【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
EddMarinho
Membro Novato
# set/13
· votar


Metal_Owns

Além do braço colado, questão de captação e etc, a Shelter sai ganhando das outras nisso também?

Ramalokion
Membro Novato
# set/13
· votar


Alessca

Ainda não chegou!!! São 30 dias (faltam 20) no prazo máximo para entregarem!

Peguei a cinza... Mas ainda terei uma guitarra toda branca (que será batizada "Isaura" hehehehe).

Meu filho tem 1 ano e 8 meses, ele pede pra eu "pegar" a guitarra, mas ele já sabe falar o nome dos 4 Beatles (#orgulhodopapai ! )

Pois é... o JamUp e o iRig tem uma relação custo x benefício altíssimo sem dúvida! Eu só pensei no AmPhone por causa da praticidade mesmo... Enfim, se eu achar 500 reias na rua eu comprarei!

Sobre o iRig da Miniinthebox... eu acho mesmo que é o original! Como você disse vemcom manual, caixa com todas as informações e eu comrparei com o d eum amigo que comprou o original em loja aqui no Brasil.

Asdim que a Lucrécia II chegar, eu posto fotos!

fnxZIKAAA
Membro
# set/13
· votar


EddMarinho

Essas lespa são ruins de tocar se sabe né bem desconfortável ( todas as que vc cito) principalmente pra que ta iniciando. Em quanto ao som é bom tenho uma shelter o som é bom, mas é bem desconfortável.

SkyHawk
Membro
# set/13 · Editado por: SkyHawk
· votar


Ramalokion

Relaxa, estamos aqui para ajudar, qualquer pergunta é válida e bem vinda.

Uma das baratas e boas é a Beringer guitar link ucg102. Dá uma googada e olha no mercadolivre. As originais estão por volta de 150,00, mas tem clones genéricos por 50,00.... Eu prefiro original, mas cada um escolhe a que couber no orçamento, qualquer uma é válida !

A Beringer é ótima para ligar no PC direto na porta usb. Se for para ipad/iphone vai precisar de adaptador usb para a porta do ipad, serve qualquer versão genérica do Camera Connector Kit ou vulgo CCK como é conhecido nos fóruns por aí. Outra alternativa é o iRig HD, ótima interface mas acho que é mais cara.

EddMarinho
Membro Novato
# set/13
· votar


fnxZIKAAA

Eu sei que a pegada é diferente, já toquei com uma (só não lembro a marca). Eu gosto bastante da pegada da LP por isso to atrás de uma. =]
Até agora ta todo mundo falando bem da Shelter, então por enquanto ela ta no topo da minha lista.

martinsmiranda
Membro
# set/13
· votar


Alguém sabe de sites bons pra comprar guitarras Jackson?

Ramalokion
Membro Novato
# set/13
· votar


SkyHawk

Vou dar uma olhada no iRig HD e nesse Beringer... assim em casa fica uma coisa mais ajeitada; e pra viagens posso usar o iPhone/iPad com o iRig simples, que já tenho, pela praticidade.

OUTRA QUESTÃO: o tal StompBox da Griffin é uma boa? Estou MUITO no início do estudo (3 aulas), em sua opinião ter um treco desses (ou uma pedaleira) ajuda?

Valeu!!!

Metal_Owns
Membro Novato
# set/13
· votar


EddMarinho
Guitarras nessa faixa de preço não tem captação boa. Ferragens medianas, depois de um tempo tem que trocar isso. Mas enfim, vale mais a pena dar um up de caps/troca de ferragens em guitarra de acabamento bom do que comprar uma que está na média de tudo, inclusive um acabamento pior.

fnxZIKAAA
Questão de costume e gosto. Braço da Shelter LP dá pra ter mais pegada, quando toquei numa adorei. E olha que tenho uma strato, e achei mais confortável a shelter lp do que as 4 stratos que já toquei na minha vida (pegada de metal rulez)

martinsmiranda
Aí depende, nenhuma loja tem todos os modelos da Jackson, que modelo tu estás a fim?

Alessca
Membro Novato
# set/13
· votar


EddMarinho
O SuicideGuy teve uma shelter LPs e odiou a guitarra. Acho que ele pode te explicar melhor o porquê.

Vc já olhou as Golden?

SuicideGuy
Membro
# set/13
· votar


EddMarinho

Esse lance de Stratocaster e Les Paul eu já falo com certo conhecimento de causa, toquei de tudo que você possa imaginar de baixo e médio custo desses dois tipos de guitarra.

Bom vamos lá, desses modelos de Les Paul que você citou a Shelter só é superior pq a única que ainda fabrica com braço colado. Não sei por qual motivo a maioria das Les Paul de baixo custo param de ser fabricadas com o braço colado, mas a boa notícia é que tem uma imbatível nessa faixa de preço. A Golden Les Paul.

Se eu fosse você fugiria da Shelter Nashville com a mesma rapidez que o diabo foge da cruz. Essa foi a minha última Les Paul e assim como você, só comprei pq todo mundo falava bem dela aqui no fórum. Pois bem, acabamento porco, todas as que eu mandei descer na loja tinham falhas na pintura perto do braço, captação embolada não aguenta distorções mais fortes, os humbuckers genéricos são os piores possíveis. Um destaque especialmente horrendo para o braço. Esse é definitivamente o braço de guitarra mais desconfortável de todos os tempos. É bem semelhante a um braço daqueles violões vagabundos que se compra nas Casas Bahia, extremamente gordo, desconfortável e mal feito (nem quero entrar no mérito de que o braço da minha não regulava nem por um decreto, sempre trastejava e esse não foi o único caso que eu presenciei). Já essa coisa de pegada mais forte, pegada mais leve com braço gordo, isso não existe, vc vai dar pegada mais forte com o ganho do seu captador e o peso da sua mão direita e não sentindo desconforto com a mão esquerda. Realmente a pegada mais forte que eu senti foi só a vontade de pegar ela com bastante força pelo braço e tacar na parede.

Resumindo, não só a pior Les Paul que eu já toquei, como foi a pior guitarra que eu já tive o desprazer de tocar em toda minha miserável existência. Joguei dinheiro no lixo, só passei chateação e vendi por uma miséria. Guitarra de 600 pratas que não deveria custar nem 300 (acho que 199 pratas na promoção seria um preço bem justo por ela).

Eu te aconselho na mesma faixa de preço as Golden Les Paul. Também tem braço colado, acabamento de primeira, braço extremamente confortável, ferragens superiores e captação Wilkinson!!! Dá de 1000 a 0 em qualquer Les Paul da faixa de preço dela. De uma olhada nesse anuncio. Só a captação Wilkinson faz essa guitarra valer muito mais do que ela custa, mesmo assim ela vende a preço de banana.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-508896386-guitarra-les-paul-ele trica-golden-gld-155c-chave-cabo-p10-_JM

Até frisos na pintura ela tem (quem conhece Les Paul sabe que só o friso já encarece a guitarra).

Enfim, se eu fosse considerava essas Golden. Te dou mais de 90% de chance de você passar raiva com a Shelter Nashville.

Metal_Owns
Membro Novato
# set/13
· votar


SuicideGuy
Ih cara, Golden é outra coisa

Não sei enquanto aí, mas aqui Golden não se compara a Shelter. Shelter aqui custa 450 reais na loja da cidade vizinha (a única loja da minha cidade não conta, o cara mete a facada nos preços que é um absurdo) e a galera daqui que tem Golden tem as Golden antigas, que vinha tudo zuado.

Não sei como são as Golden novas, vou procurar sobre elas para mudar meus conceitos.

SuicideGuy
Membro
# set/13
· votar


Metal_Owns
As Goldens antigas tem uma merecida má fama, mas desde que a empresa fechou a parceria com a Wilkinson eles passaram a fazer guitarras muito boas. Não só o acabamento passou a ser de primeira como a captação ficou ótima. Me arrisco até a dizer que a guitarra vende tão barata devido a má fama do passado. Se fosse pra pagar o que ela vale acho que ela valeria ai brincando umas 800 pratas ou até um pouco mais.

Enfim, dê uma olhada nas novas Golden com captação Wilkinson, garanto que você vai gostar. Se achar uma Les Paul melhor nessa faixa de preço por favor, me avise, eu compro hoje mesmo! :p

martinsmiranda
Membro
# set/13
· votar


Metal_Owns

Tô interessado na King V Js32 (ponte fixa). O problema é que sempre que acho tá indisponível e parece que nunca repõe.

Metal_Owns
Membro Novato
# set/13
· votar


SuicideGuy
Se fosse pra pagar o que ela vale acho que ela valeria ai brincando umas 800 pratas ou até um pouco mais.
Eu não. Veja bem, fazem produção de fábrica, por estarem vendendo a 600 reais nas LOJAS, imagine a quanto a Golden vende para as distribuidoras.. e a quanto as distribuidoras vendem para as lojas, que então estipulam um preço para nós, consumidores..

martinsmiranda
Nem achei aonde compra cara, bom acho que o jeito é ir ao exterior para comprar, nos EUA, pois se importar, sai caro demais.

El_Cabong
Veterano
# set/13 · Editado por: El_Cabong
· votar


Qual seria a melhor Les Paul nesta faixa de preço de R$600 à R$900.

Esta Washburn:
www.otrembala.com.br/guitarra-washburn-les-paul-idol-standard-p352
Captação Seymour Duncan USM

Ou seria mesmo esta Golden falada nos posts acima:
produto.mercadolivre.com.br/MLB-508896386-guitarra-les-paul-eletrica-g olden-gld-155c-chave-cabo-p10-_JM
Captação Wilkinson

Thejapamuri
Veterano
# set/13
· votar


Intrometendo um pouco na conversa... (hehehehe)

Metal_Owns

Esse negócio de ir ao exterior e comprar, tem um certo custoxbeneficio. Por exemplo, pode sair mais barato comprar e trazer, porém, quanto você gastou de passagem e hospedagem? Foi lá apenas para comprar ou teve outros compromissos? Levando isso em consideração, se você foi lá para outros compromissos e teve a oportunidade de comprar a guitarra e trazer, pode ser dizer que teve um custo beneficio. Porém, há também os casos onde uma guitarra aqui tenha um preço aproximado ao do exterior (incluindo a taxa da alfândega) e ai você escolhe... E ainda tem aquele fator onde a guitarra apresenta defeitos, e caso você tenha comprado no exterior, você terá que mandar ela para a loja e pode ser que o custo se eleve.

martinsmiranda

Tenta achar no Mercado Livre, quem sabe você não acha lá.

Alessca
Membro Novato
# set/13
· votar


El_Cabong
Eu não conheço a Washburn, não posso opinar, mas o SkyHawk tem uma Golden e gosta muito dessa guitarra. Ele tem outras beeeem mais caras, mas diz que está sempre tocando essa Golden. Se eu não me engano ela está entre as preferidas das varias guitarras que ele tem.

Se vc puder teste as duas e vê qual te agrada mais, senão tiver como testar, eu no seu lugar iria de Golden. Digo isso pq eu sempre sigo a lógica de acatar aos conselhos de quem tem ou teve a guitarra e se aprova ou não o instrumento. Ou de quem testou. Talvez o Skyhawk apareça pra te contar sobre ela. Ele está sempre por aqui.

SkyHawk
Membro
# set/13 · Editado por: SkyHawk
· votar


Ramalokion
Esse footswitch da Griffin está tecnológicamente ultrapassado. Se tiver ipad/iphone começa com uma interface e aplicativos como Amplitube, Ampkit, JamUp Pro, Guitar Tone, se for ligar no PC tem versões para download do Amplitube e Guitar Rig.

Não se preocupa com pedais e pedaleiras ainda, vai aprendendo a usar os efeitos digitalmente. Estuda os patches, regulagens, sequências da cadeia de sinal, e simulação de cada amplificador, caixa e microfone.

Serão muitos meses de diversão e aprendizado garantidos.

Eu hoje uso uma combinação de ipad, iphone, notebook, pedaleira e pedal, além de interfaces, roteadores AB, amp valvulado e transistorizado e até um microfone SM57, pois montei um home studio. Acredito que o mundo análógico e valvulado pode combinar com o digital para abrir infinitas possibilidades.

xGabriel
Veterano
# set/13
· votar


Olá pessoal, enfim, andei pesquisando um pouco mais sobre a guitarra mg 32 da memphis e vi alguns comentarem que ela é não é tão boa, que costuma dar problemas e tudo mais, porém outros já diziam que não tiveram tantos problemas com o modelo, o que vocês me dizem sobre ela?

Metal_Owns
Membro Novato
# set/13
· votar


xGabriel

Nem de madeira é, o que dirá do geral.

Inferior á condor rx 20 e a Sx Sst 62, que estão na mesma faixa de preço.

Thejapamuri
Além de comprar uma guitarra boa por um preço justo, conhece novos lugares =) acho bem melhor do que importar (60% de imposto + frete + ICMS) ou de comprar nas lojas (itens citados anteriores e aquela facada no bucho e no bolso que as lojas dão no consumidor brasileiro)

thiagosp100
Veterano
# set/13 · Editado por: thiagosp100
· votar


Alguém poderia me ajudar?



Quando toco, vem uma ondulação sonora absurda. Para explicar melhor... quando dou a mizinha solta em uma altura (volume) normal... o que acontece é que, a Mizona vibra junto e da uma microfonia absurda, uma ressonância bizarra que só para quando eu abafo as cordas mais graves.

Ou seja, quando passo de um acorde para outro o som não é bom, embola com essa ressonância. Isso significa que o captador é um lixo e esta captando frequências que não deveria?

Se for noobagem minha, peço desculpas, mas é o que esta parecendo, mesmo sem ter nenhuma noção neste assunto.

Ramalokion
Membro Novato
# set/13
· votar


Na questão de importar X comprar aqui X viajar ao exterior eu estou com o Metal_Owns.

O fato é que deve-se sim, é claro, computar os valores gastos com hospedagem/passagem/alimentação para ter certeza da relação custo x benefício.

Para pegar UMA guitarra, concordo que dificilmente valeria a pena...

Porém não podemos esquecer das famosas "listinhas": sempre tem alguém querendo um perfume, um tênis, um relógio, um gadget do exterior... E com isso dá pra equalizar (ou até ficar no positivo) com os gastos de ida.

P. ex: O Tênis custa 600 reais aqui; paga-se 60 doláres, vc traz na bagagem sem caixa (para não pagar taxas) e cobra 200 reais na entrega.

Instrumentos musicais são os exemplos que nós damos mais enfâse, mas essa questão da tributação abusiva no país é geral. Os bens de consumo são caros, os importados sofrem com taxas insanas em nome de uma (falsa) proteção do mercado interno e nada muda.

Ir para fora é, se bem planejado, a melhor forma de se conseguir um instrumento de qualidade superior e por um custo justo.

Thejapamuri
Veterano
# set/13
· votar


Metal_Owns

pode crêr... mas, o que eu quis dizer é sair só para comprar o item e já voltar, nem visitar, nem nada. Ir visitar já é outra coisa... Mas, quem não iria visitar já que está em um país no estrangeiro, né???

E para trazer para o Brasil, eu estive lendo, até 500 dolares. Passou disso, você paga um valor de 50% sobre o valor que passou do limite.

___________________________________________________________

Alguém ai tem uma indicação de guitarra strato boa (que tenha 3 single) e que tipo, tenha um preço abaixo das Fender ST (mexicanas)? Só sei da Vintage V6...

Metal_Owns
Membro Novato
# set/13
· votar


Thejapamuri
Hehe, ficar 1 semana no mínimo, é obrigação moral como ser humano em um país estrangeiro!

Fender Modern Player Series. Acho que o Suicide Guy fez um review dela.

Thejapamuri
Veterano
# set/13
· votar


Metal_Owns

Pelo menos isso né? Mas depois dessa questão de viajar, tem a questão segurança... Tempos atrás um funcionario de empresa aérea jogou uma case a qual tinha uma guitarra do Steve Vai, por sorte, tinha um luthier da Ibanez, que conseguiu concertar o braço...

Eu vi essa Fender Modern Player Séries... O problema é que ela é H-S-S... mas valeu ae pela indicação. (gosto muito de pesquisar guitarras, ficar olhando e com vontade de comprar, mas não tenho dinheiro, então, só fico vendo mesmo hehehehe) Sei lá, eu to vendo essa V6, e já quero deixar um set na mente pronto... Ai eu vou comprando um de cada (pedaleira, depois amp e por ultimo guitarra). Pode demorar um pouco, mas, já tendo tudo em mente, economiza pra caramba no final das contas.

Metal_Owns
Membro Novato
# set/13
· votar


Thejapamuri
Não vejo problema na guitarra ser H-S-S, se você procura timbre estalado de strato, usa o cap do meio..

Ramalokion
Membro Novato
# set/13
· votar


Thejapamuri

Essa Mordern Player tem a opção de "splitar" o humbucker. Aí ficam 3 single coils (ou 2 verdadeiros e um meio fake!) ehehehhehe

Segundo o SuicideGuy o som fica "95% igual" aos single originais.

PS: eu comprei uma também; na Gang Music e deve chegar em 20 dias - são até 30 dias! Dá-lhe ansiedade!!)

rodrigo_angra
Membro Novato
# set/13
· votar


SuicideGuy
LucasMoreira


Viram as fotos já?
Comentem aê.

xGabriel
Veterano
# set/13
· votar


Obrigado pela opinião, Metal_Owns, acredito que vou fugir dessa mg32 mesmo!

Enfim, sou de Natal-RN, e hoje saí para pesquisar preços e guitarras nas lojas. Fui em 3 lojas diferentes, porém as guitarras estavam bem carinhas e com o preço a cerca de 400 dinheiros tinham umas marcas que vocês já costumam crucificar por aqui, como Strinberg.

Não consegui encontrar uma condor ou uma sx sst57/62...

Vocês conhecem algum site com um preço amigável, frete camarada e de confiança? Ou até mesmo uma loja no Recife, tenho parentes lá que costumam vir por aqui, daí eles poderiam trazer a bendita...

Luisfelp FR1
Membro
# set/13
· votar


thiagosp100

E ai cara blz,

Então pelo que eu entendi, cheguei a duas conclusões: Ou seu captador ta com problema na parte da fiação, ou sua guitarra esta precisando urgentemente ser regulada.
Pergunta pro Bertola la no tópico dele que acho que ele pode te dar maiores informações.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda