【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Pedro_bats
Membro Novato
# mai/14
· votar

erico.ascencao
hahaha essa é sonho mesmo, mas valeu a dica, vou dar uma olhada nessa outra aí

SuicideGuy
valeu cara
vou tentar uma dessa e dar uma olhada em um amp, mas acho que vou acabar comprando nova mesmo

SuicideGuy
Membro
# jun/14 · Editado por: SuicideGuy
· votar

brunogutin1998
Cara nessa faixa de preço é muito relativo. Devido ao baixo controle de qualidade das guitarras de baixo custo, você pode encontrar uma que esteja bacana e outra do mesmo modelo que esteja totalmente zoada. O que eu aconselho nessa faixa de preço é levar alguém que entenda um básico pelo menos até a loja e testar uma por uma. Escolha a que tiver maior conforto aliado ao timbre que mais agradar seus ouvidos.

Quanto ao amplificador, dê uma olhada no ML por exemplo. Qualquer Meteoro ou marca similar vai suprir bem sua necessidade inicial. Provavelmente vai ser um amplificador com falante de 6,5" mas se encontrar algum com falante de 8" dê a preferência.

Deh Manesco
Veterano
# jun/14
· votar

Galera, boa tarde! É o seguinte, estou querendo pegar uma Tagima E1... Tenho uma Epiphone SG G400... E achei uma cara que quer a minha guitar + R$1600 pela E1 com case e tal. Ela está vendendo essa Tagima por R$2800,00. Me falaram que ele está pedindo muito de volta... Isso procede? Compensa fechar negócio?

Desde já agradeço!
Abraço!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/14
· votar

Deh Manesco
Compensa fechar negócio?
Acho que não...
Abç

herculessantiago
Veterano
# jun/14
· votar

Bom dia

Peguei uma Tagima T735 com captadores Texas Malagoli Blues em uma troca, mas não tenho interesse em ficar com ela.

Surgiu a oportunidade de trocar a Tagima por uma PRS SE Singlecut ou por uma Cort KX-Custom. Em ambos casos eu voltaria R$800. Queria saber algumas coisas antes de realizar ou não a troca.

- Tocarei basicamente Metal e Thrash (Iron Maiden, Metallica, Slayer, Pantera, entre outros), qual das duas se encaixaria melhor na proposta?
- Vale a pena mesmo dar minha Tagima + R$800 por alguma das duas guitarras ou eu sairia perdendo?

Tem também uma terceira oportunidade, mas o vendedor parou de me responder, então eu deixei um pouco de lado. Mas ele queria também uma volta de R$800 em uma PRS SE Mike Mushok.

Há uns 2 anos eu toquei em uma PRS de um conhecido e gostei bastante, som pesado e ótimo sustain. Não me lembro ao certo o modelo dela. Enfim, não sei qual é a das PRS SE, não sei se são realmente boas.

brunogutin1998
Membro Novato
# jun/14
· votar

SuicideGuy

Valeu cara. E você tem alguma indicação de marca para guitarras dessa faixa de preço?

SuicideGuy
Membro
# jun/14
· votar

brunogutin1998

Tem esses modelos aqui, mas não aconselho comprar pela internet. Como eu havia dito devido ao baixo controle de qualidade, de guitarras dessa faixa de preço, algumas saem da fábrica cheias de problemas enquanto outras saem em ótimo estado. Sendo assim, aconselho testar na loja para evitar surpresas. Se simpatizar com qualquer outro modelo na loja, peça pra descer e teste também. Se estiver bacana e te agradar leve. Mas digamos que esses três modelos costumam ser mais populares nessa faixa de preço.

Strat Michael Gm237 - essa guitarra vem com trastes médios e ferragens que parecem ser um pouco melhores do que os das concorrentes. A pintura é bem feita. Os captadores não são grande coisa mas ela vem com um sistema de chaveamento que permite mais combinações

Strat Cruiser by Crafter ST50 - Essa guitarra possui um corpo em madeira que não é basswood mas não sabemos exatamente qual é. O corpo é muito pesado e a guitarra tem 21 trastes e tarraxas seladas. A qualidade das ferragens e da construção é semelhante a dos modelos dessa faixa mas os captadores são um pouquinho melhores.

Strat Gianinni GGX - A pintura dessa guitarra é muito bem feita, com várias opções de cores. Gostei da pegada do braço também. Os captadores não são grande coisa, mas têm opção de modelos para configuração SSH e HH.

SuicideGuy
Membro
# jun/14
· votar

herculessantiago
Se estiver nova, na PRS talvez até valha, mas na cort eu não acho que vale a pena não. Eu particularmente tenho um certo trauma desse tipo de gambiarra. Já fiz muita coisa nesse gênero e me arrependi em 90% das vezes. Melhor você vender sua guitarra e colocar uma grana pra comprar uma nova e de boa procedência. E se realmente quiser fazer rolo com alguém, não se esqueça de pesquisar em sites como o ML o preço atual das mercadorias novas e usadas que estão envolvidas no rolo.

kandrade1
Membro Novato
# jun/14
· votar

Galera estou na duvida de uma compra, entre um Condor Rx 10 e uma memphis mg 32. O que vcs me dizem? No momento só posso comprar essas...

SuicideGuy
Membro
# jun/14
· votar

kandrade1
A diferença das guitarras nessa faixa de preço é muito pouca. O que eu aconselho é não comprar pela internet devido ao baixo controle de qualidade em guitarras nessa faixa de preço. Esse fato faz com que algumas delas saiam ótimas de fábrica enquanto outras saem uma bela porcaria. Nesse caso, o mais indicado é ir até a loja e testar. Não se ligue na marca, pois a diferença é quase nula. Observe itens como pintura, ferragens, captadores, timbre e conforto. Leve a que você mais gostar independente de qual marca vai ser. Se quiser, pode testar também os 3 modelos que eu havia recomendado ao brunogutin1998 logo acima. O caso dele é bem parecido com o seu. Qualquer dúvida grite ;)

Thorin o Hobbit
Veterano
# jun/14
· votar

herculessantiago
Cara vale muito a pena se tu pegar a cort, ela vem com SD JB e 59' pelo que você quer tocar acho que ela se sairia melhor, sobre a troca eu acho que se o estado da que vc pegar estiver boa, esta valendo sim.

arthuregs267
Membro Novato
# jun/14
· votar

vale a pena comprar a squier standart?

SuicideGuy
Membro
# jun/14
· votar

arthuregs267
Particularmente acho que a única Squier que vale seu preço é a Classiv Vibe. Nessa faixa de preço da Standard vale muito mais a pena uma Vintage V6. Entrega muito mais que a Squier. As V6 são feitas em american alder, possuem ferragens, tarraxas blindadas e captação em alnico da Wilkinson. Acho muito mais interessante que qualquer Squier.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-562885065-guitarra-vintage-v6-m odelo-fender-stratocaster-_JM

LucasMAX
Veterano
# jun/14
· votar

Pessoal, faz tempos que estava pensando em comprar uma guitarra, uma Les Paul para tocar heavy metal. Andei olhando epiphones, condor, LTD e acabei me deparando com uma Ibanez Art 100 por R$ 930,00 (!!!)
Acabei comprando.
Ela tem o corpo em mogno com maple top, braço em mogno com escala em rosewood. Pretendo colocar um ser de HH777 que estão parados aqui em casa em uma dolphin.
Minha dúvida: Fiz uma boa compra? acabei comprando no impulso.

SuicideGuy
Membro
# jun/14
· votar

LucasMAX
Essa guitarra não costuma ser honesta pelo valor dela não, mas no preço que você pagou então é uma compra justa sim. Pode ficar tranquilo que você não fez besteira.
A propósito, já usei os Malagoli HH777 em uma das minhas guitarras. Esse captador é simplesmente sensacional. Até hoje nunca encontrei um captador "porradeiro" que fosse superior ao HH777, a definição dele mesmo com sons pesados é inacreditável.

LucasMAX
Veterano
# jun/14
· votar

SuicideGuy
Valeu cara... Realmente o preço normal dela é um pouco salgado, na faixa de 1500. Tem um site vendendo até por 2100...
Confesso que estou ansioso pra testar os HH777 nela. Tu não tem noção da sonzeira que eu tirava com eles com uma dolphin velha de compensado.... hehehehe

marcelo_gallagher
Membro Novato
# jun/14
· votar

Fala galera, quero comprar um Les Paul e precisa ser de baixo custo (infelizmente), andei dando uma pesquisada e estou em dúvida entre a Shelter Nashville e uma Condor CLP 3, pois estão na mesma faixa de preço... sei que o pessoal vai me recomendar esperar mais e juntar, mas realmente não posso, pq tenho outros gastos e em função da minha banda preciso de uma guitarra com certa urgência, só posso gastar na faixa de 700 reais e essas duas guitarras se enquadram nesse valor. Outra coisa, sou apaixonado por semi-acústicas, a Tagima Blues 3000(bem mais cara) é uma boa? Obrigado.

SuicideGuy
Membro
· votar

marcelo_gallagher
Tudo bom?
Shelter Nashville é muito desconfortável. Tem um braço extremamente grosso, tarraxas não seguram bem a afinação e captadores fracos embolam com distorções. Condor Clp 3 tem braço aparafusado, o que é indesejável para uma Les Paul. Nessa faixa de preço, a única Les Paul honesta que eu conheço é a Golden Les Paul. As novas Les Paul da Golden são fabricadas em parceria com a Wilkinson. Possuem captadores cerâmicos Wilkinson de boa qualidade, ferragens honestas, braço colado e pintura e acabamentos impecáveis para o preço. Uma guitarra que vale mais do que ela custa na minha humilde opinião. Les Paul barato que valha a pena é muito complciado, acredite em mim. Já toquei todo tipo de LP barata, a Golden é a única que vela o preço. O restante das Les Paul até R$900,00 desculpe a sinceridade, não uso nem como lenha no meu chalé.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-562567300-guitarra-les-paul-ele trica-golden-gld-150c-c-2-humbuckers-_JM

OBS: Considero a Tagima Blues a melhor dentro da faixa de preço dela.

GAT621988
Membro Novato
# jun/14
· votar

Olá!
Gostaria De Dar Dicas Diretas E Simples:
1-Não Adquira Produto De Fabricação Chinesa. Apenas Indonésios, Coreanos, Japoneses, Mexicanos E Americanos.
2-Consulte Um Profissional (Professor E/Ou Luthier) Para Mais Informações.
3-Consulte Preços E Condições De Pagamento Pessoalmente. Muitos Lojistas Cobrem Ofertas De Seus Concorrentes.
4-Teste-O Antes De Adquirir. Realize O Teste De Forma Completa (Em Todos Seus Componentes).
5-Não Adquira Peças Únicas E De Mostruário. Pode Ser Defeituoso.
6-Não Adquira Com Valor Abaixo E/Ou Acima Da Média. Pode Ser Golpe.
7-Adquira De Acordo Com Sua Musicalidade.
8-Adquira De Acordo Com A Melhor Relação "CustoXBenefício".
9-Adquira Acessórios Para Sua Conservação E Manutenção.
10-Visite O Luthier Periodicamente.
Lembrando De Que O Produto É Constituído De Partes De Madeiras , Componentes Metálicos , Plásticos E Eletrônicos. Todos Seus Componentes São Substituíveis.
Obrigado!

SuicideGuy
Membro
# jun/14
· votar

GAT621988
Tudo isso, quando se pode fazer é válido. Mas quanto a primeira dica eu vou discordar. Eu diria pra não comprar as FALSIFICAÇÕES chinesas. Não se esqueça que existem muitas guitarras de baixo e médio custo muito bem construídas e de ótima qualidade que são feitas na China. Até a Fender lançou sua série Modern Player que fabricada inteiramente na China (ótimas guitarras por sinal que não devem nada para as irmãs mexicanas).

GAT621988
Membro Novato
# jun/14
· votar

marcelo_gallagher
Olá!
Felizmente Já Previu Minha Resposta, Mas Insisto Nela.
Desconheço A Forma De Pagamento Que Pretende Utilizar. Se Possuir A Quantia Citada Em Espécie, Poderia Utilizá-La Como Entrada E Parcelar O Valor Restante. Se Não, Poderia Parcelar O Valor Total.
Por Mais Metade Da Quantia Citada, Poderia Adquirir Uma Tagima TLP:
http://lista.mercadolivre.com.br/guitarras-tagima/tagima-tlp_DisplayTy pe_LF_OrderId_PRICE_ItemTypeID_N
Obrigado!

marcelo_gallagher
Membro Novato
# jun/14
· votar

SuicideGuy

valeu amigo, e agradeço a sinceridade, estou ciente que por esse preço a coisa "tá feia" hehehe. Por sorte na minha cidade tem essa Golden que você sugeriu, vou experimentá-la. Preciso de uma guitarra até setembro, depois sim, parto pra algo mais profissional, obrigado pela ajuda, abraço.

SuicideGuy
Membro
· votar

marcelo_gallagher
De nada, qualquer coisa é só gritar. Caso siga sempre a linha das LP, eu sugiro da seguinte forma (guitarra nova):
Gibson Les Paul - Se tiver grana
Vintage V100 - Se não tiver grana pra uma Gibson ou se precisar de uma de médio custo.
Golden (apenas as que possuem captação Wilkinson) - Caso precise de uma Les Paul de baixo custo.

msp1909
Veterano
# jun/14
· votar

Galera, a um tempo to querendo me desfazer de uma Ibanez Rg270. Mudei a minha praia... to com uma guitarra acustica aqui, e nao to mais na onda do metal que eu estava quando comprei a Ibanez.
Mas estou sentindo falta de uma guitarra solida e a Ibanez nao está me atendendo, tanto por questões sonoras quando pelo estilo dela, que nao está mais me agradando.
Ai surgiu uma oportunidade de trocar ela numa Contor Rx30 de 2004 mais 450 conto. É jogo? Já ouvi muito bem das Condors antigas. Ela vai quebrar um galho? Lembrando que planejo trocar os caps.
Valeu!

SuicideGuy
Membro
# jun/14
· votar

msp1909
Cara, não acho que vale não. Se a Rg270 não está satisfazendo, provavelmente a condor também não vai satisfazer já que é inferior. Se você está afim de uma stratocaster legal e de baixo custo aconselho vender sua Ibanes e comprar uma SX SST 57 ou 62 nova. Ela vai te sair umas 600 pratas mais ou menos e é o melhor custo benefício dentre as stratocaster de baixo custo disparadamente. Feita em alder, com captação cerâmica de boa qualidade. Segura sem upgrades ensaios e pequenas apresentações numa boa.

msp1909
Veterano
# jun/14
· votar

SuicideGuy

Valeu cara! Mas na verdade estou insatisfeito com a Ibanez por questão de estilo. Ela é uma puta guitarra, mas não ta combinando com o meu estilo atual. To falando fisicamente mesmo. Não ta me dando tesão, fraga? Mas não estou conseguindo vender. Já tentei em grupos lá no Facebook, Mercadolivre, lojas, amigos. Parece que está todo mundo na mesma que eu, de saco cheio dessas ibanez hahaha. A ideia de trocá-la pela Condor é mais pra mudar de estilo mesmo. Sei que as Sx sao bem superiores, mas como nao estou conseguindo vender, não tenho o orçamento pra arcar com o custo de uma outra guitarra. Você realmente acha que ela não é pelo menos mais ou menos? Ou realmente é uma guitarra de iniciante. Lembrando que eu toco a uns 10 anos ou mais! haha

erico.ascencao
Veterano
# jun/14
· votar

msp1909
Dependendo de quanto valer a sua Ibanez, compensa vnder e pegar uma Vintage V6, que é uma stratinho "pronta", sem necessidade de upgrades.

Lucaster
Membro Novato
# jun/14 · Editado por: Lucaster
· votar

msp1909
Continua tentando vender a Ibanez p pegar uma Vintage V6,caso realmente não consiga vender,mesmo assim aguarde,junte um pouquinho e pegue a Sx sst 57 mesmo,essa Rx-30 n vale a pena não.
Abç

SuicideGuy
Membro
# jun/14
· votar

msp1909
Essa condor não vai satisfazer um guitarrista que toca há 10 anos. No mínimo a SX SST 57/62. Agora, se conseguir pegar a Vintage V6 realmente é uma strato pra ninguém botar defeito. Mas custa mais que o dobro de uma SX SST, se você não está exigindo uma strato de nível profissional ainda, acho que é muito investimento. Nesse caso seria melhor a SX SST. Qualquer coisa abaixo dela não vai te dar "tesão" e você vai ficar igual como está se sentindo agora com sua Ibanez.

erico.ascencao
Tu foi modesto agora com essa "stratinho" heim, hehe. A bicha é em american alder com captação e ferragens top da wilkinson. Acho melhor até que as Fender Mexico mesmo custando muito mais barato (talvez no nível da Baja que é a única MIM que eu acho que dá dentro com ela). Na faixa de R$1.000,00 até R$2.000,00 qualquer instrumento da Vintage "ruleia".
xD~

msp1909
Veterano
# jun/14
· votar

erico.ascencao
SuicideGuy
Valeu d+ galera! Tirei a condor da cabeça mesmo. Realmente é uma guitarrinha fajuta. Excelente pra iniciantes, mas não vai dar pra mim! O problema todo é que não to conseguindo vender a Ibanez. To pedindo 900 com o case. Acho que o preço ta bacana, mas não ta fazendo sucesso. Se por acaso conseguir vender, vou dar de entrada numa Vintage V100GT, ou numa Epiphone Wilshire. Queria uma guitarra pra botar pra fuder! Pra que daqui uns anos ela esteja meio que relicada, fraga? Achei essa wilshire interessante pra caramba. Claro que na mão dele tudo fica foda! Mas estranho não ser tão falada...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda