【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
SkyHawk
Membro
# set/13
· votar

thiagosp100
Amigo, sem mimimi, as Squiers são guitarras honestas e seu instrumento é muito melhor que muitas outras que foram o caminho do apredizado de muita gente que manda bem hoje em dia. Regula sus guitarra em um luthier competente e vai estudar.

thiagosp100
Veterano
# set/13
· votar

Alessca

É, então é isso mesmo. Mesmo problema que você teve. Estou pensando em comprar outra mesmo, mas preciso arrumar um luthier de confiança e honesto. Pois quando mandei esta guitarra ao luthier no dia em que comprei ele falou que estava ok e não estava. Ele mentiu, para não perder o cliente. Me cobrou 80 reais e só regulou ponte e afinou as oitavas. Nem alinhamento de traste ele fez. É um sacana mesmo.

A guitarra que comprei era nova, zero bala. Até falei pra ele que se tivesse algo errado para ele me falar pois assim eu trocava na loja e levava novamente pra ele. Mas ele preferiu mentir e eu acabei gastando uma nota em um remo com cordas. Mas muito obrigado pela sua ajuda, isso realmente ajudou a ver que a guitarra não esta normal e pode ser N coisas.

thiagosp100
Veterano
# set/13
· votar

SkyHawk

Você nem sabe como a guitarra esta cara. Problemas acontecem e a qualidade desta guitarra todos sabem que é baixa. Se você acha que a Squier é uma boa guitarra, te vendo por 250 reais, esta com cordas novas. Vai?

Luisfelp FR1
Membro
# set/13 · Editado por: Luisfelp FR1
· votar

thiagosp100

Olha cara acho que o seu problema pode ser a guitarra mesmo.
Já toquei em uma Squier Standard e não gostei de jeito nenhum, o som era muito estranho, desequilibrado e a pegada no braço não me agradou, sou muito mais minha Condor Strato. Mas tudo isso é questão de gosto, o que soa mal pra mim não é assim pro outro.Outro ponto é que: nenhuma guitarra é 100% igual a outra até mesmo as de mesmo modelo/marca/tipo, as vezes você teve a má sorte de pegar uma que não era tão bem feita assim ou que possui um problema de fabricação.
Na sua situação eu tentaria passar a guitarra pra frente juntar dinheiro e comprar outra.

thiagosp100
Veterano
# set/13
· votar

Luisfelp FR1

Pois é, tem que falar isso para o nosso amigo SkyHawk.

SkyHawk
Membro
# set/13 · Editado por: SkyHawk
· votar

thiagosp100
Não foi por mal, a Bullet é um instrumento simples mas para muita gente é um sonho de consumo e um início muito bacana. Pode estar com defeito ? .... Até pode, mas só um profissional honesto vai te dar uma avaliação. Aqui mesmo, lendo seu problema, qualquer comentário sem ao menos encostar fisicamente no instrumento, seria leviano.
Se não quiser mais a guita, doa para ums instituição ou uma igreja, se quiser me dar eu pago o frete, mando regular por minha conta e eu mesmo faço a doação para uma instituição pública de ensino.

Tem um rapaz que trabalha comigo que baba só de pensar em ganhar uma guitarra, instrumento musical nenhum merece ser desprezado.

Não falei nada com intenção de zoar, é que não tem outro caminho senão esse que vários já falaram e não adianta fazer drama.

fnxZIKAAA
Membro
# set/13 · Editado por: fnxZIKAAA
· votar

thiagosp100

Deixa a guita ai e ve se da pra ir tocando, depois vo se da um upgrade nela ou vende e compra outra, não sei se ta impossível de toca, mais uma squier vim com esses problema é difícil.

SkyHawk
Membro
· votar

thiagosp100
Sabe que se quiser vender sou capaz de comprar..... Tem foto dela ?

Tem uns caps duncan design que sobraram de um projeto que estão a procura de um corpo de strato.

thiagosp100
Veterano
# set/13
· votar

Eu vou levar hoje em uma loja que tem luthier. Se o cara é bom ou não, eu não sei. Vou conversar com ele, dizer os problemas e o que o outro "luthier" fez. Vamos ver se a guitarra tem jeito ou não. Acredito ser um problema bem complexo por estar totalmente desregulada e ter passado na mão de um cara que mais se aproveitou do que regulou. Depois disso, vou saber o que fazer com ela. Em todo caso, isso é bem estressante.

SkyHawk
Membro
· votar

thiagosp100
Putz.... Achei que ia vender pra mim.......
Depois posta aqui o resultado da conversa com o luthier.

Se o regulagem e o serviço ficarem muito caros e vc achar que somando o preço da guitarra e o do serviço vc prefere pagar em outra guitarra, eu me interesso pelo negócio pois o que preciso é so do corpo (o da Bullet é de basswood e não de compensado como falam por aí).

Felipe Vianna
Veterano
# set/13
· votar

Pessoal, obrigado pelas dicas. Após as opiniões daqui, continuei lendo e vendo vídeos pela internet sobre as guitarras e estou quase decido pela ES-339 PRO, mesmo. Embora saiba que a Cassino é superior, ela está acima do que posso gastar no momento.
Vocês acham uma pedaleira Digitech RP90 combina bem com a ES-339 PRO? Sei que as distorções dela deixam a desejar, mas além de ser um efeito que uso pouco, como não somos uma banda profissional, creio que dê pra passar. O que acham?

Metal_Owns
Membro Novato
# set/13
· votar

thiagosp100
Quebrei a cara quando você disse que era a Squier Bullet.. Essa guitarra é uma porcaria mesmo. Vai comprar a SG 400? Vai que é em cheio (dependendo de quanto você vai pagar)

Alessca
Membro Novato
# set/13 · Editado por: Alessca
· votar

thiagosp100
É o melhor que vc faz, procurar outro luthier, como já te sugeri. Pq tem solução para braço empenado em alguns casos. Mas dependendo o jeito é trocar o braço ou vender a guitarra. E pode sim acontecer de empenar, principalmente com guitarras mais baratas, pq a gente está num país em que mudanças de temperatura bruscas podem interferir na Madeira das guitarras, principalmente em regiões litorâneas.

E não é pq é iniciante que tem que tocar num instrumento problemático. Infelizmente a gente vive num país que tudo que é bom na maioria das vezes é caro demais. O certo era já começar com algo um pouco melhor, mas essa é a minha visão. Uns vão dizer que qualquer guitarra serve pra começar a aprender. Até serve, desde que regulada devidamente. Pois ficar mandando alguém ir tocar numa guitarra desregulada é ate cruel, com o tempo a pessoa desiste.

E realmente não tem nada mais frustrante que tocar numa guitarra de braço empenado, com açao de cordas alta... irrita mesmo, desestimula. Só quem já passou por isso é que sabe o quanto é desanimador. Ainda mais se vc experimentar guitarras melhores.

Explica tudo para o luthier, fala que vc já levou em outro, só não fale mal do outro luthier, pq ele pode ficar com um pé atras com vc. pergunte se ele pode te dar um orçamento, se é só problema no braço, ou se tem que fazer mais alguma coisa, tipo pode ter também algum problema na parte elétrica, ter que fazer uma blindagem, enfim só ele pra te dizer certinho.

Depois conta pra gente no que deu. Espero que isso se resolva. Eu particularmente gosto muito de Squiers, quase comprei uma Classic vibe. Pretendo comprar uma telecaster da marca mais pra frente. Li muito sobre as Squiers, e vi elogios as mais tops e muita critica as mais baratas. E acho todas muito bonitas, memo a bullet, que eu só não curti a captação e o preço da loja. Mas pra quem está começando, desde que regulada, é uma guita boa para aprender a tocar.

Ramalokion
Membro Novato
# set/13
· votar

Povo...

Vou seguir a recomendação do meu professor e de vários colegas aqui do fórum; comprarei um violão com cordas de aço para ajudar nos treinos/estudos.

Pergunto: ser eletro-acústico ajuda? Piora? É indiferente?

Tenho um cliente dono de loja que me indicou um Eagle GL-36... alguém conhece? (sim, já olhei no fórum de Violões; mas aqui o povo usaria com o mesmo intuito que eu!)

SkyHawk
Membro
# set/13
· votar

Felipe Vianna
Boa escolha a ES-339 PRO é muito bacana vou ficar com inveja boa !!!!! Quanto a Cassino, não é que ela seja superior ou inferior, ela é diferente pois é full-hollow e é mais cara pois a construção de uma full-hollow é teoricamente mais custosa.

Gustavos303
Veterano
# set/13
· votar

eae blz

Eu estou pensando em trocar minha guitarra no fim do ano e disponibilizo de 1500 reais. Eu estava pesquisando sobre a Ibanez RG370fmz e queria pedir a opinião de voces. Será que é possivel comprá-la com 1500 reais? E se for possível, será que vale pena?

Agradeço desde já

Luisfelp FR1
Membro
# set/13
· votar

SkyHawk

Entendi o que você quis dizer acima e concordo, só que acho que para um instrumento para iniciante ela esta muito cara, (pelo menos na minha região) por exemplo a guitarra que eu citei acima estavam cobrando R$1.200 e eu achei que não valia muito a pena.

Outro ponto: acho que posso ter sido ambíguo, pois não quis generalizar que toda Squier é ruim, só a que eu toquei não era lá aquelas coisas, acho que as Deluxe e as Classic Vibe guitarras muito interessantes e um som incrível pelo preço, que quando tiver a oportunidade gostaria muito de testar alguma desses modelos,

thiagosp100
Veterano
# set/13 · Editado por: thiagosp100
· votar

Pessoal, levei em um luthier e ele foi bem honesto comigo. Ligamos num amplificador Voxstorm para ver a diferença entre meu amplificador e os possíveis problemas.

Bom, em relação a ação das cordas, isso esta claro que precisa fazer a retífica dos trastes que o outro luthier não fez. Mas, agora vem a coisa mais bizarra que vi em minha vida.

No amplificador da loja, a guitarra ganhou uma nova vida, mesmo com ela toda desregulada, parecia ser outra guitarra. Não vou dizer que "nossa, que som profissional, que coisa mais linda do papai" não... mas a diferença entre aqui em casa e lá, foi assustadora. A qualidade das notas, o brilho é totalmente diferente. Então, ele disse que vale a retífica, mas que eu precisava chegar em casa e analisar meu amplificador ao lado de outro e ver a diferença e porque acontece a microfonia absurda que na loja não aconteceu, nem em som limpo nem em som sujo.

Cheguei em casa e liguei o amplificador para diferencias qualidade pois estava com som do outro amplificador na cabeça. A diferença ficou mais absurda ainda, porque do pior pro melhor tu sente , mas do melhor pro pior, tu sente bem mais. Enfim... percebi que a microfonia é algo absurdo de verdade. Daí... deixei a guitarra sem dar notas nenhuma e deixei o amplificador ligado. Do nada... a microfonia vem aumentando sem limites. Sem eu tocar nas cordas. Quando toco na Mizona... a Mizona esta vibrando absurdamente como se alguém tivesse tocando ela.

Deixei ela na cadeira e aumentei o volume no máximo do amplificador e deixei. A microfonia foi assustadora, mas aguentei... e quando estava uns 20s de microfonia, vem uma voz do amplificador e uma música de fundo. Umas pessoas conversando com uma música tocando. Lost Total.

Mas que diabos é isso? Esse amplificador pega rádio frequência? Cara isso esta muito estranho e esta aí o motivo para dar essa microfonia e zumbido todo aqui em casa. O que não aconteceu na loja do cara.

thiagosp100
Veterano
# set/13
· votar

Dei uma pesquisada na internet e parece que se o cabo for vagabundo ele pega frequência de rádio. Caracas, nunca poderia imaginar que um cabo fosse capaz disso. Mas meu cabo é blindado e porque acontece isso e ainda a corda Mi (6 corda treme) sem ninguém mexer nela?

Isso é tudo muito doido. Enfim... parece que da para mandar o cara arrumar essa guitarra (60 mangos ele irá cobrar) e depois vejo isso de amplificador e cabo e mais pra frente pego uma SG G400 para ter um humbucker. Porque comprar captador e mexer nessa aqui de novo, não mais.

SkyHawk
Membro
# set/13
· votar

thiagosp100
Ainda quer vender ?

thiagosp100
Veterano
# set/13 · Editado por: thiagosp100
· votar

SkyHawk

Não sei... agora preciso ver isso aqui. Lembrei que onde moro tem uma antena GIGANTE de celular. Pode ser isso que esteja dando interferência e embolando o som no amplificador. Mas, a corda vibrar sozinha e dar microfonia ao soltar as cordas... tem algo errado ai. Um padre será que resolve? hahaha

Luisfelp FR1
Membro
# set/13
· votar

thiagosp100

Mais um caso de amplificador fantasma que pega frequências do além....
kkkkkkkkkkkkk'

Que bom que você descobriu qual era realmente o problema :D .
Quanto a corda vibrar sozinha, acho que é uma questão de falta de regulagem mesmo, pois a minha faz isso e eu desde que a comprei (faz 4 anos) nunca levei a um luthier, uso cordas 010. enquanto ela esta regulada para 009. (e pode acreditar ela não empena), uso uma tesoura como alavanca de ponte dentre outras coisas (o mais incrível é que esse é o ÚNICO problema que ela possui, além da má captação e tarraxas ruins). Leva ela num luthier pra ele dar um trato e nem tente fazer o que eu faço na minha, estou desconfiado que ela é de outro planeta xD.

SkyHawk
Membro
# set/13
· votar

thiagosp100
Aproveita e descreve a guita aí !!! Qual cor do corpo e da escala ?

Ramalokion
Membro Novato
# set/13
· votar

Caraca... Eu sei a resposta para seu problema thiagosp100:

FANTASMA GUITARRISTA!! Chame os Caça-Fantasmas!! Muito simples!!

Pessoal... Alguém aí poderia dar uma miudinha com minha duvida sobre o violão? Amanhã vou na loja do meu cliente e eu queria ter ao menos alguma noção....

SkyHawk
Membro
# set/13
· votar

Ramalokion
Sobre o violão, dá uma olhada nesse tópico aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/90850/

Como eu nunca toquei nele não posso opinar.

SkyHawk
Membro
# set/13
· votar

Eletro-acustico é melhor e mais caro que um igual (mesmo modelo e marca) só austico.

thiagosp100
Veterano
# set/13
· votar

Luisfelp FR1

Pois é, vi que tem muita gente com mesmo problema. Mas é bem estranho que ao soltar a corda a microfonia aparece absurdamente. E como comentei, se deixar corda solta elas começam a vibrar sozinhas. Nunca tinha visto isso, será que é regulagem mesmo?

Preciso levar isso a ele novamente e explicar o que acontece aqui. É impossível tocar sem se embolar todo. Atrapalha demais essas coisas. Parece que tu ta dando nota errada. Muito estranho.

Será que comprando um cabo ou amplificador melhor, este problema vai embora? Acho que é melhor mandar regular a guitarra primeiro né. Assim troco cabo e depois amplificador. Sei de mais nada hahaha

SkyHawk

A guitarra é esta aqui http://akusticamusical.com.br/produto.php?Id=1233

Alessca
Membro Novato
# set/13
· votar

thiagosp100
Cabo é uma das coisas que os guitarristas menos dão importância. Compram a melhor guitarra e amplificador e um cabo de 1,99. Até começarem a ter uma péssima experiência timbristica.

Eu comprei minha Fender Mim em agosto, quando ela chegou eu liguei ela no meu cubo da onner e quando comecei a tocar fiquei tão triste com o som da guitarra, que parecia que eu estava com uma Bullet. Afinava a guitarra e no outro dia ela estava toda desafinada, pensei em trocar as tarraxas, captação, nut...o SkyHawk deve lembrar a alguns tópicos atras. No terceiro dia usando outro cabo que eu tenho aqui, não acreditei no som que eu tirei dela!! Era a guitarra que eu queria! Ela cantou lindamente. Fiquei sem entender nada na hora. Daí resolvi ligar um pedal com o outro cabo, e simplesmente não saiu som. Conectei na guitarra, mesma coisa...o problema era o cabo. Ele pifou em 3 dias.

Pode parecer besteira, mas existem tópicos aqui do fórum que mostram a diferença que dá no timbre da guitarra um cabo de boa qualidade e um vagabundo sem marca. Pode ser sim problema nos seus cabos. Ate agora eu não comprei um cabo bom, mas pretendo pegar um da tecniforte caro, mas como tem garantia de 10 anos e o povo fala bem da marca, vai ser esse mesmo.

Por que vc não compra um bom cabo e testa a guitarra no seu amplificador? Pode ser um mísero cabo os problemas de microfonia que vc está tendo.

thiagosp100
Veterano
# set/13
· votar

Alessca

Estou pensando seriamente em pegar outro cabo mesmo. O que estou usando é o Santo Angelo Ninja. Não sei se é bom, me indicaram e eu peguei. Qual cabo vale realmente a pena, sem ser muito caro?

Alessca
Membro Novato
# set/13
· votar

thiagosp100
O ninja realmente é um cabo básico, para quem está iniciando. Cabo bom não é barato. Procure ler os tópicos pra vc ver, pois eu tam bém queria um cabo mais em conta, mas depois do que aconteceu, e de tanto ler eu aprendi que o barato sai caro na maioria das vezes, nesse mundo da guitarra. O pessoal fala bem dos planet waves, o mais em conta que eu vi custava 50 reais, talvez no ebay vc ache mais barato, mas nem sei se compensa com essa alta do dólar. Sobre os Santo Ângelo ha criticas e elogios, sobre os tecniforte so vi elogios. Tem um modelo que se chama Ray, ele é mais barato e dizem ser ótimo. Veja o video que o Roberto Torao fez sobre esses cabos que citei no YouTube. Acho que vai te ajudar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda