【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
erico.ascencao
Veterano
# jan/15
· votar

diego5672
Eu iria de Vintage pois ela tem ferragens melhores, principalmente os captadores. Já tive uma SX SST 57 da qual troquei captadores, ponte e tarraxas por peças da Wilkinson (que equipam a Vintage) ou similares e notei esta diferença. No caso desta Telecaster da SX, uma troca de peças poderia não valer a pena pois o preço inicial da guitarra não é tão barato.

Xeper
Veterano
# jan/15
· votar

Então... to procurando uma guitarra qualquer que tenha 24 trastes, humbuckers e, se possivel, sem floyd que seja no maximo 1000 dilmas.
Vi uma V estilo randy roads da Strinberg por uns 700 ou menos, é uma bela porcaria ou razoavel para brincar em casa? Alguma outra sugestão?

erico.ascencao
Veterano
# jan/15
· votar

Xeper
Tem a Cort X-1 e a KX5 (essa eu não sei se tem 24 trastes ou 22).

Xeper
Veterano
# jan/15
· votar

erico.ascencao

Tem a Cort X-1

Po, interessante... pensei que nem vendia mais aqui no brazil.
Vlws!

LP_Rules
Membro Novato
# jan/15
· votar

Mauricio Luiz Bertola, erico.ascencao e rapaziada em geral...
Pelas especificaçoes, essa SX SST62 n é aquela 3/4 n né?

http://www.audiodriver.com.br/ecommerce_site/produto_23300_9492_Guitar ra-Strato-Branca-Vintage-SST-62-VWH-SX

Pergunto pq a SST57 está um pouco mais cara: http://www.audiodriver.com.br/ecommerce_site/produto_23718_9492_Guitar ra-Strato-Vintage-SST57-Branca-SX .

Elas costumam ter essa diferença de valor? Vcs sabem? To querendo pegar dessa loja pq aqui na mha cidade tá um pouco mais cara...e como vou levá-la no luthier assim q tiver com ela na mão talvez n seja problema comprar pela net. O q vcs acham?

Abraço!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/15
· votar

LP_Rules
Não é 3/4 não...
Abç

diego5672
Veterano
# jan/15
· votar

Então beleza, vou ficar com a Vintage mesmo! Agora a questão é achar pra comprar...

rodrigocav94
Membro Novato
# jan/15 · Editado por: rodrigocav94
· votar

Eu pretendo comprar minha primeira guitarra e encontrei 2 guitarras usadas que parecem ser boas a vende por um preço acessível por aqui, elas são:
Ibanez GSA60 e Washburn Kc630, R$650 e R$600 respectivamente.
Eu li alguns tópicos sobre a Ibanez mas não encontrei muita coisa sobre a Washburn não.
Tenho a intenção de tocar músicas de bandas como The Smiths, The Who, Talking Heads, Iggy Pop & the Stooges, Sex Pistols, Blondie, REM, Nirvana e David Bowie.

O vendendor divulgou essas especificações da Washburn Kc630:
Braço - Parafusado
Captadores - 2 Humbucker 1 Single (Washburn)
Ponte - Floydrose
Controles - 1 vol. + 1 tone push pull +chave 5 pos.
Contorno do Braço - "U"
Corpo-Braço: Basswood Maple
Escala: rosewood dente de tubarão

Alguem pode me ajudar por favor?

SkyHawk
Membro
# jan/15
· votar

rodrigocav94
Por esse valor eu sou mais a SX SST 62 nova.

erico.ascencao
Veterano
# jan/15
· votar

rodrigocav94
Uma Stratocaster tradicional, com 3 singles, seria uma boa pedida pra tocar os sons que você citou. Daí a sugestão do SkyHawk ser interessante.

rodrigocav94
Membro Novato
# jan/15 · Editado por: rodrigocav94
· votar

Opa, obrigado ai pela ajuda
Vou pesquisar mais sobre essa guitarra, valeu!!

ThiagoAmorim
Membro Novato
# jan/15
· votar

Galera,
Me deem uma ajuda, tenho uma Tagima T635 Hand Made Brasil. Mas estou querendo uma Les Paul.
Cheguei a anunciá-la, mas estou procurando por trocas. Achei uma loja que pega a minha e quer mais 1250 numa Epiphone Les Paul Standard (Gold Top) ou 900 numa Condor CLP2 de braço parafusado.
Vale a troca em uma das duas ou é melhor vender a minha e inteirar numa outra? Essa minha guita é boa de mercado?

erico.ascencao
Veterano
# jan/15
· votar

ThiagoAmorim
A Epiphone que te ofereceram é nova ou usada? Se for usada, que ano é? Está em bom estado? Aparentemente parece ser um bom negócio dar a sua guitarra e mais R$1250 pela Epiphone, pois vendendo a sua você não conseguiria muito mais que R$600 e uma Epiphone destas usada deve ser uns R$1800 mesmo.

Leggionarie
Membro Novato
# jan/15
· votar

Boa noite Galera!!!

Brothers, eu estava aqui procurando uma guitarra nível intermediário, e encontrei um Peavey (Não consegui descobri ainda se é PXD ou Vypyr series), com apenas um humbucker na ponte, essa aqui:
Traseira
Frente do corpo

Porém, em nenhum lugar, nenhum mesmo, eu encontrei descrições ou sons dessa guita, e eu queria a opinião de alguém que tem/teve ou conhece na guita, pois ela me pareceu incrível!

Obg!

ThiagoAmorim
Membro Novato
# jan/15
· votar

erico.ascencao

É usada! O anúncio da loja diz estar em estado de zero, ainda não fui ver pessoalmente. Pretendo ir ate a loja ver o estado da mesma.

ThiagoAmorim
Membro Novato
# jan/15
· votar

Sei que está muito abaixo das que citei. Mas anunciei a minha Tagima agora a noite, me ofereceram uma Shelter Nashville cereja. Vale a troca? Acho que tenho que pedir uma volta do cara não?

MMusic_1
Membro Novato
# jan/15 · Editado por: MMusic_1
· votar

ThiagoAmorim
Se você gostou da guitarra pede uma grana de volta, mas você ta vendendo por quanto a sua tagima? Dependendo do preço da pra você vender ela, juntar mais uma grana e pegar a sx gg1, que acho superior a nashville! abs

ThiagoAmorim
Membro Novato
# jan/15
· votar

Vi que a Nashville está custando 599 na megadisconildo. Anunciei a Tagima por 800. Se aparecer alguem logo até vendo por menos, pois achei uma Epi Standard por 1200.

MMusic_1
Membro Novato
# jan/15
· votar

ThiagoAmorim
Saquei, essa epiphone deve ser bom negócio.

erico.ascencao
Veterano
# jan/15
· votar

ThiagoAmorim
A Epiphone parece ser o melhor negócio.

Fábio Santiago
Veterano
# jan/15
· votar

Bom gente tenho uma epiphone zakk wylde custom emg 81 85, e surgiu uma oportunidade de troca numa Gibson Les Paul worn cherry com volta em dinheiro.

Minha dúvida é, nunca toquei nessa Gibson faded, já tive a Gibson Studio wine red antiga, que eu gostava muito, e possuo uma gibson flying v que acho muito bom o timbre.

So que pra esta troca não terei a oportunidade de testar a guitarra, pois é fora do estado de onde moro.

O que me deixou na dúvida é o corpo sem o top de maple, e a escala de baked maple, que nunca toquei em uma assim também.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/15
· votar

Fábio Santiago
Gibson é Gibson cara...
Abç

erico.ascencao
Veterano
# jan/15
· votar

Fábio Santiago
Acredito que seja essa aqui certo? "Gibson é Gibson" à parte, considere também que existe uma boa diferença entre captação ativa e passiva. Em função do tipo de som que você toca, a captação pode ser um fator determinante na definição desta troca.

Fábio Santiago
Veterano
# jan/15
· votar

erico.ascencao
é essa mesma

captação ativa e passiva.

Bom na minha guitarra principal a gibson flying v ela está com o 500t que é passivo e gosto muito, da passiva pra ativa a vantagem da ativa que não tem tempo ruim.

fila1245
Veterano
# jan/15
· votar

Galera de indicação de Guitarras até uns 2 mil reais ... como não manjo muito de marcas e modelos, se puderem falar uns 2 ou 3 modelos para eu pesquisar eu agradeço

erico.ascencao
Veterano
# jan/15
· votar

fila1245
O que você pretende tocar? Quais são os outros equipamentos do seu set?

fila1245
Veterano
# jan/15
· votar

erico.ascencao na verdade eu to fazendo em partes, tipo vou gastar 2 mil na guitarra e depois mais 2 mil no Ampli, não pretendo comprar pedais agora porque não vejo motivo estou no começo porem queria começar com guitarra de qualidade, eu estou ainda na fase de pesquisa eu tenho uma que comprei que para estuda está me rendendo bem, porem ela tem som bem grave som pesado, para tocar rock e pop Rock .. tudo pra min mesmo não pretendo ser profissional nesse setor, porem queria guitarra com maior qualidade...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/15
· votar

fila1245
tipo vou gastar 2 mil na guitarra e depois mais 2 mil no Ampli, não pretendo comprar pedais agora porque não vejo motivo estou no começo porem queria começar com guitarra de qualidade,
Se vc está começando, não vejo motivo para gastar R$ 4 mil num equipo que vc não vai aproveitar, ainda mais se vc não pretende ser músico profissional.
Com bem menos que isso vc pode ter um equipamento muito bom. Te digo de cadeira: Ninguém precisa hoje em dia gastar fortunas para ter um equipo DE PALCO, SEMI-PROFISSIONAL.
Abç

erico.ascencao
Veterano
# jan/15
· votar

fila1245
O que dá pra te indicar com estas informações são algumas boas marcas com guitarras nesta faixa de preço: Cort, Ibanez, Vintage, Epiphone e Tagima. Aí você tem que avaliar, dentre os modelos que elas oferecem (Stratocaster, Les Paul, superstrato, SG, etc.) qual te agrada em termos visuais e em termos de componentes (captadores, ponte, controles, etc.).

ThiagoAmorim
Membro Novato
# jan/15
· votar

Não sei se fiz bom negócio, mas troquei minha Tagima T 635 Hand Made Brazil numa SX SG. Não sei qual é superior, mas curti muito mais o timbre dela.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda