【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
JeGuitar
Veterano
# jan/14
· votar

Wp_Guitar

Cara, não sei se tem, pois nunca fui em loja de instrumentos no rio de janeiro.

JeGuitar
Veterano
# jan/14
· votar

Swagger

Já toquei as 2. Achei a Vintage infinitamente superior, sem sombra de dúvidas.

Essa marca entrega uma qualidade absurda pelo preço que custam.

john Norum
Veterano
# jan/14 · Editado por: john Norum
· votar

Swagger

Olha cara essas vintage são boas sim , a que você quer comprar e a v100 normal e uma boa guitarra, mas a paradise e a les paul top de linha da marca, mas mesmo com a v100 você tira um puta som.

JeGuitar
Veterano
# jan/14
· votar

john Norum

QUÊ???

Você leu direito o que eu falei?

Leia direito antes de me chamar de qualquer coisa, amigo.

john Norum
Veterano
# jan/14
· votar

JeGuitar

Desculpe cara interpretei errado.

bob973
Membro
# jan/14 · Editado por: bob973
· votar

Boa Tarde.Eu achei uma Epiphone Limited Edition ES-335 PRO numa loja estrangeira,o valor dela é 367.00 dólares.Está um preço justo?Claro que aqui no Brasil essa guitarra custa o triplo,mas para os padrões estrangeiros qual o preço?

obs:ela é usada

para tirar um som parecido com a semi de George Harrison,sem sem Gretsch,a Epiphone ou Ibanez se sairia melhor?

felipeibc
Veterano
# jan/14
· votar

Galera, vou comprar uma Stratocaster e estou em dúvida sobre qual desses modelos abaixo escolher. Gostaria que vcs me ajudassem, quem possui os modelos, o prós e contras de cada uma, enfim. Segue abaixo a especificação de cada guitarra:

SST Alder

• Braço em Maple
• Corpo em American Alder
• Escala em Maple
• Tarraxas blindadas cromadas
• Marcação Dot black
• Escudo Branco (3 ply White/Black/White)
• 3 Captadores Tradicionais simples

Tagima 735 Gold Ash

BRAÇO / Maple
CORPO / Ash
ESCALA / Rosewood, com 22 trastes e marcações em abalone
NUT (CAPO TRASTE) / Osso
MEDIDA / 42.5mm
CAPTADORES / 3 Single Coils Standard Wilkinson (Cerâmicos)
CONTROLES / Chave de 5 posições, 1 controle de volume e 2 de tonalidade
PONTE / Tremolo dourada
TARRAXAS / Douradas e blindadas
CORES / Natural Fosco
ESCUDO / Branco, captadores e botões na cor branca

Fender Squier Stratocaster Standard

Corpo em Agathis;
braço em maple "C" shape;
escala maple com 22 traste MJ;
tarraxas std die-cast;
3 pickup single coil de Alnico;

Hueahue
Membro Novato
# jan/14
· votar

Eae pessoal! Estava decidido em comprar uma LP Vintage AFD porém estou em dúvida entre ela e uma Tele Mexicana, oq me recomendam?
Abraços!

SkyHawk
Membro
# jan/14
· votar

Hueahue
São instrumentos bem diferentes.... Eu diria que a AFD é um instrumento mais sofisticado em termos construtivos. Já a tele MIM é uma ótima guitarra, eu acho as teles bem superiores as stratos em se tratando das MIM.

bob973
Membro
# jan/14
· votar

UP.

JeGuitar
Veterano
# jan/14
· votar

bob973

É o preço... Eu também sou fascinado pelo som do Harrison e tocando com um Vox consigo chegar bem proximo com minha Epiphone.

Eu gosto muito mais da Epiphone em relação a Ibanez. Acho o timbre dela bem mais "a la Gibson".

JeGuitar
Veterano
# jan/14
· votar

felipeibc

Prefiro a squier por causa do braço e pelo timbre dos captadores. Acho ela mais confortável e agrada mais meus ouvidos, mesmo não sendo tão fã das stratos.

JeGuitar
Veterano
# jan/14
· votar

Hueahue

A pegada das duas é completamente diferente e o timbre mais ainda.

Entra no youtube e escuta um pouco o som de cada uma e ve qual estilo você gosta mais, pois o som delas é completamente diferente e quem tem que decidir isso é você e seus ouvidos.

felipeibc
Veterano
# jan/14 · Editado por: felipeibc
· votar

JeGuitar

Testei a Squier e gostei mais dela do que da SST 57, pela confortabilidade do braço e captadores. Mas a American Alder e a Tagima ainda não pude testar. Pelo que vi na internet, a Tagima tem excelentes madeiras e ferragens, e os caps não precisam de upgrades imediatos. Já a Sx tem ferragens e caps fracos, mas o preço é bem menor, em torno de 650 reais.

Ewert7
Membro Novato
# jan/14
· votar

Fala, galera! Gostaria de uma ajuda com duas guitas...
Epiphone Les Paul Ultra II | Captação HH + Piezo - R$2678
ESP LTD EC-401 | Les Paul | Captadores EMG 81 & 60 - R$2936

Eu toco muito metal então curti muito o som da LTD. Porém... Não é só isso q eu toco. A Epiphone(além de ser linda demais naquele midnight ebony) tem aquele captador Nanomag que dá um clean fantástico na guitarra. Coisa q a LTD não chega nem perto. Curto muito isso tb. A questão é... Ainda não pude testar a Epiphone. Como ela se comporta com distorção? Chega perto da LTD, é mediano, é uma bosta? Qual vcs acham q vale mais a pena? Agradeço a ajuda. :D

bob973
Membro
# jan/14
· votar

JeGuitar
valeu ai brother.

JeGuitar
Veterano
# jan/14
· votar

Ewert7

Cara, já toquei as duas e vou te dizer, são equipamentos bem diferentes.

A LTD tem os EMG ativos, por esse motivo eles soam praticamente como toda guitarra com esses caps, pois por serem ativos eles não dependem muito da madeira pra definir o timbre. É um timbre muito legal para metal e bem característico, se saindo melhor em distorções de alto ganho, chegando facilmente a um timbre do Metallica por exemplo.

A epiphone tem um clean muito melhor, tem um som menos moderno e mais vintage em relação ao LTD, é infinitamente mais versátil, podendo tirar um ótimo timbre de blues até propriamente o metal, mas saiba que em metal ele vai ficar devendo pois as distorções de alto ganho se saem muito melhor nos EMG.

Aí é com você, um equip foda pra tocar metal, ou uma guitarra mais versatil?

Chapulin
Membro Novato
# jan/14
· votar

Como se chama aquela superstrato Ibanez branca com Floyd Rose que tem aqueles desenhos dos furos de uma semi-acústica?

Ewert7
Membro Novato
# jan/14
· votar

JeGuitar
Vlw aí, mano! Vou testar as duas no sábado uma depois de outra. Mas vc já me adiantou q vai ser uma dúvida cruel. D:

JotaEmidio
Veterano
# jan/14 · Editado por: JotaEmidio
· votar

Chapulin
Como se chama aquela superstrato Ibanez branca com Floyd Rose que tem aqueles desenhos dos furos de uma semi-acústica?

Ibanez PGM3

HortaRates
Membro
# jan/14
· votar

Ewert7
Essa decisão é pura questão de gosto.
A LTD tem captadores melhores, que apesar de serem utilizados mais utilizados para estilos pesados, se dão bem em todas as aplicações. Ela possui 24 trastes, braço mais rápido, e um acesso facilitado às últimas casas.
A Epiphone é a clássica Les Paul, com 22 trastes, braço um pouco mais largo. Ela tem caps genéricos, mas isso é compensado pelo sistema de piezo que é bem interessante.

Agora, para gastarquase R$3000 numa Les Paul, se eu fosse você eu pegaria uma Gibson Studio usada, que é um instrumento de primeira linha, ao contrário destes outros dois.

Ewert7
Membro Novato
# jan/14
· votar

HortaRates
Vlw, kra. Vou pensar nessa possibilidade tb... Acho até q vou comprar semana q vem pra pensar com calma. Mas a Epiphone tem uma vantagem tb pq ano q vem eu vou viajar pro exterior e comprar uma guitarra fodástica para metal mesmo. Aí pelo menos a Epiphone tem um diferencial q é o sistema piezo e eu não vou precisar necessariamente vender. Enfim... Vlw pelos comentários, galera!

JeGuitar
Veterano
# jan/14
· votar

HortaRates
ESP LTD EC-401 com Captadores EMG 81 & 60 não é primeira linha????

Novatos...

HortaRates
Membro
# jan/14
· votar

JeGuitar
Não meu caro, não é primeira linha. É um instrumento asiático, com um controle de qualidade inferior, da LTD, há anos luz de distância de uma ESP verdadeira. Não que não dê pra tocar com ela, ou não dê pra tirar um som bacana, mas não é primeira linha mesmo.
E tenho muito a aprender ainda, mas de novato eu passo longe.
Abraços!

leh_kawasaki
Veterano
# jan/14
· votar

Alguém sabe um site confiável para importar uma Synyster GAtes Special?

Chapulin
Membro Novato
# jan/14
· votar

JotaEmidio
Obrigado, cara.

JeGuitar
Veterano
# jan/14
· votar

HortaRates

E a ESP não é um instrumento asiático? É, lhe faltou conhecimento.

ESP é produzida handmade no Japão (país que se localiza na ásia, logo é produto asiático), os modelos mais baratos dela começam por 3 mil dolares, acima do valor de qualquer Gibson ou Fender top de linha.

LTD é produzida na Coréia com produtos tanto de baixo custo quanto de alto custo, e consequentemente alta qualidade, vide Gibson, Fender, e diversas outras grandes empresas.

Existem muitas bandas famosas, e quando eu digo muitas, são MUITAS MESMO, usando os modelos mais tops da LTD, e acho que eles conseguem "tirar um som descente" com ela. Bandas como August Burns Red, Asking Alexandria, Bless the Fall, A Day to Remember, até mesmo a banda Glória (brasileira).

Ela produz produtos de segunda linha? Sim, assim como a Fender e Gibson também produz, mas ela também produz produtos de primeira linha, assim como as citadas anteriormente.

Mania besta de falar que a marca é de segunda linha só porque produz guitarras baratas. Se for assim, Gibson, Fender, Schecter, Ibanez, Grestsch são todas de segunda linha.

E realmente tem muito o que aprender.

HortaRates
Membro
# jan/14
· votar

leh_kawasaki
http://www.thomann.de/gb/schecter_synyster_special.htm
aqui na Thomann. Pesquise sobre ela no forum que tem muita gente que já comprou lá.

JeGuitar
Quando alguém se refere a "instrumento asiático", geralmente exclui o Japão, que apesar de estar na Ásia, tem o padrão de qualidade muito maior.
A LTD é uma marca que possui instrumentos excelentes, com certeza, inclusive a LTD EC1000 é um dos meus sonhos de consumo atualmente porque acho que vou demorar demais pra ter grana pra ter uma ESP verdadeira.
A LTD EC401 não é o instrumento mais top da LTD. A LTD é uma segunda linha. Não é porque tem guitarras baratas, é porque ela tem a licença para produzir instrumentos com o mesmo shape e características dos instrumentos da ESP, só que com mão de obra mais barata e componentes inferiores. É uma segunda linha por definição, ao meu ver.
Nunca disse que por ser segunda linha tem que ser ruim, ou pior.

Agora, senhor guru das guitarras, a minha primeira resposta foi a minha opinião dirigida ao Ewert7. Engula sua arrogância e não dirija a palavra a mim novamente, por favor. Que não desvirtuamos mais o tópico.

JeGuitar
Veterano
# jan/14
· votar

HortaRates

Instrumento asiático envolve TODOS os países da Ásia, pare de se achar o espertão e inventar teorias que não existem só para tentar afirmar que é verdade a bobagem que falou aqui, pois com isso quem está sendo arrogante e tendencioso aqui é você.

RafaelCiqueiira
Membro Novato
# fev/14
· votar

Galera qual guitarra vcs me indicam para tocar, guns, ac/dc , metalica. tava pensando em comprar uma lespaul. posso gastar entre 1000 e 1500, qual vcs indicam?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda