【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
FabricioC
Veterano
# jul/13
· votar


SuicideGuy

Muito obrigado pela dica!
Eu não estava dando muita atencao para as guitarras de fabricação nacional, e acabei de ver que os preços delas são ótimos!

lukas.moreira
Veterano
# jul/13
· votar


FabricioC
Cara, a K1 e a Extreme custom são as únicas que valem a pena pensar. Essas outras vão ser só dor de cabeça... pontes e captadores ruins...
Assim cara, eu toco deep purple, audioslave e sepultura na mesma guitarra... Então, sinceramente, eu não acredito nessa história de uma guitarra pra isso ou para aquilo...

FabricioC
Veterano
# jul/13
· votar


lukas.moreira

Fiquei dando uma olhada nessa Vulcan, até o Rafael Nery usa. E também que eu achei o preço muito em conta.
To nessa de comprar uma guitarra novas a meses, e até agora não cheguei a nenhuma conclusão

lukas.moreira
Veterano
# jul/13
· votar


FabricioC
Cara, o Rafael Nery usa a premium, que assim como as E1, K1 e JA1 são as versões top.
Essa que vc mandou o link é comparável às 2 (E2, k2 e JA2). Elas usam peças de qualidade inferior, por experiência própria eu digo que são bem ruins. Já disse isso aqui uma vez e vou repetir, uma vez um amigo estava tocando na igreja da qual ele faz parte com uma JA2, ele deu uma alavancada e a ponte simplesmente partiu em 2... Portanto eu nunca vou comprar uma ponte com floyd licensed da Tagima.
Se vc quer uma guitarra com floyd razoável e barata você pode testar as Shecter, são muito bacanas e são baratas.

FabricioC
Veterano
# jul/13
· votar


lukas.moreira

Cara, sem querer ser chato. Mas vc poderia me sugerir algum nome de guitarra da Shecter que o preço seja entre 1.500,00 a 2.000,00R$ ?

SuicideGuy
Membro
# jul/13
· votar


rodrigo_angra
Sendo um guitarrista experiente eu não investiria agora devido aos imprevistos. Mas como você disse que faz mais bases e ainda não tem um nível mais profissionalizado eu seguiria o conselho do lukas.moreira. Em termos de Strato por até R$500,00 eu também pegaria uma SX SST 57 ou 62. Você ainda vai ter uma longa estrada a percorrer até ser um guitarrista experiente e ela vai te atender em absolutamente tudo. É provavelmente a melhor guitarra nessa faixa de preço. Esse sonho de ter uma Fender você pode realizar mais pra frente quando estiver realmente mais técnico e exigente.

FabricioC
Eu to por fora dessas guitarras com ponte floyd, foi só uma idéia mesmo pra te dar mais de uma opção. Mas se o lukas.moreira disse que existe uma que vale a pena dentro os modelos que você listou então eu consideraria o que ele tem a dizer sobre ela.

Megadave
Veterano
# jul/13
· votar


FabricioC
Então brother schecter se você achar por aí nesse preço com floyd seriam a Omen 6 extreme fr ou a active ou a amb usada, e no caso da tagima vulcan o Rafael Nery realmente usa, mais ele trocou toda a elétrica e a ponte é gotoh e os caps ele deixou só o do braço original, logo tem um investimento de no minimo 900 conto nela ou seja já passou e muito do preço da guitarra ou seja na hora de vender não vai ver a cor desse investimento, MAS!!!! a tagima vulcan é só uma cópia da PEAVEY PREDATOR que é muito melhor e tem o mesmo preço, a ponte é melhor as peças e os caps. Toquei numa vulcan e foi a pior guita que já toquei pois a ponte tinha até sobra de lixa, muito ruim mesmo.

lukas.moreira
Veterano
# jul/13
· votar


FabricioC
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-491781333-guitarra-schecter-sun set-amb-extreme-_JM
Essa é um exemplo, agora, como eu disse antes. Só compre se puder fazer o negócio pessoalmente, testando a guitarra que vai levar pra casa. Pq ainda assim é uma floyd licensed e por mais que a marca tenha um bom histórico nunca é demais se precaver, pq pode ser um barato que sai caro.

clguitar
Membro
# jul/13
· votar


Iommi Is The Only God
Com 2 mil reáus, eu tentaria comprar alguma coisa usada, seja Fender ou Gibson / Epiphone.

As Jacksons são boas, mas têm um valor horrível de revenda. Eu compraria só se encontrasse uma japonesa a um preço muito convidativo.

Olha esta Gibson SG aqui, a 2.300 : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-498147858-oferta-gibson-sg-spec ial-faded-pickups-dimarzio-_JM

Thejapamuri
Veterano
# jul/13
· votar


Pessoal, as Fender Stratocaster Mexicanas ou Japonesas valem a pena? Tipo, pegar uma dessas usada por uns 1600, vale a pena? Tava vendo uns anuncios no ML... E vi essas guitarras por preços mais ou menos parecidos, variando de 1500 para 2000.


To pensando em até o fim do ano, se tiver o dinheiro, trocar amp e guitarra, só a guitarra que eu fico mudando de opinião toda hora, porém, uma coisa é certa, em formato strato e humbucker (se tiver 3 single, eu troco para captação Humbucker, Single Coil e HB em forma de Single).

SuicideGuy
Membro
# jul/13
· votar


Thejapamuri
Nunca toquei a linha Japonesa só a Mexico, USA e China. Posso te dizer com certeza que as Mexicanas são boas sim, mas tenha em mente que absolutamente NADA se compara ao timbre da Fender USA. Com certeza vai ser uma ótima compra, mas veja se esses usados realmente valem a pena pq você acha a Mexico nova com humbucker na ponte do jeito que você quer novinha na loja por R$1.900,00

Se quiser fazer uma economia, também te aconselho as Fender Modern Player Stratocaster. Ela também é Humbucker na ponte. Trata-se da mesma guitarra que é feita no México, porém essa linha é da fábrica chinesa da Fender. Pra não ficar tudo igual, e justificar o preço mais baixo colocaram captadores próprios pra ela e com menas qualidade que a Mexicanas. As ferragens também são ligeiramente inferiores, mas nada que chegue a fazer uma diferença a ser considerada. Como nem as Mexicanas nem as Chinesas tem captação TOP, eu iria de Fender Modern e trocaria a captação (foi exatamente isso que eu fiz, comprei uma pra mim). Se não tiver intenção de trocar captação então vá de México mesmo.

OBS: Nunca se esqueça de testar as guitarras em alguma loja caso for comprar na internet. É importante que você tenha a certeza de que o conforto, construção e timbre da guitarra te agradaram. Não se baseie pelo que eu ou outro diz como sendo um conselho de ouro. O que eu faço por você é te dar referências de instrumentos que já toquei para que você possa testar e só comprar caso concorde com minha referência.
;)

clguitar
Membro
# jul/13
· votar


Thejapamuri
Cara, vale muito a pena sim, principalmente as japonesas. Acabei de vender uma mexicana bem usada por 1400 reais pelo Mercado Livre. Se pechinchar bem, consegue uma bacana por mais ou menos esse preço. Eu acho que as mexicanas valem mais a pena usadas, principalmente se vc quiser trocar a captação. Os captadores delas são bacaninhas, mas dá pra pôr coisa mais interessante por relativamente pouca grana. E vale a pena aprender a soldar pra fazer a troca dos captadores em casa, é muito simples.

Kel_1201
Membro Novato
# jul/13
· votar


Minha situação financeira n é das mais confortáveis,mas oq a gente n faz pela música??hehehehe Agradeço a boa vontade e vou postando novas dúvidas,com certeza!;) hehehehe

Thejapamuri
Veterano
# jul/13
· votar


clguitar
SuicideGuy

O duro é que tem pouca loja, mas, tem uma que tem uma Fender Strato com humbucker na ponte. E sobre a japonesa, bem, eu vi num tópico que algumas japonesas são melhores que as USA... Ainda tenho até o fim do ano, se eu não mudar de gosto, vou querer uma Stratocaster na lata. Ai se for três singles, talvez trocar para um Humbucker na ponte e um Hot rail no braço, deixando o captador single ou outro hot rail no meio. Essa é minha ideia para comprar uma guitarra...

SuicideGuy
Membro
# jul/13
· votar


Thejapamuri
Você é dos meus. Eu também adoro Strato com humbucker na ponte, acho elas muito mais versáteis. Mas cuidado com as conversões entre HSS e SSS e vice versa. Não são todas as Stratos que permitem essa conversão. Alguma tem o slot dos captadores maior justamente pra aceitar a customização. Outras tem o slot que só o cabe o single mesmo, não aceitando humbucker. Nunca vi essa informação nas especificações técnicas da guitarra então fica difícil até de saber quais modelos aceitam conversões e quais não aceitam. Eu particularmente não sei te dizer qual delas vem com qual tipo de slot para os captadores.

Luisfelp FR1
Membro
# jul/13
· votar


Thejapamuri

E ai cara blz,

Sou super-fã de stratocaster ainda mais com humbucker na ponte (se tudo der certo vou comprar uma Fender assim no final do ano) acho que é super versátil. Caso ela for SSS eu aconselho que você coloque uma mini-Humbucker do que abrir mais o buraco e colocar um Humbucker padrão, evitando possíveis problemas, pois caso ele não encaixar direito ou ficar com folga dentro do escudo pode gerar ruídos indesejáveis. The mini-Humbuckers diMarzio que são muito bons pra strato assim como alguns SD. A única desvantagem deste tipo de Humbucker pro convencional é que dizem que ele não responde muito bem a um Split-coil do que o mais comum (porém da pra fazer isso), mas caso não queira muito isso é uma ótima opção.

lukas.moreira
Veterano
# jul/13
· votar


SuicideGuy
Salvo engano as Fender não têm aquela cavidade "piscinão". A cavidade dela é de acordo com o captador, se for HB a cavidade é de HB, se for single, enfim né...
Como o Luisfelp FR1 disse, essas cavidades diferentes podem gerar ruídos ou um timbre desagradavel, e a Fender tem um padrão de qualidade muito bom pra ter esse tipo de problema né^^

Thejapamuri
Cara, guitarra Japonesa é foda, tem um padrão de qualidade incrível. Assim como qse qlqer coisa feita lá no japão.
Se tu olhar, por exemplo, as ESP japonesas, caraca, o acabamento delas é perfeito, impecavel.
Agora Fender eu acho que é melhor americana, mas, nunca machuca testar né, vai que te agrada mais. Agora eu acho as Fender japonesas, dos anos 90, mais bonitas.

SuicideGuy
Membro
# jul/13
· votar


lukas.moreira
Posso estar enganado, mas já soube de Fender com o slot maior para aceitar customização. Houve até uma época que se dizia que não dava diferença alguma na guitarra e que isso era mito (a poucos dias atrás tomei um esporro de um luthier consagrado por causa disso). Tipo uma lenda urbana de guitarra. Até hoje tenho minhas dúvidas mas confesso que nunca consegui notar diferença. Será que de colocarem um single em slot pra humbucker agente realmente consegue notar a diferença se ninguém nos avisar que ali tem um buraco maior? Ainda acho que não arriscaria. Melhor fazer as coisas na "medida" certa. Mas é polêmico heim.

lukas.moreira
Veterano
# jul/13
· votar


SuicideGuy
Cara, EU acho que a diferença é pequena, em determinadas condições. Quando vc em um set todo top vc percebe as mínimas diferenças... Pra tu ter uma ideia, os cabos diferenciam o timbre, os conectores, tbm, a ligação do loop do amplificador, enfim. O Roberto Torao sempre fala dessas coisas no canal dele no youtube, é bem bacana. Concluindo o meu pensamento, eu acho que se você tem um amp mais fraco, usando cabos com menor qualidade a diferença não se nota... Mas enfim, posso só estar falando uma pá de merda né... Como diria o Sr. K, não seria minha primeira pá e com certeza não vai ser a última...
Mas como você disse, melhor prevenir do que remediar né?

clguitar
Membro
# jul/13 · Editado por: clguitar
· votar


lukas.moreira
Tem muita fender, inclusive americana (a antiga série Stratocaster Plus, por exemplo) que vinha com a cavidade "piscinão". Muitas mexicanas têm, na ponte, cavidade grande que suporta humbucker. Arriscaria até a dizer que essa é a regra. O pessoal do fórum de Strato americano diz que a regra é, na verdade, cavidade pronta para H-S-H: http://www.strat-talk.com/forum/stratocaster-discussion-forum/30206-al l-mexi-strats-routed-humbuckers.html

Já as americanas atuais, não tenho certeza, mas arriscaria dizer que também tendem a ter espaço para humbucker na ponte. Acho que varia de ano pra ano e de modelo pra modelo.

lukas.moreira
Veterano
# jul/13
· votar


clguitar
Interessante, as que eu vi nunca tinham, mas é bom saber.

SuicideGuy
Membro
# jul/13 · Editado por: SuicideGuy
· votar


Uma vez ouvi dizer que algum guitarrista famoso tinha colocado "enxerto" de madeira na cavidade HB da Fender pra ficar do tamanho do single. Não sei se isso deu diferença. Alias nem sei se a história é verdadeira, pois existem muitos mitos com guitarristas famosos.

clguitar
Todas as strato que vi até hoje eram cavidades HSH, mas como nunca tinha visto uma Fender aberta preferi não dar certeza.

lukas.moreira
Veterano
# jul/13
· votar


SuicideGuy
clguitar
Um exemplo, do luthier daqui de fotaleza onde eu deixei minha ugitarra:
http://blogdoluthier.blogspot.com.br/2013/05/fender-american-vintage-5 6.html

SuicideGuy
Membro
# jul/13
· votar


lukas.moreira
Pelo visto existem muitas possibilidades. Resta saber se realmente da diferença. Parece que não existe um consenso em relação a isso. Talvez nem da própria Fender. Eu ainda prefiro não arriscar e pesquisar se os slots são SSS já que a minha intenção é ter uma Les paul HH e uma Strato SSS no futuro. Tendo essas duas guitarras, nunca vou colocar nenhum H na minha Strato então prefiro não arriscar esse tipo de slot.

OBS: Comprei uma Strato HSS por falta de condições de ter uma Strato e uma Les Paul. Assim acho que fica mais versátil. Mas no futuro, quem sabe...

lukas.moreira
Veterano
# jul/13
· votar


SuicideGuy
Sim, sim. Concordo, eu falei pq realmente nunca tinha visto fender com piscinão.
Meu sonho é ter uma guitarra de cada tipo... =D

Thejapamuri
Veterano
# jul/13 · Editado por: Thejapamuri
· votar


Luisfelp FR1
SuicideGuy
lukas.moreira

Eu vou contar, sou descendente de japones e sou um baba ovo de coisas japonesas, na boa. Eu acho que se tudo der certo, quero pegar uma Strato japonesa, tem várias no ML. Sei lá, acho que tenho preconceito com as Mexicanas, e falaram que as japonesas podem ter qualidade superior as americanas... Mas eu sei que as mexicanas são boas também. O problema seria, a Fender japonesa de 88 seria superior a American de 2012 ou a Mexicana fabricada neste ano?

Espero que eu consiga comprar nesse final de ano ^_^

clguitar
Membro
# jul/13
· votar


Thejapamuri

Cara, olha umas guitarras japonesas que eu tenho. Orgulhos do papai, hahaha!

http://s1144.photobucket.com/user/ciroleal/library/Daion%20Power%20Mar k%20XX?sort=6&page=1

http://s1144.photobucket.com/user/ciroleal/library/Greco%20EG%20600%20 thin?sort=6&page=1

http://s1144.photobucket.com/user/ciroleal/library/Ibanez%20Roadstar%2 0II%20RS%20135?sort=6&page=1

Thejapamuri
Veterano
# jul/13
· votar


clguitar

As três são lindas cara... eu nunca havia visto das marcas Daion e Greco...

Thejapamuri
Veterano
# jul/13 · Editado por: Thejapamuri
· votar


clguitar

As três são lindas cara... eu nunca havia visto das marcas Daion e Greco...


Pessoal, queria saber as especificações das Fender Stratocaster Made In Japan, tipo, as madeiras que eram usadas, o hardware. Sei que tiveram variações, mas, eles usavam Alder/Ash, e qual era o modelo e ano?

Luisfelp FR1
Membro
# jul/13
· votar


Thejapamuri

Não sou muito conhecedor das guitarras da Fender Made In Japan, mas conversando com meu professor ele disse que as japonesas são superiores que as mexicanas e abaixo das americanas, dando uma pesquisada mais a fundo pude perceber que a Fender fabricando mais Jaguars Mustang Pawn shop e outros modelos mais exóticos,no Japão, da marca ao invés dos convencionais e que aparentemente são mais caros.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda