarttau
Membro Novato
# jan/15
· votar


erico.ascencao
Sim,eu sei,mas no site da Tagima está escrito que uma tem tampo de maple escavado e a outra mogno escavado.
No meu entender uma tem tampo de maple mais o veneer e a outra é só mogno.Isso faz diferença.

jonhyslp
Membro Novato
# jan/15
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-618497978-wild-les-paul-wine-re d-guitarra-tagima-strinberg-shelter-_JM o que voces acham dessa guitarra galera? Alguem conhece tal marca?

fila1245
Veterano
# jan/15
· votar


fila1245

Boa noite,
o top de maple realmente é um detalhe que faz a diferença se busca um som clássico de Les Paul.Nesse caso recomendo uma Gibson LP Std.
A Vintage v100 tem bons captadores , tenho duas (em breve 3 rsrs)e recomendo.
Recomendo também olhar as SX Les Paul custom ,são bem legais e o preço é bom .



Duas perguntas quanto saem em medias essas que você passo a Gibson (os preços que eu achei acima de 8 mil) e onde eu acharia em SP uma v100 .. porque não achei =/

adautomarttau
Membro Novato
# jan/15
· votar


fila1245

Boa tarde.
Sim o preço da Gibson Les Paul Std é por volta de 8 mil mesmo.
Mas também existem modelos mais baratos como por exemplo esse clique aqui

Quanto a vintage v100 sei que na musical Teodoro tem algumas dá uma olhada lá.

adautomarttau
Membro Novato
# jan/15
· votar


jonhyslp

Olá boa noite,
Já vi uma dessas e não gostei muito,a Shelter Nashville é um pouco melhor.

JonathanAprendiz
Membro Novato
# jan/15
· votar


quero saber se a Guitarra Original Samick IC 30 se ela é boa
http://www.playtech.com.br/guitarra-original-samick-ic-30-azul-31438.a spx/p

erico.ascencao
Veterano
# jan/15
· votar


adautomarttau
Todas as Les Paul de baixo e médio custo (Tagima, Cort, Epiphone, Vintage, etc...) devem ter apenas um veneer para dar o aspecto visual de um tampo de maple A, AA ou AAA (quanto mais As, mais figuração). Algumas Gibson Les Paul Studio têm tampo de maple sem figuração e já estão na faixa dos R$4K. Portanto, de fato pode ter descrito no site o "tampo de maple escavado", mas dificilmente acredito que seja um tampo real.

adautomarttau
Membro Novato
# jan/15
· votar


erico.ascencao

Olá,boa tarde.
Se o tampo é figurado ou não são outros quinhentos rsrs
Geralmente ao descrever tampo escavado,eles tem a "obrigação" de cumprir o prometido,é óbvio que o tampo em questão não é um flamed maple top,mas sim um top qualquer de maple figurado ou não, coberto com veneer,entendeu ? Em momento algum eu disse que era um flamed maple top real.
Nem entrei no questão da graduação,pois não faria sentido algum.
O fato é que se a descrição não está correta e você comprou a guitarra e se sentir lesado,entre com processo.
A vintage v100 deixa bem claro na descrição quais usam veneer e quais usam maple cap+veneer.Já a Tagima não , causando essa confusão,em se tratando de tagima eu não confiaria muito.
Possuo uma vintage v100 afd paradise que possui maple cap+veneer,também tenho duas que só tem veneer, mas tenho uma Gibson R9 2003 com lindo flamed maple top ,acredite sei do que estou falando.

JonathanAprendiz

Boa tarde.
Olha toquei em uma dessa é bastante interessante,eu trocaria os captadores especialmente o do braço que achei muito grave e embolado o da ponte é bem aceitável.
O braço é confortável e veloz,tem uma pegada um pouco mais cheia que algumas ibanez, a que toquei estava um pouco desregulada,mas a construção é boa.Recomendo que você teste antes de comprar.

erico.ascencao
Veterano
# jan/15
· votar


adautomarttau
Geralmente ao descrever tampo escavado,eles tem a "obrigação" de cumprir o prometido,é óbvio que o tampo em questão não é um flamed maple top,mas sim um top qualquer de maple figurado ou não, coberto com veneer,entendeu ? Em momento algum eu disse que era um flamed maple top real.
O termo "tampo escavado" significa simplesmente que a parte superior do corpo é escavada (ou seja, tem aquela "barriguinha", não é plana). Quando o site cita "tampo em flamed maple escavado", aí sim entra a polêmica do veneer e do tampo em maple com determinada espessura.

adautomarttau
Membro Novato
# jan/15
· votar


erico.ascencao

Isso mesmo rsrs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/15
· votar


erico.ascencao
adautomarttau
Pessoal, as fábicas (na verdade marcas) de guitarras confundem o consumidor o tempo todo com essas nomenclaturas dúbias, e não há (nem aqui nem lá fora), nenhuma padronização nesse sentido.
Nesse caso então, já ví guitarrras tipo LP com todo tipo de forma de construção e aplicação (ou não) de película de filme sobre a parte superior do corpo para simular a aparência de tampo de bôrdo (maple) sólido.
As marcas norte-amricanas mais "famosas" (Gibson, PRS, Shur, etc, etc) usam peças de bôrdo, mas as guitarras "entry-level" dificilmente o fazem tal qual essas marcas o fazem.
Abçs

Hitman
Veterano
# jan/15 · Editado por: Hitman
· votar


Bom pessoal, eu abri um topico para concentrar informacoes sobre a linha da R9 da gibson mas o meu topico foi fechado e levei uma suspensao por que aparentemente eu quero ajuda para comprar uma guitarra e nao juntar informacoes em um unico lugar entao...

Gibson 1959 R9 Reissue Specs

Fala galera, tudo bem??

Estou prestes a comprar uma R9 de 2011 mas queriam saber quais as diferencas entre os anos, quais anos houveram modificacoes e o que fizeram, tipos de acabamentos, etc. Um bom tempo atras achei alguma documentacao que ia ate 2008 se nao me engano mas nem isso eu acho mais.

Achei muito pouco sobre a que vou potencialmente pegar, ate queria saber mais sobre o acabamento, que com muita pesquisa achei que o nome possivelmente eh Paradise burst. Estou ciente da existencia de 5 diferentes (incluindo a que estou de olho) mas nada mais que isso.

Alguem tem alguma documento que relata a diferenca entre modelos?

Desde ja agradeco!!


erico.ascencao
Veterano
# jan/15
· votar


Hitman
Pra procurar informações sobre este tipo de instrumento com este nível de detalhe, eu procuraria no My Les Paul Forum.

Hitman
Veterano
# jan/15
· votar


erico.ascencao
Foi la mesmo que achei algo dizendo de modelos de alguma epoca nos 90 ate 2000 e tantinhos. mas nada com as mais atuais. eu ACHO que ela mudou em 2009, mas nao sei o que e nem quando ocorreram outras mudancas. Fora isso, nada alem de picados aqui e ali, nada muito informativo ou completo

erico.ascencao
Veterano
# jan/15
· votar


Hitman
Será que não rola pedir uns catálogos no site da Gibson?

Hitman
Veterano
# jan/15
· votar


erico.ascencao
No site em si nao tem muita coisa do passado. Modelos do passado muito recente e olhe la. Mandei um email mas ainda estou esperando.

Achei uma informacao legal desde o comeco dos anos 90 ate 2007, mas levei uma suspensao gratis e ate agora nao responderam meu email, vou esperar mais um dia pra fazer o topico novamente e postar o que achei. mas infelizmente ainda esta longe de ser completo!

mano_gibson
Veterano
# jan/15
· votar


Boa tarde

Mês que vem vou para o paraguai - cidade del leste - e queria saber se há gibson a venda por la ou não, alguém já foi pra la e comprou alguma???

desde já agradeço

AbagShimb
Membro Novato
# jan/15
· votar


O que me recomendam a gastar ate 1500? Pensei em comprar um Cubo Marshall de 15w (Tenho um Meteoro de 15w de 2003) particularmente nao gosto da distorcao do meu cubo antigo, sentirei muita diferenca?

Sobre Guitarras pensei nas seguintes

Tagima Vulcan
Ibanez GR270
Cort X-6

Quero algo que nao desafine facil e que dure bastante se bem cuidado.

Ainda nao tive tempo de testar nenhuma, mas tem mais algo nessa faixa de preco que vale a pena?

Pensei tambem em fazer algo diferente: Pegar uma Cort X-1 e uma pedaleira Boss Me-25 e usar meu Cubo Antigo. Mas honestamente, acho que agora nao vou usar muito a pedaleira, quero so voltar a aquecer os dedos e brincar com uns amigos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda