【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Milton.Jr
Membro Novato
# mai/14
· votar

Pinheiro22
Comprei essa guitarra ano passado, e achei ela muito bonita, acabamento bem feito, veio pra mim sem nenhum defeito. Os captadores são bem fraquinhos até, mas como tbm estou me reciclando e voltando a tocar pra mim no momento não faz muita diferença. Eu paguei R$ 300 pelo mercado livre (inclusive desta mesma loja do link que vc postou), e acho q comprando ela com uma interface pra ligar ela no PC vc já vai ter muita diversão, e nem precisa gastar tanto dinheiro em um amp. É uma boa opção se quer pagar barato para aprender, mas não acho q ela seja uma boa opção pra se investir pesado em um upgrade, ou seja, quando vc já tiver tocando legal talvez seja mais aconselhável comprar uma guitarra melhor.

SuicideGuy
Membro
# mai/14
· votar

Pinheiro22
Eu tenho um amigo que tem uma Gianinni dessas e ela é muito boa em relação ao preço. O problema dessas guitarras de baixo custo é que elas não tem um controle de qualidade muito rígido. Você pode encontrar umas ótimas e pode encontrar outra toda zoada. Se você não tiver como testar pessoalmente, não aconselho pois existem diferenças gritantes de um lote para outro quando são fabricadas.

leodl7
A diferença é só pra V100 AFD Paradise que é um modelo inspirado na guitarra do Slash. Essa é mais cara, mas como é a única que eu não toquei, fiquei sabendo que a diferença pras demais é só no acabamento mesmo, então não precisa se preocupar com a qualidade do som. Fora essa, existe um modelo vermelho com mini humbuckers e outro dourado com captadores P90. Esses dois últimos eu sempre vejo no mesmo preço das demais.

erico.ascencao
Veterano
# mai/14
· votar

leodl7
Tem uma série das guitarras Vintage que vem com relic, estas são mais caras. Além disso, a Apetite (um cor alaranjada com captadores branco e pretos) também tem um preço diferenciado das V100, que é o modelo padrão.

SuicideGuy
Membro
# mai/14
· votar

erico.ascencao
Acho que essa ai é a V100MR. Das V100 só a AFD que costuma ser mais cara, e alguns poucos vendedores vendem a Gold com captadores P90 mais caras dentre as V100
;)

leodl7
Membro Novato
# mai/14
· votar

SuicideGuy

obrigado com a ajuda só estou esperando juntar a grana e vou na V100 msm, quanto aos captadores P90 da GoldTop vc saberia me dizer se eu poderia futuramente troca-los por humbuckers? Nunca toquei com esses P90 e fico na duvida se vou gostar deles

SuicideGuy
Membro
# mai/14
· votar

leodl7
Não dá pra substituir P90 por humbuckers e vice-versa. A escavação é diferente no corpo da guitarra.
=(

leodl7
Membro Novato
# mai/14
· votar

SuicideGuy
putz quebro minhas pernas rsrs
achei ela linda mas acho que vou ter que mirar na preta ou na branca então

Pinheiro22
Membro Novato
# mai/14
· votar

SuicideGuy/Milton.Jr
Valeu pela ajuda, acho que futuramente vou comprar uma dessa linha SX mesmo.. hehe

SkyHawk
Membro
# mai/14
· votar

Alguem conhece uma réplica da Rickembaker chamada de Triumph GT 612 ?
Estou em uma viagem e vi essa guitarra em uma loja perto do meu hotel... Bateu uma mega GAS !!!! Vale a pena ??? Urgente !!! Pois só vou ter 1 horinha amanhã para tentar comprar .... Rsssss

SuicideGuy
Membro
# mai/14
· votar

Pinheiro22
Se essa giannini cabe no seu bolso compra ela mesmo então. Só não aconselho comprar pela internet por causa das diferenças muito acentuadas entre os lotes. Mas se puder levar alguém que entenda um básico sobre compra até uma loja pra te ajudar a testar uma, então é de boa.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/14
· votar

SkyHawk
Me parece uma réplica da Rick...
Não conheço, só testando mesmo...
Abç

SkyHawk
Membro
# mai/14 · Editado por: SkyHawk
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Grande mestre, consegui testar a guitarra !!! Na verdade fui para comprar !!!!

Aqui vão minhas conclusões sobre a guitarra Triumph GT 612 testada em um bom amp Peavey Valveking 112.

- Trata-se uma réplica da Rickenbacker 330, visual e proporções idênticas.
- Fabricação chinesa.
- O timbre é o ponto alto da guitarra, já toquei em algumas originais e gostei bastante dos captadores e da sonoridade final, muito bom apesar das cordas velhas e oxidadas. Graves fortes e muito definidos, médios perfeitos e um brilho 100% Rickenbacker.
- Ótimo braço com trastes bem colocados e sem arestas e um headstock muito bacana.
- Já os pontos fracos decepcionaram bastante: tarraxas sofríveis e ao menos nessa guitarra um acabamento bem ruim. O fundo da abertura do tampo muito mal pintado com uma tinta preta horrorosa. Falhas graves de pintura na borda da mesma abertura com manchas de vermelho na borda interna do tampo e no verso da guitarra.

Em resumo uma guitarra interessantíssima, linda e muito mal acabada. Achei o timbre e pegada excelente mas iria dar muito trabalho para arrumar todo o instrumento do jeito que ele merece. Seria imprecindível uma troca imediata das tarraxas e um trabalho de um luthier competente para arrumar o acabamento geral. Achei inadmissivel todo esse trabalho em uma guitarra nova e que não está sendo vendida por um preço tão barato assim.

Acabei não comprando pelos motivos expostos..... Mas se achar uma dessas com um acabamento melhor.... pago na hora e trago pra casa !!!

LDC
Veterano
# mai/14
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Eu sempre recomendo as SX pela questão custo-benefício.
Abç

Fechou então mestre:D

dnsminervino
Membro Novato
# mai/14 · Editado por: dnsminervino
· votar

Olá Pessoal Bom Dia!

Estou prestes a adquirir uma nova guitarra, e optei por um modelo Les Paul, hoje tenho uma Strato básica.

Andei olhando diversos modelos e marcas, e abaixo vai algumas delas.

Gibson nem pensar não cabe no meu orçamento.

Epiphone tem alguns modelos mas ainda está um pouco acima do que eu posso pagar, mas se eu pudesse compraria uma Black Beauty ^^.

Achei esse modelo de epiphone e vem com o case o que me agradou muito e é uma custom (mais ainda está acima do meu orçamento isso seria uma compra em um momento de loucura): rsrsrsrs

conhecem esse site ?

http://www.musitechinstrumentos.com.br/p-1849/Guitarra-Epiphone-Les-Pa ul-Custom-Black-Com-Case.html

E as duas prováveis candidatas são:

Cort CR250 (No Case) R$ 1.521,00:

http://www.musitechinstrumentos.com.br/p-4730/Guitarra-Cort-CR-250-CRS .html

Especificações:

• Set-in / 24.75"
• Corpo em Mogno com Flamed Maple e Solid Maple Top
• Braço em Mogno
• Escala em Rosewood
• Captação ClassicRocker-II (H-H)
• Tarraxas Vintage
• Ponte T.O.M com Stop Tailpiece
• Hardware NI(Nickel)

E Tagima TLP Flamed (Com Case) R$1.290,00:
conhecem esse site ?

http://www.musicalbrasil.com.br/guitarra-tagima-tlp-flamed---cherry-su nburst-13570/p

Especificações:

- Corpo: Mahogany, frisos em marfim
- Tampo: Flamed Maple Escavado (carved top)
- Braço: Mahogany, colado no corpo com frisos em marfim
- Escala: Rosewood, com inlays trapezoidais e frisos em marfim, trastes médio jumbo - Nut (capo traste): 43mm
- Captadores: 2 Humbuckers com cover de metal
- Controles: Chave de 3 posições, 2 controles de volume, 2 de tonalidade - Ponte: Fixa estilo Tune-o-matic cromada - Tarraxas: Cromadas e blindadas - Escudo : Creme - Origem: China

O que podem me ajudar sobre esses dois modelos prós e contras, li sobre as duas guitarras no fórum, mas nenhum comparativo sobre as duas, me desculpem se eu estiver postando no local errado sou novo no fórum, apesar de ler bastante coisa por aqui é meu primeiro post. Quero gastar no máximo R$2.000,00 junto com o case. O minimo possível disso pra depois fazer um UP nos captadores por uns Seymour Duncan.

SuicideGuy
Membro
# mai/14 · Editado por: SuicideGuy
· votar

dnsminervino
Epiphone já pode descartar de cara. No mercado Brasileiro elas são super valorizadas e não entregam o que custam.
Até onde eu sei, dentre tudo que eu já toquei na faixa de R$1.500,00 até R$2.000,00 as Vintage Les Paul imperam absolutas (barram também essa Tagima). Embora não venham com case, são guitarras de ótima construção fabricadas na Inglaterra, boa madeira, captação em Alnico da Wilkinson, confortáveis de tocar e com um bom timbre. Custam bem menos e entregam bem mais que as valorizadas Epiphones. Se quiser um exemplo de onde comprar:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-559650600-guitarra-vintage-v100 -modelo-gibson-les-paul-standard-_JM

Se não estiver com pressa e tiver a manha da importação, pode comprar do Ebay ou do Amazon que sai ainda mais barato mesmo pagando as taxas de importação.

A única coisa que eu não gosto nela é a tampa do tensor na cor branca em alguns modelos. Mas isso se resolve com 10 pratas :P

dnsminervino
Membro Novato
# mai/14
· votar

Olá SuicideGuy

Então estou pendendo mais para os Modelos Cort CR250 ou CR280, as vintage tem o tampo em Flamed Maple ? parecida com as Cort ou não ?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/14
· votar

dnsminervino
Eu iría de Vintage ou essa Tagima que tu "postou" acima
Abç

dnsminervino
Membro Novato
# mai/14
· votar

Mauricio Luiz Bertola

Você não curte as Cort ? sabe alguma coisa sobre o modelo ?

SuicideGuy
Membro
# mai/14
· votar

dnsminervino
No final tudo acaba sendo questão de gosto. Se você puder tocar todas elas antes de optar, não pense duas vezes, vai na que agradar mais os seus ouvidos.
Eu não curto Les Paul da Cort, pois todas que eu toquei não achei que tinha som de Les Paul. Pra mim a Cort só sabe fazer direito é super strato (e faz muito bem por sinal). Mas como super strato não é minha praia...
Agora, de strato e LP de baixo e médio custo já toquei muita, mas muita coisa mesmo. Gosto não se discute, estou expondo o meu. Se o seu gosto divergir do meu em algum momento, não pondere, faça o que seu coração mandar ;)

dnsminervino
Membro Novato
# mai/14
· votar

SuicideGuy

Bom isso é verdade gosto é gosto rsrsrsr, como moro em São Paulo, vou lá na Teodoro Sampaio e na Santa Efigênia e testar os 3 modelos, ai tiro a prova real e escolho o modelo que me agradar mais, se tiverem mais alguma coisa pra falar em relação a esses modelos que eu citei acima por fazer podem falar será de grande ajuda.

jotamaia
Veterano
# mai/14 · Editado por: jotamaia
· votar

Boa noite pessoal, então comprei minha guitarra e vim aqui deixar um video que fiz com ela da musica tema do Dragon Ball GT, a gravação nao esta com o timbre verdadeiro da guitarra porque liguei minha pedaleira usando o USB e perde muito a qualidade do audio, comprei uma interface de audio e semana que vem ela chega ai posto um video com som descente kkkk, mais a guitarra é show de bola.

https://www.youtube.com/watch?v=lJkB7ykqj_8&list=UUH3v3iYDEJroXkB6k1NP eXA

William Marques
Membro Novato
# mai/14
· votar

Olá pessoal!

Andei pesquisando nos fóruns mas não consegui muita informação à cerca da Ibanez RG350M BK (preta). Alguém conhece/já tocou e pode dar mais informações sobre ela?

Se possível, fazer um comparativo também com a Jackson JDR94. Ambas entrarão em negócio aqui e estou em dúvida entre elas.

Muito Obrigado!

jotamaia
Veterano
# mai/14
· votar

William Marques

essa RG350M BK é uma RG350 DXZ com ponte ruim, uma Edge III.. com pouco tempo de uso vai te dar dor de cabeça e não vai segurar afinação. melhor comprar uma que ja venha com a Edze zero II com ZPS que é o caso da RG350 DXZ que é a mesma guita com ponte boa.

jotamaia
Veterano
# mai/14
· votar

uma pergunta, eu não entendo porque tem lojas que aumentam o preço da guitarra por causa da cor, pesquisei aqui e tem loja que vende a guitarra que eu comprei na cor vermelha 400 reais mais cara que na cor azul, pode uma coisa dessa? desde quando a cor da guitarra vai interferir em algo? sabe eu comprei a minha muito mais barata que no site que eu olhei e não vou sitar nome, e digo tambem que tanto a azul quanto a vermelha era o mesmo preço, pesquisem bem antes de comprar pessoal.

William Marques
Membro Novato
# mai/14
· votar

jotamaia

Poisé cara, quanto à isso eu pesquisei e ví que realmente o sistema ZPS é bem eficaz mesmo... mas como comentei, ambas as guitarras vão entrar em negócio, então vai ser uma ou outra...

Se fosse comprar, com certeza pegaria uma melhor, mas já que só tem essas duas para escolher, tenho que decidir qual é melhor sabe... mas obrigado pela opinião!

jotamaia
Veterano
# mai/14
· votar

William marques

Você testou as duas? A Jackson é japonesa né? É bom vc testar as duas, a que te agradar melhor vc leva.

Pedro_bats
Membro Novato
# mai/14
· votar

fala galera
estou a fim de comprar uma guitarra e como não conheço muito ou quase nada, resolvi pedir uma ajuda...

a) Quanto vc tem ou pretende gastar?
Pretendo gastar no máximo 1100 reais

b) Qual o uso que vc dará ao equipamento?
Será minha primeira guitarra, pretendo usar ela pra estudo e diversão em casa mesmo hahaha

c) Como andam os demais equipos que compõem seu Set?
Não tenho nenhum, terei que ir comprando aos poucos

d) Qual é o seu nível técnico?
Toco violão faz tempo, porém nunca tive uma guitarra, acredito ter um nível intermediário no violão, até porque nunca fiz aula, tudo que aprendi foi na base da raça, mas guitarra não sei tocar

e) Quais as características que uma guitarra deve ter para atender às suas necessidades?
- Será minha primeira e provavelmente por muito tempo minha unica (estagiário é fogo, não da pra sair por aí gastando grana com tudo que se quer comprar), então preciso de um bom instrumento, que dure bastante tempo...
- Minha banda preferida é Rolling Stones, inclusive foi por causa de Keith Richards que me interessei em tocar guitarra, então quero um instrumento que me de um som parecido com o do Keith, não necessariamente igual, uma vez que gosto de muitas outras bandas, inclusive aquelas que tem um som mais limpo, mas uma que se encaixe no som dos caras

se alguém puder dar umas dicas, aceito de bom grado

valeu!

erico.ascencao
Veterano
# mai/14
· votar

Pedro_bats
Hum, acreditoque você piraria numa guitarra destas, mas aí passa seu orçamento. Enfim, procure por Stratocasters, acredito que ela se encaixe mais no estilo de som que você curte. Uma SX SST 57 ou 62 é uma boa pedida.

SuicideGuy
Membro
# mai/14
· votar

Pedro_bats
Eu iria na dica do erico.ascencao também. Você acha SX SST 57 e 62 por 599 pratas no ML. E com as 500 pratas que sobrar comprar um amp honesto com falante de 8" pra estudar e fazer uma bagunça com os amigos. Um meteoro novo ou usado cumpre bem esse papel.

brunogutin1998
Membro Novato
# mai/14 · Editado por: brunogutin1998
· votar

a) Quanto vc tem ou pretende gastar?
Na guitarra uns 300 -400 reais, e no amplificador uns 200 - 250
b) Qual o uso que vc dará ao equipamento?
Como vai ser minha primeira guitarra vou usar ela para as aulas e mais como um hobbie.
c)Como andam os demais equipos que compõem seu Set?
Ainda nao tenho nehuma equipamento.
d) Qual é o seu nível técnico?
Quero começar a fazer aula, por isso queria algumas opiniões sobre uma guitarra naquela faixa de preço
e) Quais as características que uma guitarra deve ter para atender às suas necessidades?
Basicamente uma guitarra boa para iniciante com um bom custo x beneficio por que nao vou comprar outra tão cedo

Achei tres modelos que queria saber se eles são bons para iniciantes como eu:

Giannini GGX1H

Giannini GGX1S

Strinberg EGS216 Strato

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda