【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Thejapamuri
Veterano
# jul/13
· votar


Alguém ai conhece a Fernandes Revolver Deluxe (não, não atira em ninguém e não tem calibre [quem leu meu post no tópico do bertola vai entender]). Eu queria informações sobre a qualidade da guitarra, procurei no Google, Youtube e no forum e não achei, apenas a PRO, porém essa PRO tem Sustainer Fernandes e essa Deluxe não.

Eu gostei dela por ter as especificações que eu queria, tal como a H-330 da LTD.

REVOLVER® DELUXE
Body: Mahogany
Neck: Maple, Set Neck Through
Fingerboard: Rosewood, 25 1/2" Scale,
24 Jumbo Frets, 14" Radius, Abalone Trapezoid Shape Inlays
Nut: Graph Tech TUSQ XL
Tuning Gears: Lock type
Bridge: Tune-O-Matic W/Stop Tailpiece
Controls: 3-Way Toggle Switch, 1 Volume, 1 Tone
Pickups: Neck: EMG-85, Bridge : EMG-81
Colors: Black, Snow White

Alguém poderia me dar alguma info sobre essa guitarra, se ela é boa ou ruim.

SuicideGuy
Membro
# jul/13
· votar


Thejapamuri
Cara nunca ouvi falar. Pensei realmente que essa coisa era pra matar alguém (zuação). Olha pelo que pude notar tem boas especificações. Só não sei se vale a pena por não saber o preço. Se for o mesmo preço de uma equivalente mais conhecida eu pegaria uma mais conhecida (até pro caso de precisar de uma revenda no futuro). Só pegaria ela se fosse superior a uma conhecida na mesma faixa de preço. Eu tenho um pé atrás com essas guitarras. No mais, mesmo que alguém conheça ela e venha aqui dizer coisas boas ou ruins sobre ela isso com certeza não vai te satisfazer. O lance é você procurar ela em algum lugar e testar antes de comprar. Ainda mais se tratando de uma guitarra pouco conhecida. Você com certeza não vai confiar só de ouvir alguém relatar ela aqui pra você. Ainda mais pq algumas pessoas tem o péssimo hábito de aparecerem do nada dando opiniões sobre instrumentos que elas nunca tocaram, então não dá pra saber, é tocar pra ver.
=/

Thejapamuri
Veterano
# jul/13 · Editado por: Thejapamuri
· votar


SuicideGuy

É 899 doletas sem o imposto e sem o frete... A marca é até famosinha, Se não me engano Steve Vai, em uma de suas guitarras tem um Sustainer Fernades. Andreas Kisser do Sepultura usa um Sustainer também. The Edge do U2 usa Sustainer... Basicamente os que falei usam o sustainer da fernandes. Não vi muita informação e levando em conta as configurações, eu gostei, e também a cor, que diferentemente da ESP LTD H-330 não tem o tampo de flamed maple...

Ai tem uma linha, não se se é secundaria chamada Burny. Essa Fernandes, eu gostei dela, a Revolver Deluxe.

lukas.moreira
Veterano
# jul/13
· votar


Thejapamuri
Cara, é uma guitarra meio cara pra comprar as escuras... Tu vai acabar pagando na faixa de 3 mil dilmas...

Luisfelp FR1
Membro
# jul/13
· votar


Thejapamuri

E ai cara blz,

Realmente como você disse o The Edge utiliza guitarras da Fernandes, só que ele usa mais por causa do lance do Sustainer que da pra dar aquela harmonizada na música criando uma ambiência incrível (bem a cara dele).
Agora não da pra falar nada sobre essa guitarra pois ela não é muito popular aqui no Brasil e acho muito difícil de se encontrar uma dessas por aqui pra você testar. Pelas especificações do site parece ser uma guitarra interessante mas só assim não da pra falar se a madeira, captadores, tarraxas, são de qualidade. Aconselho que você de uma olhada em marcas mais comuns que sigam a linha da guitarra acima, como por exemplo as Ibanez S (super-strato em mogno).
O The Edge utilizando uma:


Caso você esteja interessado em algo parecido com o Fernandes Sustainer da pra chegar perto (usando uns efeitos talvez), usando um Ebow

leandrohage
Veterano
# jul/13
· votar


Pessoal preciso de uma ajuda urgente, por favor. Em se tratando de uma guitarra stratos (single) de baixo custo, com uma reserva de R$500,00 o que vale a pena? comprar uma guitarra Giannini stratosonic anos 90 (em cedro) madeira de mais de 10anos ou uma SX SST57 que tem madeira em Alder? Me ofereceram essas 2 guitarras hj mas fiquei de dar a responsta ao vendedor amanha para poder decidir o que é melhor. a Giannini tem braço claro e está com captacão na porte (fender e as demais da dolphin) e a SX com braço escuro com a captacão original. O que vc faria no meu lugar, ohh dúvida cruel.

ThiagoGuedes
Membro Novato
# jul/13
· votar


Valeu lukas.moreira e clguitar!

Eu realmente acho que o braço da Wolfgang é melhor e pelo que vejo no ebay (vou comprar usada nos eua), a wolfgang está mais em conta, pois realmente tem menos mercadon.
Um amigo tem uma peavey wolfgang e disse que o som lembra muito o da Les paul.

Segue um comparativo que está me fazendo escolher a peavey wolfgang mesmo:

http://www.youtube.com/watch?v=GPTcygUn1Gg

SuicideGuy
Membro
# jul/13
· votar


leandrohage
Eu iria de Giannini. Me parece que ela está em condições superiores as dessa SX. Tanto uma quanto outra não serão suas últimas guitarras caso você se aprofunde então acho que a Giannini deve estar com um timbre melhor devido a captação. As SX são as queridinhas da moda . Eu só iria em uma delas se não tivesse nenhuma customização da Giannini. Algumas pessoas pegam SX com a desculpa de que o fato de ser em Alder é usada na guitarra madeira de mesma qualidade da Fender. Esses alucinados gastam 1.700,00 em upgrades na SX na esperança de ter uma Fender, o que é uma loucura já que por esse preço compra-se uma Fender de verdade. Então fuja de conselhos do tipo "pegue a SX, coloque texas special, ponte, nut" pq não vale a pena.

Agora se você não faz questão da captação então pegue a SX, pois ela também é muito boa e dispensa qualquer upgrade pra quem está aprendendo a tocar. Você tira até um som com os amigos no final de semana sem problema nenhum. Quando sentir necessidade de uma guitarra melhor para aplicar técnicas e sonoridades mais complexas você vai querer uma guitarra melhor, nesse caso a SX tem uma revenda mais fácil que a Giannini (vou repetir, não me faça a besteira de gastar 1700 na SX quando quiser uma guitarra melhor).

Mas principal pergunta é se você chegou a ligar e testar as duas. O que agente pode fazer aqui é dar referências e analizar aspectos técnicos. Não podemos decidir por você. Essas guitarras me parecem bem parelhas na condições que estão, então você precisa tocar e analizar o conforto e a sonoridade que cada uma delas te proporciona. Não adianta você levar a que eu ou o outro colega do fórum disser pra você levar se você acha que a outra é mais confortável e tem melhor sonoridade. A decisão final de testar e levar é sua.
:)

leandrohage
Veterano
# jul/13
· votar


SuicideGuy

Muito obrigado, a giannini eu já conhecia, até pq tive uma que foi minha primeira guitarra e me arrependi muito em ter desfeito dela (pra vc ter uma ideia doi muito só de saber q me desfiz dela), guitarra super pesada, ganhei do meu pai em 1990, mesmo modelo desta q vou comprar. A SX eu não conheco, apenas peguei uma na loja para ver e achei ela super leve, inclusive em relacão à minha Epiphone Les Paul Standard q é pesada tb (mogno). Mas assim eu quero uma guitarra q seja legal pra tocar muito com ela e q tenha um timbre de stratos mesmo, inclusive pra uso profissional, fender por enquanto esta fora dos meus padrões. Já vi muito profissional usando giannini antiga inclusive pra gravacão em studio, na verdade fiquei na duvida de tanto o pessoal ficar falando leva sx, sx tem boa madeira e tal. foi isso, rsrsrs ms vlw mesmo. Vou retornar à aquela q me deu tantas alegrias quando adolescente, tempo q tinhamos boas guitarras e não sabiamos rsrs

SuicideGuy
Membro
# jul/13
· votar


leandrohage
Pelo que eu entendi, mesmo que você pegue a SX você vai se arrepender pois existe mais do que qualidade envolvida nessa questão. Então pega a Giannini pq ela vai te atender bem pro que você quer, talvez até melhor que a SX e não vai te deixar chorando com saudades depois.
:)

Thejapamuri
Veterano
# jul/13 · Editado por: Thejapamuri
· votar


Luisfelp FR1
lukas.moreira

Então cara, talvez eu fosse pedir para minha tia trazer quando ela viesse. Eu começaria a juntar dinheiro... Eu tava vendo a wiki e vi que a Fernandes é a dona de uma antiga fabrica de réplicas da Gibson, a Burny. A Fernandes, tal como a Ibanez é japonesa (será por isso que eu gosto da Ibanez e dessa Fernandes) e continuando, essa Burny fabrica guitarras MG, hide signature, porém, é outro caso.

Eu vi um Review, tipo, só tem um, então, não vou comprar se não tiver um review, pelo menos em inglês. Vai que da aquela (desculpe o termo) cagadinha básica e me ferre com tudo isso, né... Mas vou ver direito, porque eu vi as Jackson, a que eu gostei é cara pra dédéu...

Poderiam me indicar uma Soloist legal?

lukas.moreira
Veterano
# jul/13
· votar


leandrohage
É meio complicado conseguir timbre de strato com cedro. É uma madeira com timbre médio-grave. Strato original tem timbre médio-agudo. Mas veja bem, eu não acho o cedro uma madeira ruim, minha Jackson é de cedro e sou apaixonado pelo timbre dela, mas acho que isso é uma questão pessoal. Então teste as duas o máximo que puder e siga seus ouvidos.
Duas coisas, nem sempre peso significa madeira boa. Minha primeira guitarra foi uma memphis super pesada. E a madeira dela era bem ruim. E tbm idade não influencia praticamente nada na qualidade do timbre de um instrumento elétrico, por outro lado se uma guitarra durou muito se imagina que ela tenha uma certa qualidade.
Só reforçando, teste e vá pelo seu próprio ouvido.

lukas.moreira
Veterano
# jul/13
· votar


Thejapamuri
Cara, é complicado, pq é uma guitarra cara...
Soloist barata é dificil, pq soloist implica em guitarra neck thru e esse processo encarece muito. Já viu as guitarras do Marcos de Ros? Eu acho o luthier que as fabrica incrível, o Cleder Peruzzo. Ele tem modelos semelhantes e eu fiz um orçamento com ele uma vez e sai bem mais barato... Uma estilo soloist, toda em mogno, neck thru, escala em ebano, seymour duncan blackouts e ponte gotoh saia por R$3.900,00, enquanto uma jackson nas mesmas especificações sairia por uns R$7.000,00 ou mais.
Agora tem um detalhe, se vc quer pensar em revenda não adianta tentar comprar uma dessas (luthier)... As pessoas aqui no Brasil valorizam mais o headstock do que a qualidade.

Kel_1201
Membro Novato
# jul/13
· votar


Oi,pessoal!finalmente depois de muito tempo decidi comprar minha primeira guitarra!Pesquisei no site da Playtech e achei um kit da Peavey em promoção por r$299,00 com amp e outros acessórios!Queria saber de vcs se é uma boa ou n!
Obrigada

o kit:
http://www.playtech.com.br/Kit-Guitarra-Peavey-Rockmaster-+-Combo-+-Ac essorios---Prata-Brilhante-27601.aspx/p

SuicideGuy
Membro
# jul/13
· votar


Kel_1201
Sem querer ser chato, mas não acho uma boa não. O problema todo não é valor que você pretende investir, o problema na minha humilde opinião é que esse dinheiro tem que dar pra guitarra + amplificador.

Com essa grana tem guitarras muito melhores que essa que você pretende comprar como essa aqui por exemplo que eu já tive o prazer de tocar é uma guitarra imbatível por menos de R$300,00 na minha opinião (favor colegas de fórum citem mais guitarras boas nessa faixa caso conheçam).
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-491613516-guitarra-stratocaster -eletrica-giannini-ggx-1h-g101-cabo-_JM

O grande "X" da questão é onde você vai ligar? Bom, o ideial é que você tenha realmente um amplificador mas me diga, existe alguma possibilidade de você gastar um pouco mais? Por menos de R$100,00 você pode comprar um AMP qualquer só pra você poder ligar sua guitarra e poder aprender numa boa. Se você se aprofundar futuramente você troca na medida que for ficando mais exigente com sua técnica e sonoridade. Veja esse anuncio por exemplo:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-492604224-cubo-amplificador-par a-guitarra-violo-portatil-9v-phoenix-_JM

Agora se realmente não tem como comprar um amplificador junto com essa guitarra que eu te indiquei (ou alguma que algum amigo do fórum venha a indicar), eu ainda preferiria ligar ela no aparelho de som de casa até ter grana pra comprar um amplificador ou até mesmo no computador (o que não chega a ser o fim do mundo pra vc que vai basicamente aprender alguns acordes por hora) do que comprar esse quit que você estava vendo. E pq? Você deve estar se perguntando. Bom, o principal de tudo é sua guitarra, então você precisa de uma que lhe de a possibilidade real de aprender. Essa Peavey só tem um captador, sem variedade de sons e timbres. Parece muito mal acabada e mal construída. Desculpe a sinceridade, mas parece mais algo do tipo "juntaremos a pior guitarra com o pior AMP e venderemos barato". Pra pegar essa guitarra com esse AMP eu compraria um bom violão com R$300,00 e aprenderia nele até ter grana pra comprar uma Guitarra "honesta" com um amplificador já que violão e guitarra são basicamente o mesmo instrumento.

Enfim, considere a possibilidade dessa Giannini, ela vai ser melhor com um AMP de menos de 100 pratas ou até ligada no seu aparelho de som do que esse quit. Me diz se existe essa possibilidade. Se não houver, tentaremos fazer alguma mágica aqui pra você pegar algo melhor que esse quit na faixa de preço que você procura.

Thejapamuri
Veterano
# jul/13
· votar


lukas.moreira

Talvez eu faça o risco daquela Fernandes, porque ninguém nunca teve. Então vou juntar dinheiro pra comprar a Fernandes invés da LTD H-330. E tipo, eu não to gostando muito da Floyd Rose, se é que me entende, mesmo com minha ponte estilo strato, é um saco regular ela, e também porque o bloco é xingling de guitarra barata :/

Quem sabe, quando tiver o dinheiro me arrisque nessa Fernandes. Pelas especificações é uma boa. E eu vi tópicos daqui falando muito bem das Revolver PRO 81...

E vendo o preço da Jackson, nem pensar em uma soloist dela, muito caro.

clguitar
Membro
# jul/13
· votar


Kel_1201
Eu achei o kit bacana, tem tudo que vc precisa para começar. Eu compraria se fosse vc. Acho que o colega acima não viu que o ampli está incluído.

Luisfelp FR1
Membro
# jul/13
· votar


Kel_1201

E ai blz,

Olha, eu acho interessante esses kits para iniciantes, só não gostei muito da guitarra, pois só tem captador da ponte. Uma guitarra barata que eu acho muito boa pra iniciante é a Condor RX-10 ou RX20s (foi a guitarra que comecei), pois é simples de mexer e atende bem um inciante, só que ela custa na faixa de 300 reais.

SuicideGuy
Membro
# jul/13 · Editado por: SuicideGuy
· votar


clguitar
Notei que tinha o amplificador sim, o problema é justamente a guitarra como também notou o Luisfelp FR1.

O quit é interessante sim por conter tudo que o iniciante precisa, o problema é que com um mês de aula assim que ele começar a ter alguma referência e conhecimento, ele vai querer uma strato de verdade já que a guitarra dele não se parece com nada que ninguém toca e nem terá recursos para que ele toque o que quer com apenas uma captação. Ou seja vai ficar desgostoso e vai trocar a guitarra em muito pouco tempo. Não que eu seja contra ele trocar a guitarra, mas se isso provavelmente vai acontecer em tão pouco tempo acho que ele estará desperdiçando recurso. Melhor pegar uma strato descente pra aprender e comprar um amp do mesmo nível do quit por fora. É o que eu acho. Eu não indicaria ninguém aprender em uma guitarra assim. Elas geralmente viram peças e canto de sala e depois de muitos anos o cara fica tentando achar uma maneira de restaurar apenas por ter valor sentimental.

Quit por quit eu prefiro esse aqui que eu achei agora no mercado livre da própria Peavey. Custa só R$40,00 pratas a mais e conta com uma strato de verdade pra aprender sem medo de ser feliz.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-485929839-kit-guitarra-eletrica -skp-by-peavey-amplificador-acessorios-_JM

OBS: Ainda tem um "overdrivezinho" como distorção no amplificar pra ele poder "molhar" o som :)

Rafael_hsf
Membro Novato
# jul/13
· votar


[b][/b]lukas.moreira

olha eu vou pedir para minha tia trazer dos estados unidos porque ela mora a cinco minutos de uma loja da Guitar Center eu andei dando uma olhada no site e esta que eu quero esta 200 dólares ou 400 reais.Uma aki na minha cidade esta 1.800 reais !!!

http://www.guitarcenter.com/Ibanez-GRG120BDX-Electric-Guitar-107282022 -i2521943.gc

Rafael_hsf
Membro Novato
# jul/13
· votar


[b][/b]lukas.moreira

olha eu vou pedir para minha tia trazer dos estados unidos porque ela mora a cinco minutos de uma loja da Guitar Center eu andei dando uma olhada no site e esta que eu quero esta 200 dólares ou 400 reais.Uma aki na minha cidade esta 1.800 reais !!!

http://www.guitarcenter.com/Ibanez-GRG120BDX-Electric-Guitar-107282022 -i2521943.gc

Rafael_hsf
Membro Novato
# jul/13 · Editado por: Rafael_hsf
· votar


lukas.moreira

olha eu vou pedir para minha tia trazer dos estados unidos porque ela mora a cinco minutos de uma loja da Guitar Center eu andei dando uma olhada no site e esta que eu quero esta 200 dólares ou 400 reais.Uma aki na minha cidade esta 1.800 reais !!!

http://www.guitarcenter.com/Ibanez-GRG120BDX-Electric-Guitar-107282022 -i2521943.gc

SuicideGuy
Membro
# jul/13
· votar


Rafael_hsf
Esse é o preço sem impostos. Lembre-se que existe a possibilidade de sua tia ser taxada quando chegar no Brasil. Ainda deve ficar mais barato que uma igual numa loja daqui, mas não chega a ser uma diferença tão gritante. Só avisando pra você estar preparado para essa eventualidade. Se não taxar ai sim vai sair a preço de banana.

lukas.moreira
Veterano
# jul/13
· votar


SuicideGuy
Se a tia dele trouxer em uma bag surrada e tirar o brilho do polimento é quase impossível rolar imposto.

SuicideGuy
Membro
# jul/13
· votar


lukas.moreira
Sim sim, é verdade. Muito raro ser taxado no aeroporto, ainda mais nessas condições. Mas como a possibilidade existe mesmo que remotamente, sei lá né. Melhor avisar o cara do risco.

lukas.moreira
Veterano
# jul/13
· votar


SuicideGuy
De fato, por isso eu fiz esse comentário, tbm pra dar mais uma ideia né =D

Snik Garret
Membro
# jul/13
· votar


e ae galera,
o que vcs acham da guitarra condor clp 3(modelo les paul)
é uma boa guitarra?

SuicideGuy
Membro
# jul/13
· votar


Snik Garret
Eu particularmente sou fã da Condor. Tudo deles que eu já toquei até hoje eu gostei. Embora eu nunca tenha tocado a guitarra que você mencionou acho que vale a pena testar sim.

Nessa faixa de preço te aconselharia testar também uma Cort Les Paul CR200 (é sempre bom abrir o leque na hora de testar). E testaria também a Vintage Les Paul V100 Series (que eu considero imbatível nessa faixa de preço).

Ou seja, o bacana é você ir até a loja e testar algumas guitarras e não uma só. Assim se você achar uma outra que seja mais confortável e com timbre mais agradável você vai poder levar uma superior a que você queria inicialmente. É claro que existe a possibilidade de você testar todas essas Les Paul e gostar mais da Condor que você queria, mas como isso não é necessariamente uma regra, vale a pena testar todas elas. Não pense duas vezes para levar a que mais te agradar.

Snik Garret
Membro
# jul/13
· votar


SuicideGuy
nao testei nenhuma delas mas passei horas procurando reviews na net,valeu por me indicar os modelos,acabei gostando mais do som da condor que eu falei e comprei uma dela,ja que vc falou que é fa da marca,e eu só ouvi comentarios bons a respeito dela acabei optando por essa guitarrra, espero ter feito uma boa compra
:)

SuicideGuy
Membro
# jul/13
· votar


Snik Garret
Com certeza você não vai se arrepender. Se você gostou do som da sua guitarra então você fez uma ótima compra.

Precisando, estamos ai.
:)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda